segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Kyoukai no Kanata #02

Kyoto Animation.
Esse nome dói tanto que eu sinto vontade de bater a minha cabeça no monitor do computador. Sim, não qualquer monitor! NESTE!

A arte é horrível na minha opinião, contudo, o anime aparentemente foi bem recebido por boa parte dos blogueiros da otakusfera. Como eu não sou desse meio, me imagine.

A estreia simplesmente foi.

No episódio anterior fomos apresentados a um mundo com Ikaishis e Youmus, onde os primeiros caçam os segundos caso eles sejam alguma ameaça.
Mas nossa história começa mesmo com uma tentativa de suicídio em que Mirai Kuriyama é impedida por Akihito Kanbara de tirar a própria vida. E os argumentos dele são muito bons: "porque uma menina que fica bem de óculos não deve morrer".

Arrependida de não ter pulado, Mirai?

Kyoukai no Kanata
2º episódio
VISH. A PORRA FICOU SÉRIA! AGORA VAI ROLAR SANGUE! #tumdumtss
Opinião: CHORA, TOKYO RAVENS, QUE KYOUKAI NO KANATA TÁ PASSANDO! *corre feito louca antes que as pedradas acertem sua cabeç- poxa, acertaram uma hehe*

KyoAni não é o meu estúdio favorito, pois sempre tive arrepios ao ver a arte dele, no entanto, depois do sucesso Free!, que arrancou suspiros de moças e fujoshis por aí, veio o seu sucessor: Kyoukai no Kanata.

A estreia foi fraca para um bom começo de segundo episódio e foi o que, por incrível que pareça, manteve meu hype até o final. Acredito que o plot tenha começado a caminhar e que as lutas serão capazes de me fazer ignorar qualquer coisa insuportável que eu veja aqui.

A Mirai (menina do print) ainda me incomoda um pouco, mas deu para notar que há mais do que um simples rostinho kawaii por trás daqueles óculos vermelhos, e se tiver um passado obscuro vai ser melhor ainda.

Akihito, o loiro do print abaixo, neste episódio serviu como alívio cômico, ainda mais com aquele cartão holográfico vergonha alheia que a mãe lhe mandou. Esse menino é uma grande vergonha, depois do otaku de Yowamushi Pedal.
Leitura: Esquerda pra direita, de cima para baixo. Shorando pitangas enormes!!!
Eu adorei a luta entre a Mirai e aquele Youmu, e também do que eu chamo de "coreografia" de luta. É o que me encantou em Avatar: The Last Airbender (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino).
Os movimentos são lindos, a trilha é boa e a luta foi satisfatória.
Tenho altas expectativas para ver não só a menina de óculos vermelhos, como outros personagens, fazendo miséria em combates bem coreografados e, no mínimo, interessantes.

Fomos apresentados a alguns novos personagens, como o Hiromi, um Itaishi que gosta de pegar em meninos. Sou só eu ou todo mundo já viu as fujoshis shippando esses dois?

Sem esquecer de Ayaka: a adorável Youmu que analisa "pedras" de Youmus e paga o que julga que eles valham ao seu caçador.

Foi um bom episódio, um prenúncio de que aí vem chumbo grosso e dos grandes, já que a mãe de Akihito não mandou o cartão vergonha alheia apenas para que o filho passasse vergonha na frente de quatro mulheres, e sim, para avisá-lo de uma grande ameaça que está por vir.

Quando a história vence os defeitos, hein?
Kyoukai provavelmente vai ser uma boa série, talvez supere expectativas e sinceramente espero que não caia na mesmice e se torne algo dispensável.

De agora em diante esperem por posts semanais... Sim, de um anime da KyoAni.

Por Kimono Vermelho aquela que preside o Clã dos Óculos Vermelhos - 21/10/2013

4 comentários:

  1. O que mais me incomoda nesse anime é a porra da protagonista que não se decide se quer ser uma garota frágil, que faz dupla de comediante com o protagonista e moe~~ ou uma garota anti-social com um passado obscuro...

    E acredito que a protagonista é tãããoooo genérica que tiveram que colocar um adereço vermelho brilhante no meio da CARA dela para que possamos ao menos lembrar dela no dia seguinte depois que vemos o episódio...

    Já assisti ao episódio 3 e ainda estou me esforçando para acompanhar...

    Por outro lado, Nagi no Asukara está ÉPICO como sempre! Vc não sabe o que está perdendo... heheh

    OK! OK!.. Parei ^^''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alzemir!
      Não tenho nada a falar sobre o seu comentário, porque concordo. O par de protagonistas não é carismático e o que anda segurando o anime são as lutas e o fator mistério da história.
      Quanto ao seu comentário "engraçadinho" sobre Nagi no Asukara, não deixa de ser uma brincadeira desagradável de alguém chato e sem graça. ;)

      Excluir
    2. OK! Anotado! Sem brincadeiras no Kimono Amarelo.

      Não se repetirá mais. Desculpe os transtornos...

      Excluir
    3. Eu aceito brincadeiras de amigos, não de desconhecidos. Até porque eu não te dei nenhuma liberdade comigo.
      Não fazendo ataques pessoais, sinta-se à vontade para comentar no blog.
      Obrigada.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/