terça-feira, 29 de outubro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #04

Com uma 2ª temporada de começo morno, Magi não chamou muita atenção este mês e eu não posso culpar o público. Estamos na fase mais chata da história: o final do Arco de Sindria e a transição com o Arco dos Piratas. Ansiosamente esperando o grande Arco de Magnostadt que promete ação de verdade.

No episódio anterior tivemos a constatação de que Alibaba Saluja além de azarado e odiado por Shinobu Ohtaka, sua criadora, é impopular com as mulheres (só para fechar com chave de ouro).
E assim começa a jornada do nosso quarteto incrível: Aladdin, Morgiana, Alibaba e Hakuryuu.

Como é ser o Kurama (Yu Yu Hakusho de Yoshihiro Togashi) da rodada, meu doce Hakuryuu?

Magi: The Kingdom of Magic
4º episódio
Impressão minha ou esta temporada tem tanto Kurama que meu coração não aguenta?
Opinião: Kurama de Magi (Hakuryuu): manipulação de plantas. Kurama de Kyousougiga: mesmo nome. Kurama de Gaist Cruiser: também. Isso porque não citei a Kyuubi de Naruto (Masashi Kishimoto) ou um Karasu Tengu [ser sobrenatural em forma de corvo da mitologia japonesa] que são homônimos também.

Muito bem, chegou o momento de transcrever aquele trecho sobre os piratas que eu postei no 3º episódio de Magi 2.
"Falando em fase chatinha dos piratas, eu assisti há algum tempo uma série chamada Sinbad (Jack Lothian e Neil Biswas) com atores reais e de apenas 12 ou 13 episódios. Conta a história do jovem Sinbad, morador de Basra (Iraque), que após ser amaldiçoado por sua avó, embarca no The Providence com uma tripulação pra lá de diversificada: um cozinheiro, uma aristocrata, uma ladra, um médico e um, aparentemente, fazendeiro.
Citei a série porque em um dos episódios, Sinbad e a tripulação são interceptados por piratas e levados até sua ilha.
Quando a fase dos piratas começar, irei fazer uma pequena comparação e, claro, tentar não contar spoilers do anime."
Agora que refrescamos a memória é hora de comentar o que a série tem a ver com o anime.

Que tal chamarmos de "coincidência"?
Em Sinbad, procurando por suprimentos, a tripulação do The Providence atraca próximo a Ilha de Sindh. O que eles não esperavam era um ataque noturno feito por crianças, na verdade piratas, criados por uma mulher da ilha. O navio é saqueado e a tripulação é levada.

É uma "Aum Madaura" mexendo com o não-rei de Sindria. Achei engraçado e interessante a macabra coincidência. Se alguém quiser assistir, procure pelo segundo episódio da série.

Agora vamos voltar a Magi: The Kingdom of Magic.
Os próximos talvez um ou três episódios serão chaaaaaatos demais. Falo dessa forma, pois esta é a fase que mais detesto na história e que só serve para encher linguiça, introduzir as Ferramentas Mágicas e fazer o Hakuryuu se desviar do caminho.
Além disso notei uma discrepância na versão animada e nos capítulos semanais: aqui o Aladdin foi sequestrado, quando no mangá ele protagoniza uma bela cena com seus três amigos no momento que chegam a ilha de Aum Madaura. Vamos ver o que o roteirista e o diretor vão fazer com isso ou se apenas usaram o personagem para nos mostrar como os navios piratas conseguem ficar debaixo d'água.
Hora de se sentir badass, né, Alibaba? Porque nessa temporada você será O azarado.
A Aum Madaura passa a imagem de mãe zelosa que pode cuidar e proteger aqueles que não receberam essa atenção dos pais biológicos (não importando os fatores). Tudo parece um paraíso, há bastante comida, todos são bem tratados, tem lugares para descansar e "não precisam pensar no mundo", como disse Orba.
Aladdin notou que ali acontecia uma lavagem cerebral, facilitada pelo fato de suas vítimas serem crianças.

Usar o magoi delas para manter aquele equipamento mágico formando uma bolha de ar em volta do navio, soou absurdo para o nosso mini magi que entende o quão perigoso é ficar sem magoi. Mesmo questionando sobre o perigo, ficou visível que não importavam as consequências, eles fariam de tudo por sua mãe amada.

Esta temporada vai falar bastante sobre manipulação. Ela é uma das tramas que sustenta a história e que tem sido repetida desde o 1º episódio com Sinbad.

Outra coisa interessante foi a Marinha de Actia ter enviado os soldados para as fronteiras com Magnostadt (explicando a razão de o porto estar desprotegido). Quer queira ou não, o país-escola ainda será citado muitas vezes e se provará como uma ameaça bastante real, apesar de a visão por dentro do país sugerir outra imagem.

Ainda há muitas surpresas nos esperando em Magi: The Kingdom of Magic.

Por Kimono Vermelho aquela que está vendo muitos Kuramas - 29/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/