quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Yowamushi Pedal #02

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Esse anime... MANO, ESSE ANIME.

A estreia foi pura vergonha alheia do começo ao fim com direito a otaku, fanservice para as meninas com garoto razoável no banho, bicicleta e Akiba (Akihabara - bairro de Tóquio cheio de tranqueira para otaku, sim, é a Liba japonesa).

Eu detesto animes de esportes, só que como diria meu finado avô de Fukushima: "Prove antes de dizer que não gosta". E aqui estou eu.

No episódio anterior fomos apresentados a um dos indicados a anime mais vergonha alheia da temporada: Yowamushi Pedal, com um otaku fazendo inception sobre clubes de esportes e um ciclista tapado que fica impressionado com otaku doido que sobe ladeira em uma "bicicleta de mamãe".

Qual é a sua, ciclista profissional?

Yowamushi Pedal
2º episódio
Como se eles pensassem como gente normal, né, otaku? Ah, tu também é estranho...
Opinião: Impressionado com o desempenho do nosso otaku favorito, o rapaz sem óculos (do print) o desafia em uma corrida de bicicleta de 5 km, composto por 3 km de terreno plano e 2 km da terrível ladeira dos fundos do colégio.

Como otaku de anime e da vida real é tudo perdedor, o quatro-olhos (do print) já achou loucura, perda de tempo, suicídio, até o vento fazer o favor de espalhar seus panfletos e um deles cair na mão do nosso amigo ciclista profissional (menino sem óculos do print).

Já que perdedores precisam de motivação, o ciclista resolveu dar um ânimo no otaquinho e disse que se perdesse entraria para o clube de anime que o tonto estava tentando reabrir. Com o cosmo reacendido por Atena, o otaku ficou doidão e topou o raio da corrida.

Obviamente o ciclista teve sua auto-estima abalada no episódio anterior e precisou fazer essa "prova de fogo" para reafirmar o seu status. Basicamente a Rainha Má falando para o Espelho que a Branca de Neve nem era tão linda assim.
E provando que otaku não é só fã de anime, temos a otaku de ciclismo, a ilustríssima Kanzaki (menina gente fina, segundo o otaku quatro-olhos), que espalha aos sete mares sobre a corrida (que só atrai meninas, porque... parece que o ciclista profissional é gatinho, no entanto, a informação não procede).

Já viram a porcaria se formando, né?
Onoda é o da esquerda (otaku) e Imaizumi é o da direita (ciclista profissional). AGORA SIM!
O anime é divertido. Você ri pelas barbaridades e pela vergonha alheia que é esse otaku.

Eu não espero nada de muito fantástico e não tenho altas expectativas, é a primeira vez que estou assistindo algo do gênero e gostando. Não tem tantos detalhes técnicos agora no começo como Ace of Diamond (que exige conhecimento básico de baseball) ou qualquer um de futebol.

Onoda, o nosso otaku que vai de bike pra Akiba, descobre o que Kanzaki já tinha reparado e o que Imaizumi tinha receio: certo talento com a bicicleta.
Depois de se animar com a velocidade no terreno plano e com a vantagem de 15 minutos dada pelo adversário, Onoda baixou a bola quando foi ultrapassado pelo nosso amigo ciclista profissional que tinha medo de ser superado por um otaku em bicicleta de mamãe.

Aí descobrimos que 60% das pessoas andam com a altura errada no banco da bicicleta, o que diminui a velocidade.
Ok. Minha vida não mudou. E agora?

A abertura e o encerramento são legais (não as imagens, as músicas).

Bem, vamos ver como vai terminar a corrida... Ainda aposto na vitória do ciclista profissional por motivos de "não quero ser óbvia apostando no protagonista otaku".

E você, por quem torce?

Por Kimono Vermelho aquela que gostava de andar de bicicleta, mas é tão baixinha que tem que andar em bicicleta de criança - 17/10/2013

6 comentários:

  1. Me surpreendeu o fato de ele ter ficado parado que nem um idiota quando foi ultrapassado, ao invés de ir para casa para fugir de uma situação não favorável, assim como todo bom "otacu" faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alzemir!
      Pessoas em estado de choque normalmente não se movem, pois ainda estão raciocinando e tentando entender o que aconteceu.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Saudações


    Ao lado de White Album 2 e de Little Busters! Refrain, este anime acabou sendo uma das surpresas mais gratas para mim, nesta temporada.

    Para ser extremamente sincero, estou no aguardo do que poderá ocorrer nos próximos episódios.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Yowape foi uma grande surpresa por ter todos os elementos que poderiam ter dado errado e até agora não deram.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Beeeeeem... já que estou vendo por sua culpa, mesmo sem tempo o stress me faz fugir pra outras coisas e já assisti varios epis, vou sair comentando em seus posts! (me aguente agora!)
    sobre o começo .. O Onoda é realmente muito carismatico, sinto alta vergonha alheia dele e o Imaizumi sei lá, dificil imaginar o que se passa na cabeça dele

    agora, não sei se é meu espirito competitivo, mas que raios é essa ideia de parar porque acha que está adiantado demais? é otaku burro por acaso? aproveitasse a brecha e "terminasse a corrida" antes de 15 min!

    me aguarde em minutos no proximo post seu XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Sem problema! Esteja à vontade para comentar em qualquer post! :)
      É que o menino é ingênuo. Com o tempo você vai vendo que a ingenuidade dele vai dando lugar a experiência. É bem bacana.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/