sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Kyoukai no Kanata #04 e #05

Fiquei de saco cheio. Sempre atrasada, sempre atrasada, então resolvi inovar: vocês verão comentários de dois episódios em um só post. Ai como eu to brava.

No episódio anterior a Sombra Oca/Vazia chegou na cidade e Mirai precisou reviver fantasmas de seus passado obscuro.

Quando vai se tratar dessa sua tara, Akihito?


Kyoukai no Kanata
4º episódio
ESSE. EPISÓDIO. DEU UM TAPA. NA MINHA CARA.
Opinião: Depois da ameaça de dropped, assim como Coppelion, Kyoukai no Kanata tratou de afastar qualquer sombra (hehe) que pairasse sobre si.
Ainda é KyoAni, mas mostrou ter um bom plot guardado na manga, além de instigar a curiosidade de quem optou por prosseguir com o anime.

O episódio anterior foi bem fraco perto deste, mesmo eu achando que não tivemos ainda um décimo da loucura que veremos em breve, na minha singela suposição. Sem falar nos mistérios que ficaram jogados e deixaram a curiosidade subir o nível do hype: como raios a mãe do Akihito conseguiu se relacionar com um youmu (até Deos Matoba não sabe responder essa), o que Sakura Inami, que é irmã mais nova de Yui, está fazendo por essas bandas, o que mais existe de obscuro no passado de Mirai e o que Akihito já fez naquela forma meio-youmu, provando ao Japão que os mestiços são melhores que os "puros" em vários quesitos.

Não sei, só sei que fui surpreendida de uma forma muito boa. Não vou dizer que a luta com a Sombra Vazia foi incrível, porque já vi melhores, no entanto, para Kyoukai foi acima da média. O que me deixou um pouco arrepiada, leia frio na espinha level medium, foi as Yui's se reproduzindo como em Evangelion (Hideaki Anno) com a Rei Ayanami. Aquilo foi sem dúvidas, perturbador. Sem falar quando o corpo principal do que achávamos ser a Sombra Vazia implodiu. Aquilo me lembrou Akira (Katsuhiro Otomo) e os meus 5 anos de idade assistindo aquela desgraça.

Digo "do que achávamos ser a Sombra Vazia", pois a Ayaka garantiu que aquilo não era de fato a Sombra Vazia, o que nos leva a questionar o cartão enviado pela mãe do Akihito e que me faz pensar se SEU PRÓPRIO FILHO não seria a tal Sombra ou algo bem mais perigoso, visto que dois Ikaishi's e uma Youmu não puderam pará-lo.

Seria bom se o Akihito pudesse controlar esse poder, seria bastante útil para lutar, caso alguma caca acontecesse mais lá para frente.

Também fico pensando sobre o que a Mirai disse sobre a Sakura quase não ter poder nenhum para se tornar uma Ikaishi. Acredito que alguém tenha lhe dado poder (ou ela conseguido de algum jeito) para se vingar da nossa musa dos óculos (vingança da vingança?), porém, precisamos saber o que exatamente aconteceu com a Yui Inami para ela ter sido morta pela Mirai E, principalmente E, se os Inami (incluindo, é claro, nossa querida Sakura) sabe dos detalhes da morte de Yui.

No final ficou tudo bem e a Mirai percebeu que de normal o Akihito não tem nada.

Olha que coisa boa, vocês vão ler o meu resumo do quinto episódio agora. YAY! TODO MUNDO COMEMORANDO! ABRE UM TODDYNHO AÍ PRA NÓS!


Kyoukai no Kanata
5º episódio
Opinião: Eu nunca tinha reparado que a cor dos olhos do Hiromi era tão linda. Posso arrancar os olhos dele? hehehehe

MEU DEUS TEM DOIS TARADOS NO CLUBE DE LITERATURA! AKIHITO HENTAI SENPAI! HIROMI (tinha uma piada aqui, mas eu acho que vocês vão levar para o lado errado, então vou guardar para mim) HENTAI SENPAI! BANDO DE TARADO! TARADO TEM QUE MORRER! MIRAI PEGA A FOICE QUE HOJE DECEPAREMOS CABEÇAS! TODAS AS CABEÇAS!!!

DE NOVO O HIROMI COM AS MÃOS NO AKIHITO! KYOANI SE DECIDA! Ou o Hiromi é bi? *faz cara de quem está pensando muito sobre o assunto, apesar de não estar*

Kyoukai no Kanata parece revesar entre episódios de ação, calmaria e transição. Não que seja ruim, mas quebra um pouco o ritmo que eu esperava encontrar, apesar de notar que os episódios de calmaria vêm para trazer o nosso hype para baixo, fazendo picos de "OH MEL DELS" com "Ah tá".
Não que este episódio tenha sido chato, ele foi bonitinho, conhecemos melhor a Mitsuki Nase, a Mirai entrou no Clube de Literatura, o Hiromi adora botar as mãos no Akihito, esse loiro cabulou as aulas, teve festival (CHECK para clichês normais de animes)...

De fato estamos todos sozinhos. Nascemos e morremos sozinhos, só que esse pensamento ao meu ver é muito pessimista. Eu não acredito que uma pessoa que vive reclusa, afastando os outros, tenha uma vida mais bela ou justa. É só uma escolha idiota de uma pessoa medrosa.
É claro que por conta da importância de ser um Ikaishi, ter muitos amigos ou viver em um ciclo mais aberto, pode colocá-los em perigo. Assim como um delegado ou juiz que vai duramente contra os corruptos e os criminosos. Nesses casos, sempre achei ser bom não ter família e nem amigos, pois os inimigos os veem como o elo mais fraco e atacam ali.

Entendo o Akihito ter ficado deprimido, até porque aquela cicatriz antiga do Hiromi com certeza foi causada por ele em outro momento em que se transformou em youmu. Relações assim costumam se fragilizar, apesar dos dois até se darem bem superficialmente.
Sei lá, não sei como funciona o sangue frio da Mitsuki (que disse para a Mirai que o loiro quase matou o irmão dela - não sei se nessa tentativa do episódio anterior ou antes) e do próprio Hiromi. Talvez entendam que aquele é um lado que o Akihito não controla e que não é proposital. Ainda assim... creepy [assustador].

Bem, espero que vocês tenham ficado mais animados agora que PELO MENOS COM ESTE ANIME estou na data.

Nos vemos na metade do caminho, no 6º episódio de Kyoukai no Kanata!

Por Kimono Vermelho aquela que não gosta de bife de fígado, porque tem gosto estranho e prefere feijão mesmo - 01/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    A arte de Kyoukai no Kanata continua sendo uma das mais belas para mim, seguramente. É a Kyoto Animation mostrando o maior de seu pontos fortes desde longa data, nobre (opinião).

    Entretanto, o quarto e quinto episódios tiveram representatividades distintas. A ação e a solidão foram trabalhadas com cautela em cada um deles. Não foi dada a oportunidade da "fuga" quanto à temática do anime, o que para mim é algo positivo de se conotar.

    O Akihito, infelizmente, continuará com o stigma de ser meio Youmu e meio humano da forma como se faz conhecer e, literalmente, para todo o sempre (uma vez que a gente pode sub-entender que ele seja um ser imortal). No que tange à Kuriyama, a maldição de seu clã está pouco à pouco sendo moldada pela própria personagem. Prova disto foi no quinto episódio, que registrou uma evolução da mesma quando em combate (sem a famigerada hesitação).

    Mais uma transição foi feita e, com ela, os indícios do drama começam a aparecer cada vez mais fortes em Kyoukai no Kanata.


    Até mais, nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      O que tem me cansado em Kyoukai no Kanata é a quebra de ritmo. Não que seja ruim ter períodos de calmaria entre as ações, mas é tudo muito quebrado, confuso.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/