segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #07

Finalmente Magi está caminhando para a parte boa da história. Pena que está demorando mais do que minha paciência consegue aturar.

No episódio anterior Hakuryuu, Morgiana, Alibaba e Aladdin conseguem vencer os piratas e Aum Madaura é levada para Actia, onde cumprirá por seus crimes.
Hakuryuu acaba revelando detalhes sombrios sobre seu passado e acaba agindo conforme sua vingança. Antes de partir ele pede Morgiana em casamento e recebe um "não", seguindo assim sua jornada.

Como é voltar a viajar sozinho, Aladdin?


Magi: the Kingdom of Magic
7º episódio
Minha cara quando percebi que os planos que tinha pro final de semana não rolaram.
Opinião: Mais um episódio de transição.
Se vocês soubessem o quanto odeio essa fase... Além do que, depois de assistir a season finale [final da temporada] de A Lenda de Korra (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino) nada mais aumenta meu hype. Gastei tudo nos últimos episódios da Avatar... Sinto muito, Magi!

De qualquer forma, não foi um episódio em seu todo inútil. Ok, forcei a barra agora. Ele teve dois a três minutos de informação interessante, o resto poderia ser jogado no lixo sem arrependimentos.

Este foi o último episódio que o trio principal participou, visto que, cada um tem sua própria jornada e ainda demorarão bastante para se reencontrarem.

O fanservice dessa segunda temporada é tão vergonha alheia que eu cubro os olhos para não sentir o desconforto de ver:
a) A Morgiana rememorando as palavras doces de Hakuryuu, aquele menininho puro, enquanto assiste Alibaba se entregando aos seus desejos carnais;
b) Uma mulher carregando uma taça de vinho entre os seios... Não, espera, eu acho que isso é legal! [nota da edição: WTF DONA KIMONO]
b) Uma criança (fisicamente) se metendo no meio dos peitos das mulheres do distrito... Aquele distrito;
c) O Alibaba sendo trollado novamente por sua criadora e recebendo uma das mulheres mais feias da casa;
d) Todas as opções anteriores, menos a primeira B.

Bem, pulando tudo o que não é interessante...
Antes de partir Alibaba dá a Morgiana um segundo recipiente de metal por precaução. Caso os braceletes quebrem, ela ainda terá um belíssimo colar para manter seu household vessel [recipiente de acompanhante/subordinado/criado, digamos assim].

Enquanto isso Aladdin voa em seu turbante, mas como o artefato depende de sua magia, o menino resolve mudar de plano pegando uma carona com um... Não posso chamar de "carro", posso? "Carroça" não é, porque o luxo ali é visível. "Caravana" seria um grupo grande em comboio... Já sei! Vou chamar aquilo de sala ambulante de quatro rodas! #jênia

O senhor que guia a carroça de luxo (não reclamem, NÃO RECLAMEM) olha com desdém para o nosso adorável mini magi até que... A WILD SACO DE OURO APPEARS [um selvagem saco de ouro aparece]! Quem não gosta de ouro por aqueles bandas, não é mesmo? Só espero que o Sinbad não tenha tirado esse ouro dos cofres públicos de Sindria para distribuir aos nossos viajantes pobres (Morgiana, Alibaba -ex-príncipe e ainda por cima falido- e Aladdin).

E assim o pequeno consegue viajar sem ter que gastar sua magia e seus mantimentos.
Lindinho e adorável só que não. O mini demônio sádico do Império Kou: Ren Kouha.
Gostou do print acima? Não se preocupe, tem coisa pior por vir.

A viagem estava saindo às mil e uma maravilhas quando o grupo é atacado por bandidos que, pasmem, usam Ferramentas Mágicas! Sim, aqueles trembecos que os piratas atiravam água mágica!
Sem ter para onde correr, Aladdin resolve ajudar os viajantes e...


A VERY WILD REN KOUHA MINI DEMÔNIO SÁDICO APPEARS!

Não tem como não adorar o Kouha nessas situações. Ele é pequeno, demoníaco, mata gente como quem faz origami de olho fechado e tem um sadismo assustador. Aliás, desde quando sadismo em si não é assustador, né, povo?

Além disso, é revelado pelo símbolo em sua espada, que o menino é um conquistador de dungeon [caverna] e possui um djiin. Pergunta do dia: quem de posto elevado ainda não tem um raio de um djiin nesse Império Kou, né?

Facilmente o "tamanho não é documento (literalmente)" derrota os bandidos e todos retomam a viagem. Aladdin se apresenta ao príncipe Kouha e permanece em sua companhia até chegarem em Magnostadt, onde tomam rumos diferentes: o menino de Kou vai resolver assuntos diplomáticos, enquanto o mini magi vai passar pelo primeiro teste para adentrar o reino da magia.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a demora do Aladdin aparecer com as ataduras, já que no mangá ele já começa a viagem com elas e não as coloca durante. É um detalhe que eu pensei que tinham esquecido, mesmo sendo vital para a missão em Magnostadt.

Não foi o melhor episódio da série, porém, está caminhando para um período importante na história da obra. Espero que a animação consiga reproduzir ou melhorar ainda mais o que foi mostrado no mangá.
Finalmente nos aventuraremos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogw- AH, QUAL É? O ALADDIN É O HARRY POTTER, O SPHINTUS É O RON WEASLEY E O TITUS É A HERMIONE!
Se a J.K. Rowling fica sabendo disso, ela bota esse Kimono na mão do Voldemort, aí vocês vão ver o que é qualidade em post...

Um tanto ansiosa pelo próximo episódio mesmo sabendo que o que é bom mesmo vai aparecer lá pelo décimo, décimo segundo.

Nos vemos na próxima semana com mais Magi: the Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que tem uma piada sobre o Titus, mas que se soltar vai dar spoiler do final do Arco de Magnostadt - 18/11/2013

8 comentários:

  1. Algumas perguntas e comentários...

    a) O que eu não entendi é aquele presente dado a Mogiana. Como diabos o Alibaba acha que os braceletes vão quebrar? Não entendi a utilidade dele. No mangá está melhor explicado?

    b) Como o Alladin pode viajar SORRINDO com um cara que mata pessoas as cortando verticalmente no meio com uma espada gigante? No lugar dele eu ficaria APAVORADO em passar 9 DIAS em um lugar CONFINADO com um psicopata desses...

    c) Aum Madaura (do resumo) não morreu? Como ela vai pagar pelos seus crimes?

    d) O que me lembra, ela disse que o Alladin e o Alibaba já são adultos mentalmente, apesar de terem corpos de criança.

    e) Eu curti o humor e o fanservise. Não dá para fazer 24 episódios só de PLOT PLOT PLOT...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Deos Matoba, mais um anônimo... Só que esse é curioso.
      Bora responder então, né.
      a) Você por acaso viu a 1ª temporada? A espada do Alibaba quebrou e ele precisou de uma nova. Por precaução ele deu a Morgiana um outro recipiente de metal, já que sem um, ela não pode ser household dele. '-'
      b) O Kouha não é um psicopata, no mínimo, um sádico e assassino frio. Os bandidos eram uma ameaça, o Aladdin é apenas um viajante, logo, não apresenta nenhuma ameaça. Além do que, o garoto é um magi, ele sabe lidar com as pessoas melhor do que eu e você juntos.
      c) Interpretação de texto mandou abraços. Ela foi levada a Actia para pagar pelos seus crimes, mas aí o Hakuryuu cortou a cabeça dela. Sabe, não preciso jogar spoiler em todo santo resumo, anon.
      d) Você realmente não viu a 1ª temporada, então veja. -_-
      e) O fanservice no anime é exagerado, no mangá é mais gostoso, aliás, vá ler o mangá e vá assistir a 1ª temporada, anon. Todas as suas perguntas teriam sido respondidos pela dona Shinobu Ohtaka.

      Anons, anons... Always anons...

      Excluir
  2. Só posto como anônimo pq é um SACO longar no Google e bem... não é como se você fosse guardar o meu nome de qualquer maneira...

    Eu vi a primeiro temporada ( e não li o mangá ) mas acredito que é bem mais fácil uma espada quebrar (objeto que fica levando golpe direto) do que braceletes... b) ok... é ficção afinal de contas e se a pessoa está acompanhando seus análises semanais, significa no minimo que ela está acompanhando o anime, não? Não é como se alguém vinhesse aqui reclamar por tomar spoiler ao ler um resumo de um episódio que nem sequer assistiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, aprecio a criatividade em nomes falsos. Quanto mais estranhos, mais divertidos!
      E eu lembro de nomes sim, só depende da pessoa ser marcante ou não. ;)
      Sobre o a) nunca se sabe quando vai se levar um golpe muito forte e a pessoa bloquear com os braços, o que é normal. Você precisa ter uma visão maioooooooor.
      Sobre o b) Anon, várias pessoas chegam até esse blog amarelo, nem todas podem estar acompanhando, sabe? É como uma pessoa curiosa que compra algum mangá aleatório, porque ouviu falar que é bom. Novamente, sua visão tá limitada demais.
      Passar beeeeeeeeeeem!!! o/

      Excluir
  3. Ok..ok.. Certo!

    Sucesso para o seu blog! Vc deveria ter participado da corrente de reviews. A adoraria te ver falando sobre Seikon no Quaizer.. XDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, blog pequeno e desconhecido não participa de corrente de reviews.
      Eu já li Seikon no Qwaser e shippava o Sasha com a Mafuyu.
      Byeee~

      Excluir
    2. MENTIRA QUE VC LEU UM MANGÁ QUE É 120% FANSERVISE!!!!!!!

      Afinal de contas, vc gosta ou não de Ecchi?? Só pos-doutores em ecchi aguentam esse anime/mangá. As lutas são básicas, os personagens são básicos, o enredo é básico, a unica coisa que se destaca é homens chupando os seios das mulheres...

      Subiu no meu conceito! =D

      (desculpe manter a conversa. Era para ter acabado na minha resposta anterior, mas sua resposta me deixou curioso...)

      Excluir
    3. Anon, eu sei que rolou um clima entre a gente (de ódio, de pular no pescoço um do outro), mas sossega sua cacatua em chamas.
      Eu li na época que era fanática por D.Gray-man. O Sasha era o Allen Walker safado, a Tomo lembrava a Miranda, o padre lá era parecido com o Lavi... Era o reino do plágio. Além do que, assisto Strike the Blood só pra shippar o Kojou com a Himeragi, então o que esperar? Tudo bem que StB tem um background e lutas interessantes, mas é bem básico perto de um Magi da vida.
      Não, não gosto de ecchi, acho que é reduto de punheteiro (grupo que sacaneio e falo mal no blog).
      Vou descer no seu conceito depois disso.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/