quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #10

Depois de uma estreia que deixou muito a desejar, Magi começa a pegar o bom ritmo da história e entrar nas partes realmente importantes do Arco de Magnostadt que promete ação, bom humor e várias teorias da conspiração.

No episódio anterior Alibaba chega em Remano, capital do Império Rem, com uma mão na frente e a outra em sua espada (não essa que a sua cabeça maléfica está pensando).
Acaba passando no teste do gladiadores de Yambala depois de muito custo e é jogado no meio da arena do Coliseu. Esse cara é realmente odiado por sua autora.

Como é lembrar que um dia você foi príncipe e agora está prestes a morrer, Alibaba Saluja?


Magi: The Kingdom of Magic
10º episódio
Na hora da morte é impossível deixar de lembrar do marido, né, Alibaba? O único que te amou até o fim.
Opinião: AI, MEU DEOS MATOBA, O QUE FOI ESSE EPISÓDIO?!?!? GENTE, QUE EPISÓDIO BRUTAL... É certeza de que a tia Ohtaka detesta mesmo o Alibaba... Jesus, menino, vá se benzer ou bater umas folhas, porque o negócio tá feio pro seu lado!

ATENÇÃO: Este post contém piadas velhas e idiotas que serão recicladas, já que antes não tinha post sobre Magi.
Você foi avisado.

Para provar que é "cabra macho sim senhor", Alibaba segue na arena mesmo Shambal avisando que ele não poderia usar a espada de Amon e sim uma comum.
Se dando bem no começo, o nosso chifrudinho favorito vai ganhando confiança até que Garda, o monstro macaco que ele precisa enfrentar, segura a espada do rapaz entre os músculos. Aí, caros amigos, é só pancadaria.
E ele não apanha pouco não!

Achando que o Coliseu é moleza, depois de levar a primeira parte da surra, Alibaba se vira para um dos guardas e diz que perdeu, achando que assim a luta acabaria e receberia tratamento médico. Bem, infelizmente o nosso ex-príncipe não teve as aulas de História que nós tivemos.
Provando que ali não é lugar de brincadeira, Garda sorri malignamente antes de cometer a primeira atrocidade do episódio, morder o braço esquerdo de Alibaba. Providenciem logo uma lápide com as seguintes palavras: "Aqui jaz o personagem mais trolado por titia Ohtaka".

Atordoado pela dor, o loiro consegue escutar os espectadores pedindo para Garda comê-lo. Bem, o que esperar de um império inspirado diretamente no romano? A luta era o entretenimento, a morte o clímax. E isso nos faz lembrar a descrição dos ex-ladrões Nandos e suas letras iniciais esquecíveis sobre Rem. Apesar de condições aparentemente melhores que as de Balbad, ainda assim o império regido por Sheherazade era cruel e ainda em época de escravatura. Na verdade, Rem tem uma família real, só que esta não é muito presente na história, ao menos até os capítulos atuais.

Já nas últimas, Alibaba lembra dos amigos que nunca mais verá, além do rosto de seu amado marido, Cassim (que eu chamo de Kashim, porque lembra "cachinhos" - me deixem em paz).

Desacordado, ele passa pela segunda e mais brutal atrocidade cometida por Garda: o braço machucado é quebrado.
Essa cena me incomodou e olha que sou forte até para cenas de necrópsia feitas em séries com atores.
Apesar disso, acho legal esse recurso de contraste quando algum membro é quebrado. Não precisam entender, apenas apreciem.
Jogado no chão, Alibaba acorda e percebe que está com o braço quebrado... Uhh~~ Aquilo é medonho.

Quando pensávamos que Aladdin teria que arranjar outro candidato a Rei, o chifrudinho se lembra de uma situação parecida que viveu na infância, na favela, com Cassim.
Shambal então nota que os olhos de Alibaba mudam da conformação para a ação.

Com uma nova estratégia, o amadinho favorito da titia Ohtaka corre em direção a uma das estátuas com lança, fazendo com que Garda a quebrasse. Para conseguir uma brecha, o rapaz finge estar pedindo pela vida e faz com que o monstro abra a boca (mordendo o braço mordido, quebrado e fodido). Espertamente e quase como Yusuke (Yu Yu Hakusho - titio Yoshihiro Togashi) quando enfrentou um youkai para recuperar os tesouros do pai de Koenma, Alibaba atravessa o pedaço da lança da estátua na boca de Garda.
Sem perder tempo, ele recupera sua espada e atrai o monstro para uma das paredes da arena, onde posicionou a espada e fez com que seu adversário ficasse com ela estacada na mão. Depois disso foi fácil, Alibaba só precisou fazer mais cortes em Garda e vencer.

A melhor parte, é claro, foi o flashback de quando ele e Cassim eram apenas duas crianças que precisavam sobreviver e faziam o que fosse para defender os amigos. Aí todos descobrem que o segundo magoi pertencia ao marido, que logo se mescla com o da esposa.

Para quem não viu a 1ª temporada: Alibaba se junta a Cassim na Fog Troupe [Bando da Névoa] para roubar dos ricos e distribuir para os pobres em Balbad, só que Cassim deseja começar uma verdadeira guerra entre o povo e a monarquia, sendo que Alibaba acredita em uma solução amigável.
No fim, eles se entendem e o amigo morre nos braços do amado príncipe loiro.
Lembram aquele termo "mulher de bandido"? Então. Alibaba acaba sendo bastante passivo observando os mandos e desmandos de Cassim, além de fazer o Aladdin entrar em choque quando se veem pela primeira vez depois de saírem da dungeon [caverna] de Amon.
Tive que explicar a piada, isso foi ruim. Eu ainda dou risada disso, me deixem em paz [2].

O loiro então é socorrido por Shambal, que nota a mudança.

Aí vemos pela primeira vez a irmã de Mu Alexius e o cara da boca rasgada, provável futuro pegueto da moça Fanalis.
"Mu é um bom menino. Deita, rola, se finge de morto! Bom menino, bom menino". #shorei
Falando em Mu Alexius, o Fanalis extrovertido amorzinho vem ni mim, ele protagoniza uma cena linda com a Sheherazade. #shipping
Mu diz que estão aparecendo muitas Ferramentas Mágicas nas proximidades de Magnostadt - que o reino da magia é um B.O. a não ser ignorado - e que também há a preocupação com o Império Kou - desgraça pouca é bobagem.
Mostrando que é o cadelinho fiel da loirinha kawaii, Mu diz que vai meter a porrada em qualquer um que faça Sheherazade chorar, não pera... Que vai meter a porrada em qualquer um que invadir Rem e fizer a Sheherazade chorar.

No próximo episódio veremos Morgiana e... Quando veremos o Titus ser zoado pelo Aladdin? Está demorando muito produção!

Foi um episódio bom, brutal e de introdução aos novos personagens que veremos mais vezes em breve.
Cortei aquela parte do Alibaba sendo idiota e tentando fumar igual o Cassim, porque eu mesma mato aquele loiro se ele se meter com uma coisa tão nojenta, fedida e escrota. Pronto, falei.
E provando que ele não sabe o que fazer com dinheiro, libertou Garda, que virou praticamente sua guarda-costas. Ah, não te contaram? ELA É FÊMEA. Também, é a única criatura do sexo feminino que não olha pro loiro chifrudinho e cai na risada, né? [Que o Alibaba nunca encontre esse post]

Magi está entrando em uma boa fase e acredito que em breve surtaremos juntos quando todos descobrirem que Titus is the *CENSURADO*

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que pegava Mu Alexius facinho - 11/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/