terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Magi: The Kingdom of Magic #12

Sabe o que é estado de embasbacamento? Não? É o meu estado atual.
E hype? Você sabe o que é hype? E surto? Então, "estado de embasbacamento" é ter o hype e o surto ao mesmo tempo, além de ficar em estado de choque.

No episódio anterior Morgiana prosseguiu com sua viagem para Katarg, encontrando lá Sabhmad e Abhmad, os antigos monarcas de Balbad.
A garota então decide ir para o Continente Negro, onde encontra Yunan que lhe avisa sobre o prenúncio de uma grande guerra que logo se iniciará.

Seu coração está preparado para tudo isso, Kimono? NÃO!


Magi: The Kingdom of Magic
12º episódio
O filho pródigo retorna à casa! Que saudades de você, oh, sexy adorável magi do mal!!!
Opinião: JUDAL! JUDAL! JUDAAAAAAAAAAAAAL! JUDAL! JUDAL! JUDAL! JUUUUUUUUUUUUUDAAAAAAAAAAAAAAAAAL! *Hakuryuu dá com um porrete na cabeça da Kimono Vermelho e ela cai desmaiada* *Hakuryuu sai andando* *Kimono Vermelho reinicia as configurações* Recalcado...

De longe, para mim, o melhor episódio "metade do caminho" até agora de toda a temporada (mentira, do ano de 2013 mesmo). Só não digo que é o melhor anime do ano, porque as invejosas iriam cacarejar, então deixa. (Brincadeira, não acho que Magi seja o anime do ano, mas eu gosto dele mesmo assim)
Vou controlar aqui o meu surto homérico e a saudade que eu estava do Judal para prosseguir com este post que promete um monte de prints e um monte de texto também.

Todos reunidos, menos Kouha (que não é a Luiza) que está em Magnostadt (que não é o Canadá), para o funeral do Leproso.
Hakuei é a primeira a chegar (se ignorarmos o Koumei e a Kougyouku que já estavam no Império Kou), seguida por Hakuryuu e, enfim, pela cerejinha delícia do bolo: Ren Kouen.
O burburinho no palácio é inevitável e a dança das cadeiras começa a rolar.
O sucessor direto seria Kouen com uma possível contestação para Hakuryuu, filho do primeiro imperador e único filho homem que sobrou.
Sabendo da situação e desconhecendo a mente do assassino de Aum Madaura, Kouen chama os irmãos Haku para uma conversa, sendo direto ao perguntar se Hakuryuu pretenderia tomar o trono. A resposta foi evasiva e, na atual situação, eu também seria cuidadosa.

Kouen, mostrando que é otaku de conhecimento, contesta o chamado King Vessel (mesma questão levantada posteriormente por Yunan no mangá nos capítulos mais atuais - não é spoiler grave, então sossega a bacurinha). Ele comenta que o mundo seria melhor governado por apenas um rei e que isso já aconteceu em outro local, desconhecido pelo jovem. Quando tudo foi unificado a paz reinou, digamos assim. É praticamente uma indireta para "o próximo que governar o Império Kou, deveria unificar as nações, pois assim as coisas terão um bom fim". E está tudo intrinsecamente relacionado ao Rei Salomão, à linguagem da tribo Toran e, claro, aos djiins e aos recipientes de metal.
Engraçado perceber que Sinbad também está correndo atrás de decifrar o idioma de Toran (assim como vemos Kouen fazendo). Será que estão em uma corrida para decifrar o mistério das dungeons, dos djiins, dos magis e de tudo relacionado a essa mitologia própria de Magi? Provavelmente, mas espero que ambos quebrem a cara, porque vai ser melhor para todo mundo.
Kougyoku que está escutando a conversa atrás de uma estante de livros, é chamada por Kouen para entrar no assunto. E tudo o que a coitada queria era pedir para que o irmão não invadisse Sindria. Sintomas misturados de seu carinho por Sinbad e também pelo controle exercido por ele via Zepar.

Porém, com a chegada de Kouha (lá no portão e não na conversa), todos vão se arrumar para o funeral do presunto bolhudo, a.k.a Imperador Leproso.
Que isso, Gyokuen!? Nem vai deixar o corpo esfriar? E ainda por cima na frente do morto?
E lá está o projeto de desgraça em forma de mulher, Ren Gyokuen, fazendo a caridade de ficar segurando na mão do Imperador "Já foi tarde". Eu escreveria na lápide dele: "Aqui jaz o mais inútil personagem desta série depois do empregador peitudo do Alibaba da 1ª temporada". Ok, vai, até ele teve mais participação e falas do que o nosso defunto.
Sou uma pessoa ótima para ter em velórios, né? É, concordo.

E falando em pessoas ótimas, a Gyokuen avança no Kouen, passando sua delicada mão naquele peitoral gigante de forma libidinosa. GENTE, ATÉ O KOUHA, O KOUHA CARAMBA, PERCEBEU QUE A MARIA-IMPERADOR ESTAVA ATACANDO! (Cuidado, Kouen, para não ser o próximo morto)
Gente, o presunto ali. Bem ali. A uns dois metros, no máximo, da dupla...
Essa o Yunan precisa ficar sabendo... E o Sinbad também. Duas tias fofoqueiras esses dois, enfim...
Mas sério, qual a necessidade de ficar exibindo esse peitoral, Kouen?
Tá, parei.

Agora senta que lá vem polêmica.
Na leitura do testamento o caldo entorna, já que lá o escolhido pelo Leproso para ser o terceiro imperador de Kou foi Gyokuen.
Isso até você que não conhece nada de Magi pode sacar que foi armação. Está mais na cara do que a Aline fazendo aquela cena de traição com o Bruno na frente da Paloma! Sim, estou tentando deixar o post mais descolado. Está tão descolado que a gente saiu do assunto principal.
Obviamente essa decisão gera uma grande revolta, mesmo a mãe de Hakuryuu fazendo aquele discurso mais falso que óculos de sol na 25 de Março. Tá, parei.
Os subordinados dos príncipes se levantam e enquanto todos contestam, Hakuryuu é o único que aceita a decisão, fazendo com que seus dizeres sejam repetidos pelos sacerdotes, na verdade, membros da Al-Al.

Fora do funeral, Hakuryuu fala com Hakuei e conta que a mãe deles foi a responsável pela morte do pai e dos irmãos, e mais uma vez ele recebe a recusa de uma mulher que amava e confiava (vide episódio em que ele pede a mão da Morgiana em casamento).

Sem esperanças, ele acaba se deparando com Judal que diz o que todos nós já sabíamos: que esse ódio do Hakuryuu é manipulação da Gyokuen. O que me faz pensar se a mãe do rapaz não está tramando algo que o envolva, como por exemplo, um sacrifício, pois com mais um passo o príncipe pode "cair em depravação", amaldiçoando seu destino e tingindo seus rukhs de preto. Não é uma coisa boa, pois Hakuryuu tem um djiin de Salomão, originalmente com rukhs brancos, então imagina a porcaria que aconteceria...

E provando que Gyokuen merece uma atenção especial dos espectadores, mesmo usando o djiin equip de Zagan, Hakuryuu ainda não foi páreo para ela. E, olha, a cara de choque do garoto deixou evidente que com o poder do djiin ele esperava conseguir pará-la, o que obviamente não aconteceu.
Por fim, Judal faz uma proposta tentadora ao príncipe, dizendo que se ele cair em depravação, o magi ficará ao seu lado. Eita, que a treta vai ser boa!!!
Cadê o pirralho protagonista? Quem é esse pré-adolescente do print? Ô, PRODUÇÃO, CARAMBA?!
Enquanto isso em Magnostadt, Aladdin passa por mais um exame e não faz vergonha não! Ai, ex-mini magi, te prepara que a treta em 2014 vai ser baaaaaaaaaaaaaaarra! TE PREPARA! 

♫ É bom para o Judal, é bom para o Judal ♫
A trilha sonora de Magi está como sempre incrível. A animação ainda me deixa com pé atrás por conta de algumas cenas malfeitas, no entanto, nada que seja motivo para dar uma pedrada na cabeça do estúdio. Mentira, eu tenho vontade de bater neles SIM!

E finalmente o Titus Alexius vai aparecer!!! Sim, 2014 é o ano do loirinho com cara de loirinha! hehehe

E para hoje desejo que vocês todos tenham uma ótima ceia de Natal, ignorem os tios do pavê e do "e as namoradas", que o seu presente seja melhor que o do seu irmão e que você coma bem!

Feliz Natal, cambada!!!

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que deseja uma ótima ceia de Natal para você e que adoraria ter o Judal de presente hoje qqqq - 24/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/