quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #16 e #17

Ah, Magi... Sinceramente um anime que eu adoro de paixão e com um mangá que me leva à loucura do hype. Estou ansiosa para as cenas de batalha.

No episódio anterior Aladdin, Sphintus e Titus conseguem salvar Marga. Ao invés de serem punidos são convidados a assistir uma palestra ministrada por Matal Mogamett explicando sobre a ideologia e o país dos magos.

COMO ASSIM SAIU O 17º EPISÓDIO JUNTO COM O 16º SEGUNDA FEIRA, ANITUBE? MATAL MOGAMETT, QUERO EXPLICAÇÕES DETALHADAS SOBRE ISSO!


Magi: The Kingdom of Magic
16º episódio e... 17º episódio?
Não falem bem do Mogamett perto do Aladdin que ele fica azedo...
Opinião: Domingo eu assisti o décimo sexto episódio dessa série graciosa e comecei uma parte do post. Aí hoje, que eu resolvo rever alguns trechos para comentar, TÁ LÁ NO ANITUBE "Magi: The Kingdom of Magic 16 - 17". QUEREM MATAR O MEU CORAÇÃO DE UMA VEZ, É ISSO? Hoje o hype não conhecerá limites!

Mas vamos ao que interessa, os comentários sobre o anime!

Mogamett continua com sua palestra de persuasão, explicando mais sobre o país dos magos e sua relação com os gois. Ele chega a ser confrontado por Aladdin e Titus (mais fortemente pelo último), só que acaba se saindo bem nas duas situações, virando o jogo a seu favor e deixando Titus culpado.

Depois de ouvirem as palavras do diretor os alunos se reúnem para conversar e muitos ficam mexidos com a proposta de Magnostadt. "Imagina viver em um país onde a magia e os magos são compreendidos?"
Para terem certeza de suas opiniões e escolhas, os estudantes resolvem fazer uma visita ao 5º Distrito e Mogamett diz a Titus que quer conhecer a menina de quem ele tanto fala.

Em alguns momentos dá para perceber o desprezo do diretor da escola de magia e até mesmo um ar de falsa comoção. O primeiro fica por conta do próprio 5º Distrito quando uma criança puxa a roupa do homem e pede para sair de lá também, recebendo um simples pontapé. O segundo é quando ele fala de Yamuraiha e Sheherazade, sentindo pena dos esforços das duas em protegerem nações estrangeiras como se fosse um fardo imposto.
O bom é que Aladdin não compra nenhuma das palavras de Mogamett, apesar de entender seus argumentos e o apreço que o homem tem pelos magos e unicamente por eles. Ainda assim, o nosso esperto ex-mini-magi não baixa a sua guarda ao contrário de Titus, que está deslumbrado com tudo e está se deixando levar pelas doces palavras e promessas do diretor.

A impressão que sobra (e que deixarei sem os spoilers) é que Titus recebe um tratamento muito rígido de Sheherazade e agora que ele conheceu a liberdade quer desfrutá-la enquanto pode, pois seu tempo, segundo a magi, está passando e logo se esgotará.
Eu fico impressionada com o Aladdin quando ele aparece assim TÃO ESPERTO. Dá medo.
Ainda neste episódio Aladdin descobre algo muito grave sobre Magnostadt, a manipulação dos rukhs, inclusive vendo rukhs negros aqueles que todos conhecemos na 1ª temporada com o surgimento de Judal.
O mais alarmante é quando a professora Irene, responsável por esse tipo de aula, mostra aos alunos um vidro com uma forma de vida criada pelos rukhs negros, algo semelhante ao djinn negro, formas tomadas por Cassim/Kashim, amigo de Alibaba, e Dunya, a princesa de Musta'sim.
O caldo entorna mesmo quando a professora confronta Aladdin, pois percebeu que ele não ficou surpreso com o rukh negro, o garoto muito esperto rebate sugerindo que o país de magos tivesse conexão com certa Organização (a Al Carmen, ex-Al-Al, porque Al Carmen parece mais fiel e mais legal). A mulher desvia do assunto e encerra a aula.

Voltando para Titus, ele ganhou uma casa na cidade para viver com Marga, recebendo a total desaprovação de Sheherazade.
Mogamett usa seus magos de cura para retardarem o processo de morte da menina que tem tido noites complicadas por causa de sua doença e isso chama a atenção de Titus, que depois de ter uma conversa emocionante com a ex-moradora do 5º Distrito, acaba tomando uma decisão bastante séria e obviamente contrária ao da magi do Império Rem.
Em algum momento, quando somos muito diferentes dos demais, nos perguntamos a mesma coisa.
Titus vai até o diretor e desaba, contando que não tem muito tempo e que tampouco pode ser ajudado pela magia de Magnostadt, pois não é humano.
Só achei a trilha sonora do momento totalmente dispensável por ser ALTAMENTE BREGA. Isso para mim estragou a cena.
Além de revelar ser praticamente um Coppelion da Sheherazade, o mago quase cai em depravação, sendo impedido por Mogamett e tendo também a intromissão da Grande Sacerdotisa do Império Rem. A mulher oferece ao diretor da escola de magia a rendição para que os magos não sofram com a invasão do Império Kou e posterior guerra com Rem, porém, Mogamett se recusa e ainda avisa que não devolverá Titus. Assim ambos os países declaram guerra.

É interessante perceber que apesar dos males feitos pelo grande mago e diretor da escola de Magnostadt, ele realmente se importa com os seus semelhantes e isso fica muito claro quando a guerra é declarada principalmente pela não entrega de Titus para Rem.

Ainda assim todo o mundo acaba se inflamando e o Império Kou obviamente aproveita para fazer o seu movimento. Enquanto isso, Sheherazade envia o pelotão de Fanalis liderados por Mu Alexius para a terra dos magos. E olha só quem vai a tira colo? Sim, Alibaba Saluja!
Foi uma surpresa saber que Magi Kingdom teve essa dobradinha, o que pode significar péssimas notícias, como "semana que vem não tem episódio". Aliás, sempre desconfie quando a esmola é muita!

Nos próximos episódios provavelmente teremos uma guerra um pouco mais corrida para dar tempo ao desenvolvimento de um inimigo maior que unirá desavenças em prol da continuação da existência humana na Terra. O último capítulo com certeza encerrará o Arco de Magnostadt e os fãs esperarão com carinho uma 3ª temporada.
A história tem respaldo para isso, no entanto, no arco de transição atual do mangá o que teremos é mais uma guerra psicológica e jogos de interesse do que de fato porradaria ou muita magia voando por aí.
Bem encrencado, Alibaba, BEM ENCRENCADO. Mas ele se vira, ele é um magi afinal.
O que eu espero? Que Magi não termine tão cedo, porque acredito que esse pano ainda renderá muitos vestidos.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que está sentindo os bons ventos da guerra sacudirem os pilares de Magi - 29/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    E Magi II consolida-se de vez como um dos animes com o plot mais conciso e interessante da atual temporada. E isto não é uma mera obra do acaso, pois a obra tem feito por onde merecer tamanho status.

    Anseio em ver o desdobramento deste conflito...

    E ainda mais do que isso, quero ver até aonde o Alladin chegará com a sua aparente "neutralidade" em meio à tudo isso.

    O anime está sabendo empolgar-me.


    Até mais, nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Apesar da primeira impressão que a história dá, Magi fala bastante sobre política, economia, modo de governo e as consequências das escolhas de quem manda. É bem bacana.
      O Aladdin está lutando pela sua própria causa, ou seja, ele não está ligando para qual lado a briga está pegando. E ele vai continuar assim, já que sua verdadeira missão é superior a tudo isso.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/