segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Kill La Kill #18

Estamos acompanhando os últimos momentos de Kill La Kill que prova em mais um episódio que não foi à toa que se tornou uma das melhores estreias de 2013.

No episódio anterior todos se organizam o Grande Festival de Culturas e Esportes, onde o palco fica pronto, o público está nas arquibancadas e os atores estão tomando seus postos.
Inesperadamente Satsuki ataca sua mãe e revela: nenhum humano será subjugado pelas roupas!
É rebelião!

Onde está o seu deus agora, Harime Nui?

Kill La Kill
18º episódio
Acho que seria bem difícil mesmo imaginar como a história daria esse tipo de plot twist carpado.
Opinião: Olá, pessoal! Sou eu de novo, Aikuro Mikisugi! Desta vez a Kimono não pôde vir fazer o post para vocês, porque ela passou mal e foi internada no hospital depois da quantidade de porrada que, tanto sua alma quanto mente, levaram ao assistir esse episódio. Espero fazer jus aos textos dela. :)

Começamos com Satsuki se rebelando contra a mãe e revelando seus verdadeiros planos. Ela não admite ser subjugada pelas roupas e que muito menos a humanidade passe por isso.

É interessante perceber que enquanto cada uma argumenta, suas luzes se sobrepõem a da outra, até que em um dado momento elas entram em conflito. Nos episódios anteriores a luz de Satsuki não existiu perante a mãe, somente quando interrompeu uma reunião da REVOCS.

Vendo que a festa estava boa, Harime Nui decidiu aparecer, porém, encontrou a Elite dos Quatro da Academia Honnouji e seus novos uniformes.

Enquanto a briga começa a esquentar, temos o momento de descontração de Mako com sua família. Quem logo chega para receber sua amada, digo, para receber a aluna fujona é Gamagoori, que pede para que ela evacue o estádio e tire os inocentes de lá.

Um dos pontos importantes do episódio foi quando Satsuki contou as tramoias por trás de seu nascimento e da família Kiryuuin.
Seu pai, Souichirou, era um cientista ingênuo que caiu na conversa de Ragyo. Chegaram a fazer testes com a manda-chuva da Academia Honnouji quando ela tinha apenas um ano, porém, as Fibras da Vida rejeitaram a menina. Como Ragyo estava grávida decidiram tentar com a segunda, misturando seu material genético com a fibra, o que acabou matando a criança recém-nascida.
Depois daquilo Souichirou contou tudo para sua filha mais velha e eles começaram a botar seu plano contra as Fibras da Vida e Ragyo em prática.

Aquela que se considerou uma divindade no começo do episódio, acaba mostrando para que serviam aquelas linhas coloridas: controlar qualquer um, fazendo com que as Fibras da Vida apertassem seus cérebros e os transformassem em simples fantoches.
Mas a pior parte foi quando Ryuuko foi pega por essas linhas. Isso me lembra o "akai ito", o fio da vida. É como se Ragyo fosse o deus que controlasse a vida das pessoas e seus futuros. Uma ótima metáfora.

*chega uma pessoa e dá um pontapé na cadeira de rodinhas fazendo Mikisugi voar para o outro lado da sala*

'Seguinte, voltei. AGORA A BAGAÇA É COMIGO, PORRA!
Chega de Nudista Praieiro em uma Casa de Kimonos! TEJE PRESO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO! E ai se pegar meu blog de novo. Te mando pro Picasso apertar teus bagos. ù_ú #PecadoMortalrulez
"Before my body is dry" mais conhecido como "Don't lose your way".
Satsuki e Ryuuko saem na porrada, enquanto Ragyo e sua assistente de óculos Ray-Ban aviador de lente verde assistem impressionadas a força da Matoi.
Só que obviamente a nossa moça da mechinha vermelha se livra do controle mental da adoradora de alienígenas, o que parece fazer Ragyo entender alguma coisa que talvez tenha deixado passar antes.

Harime Nui aparece e repete o mesmo discurso para ver se tira a nossa protagonista do sério, contudo, ela retoma o controle contando com Satsuki para se livrar da mãe, enquanto ela acaba com a felicidade da Costureira Macabra.
Cadê a pose? Cadê toda aquela banca? Agora sim é preciso se preocupar, cara Harime Nui.
E olha que a nossa menina lacinhos cor-de-rosa realmente não esperava por essa!
Durante a luta, Senketsu avisa que eles estão 100% sincronizados, que agora os dois são um só.

Satsuki se vinga da mãe cortando sua cabeça e fazendo aquela chuva de sangue cair. Eu gosto da textura dessa chuva, pois cada gota parece uma pincelada e não algo em forma líquida. É mais grosseiro, bonito.
Besteiras que eu presto atenção, sabe?

Porém, não dá para concordar com o "acabou" da nossa ex-vilã dos primeiros episódios. Fundida com as Fibras da Vida, Ragyo as desperta, causando problemas ao grupo de costureiros da Academia Honnouji que permanecem na mansão Kiryuuin.

Nossa amada nova melhor amiga de Ryuuko leva uma bela de uma surra da mãe, que provando ter vendido a alma e aniquilado qualquer traço de humanidade, está tão sincronizada com as Fibras da Vida que se não for cortada por algo como a tesoura da Matoi, possivelmente não morrerá.
De fato, ela virou um deus.

Ragyo toma para si Junketsu e, me perdoe, não entende porcaria nenhuma de moda, afinal, sua filha ficava muito mais linda nesse uniforme. #ficadica
O problema aí é que a megera se transforma no que podemos chamar de ULTIMATE BOSS FODEO CORRE MOÇADA!

Além desse primeiro plot twist de a mulher não ter morrido e ainda por cima ter derrotado Satsuki, teremos que aguentar o carpado desse plot twist maldito: a verdade sobre Ryuuko Matoi.

Ragyo retira o coração de Ryuuko vendo que, assim como ela, a jovem também se fundiu com as Fibras da Vida. A mulher então revela que a Matoi, na verdade, é uma Kiryuuin, ela é a bebê que foi considerada morta.

BUUUUUUUUUUUUUUM! E todos os cérebros explodiram!

Foi um episódio que, apesar de não ter grandes batalhas, eu achei épico no geral. Teve plots twists carpados, Harime Nui quase batendo pino, mocinha e a pseudo-vilã se unindo por um inimigo maior e tretas.

Mas o que realmente me deixou apavorada, foi um tweet que postei antes de assistir ao episódio, acompanhando o hype dos meus amigos que pegaram por torrents ou pelo Crunchyroll.
Então imaginem o meu pavor ao constatar que o "spoiler fake" era real.
Ainda brinquei com um seguidor dizendo que o spoiler era falso...
Mal sabia eu a realidade.
-E eu ainda tenho uma suposição sobre Souichiro Kiryuuin.
Não acho que ele tenha morrido como Satsuki contou, acho que ele deu um jeito e salvou a menina, trocando de nome, só que permanecendo como cientista.

Sim, eu acho que Isshin Matoi é Souichiro Kiryuuin.

Será que virarei a Mãe Diná de KLK ou aquilo foi pura sorte?


Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda não digeriu este episódio - 17/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/