segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #20

FINALMENTE! ADEUS, OLIMPÍADAS CHATAS E ATRAPALHADORAS DE VIDA DE SOCHI!!! Que saco!
Para não falarem que sou, assim, um ser tão desprezível, vou dizer: SÓ VALEU PELO YUZURU HANYU, AQUELE FOFO!

Enfim, Magi: The Kingdom of Magic! CHEGA DE ESPERA!

No episódio anterior Aladdin libera seus poderes de magi e consegue ajudar Magnostadt a reerguer sua primeira barreira. No entanto, quando tudo parecia perdido Mu Alexius não desiste e... Liga a televisão para ver as competições das Olimpíadas de Inverno em Sochi unindo tanto a galera da Rem como a de Magnostadt, afinal, o Japão conseguiu bater o recorde de nota (3 dígitos) na patinação artística com Yuzuru Hanyu.

Para quem você estava torcendo, Sheherazade?


Magi: The Kingdom of Magic
20º episódio
MENINOS, EU ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊS! VEM CÁ, ME DEEM UM ABRAÇO!
Opinião: Como vocês têm acompanhado, o anime na minha opinião está muito ruim, tanto na adaptação dos capítulos do mangá quanto na animação, ou vai me dizer que não notou a cara estranha do Alibaba em certos momentos? Parecia ator novato que não tem talento para atuar. O estúdio tem feito um trabalho tão porco que dá vontade de não assistir mais Magi Kingdom.

Tivemos um episódio importante, porém, não tão grandioso quanto se esperava da série.
Acabou a guerra entre Rem e Magnostadt, o que não impediu o país dos magos de sofrer mais um ataque, agora do lado do Império Kou. Talvez tenhamos algo mais interessante nos quatro restantes e espero sinceramente que adaptem de forma decente a aparição do "Medium" (é um spoiler de nível ALTO, mas que sem explicação se torna inútil).

O grande acontecimento aqui ficou por conta da batalha entre Aladdin e Mu Alexius, que apesar de ser Fanalis (uma das grandes características deles é a pouca quantidade de magoi no corpo, por isso usam mais a força física do que alguma resolução mágica) é possuidor de um metal vessel [recipiente de metal], Barbatos, um dos setenta e dois djinn's de Salomão. Ele se equipa com o djinn e acaba dando bastante trabalho ao nosso ex-mini magi, chegando a quebrar o cajado que ele ganhou da vovó Kouga. CARA, ESSA É UMA MANCHA NEGRA QUE O MU VAI CARREGAR NA VIDA. O FILHO DA PUTA QUEBROU O CAJADO QUE PERTENCEU A VOVÓ KOUGA. Cara, aquilo doeu quando eu li o mangá.

Quem parou a Magia Extrema de Alexius foi o nosso loirinho odiado pelas meninas e que precisa tomar umas aulas com Koujou "pepecador" Akatsuki: Alibaba Saluja!

E surpreendendo a todos, quem aparece no campo de batalha é a magi Sheherazade dando uma trégua temporária e pedindo para conversar com Titus, Alibaba e Aladdin em zona neutra.
A grande mãe do Império Rem. A magi Sheherazade que só olhou para seu próprio "filho".
Percebendo que fechou por muito tempo seus olhos, ela percebe que algo está para acontecer retirando assim seu anúncio de guerra.

No próximo episódio com certeza veremos do que é capaz o ódio dos magos pelos gois e pelo mundo, pois Mogamett não deixará barato as mortes de seus preciosos companheiros.

Sem esquecer de citar um fato importante: a Sheherazade que todos conhecem é uma cópia da original e seu corpo verdadeiro está perecendo depois de mais de 250 anos de existência, por isso a vida de Titus não pode ser prolongada. Ou seja, tanto ele quanto a Grande Sacerdotisa de Rem estão com os dias contados.

É uma pena que optaram cruelmente por não mostrar o preview do próximo episódio, provavelmente por conter um dos grandes acontecimentos do Arco de Magnostadt e que afetará o futuro de todas a nações, fazendo com que Aladdin precise tomar a frente na história atual e compartilhar seu conhecimento antes restrito.

Separei um print especial para vocês que deveria conter a seguinte legenda: "o estúdio caga para a animação de tudo nos episódios, mas gasta tempo e dinheiro para fazer isso. Uma Sheherazade moe". Eu gostei, é verdade, mas acho que poderiam ter se preocupado não só com ela como também com outros detalhes.
É fofa, não é? É linda, não é? Dá vontade de apertar, não dá? Tem idade para ser nossa tatatataravó!
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que por incrível que pareça, desanimou com o anime - 24/02/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    Permita-me discordar de ti quanto à animação de Magi II, nobre: não a acho tão "porca" quanto tu definiu. É bem verdade que ela oscila entre bons e maus momentos, entretanto é um trabalho que pode até ser chamado de consistente de seu início da segunda temporada para cá.
    O exemplo que tu citaste, das facetas do Alibaba, me soaram deveras propositais. Não consegui vê-las com tamanha negatividade (claro, pontos de vista diferentes aqui, sem problemas quanto à isto).
    Sou suspeito para isto falar, bastando para tanto usar de base os animes que já assisti ou que estou assistindo, cujos trabalhos estão bem deficitários. Mas Magi II passa com relativa distância disto, negativamente falando.

    Entretanto, de todos os episódios de Magi II até aqui, concordo que o #20 deveu um pouco neste quesito técnico.

    Quanto ao plot, foi um típico episódio de transição. A chamada ficou, infelizmente, para o próximo capítulo (do qual espero fortes emoções, uma vez que o terceiro exército resolveu começar a sua investida).
    E algo não está legal quanto ao líder dos magos. Ele não me inspira nada de confiança.
    Será necessário que o Aladdin tome muito cuidado com isso...
    A conversa do Alibaba e Aladdin com a Sheherazade poderia ter tomado um rumo diferente? Eu ainda acredito que sim...

    Por hora, no aguardo dos novos acontecimentos.

    Muito bom, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu acho que a animação está porca por conta de detalhes e das expressões do Alibaba que ficaram bem estranhas em certos momentos, como no final do episódio em que ele apareceu na embarcação do Império Rem. Bom, eu sou um tanto exigente com as coisas, ainda mais com as que gosto, então exploro bastante o meu lado crítico.
      Se for comparar o anime com outros que vi, ficaria um pouco vergonhoso se eu citasse melhores trabalhos, bem distantes do resultado insatisfatório do estúdio responsável por esta segunda temporada.
      Sobre a conversa entre Sheherazade e a dupla de amigos, o rumo é aquele mesmo. Aliás, ficou claro quando ela disse que tinha fechado os olhos para o mundo e se focado apenas em Rem ou quando ela citou Yunan. Ela percebeu que algo sério estava para acontecer.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. A animação não me irritou tanto, embora ela já tenha sido melhor.

    Mas o roteiro me desapontou nesse episódio. O #19 foi muito mais interessante - o jeito como Aladdin derrotou o exército de Reim foi brilhante.

    Já o episódio #20 eu achei mais parado, foi interessante assistir a luta entre Aladdin e Mu, mas não foi emocionante. Eu não acompanho o mangá (mas com certeza vou começar a ler depois dessa temporada) então é possível que esse problema não seja culpa dos roteiristas.

    Algo bom foi o desenvolvimento da Sheherazade, mostrando as suas motivações e tudo mais - no mangá ela era tão moe assim?

    Magnostadt, Reim e Kou já estão no campo de batalha, e o que Sindria vai fazer enquanto isso? Vai ser o 4º lado dessa guerra, ou esperar que as três nações se destruam?

    Agora eu tenho que esperar até domingo para poder saber! Por que eles não podem lançar um episódio por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      Por isso que eu ando desapontada com o estúdio. Não comentei muito do roteiro por "ainn você lê o mangá por isso acha que ele é melhor", mas tem sido outra decepção.
      Na verdade não. Só no anime eles deram essa forçada de barra. De qualquer forma ela é linda.
      A Shinobu Ohtaka desenvolve bem a história (pelo menos os arcos mais atuais foram muito bons), então acho que os roteiristas é que não souberam adaptar.
      Sindria? hehehe Aquele Sinbad só tem cara de santo. Aguarde e verá.
      É o famoso "THANK MAGI IT'S SUNDAY"! XD
      Acredito que os próximos episódios tenham mais movimento, já que, se animarem até o final do Arco, muita coisa louca vai rolar e explodir cabeças. Espero que o estúdio tome as devidas providências.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/