sexta-feira, 28 de março de 2014

Magi - Da 11ª à 15ª Noite

E aí, ansiosos para o terceiro post?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte dos primeiros episódios do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Nas Noites anteriores Aladdin e Alibaba se aventuram na dungeon, mas acabam encontrando muitos inimigos, entre eles o ambicioso Jamil e seus dois escravos perigosos.


Magi
~11ª Noite: Necrópole~
Cara, os anos 90 foram tão loucos que eu só consegui pensar na "Porta dos Desesperados".
Enquanto Jamil passa uns bons apertos com Goltas em uma sala cheia de slimes, ele descobre por Morgiana que Alibaba e Aladdin deram no pé.

Por uma boa cota de sorte e inteligência, ao cair naquele fosso cheio de estacas e habilmente não virar espetinho humano, o nosso chifrudinho favorito encontra a porta da "verdade" e leva o nosso micro-magi até lá.
Rapidamente o menino reconhece o portão e diz as famosas palavras: ABRA-TE, SÉSAMO! Levando-os a uma cidade fantasma.

Voltando ao nosso retardado mental espancador de escravos, ele está cada vez mais batendo pino por conta dos monstros que encontrou na dungeon. Tanto é que quando as slimes começam a imitá-lo você vê o fiozinho de sanidade escorrendo para fora do corpo dele... Supondo que ele tenha ALGUMA sanidade ainda.

Já os nossos heróis estão pensando que a necrópole é uma Disnelândia, criando até cargo de prefeito e vice-prefeito...

Conversando animadamente pela cidade silenciosa, Alibaba promete recuperar a flauta de Aladdin, além de descobrir um pouco mais sobre a tal "Room of Fortitude" que eu não sei bem como traduzir, já que "fortitude" quer dizer "fortitude", algo como força de espírito ou força moral.
A partir do momento que você está tão adiantado na história é impossível não se pegar pensando sobre esses pequenos e preciosos detalhes que a autora deixou tão visíveis e que em algum futuro serão devidamente esclarecidos. Sério, estou bem animada!!!

E OLHA QUANTO AMOR ESSE ALIBABA QUERENDO CONHECER MAIS SOBRE O ALADDIN DEPOIS QUE SAÍREM DA DUNGEON! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHLIBABA PARA DE SE FAZER ASSIM TODO BONZINHO QUE MEU CORAÇÃO DERRETE COM ESSA SUA OUSADIA E ALEGRIA! q #pirou #tábatendopino

Depois de uma longa caminhada os dois chegam a uma enorme torre e adentram pensando encontrar uma sala de tesouros...


Magi
~12ª Noite: Lugar que estica(?) a vida~
CUIDADO! Alibaba está te seduzindo com esse poderio de "eu sei usar minha espada, baby". #morri #meamarrotaquetopassada
Fuçaram aqui, fuçaram acolá e só acharam "tesouros" em forma de pedra e areia.
Desanimados, decidem verificar os outros prédios até que encontram algo anormal na porta: Goltas.

Juntando as peças, um tanto quanto tardiamente, o loiro até tenta avisar, mas o nosso micro-protagonista é jogado longe pela força do chute da nossa adorável amiga Fanalis. Como ele vai sobreviver depois disso? Só com a força de Deosa Shinobu Ohtaka Ex Machina.
Sério. Quem leva chute de Fanalis e permanece vivo?

E ADIVINHEM QUEM CHEGA NO PRIMOR DA SANIDADE? QUEM É QUE VAI FAZER NÚMERO NO MANICÔMIO DA CIDADE? SIM, SENHORAS E SENHORES, ELE, O MAIS INCRÍVEL IMBECIL DOS COADJUVANTES INÚTEIS: SIR JAMIL e uma noites.


Tipo [1], o cara dá um faniquito dizendo que a culpa de ter visto as slimes é do Alibaba. Tipo [2], até o nosso loiro cabeça-oca foi mais macho ao ver as criaturas... É aquele momento que o nosso protagonista olha para a cara do espancador de escravos e pensa "Deos Matoba, eu tive medo disso? Tá de saca, né?".

O mais lindo é esse tapadinho unicórnio dar um senhor sermão no nosso coadjuvante pomposo.
"Não importa o seu nome, posses, linhagem. Aqui é uma dungeon. Aqui você arrisca a sua vida. Se está com tanto medo volte para a sua casinha e fique chorando, pequinês". Au, au!

Aí começa a amostra de humilhação.

Jamil está tão com a pá virada que acredita piamente que vai chegar, fazer e acontecer. Riu da ignorância do nosso loirinho, riu do tamanho da espada dele (!) e subestimou legal.

Sério, as cenas que se seguem são hilárias. Jamil ataca, Alibaba desvia. Jamil tenta, Jamil erra. Jamil tenta outra vez e como quem não quer nada Alibaba vê uma brecha e corta parte da axila do homem. É O ULTIMATE HUMILIATION, MINHA GENTE! Não precisei nem escutar o narrador do UFC gritar "IT'S TIME"!

Aí cai a ficha do nosso pequinês. Aquele estilo de luta de espadas era o que seu professor indicava para ter cuidado, era o estilo da realeza ou "esgrima real".

Além disso ainda recebemos um rápido flashback do passado de Alibaba Saluja, um menino que nasceu na favela de uma mãe que se prostituía para dar alguma condição de vida ao filho e que acabou morrendo doente. Um dia chegaram e o levaram para o palácio, dizendo que ele era filho do rei de Balbad. Lá ele recebeu toda a educação de um príncipe e ficou sabendo que tinha dois meio-irmãos. Por conta de uma porrada de fatores, o loiro acabou tendo que se desligar daquela vida. Ainda assim, bastardo ou não, o sangue que corre em suas veias é da realeza.

AH, JAMIL, COMO É SER HUMILHADO POR UM PRÍNCIPE?
"PRÍNCIPE". "PRÍNCIPE". "PRÍNCIPE". "PRÍNCIPE". "PRÍNCIPE"!


Magi
~13ª Noite: Mago da criação do mundo~
Não, plebeu. Você simplesmente não é tão qualificado quanto um PRÍNCIPE. REAL. DA REALEZA. BALBADENSE.
Quando tudo está perdido para o nosso moço do paninho na cabeça, ele grita por quem? Sim, porque para provar que é macho, macho mesmo, você tem que honrar as calças que veste e ser bom no que faz, coisa que o nosso coadjuvante inútil não é.
Pediu penico para a Morgiana, que obviamente obedeceu seu senhor e mandou-lhe um chute de raspão no chifrinho no nosso príncipe de Balbad.

Tentando usar mais a cabeça do que normalmente usa, Alibaba chamou a garota para o seu lado dizendo que ela não precisava obedecer aquele homem e que poderia lutar por sua liberdade.

É aí que a leviandade do nosso protagonista o joga em uma viga. Sim, a guria provando que a escravidão está tão enraizada em sua alma que ao invés de aceitar a proposta, ela mete mesmo é o rapaz na pilastra, sem dó ou piedade.

Provando mais uma vez que não é alguém que honra as calças, Jamil se aproveita da reviravolta batendo no nosso pequeno príncipe e ordenando que Morgiana o mate com sua espada, aquela quer perdeu para a "faquinha" de Alibab's.

E EIS QUE SURGE O NOSSO NANO-PROTAGONISTA MUNIDO DE UM CAJADO, "SUMINDO" COM A LÂMINA DA ESPADA QUE MORGIANA USARIA PARA DAR FIM À VIDA DO NOSSO IDOLATRADO, SALVE, SALVE, SALUJA! #quenarraçãodemerdaéssa

É nessas horas que eu paro e penso, caro leitor. Quem diria que a nossa menina Fanalis, que um dia já tentou matar Alibaba, atualmente estaria -spoiler- -spoilaço- -spoilento-, não é mesmo?

Aladdin, provando que sua paciência não é de Deus, pede para que o homem devolva sua flauta. Com as sequenciais negações, o menino reúne os pequenos pássaros luminosos em seu cajado e o usa para desferir um golpe, que por conta da nossa amadinha-monstra acaba não chegando no seu alvo.

Enquanto isso, Jamil relembra quando seu professor, provavelmente mago ou sábio, o explica sobre o magi que aparecerá em dez anos para escolher um novo rei para o mundo e aqueles blá blá blás que eu acho que todos já sabem... se fizeram a lição de casa direitinho, dando a entender que o nosso otário favorito seria um bom candidato, saca?
Jamil se daria melhor como político aqui no Brasil do que como rei e... Opa! Ano eleitoral, acho que não posso fazer chacota, né? Que país pequeno o nosso.


Magi
~14ª Noite: Senhor da dungeon~
Acho, apenas acho, que essa foi uma indireta para mim. SINTO MUITO PELAS SCANS, ALADDIN!
O que eu mais gosto nesses cinco capítulos de Magi é que o Aladdin faz umas caras de badass que você não espera. É tão lindo, tão vigoroso, tão -spoiler-.

Enfim, vamos ao que interessa.
Jamil, muito do espertinho, bota Morgiana para lutar com o nosso nano-protagonista depois de surtar quando notou que de fato o moleque era um MAGI. #ui
Com a sua integridade mental para lá de Bagdá, o homem avisa que a pequena notável de cabelos cor-de-rosa no anime e vermelhos no mangá é membro de uma tribo chamada Fanalis, seres humanos -spoiler zoerento- com uma força irracional.

Acontece que o nosso magi está sabendo disso e usa a bola de energia de passarinhos luminosos (lá para frente a gente descobre que se chamam "rukhs"... opa) para prender a moça no teto. Assim ele caminha tranquilamente e retoma sua flauta.

Aí o nosso espancador de escravos provando que está mais doente mental que o Manfred de Jóia Rara (Globo) diz que aquele era o dia que ele seria escolhido rei pelo nosso nano-moleque e aqueles blá blá blás de gente demente.
Aladdin dá aquela esnobada e como quem cospe na cara dos outros (#JafarCurtiuIsso) disse que dali ele era o menos recomendado para se tornar "rei".


AWN~ TÃO FOFO O ALIBABA TODO BOBÃO DIZENDO QUE O ALADDIN ERA INCRÍVEL E PÃNS E O ALADDIN DIZENDO QUE NÃO QUE ELES SÃO AMIGOS E O MÉRITO DE ESTAREM LÁ É DO LOIRO.
AWN~ NÃO ESFREGA MEU CORAÇÃO NO AÇÚCAR ASSIM QUE EU MORRO DIABÉTICA!

A flauta do nosso nano-magi é que mostra o outro recipiente de djinn e quando ele o toca os tesouros antes de pedra viram ouro, e um ser enorme aparece diante deles.

OI, AMON.
TUDO BEM?

O djinn começa a analisar as pessoas que estão ali embaixo, descartando um por um. Primeiro Jamil o nosso inútil de plantão, depois Morgiana apesar da força de vontade de viver e por último ele vê o nosso chifrudinho favorito. A zoera é o djinn bufando ao ver o nosso amadinho. QUE ISSO, AMON? QUE ISSO, PARÇA? ZOANDO O PERSONAGEM MAIS ZOADO DA OHTAKA? ATÉ TU, CARA?

É aí que a criatura reconhece Aladdin como magi e se curva em demonstração de respeito.
Rapidamente Ugo sai da flauta e os dois azulões começam a conversar.


Magi
~15ª Noite: Limpo/Finalizado~
Oi, minha delícia do tanquinho de pêssego. Seu almoço está pronto aqui em casa, venha logo. #tábeba #tádoida
"Almoço" sendo citado em um post que vai ao ar às TRÊS DA TARDE. Isso é horário de almoço de rico, meu bem!

Amon se apresenta como o djinn da honra e austeridade, além de avisar que eles conseguiram finalizar a dungeon. Eita vitória gostosa!
Aliás, fica a cargo do nosso senhor gênio explicar ao nano-Aladdin o que é e para o que serve um magi.

A responsabilidade nos ombros do nosso protagonista é de escolher sabiamente um rei que possa governar o mundo justamente.
Um adendo: fica meio confuso quando o Amon fala sobre "tomar o lugar de Salomão". Não sei se ele falou isso para o Aladdin ou sobre alguém se tornar rei.

Enquanto isso Alibaba está todo abobalhado pegando os tesouros da dungeon, afinal, foi para isso que ele se meteu nessa aventura suicida, né?

Eis então que toda a alegria é dizimada por um terremoto. Alguém está tentando fechar a "saída" da dungeon, o que apavora os nossos heróis.
Habilmente Amon usa seus poderes para criar outra rota e chama a galera para cair fora.

Quem fica sem saber o que fazer é a nossa garota Fanalis, até que Goltas surge e a empurra para longe de Jamil, quebrando também as correntes que a prendiam. Ele dá essa nova chance à jovem, dizendo que ela não tem mais que servir o Manfred de Magi, que ela deve realizar seus desejos e conhecer sua terra-natal.

Assim Alibaba, Aladdin, Morgiana e obviamente Amon saem vivos da dungeon.

E OLHA SÓ QUEM É QUE FECHOU A DUNGEON! OLHA SÓ QUEM FOI O FILHO DA #$%@ QUE FECHOU! SIM, SENHORAS E SENHORES, o husbando amadinho do mal da dona Kimono... O nome dele a gente até que sabe, mas deixa o menino se apresentar mais lá para frente, no Arco de Balbad.

Cronograma? É de comer?
Como as semanas estão passando bem rápido e eu ainda estou me arrastando para mandar essa doença maligna de volta ao inferno, a programação falhou.
Daqui mais um pouco vocês conferem a segunda parte das análises dos primeiros capítulos de Magi.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-12ª Noite - Lugar que estica(?) a vida: Lugar para arriscar a vida
-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Balbad: Barbad
-Quarto da Fortitude: Quarto Resistente

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que bate pino - 28/03/2014

4 comentários:

  1. ''é meio antigo, então acho que só a kimono lembra.ela devia ser bem pequena.''kkkk poxa kimono-chan deu pra se auto trollar agora?mas serio esses vilões de magi me dão nos nervos.é cada idiota mais irritante que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Eu não nego a idade que tenho... XD
      Ah, os vilões... Você ainda não viu os malas que vem por aí...
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Dispenso sufixos japoneses, pode me chamar só de "Kimono".

      Então...
      Não acho tão lindo assim quando ele fala de guerra, é mais sorriso de psicopata mesmo. XD

      Moça, só peço para que controle seus spoilers, ainda mais estando num post que NÃO FALA dessas cenas. Pessoal que estiver começando a conhecer Magi pode acabar lendo os comentários e... tchuf.

      Então vou ter que remover o conteúdo desse comentário.
      Mas se quiser postar outro filtrado, sem problemas.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/