sexta-feira, 21 de março de 2014

Magi - Da 6ª à 10ª Noite

E então, muito ansiosos para o segundo post?

Para quem não viu, modifiquei algumas coisas na análise de Magi, pois fiquei com medo do Blogger não suportar o tamanho do texto. Resolvi dividir o post em dois, ou seja, agora toda semana vocês poderão curtir Magi ao KUBO! Com mais cenário e mais história, é claro... hehe

Brincadeiras à parte, em breve o anime de Magi: The Kingdom of Magic vai acabar e vocês ficarão apenas com as análises divididas do mangá e... VISH! TEM SINBAD TAMBÉM!!! Overdose de Magi para vocês!

Agora vamos ao que interessa...

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte dos primeiros episódios do anime Magi: The Labyrinth of Magic. Leia por sua conta em risco.


Nas Noites anteriores Aladdin conheceu Alibaba e juntos agora embarcam em uma grande aventura no misterioso edifício conhecido como dungeon.


Magi
~6ª Noite: O centro da dungeon~
E você pensava que era só a Shinobu Ohtaka que te zoava, né? Tomou, hein, Alibab's?
É quando eu olho para o número dos capítulos que percebo que... VAI DEMORAR PARA VOCÊS SURTAREM COMIGO NA PARTE ATUAL! Cacild's, viu?
Ainda temos um longo caminho pela frente: Arco de Balbadd, Arco de Sindria, Dungeon de Zagan e o Arco de Magnostadt, presente na 2ª temporada da versão animada conhecida como Magi: The Kingdom of Magic.

Bom, mas vamos falar de dungeon!
Apesar de a entrada no edifício ter sido citada no título da quarta noite, é só agora que os nossos heróis caem lá.
Assim vemos um mundo com feixes de luz encaminhando nossos protagonistas perdidões para a misteriosa caverna [literalmente: dungeon].

Aladdin encontra Alibaba quase morrendo afogado, já que o portal que o levou até lá deu justamente em uma pocinha maligna de água.
Ambos ficam deslumbrados com o interior do local e é justamente o nosso amigo loirinho que perde a noção do perigo, se empolgado demais e entrando no primeiro buraco que vê. huhu Não antes, é claro, de citar desta vez o grande conquistador de dungeons: Sinbad.

Enquanto isso uma grande ameaça se aproxima.
O "prefeito" da cidade de Qshan/Chiishan e principal mercador de escravos, Jamil, decide ir atrás dos nossos protag's no prédio misterioso. Não só por curiosidade, e sim por vontade de obter mais poder.

Acho que temos problemas vindo por aí...

Voltando aos nossos amigos perdidos, Alibaba está tão com a cabeça nas nuvens que precisa ser parado por Aladdin, que o relembra sobre os perigos que podem encontrar pela frente.
"Acho que devemos ser mais cuidadosos, chifru- Alibaba".
É só aí que o rapaz "desce para a Terra" e diminui seu hype, acompanhando o nanico para fora daquela trilha.

Eles notam que na frente de cada buraco existe uma marcação, algo que indica se o caminho é certo ou errado.
Depois de mandar vários neurônios para a casa da coxinha, decidem seguir pelo que não tem marcação nenhuma, pensando que a pessoa que entrou por lá não precisou voltar (e marcar "ugh, já vim por aqui e não tem nada de bom")... Ou não teve como voltar... fufufu

Só que mal sabem eles que a treta ainda NEM COMEÇOU.


Magi
~7ª Noite: Ameaça da dungeon~
Deos Matoba que me perdoe, mas eu estou fazendo esses posts mais pelas scans do que pela análise.
Acreditando realmente que pegaram a trilha certa, nossos aventureiros de primeira viagem se deixam levar pelas boas novas e ficam lá admirando cada coisa estranha que aparece na dungeon, seja um fungo ou lustres brilhantes da cor do arco-íris.
Tudo para eles é "tesouro". VAI VENDO SÓ O "TESOURO" QUE VOCÊS VÃO ENCONTRAR...

Enquanto Alibaba está agradecendo por Aladdin ter ido com ele até aquele local, o jovem acaba não percebendo onde cágados acabaram se enfiando. Até que ele bota a mão em uma cabeça que não é a de seu amigo anão.

Acho que a cena mais hilária, aquela para dar boar gargalhadas mesmo, é quando o nosso loirinho retardado se afasta da criatura que estava pegando e escuta a voz de seu amigo... Que está com metade do corpo dentro da boca de uma "formiga de dungeon". Só que a zoera ainda não terminou. Para deixar qualquer pobre coitado mais desesperado do que já se encontra, aquelas bolas iluminadas se rompem com as recém-nascidas formigas.
É, essa porcaria é praga até em dungeon...


Pela segunda vez o nosso micro-protagonista chama seu amigo da flauta para tirá-los da confusão. O que eles não contavam era com a astúcia das criaturas maléficas que copiaram as pernas de Ugo e aprenderam a correr.
Esse é aquele momento que pessoas normais surtam, rezam para Deos Matoba e simplesmente, como não querem nada, entram em desespero.

Provando que tem alguma coisa a honrar além das calças, Alibaba saca sua micro-espada (sem brincadeiras maliciosas, por favor) e começa a cortar aqueles seres, descobrindo que não são formigas, e sim slimes [criaturas viscosas]. E O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ CORTA ESSAS PORCARIAS? SIM, MEUS AMIGOS, BEM VINDOS AO INFERNO DA MULTIPLICAÇÃO!
E não é só isso. Ao invés dos inimigos se tornarem um exército, eles se uniram em um GRANDE SLIME.

Sem outra saída, Aladdin invoca novamente Ugo e usa sua última cartada.
Assim termina o primeiro volume do incrível Magi.


Magi
~8ª Noite: A verdadeira identidade de Aladdin~
OH NÃO, ALIBABA! A WILD PEDO- SHOTACON APPEARS! Você precisa salvar o Aladdin!
É a partir daqui que você percebe que estou perdendo a criatividade e me vendendo por qualquer piada pronta e... Eu pegaria o Aladdin também...no colo...e morderia suas bochechas de marshmellow. nhom~ nhom~

Voltando à batalha, as mãos de Ugo ficam envoltas de pequenos passarinhos brilhantes, que logo tomam uma cor mais avermelhada, acabando com as slimes em um só golpe!
No entanto, o nosso micro-herói não parece tão bem assim.
Por ter invocado excessivamente o amigo da flauta, Aladdin precisa recuperar suas energias comendo e descansando, já que ele usa seu poder interior para chamar o djinn [gênio, em árabe].

Levando o amigo para um local mais fechado, Alibaba começa a pensar se não está exigindo de mais do novo serv- amigo.
"Pensando bem, eu não sei nada sobre o Aladdin... E ele também não sabe nada sobre mim... Por que ele está se esforçando tanto e me ajudando?"
O nosso amigo loiro fica mais introvertido, como quem deixa de brincar ou de levar as coisas menos a sério.
É bem verdade que no começo estava usando o menino para tornar a aventura pela dungeon muito mais prática, contudo, agora estava preocupado com ele, mostrando um sentimento muito mais verdadeiro.

Ao acordar assustado com barulhos, o nosso chifrudinho favorito percebe que existe um ritmo e vai até a entrada da pequena caverna onde se acomodou com o amigo. De lá ele vê Jamil, o "prefeito besta-fera rs" e mercador de escravos.
Rapidamente o jovem volta sorrateiro para perto de Aladdin, zelando o seu sono cuidadosamente até que...

O QUE VOCÊ ESPERA DESSA DONA ZOERA OHTAKA? VOCÊ SÓ ESPERA O PIOR, PORQUE É O PIOR QUE ELA MANIFESTA... ESSA GORDA... DEVE SER GORDA, SÓ PODE!

Eu vi a alma de Alibaba abandonar seu corpo ao sentir a presença da nossa amiguinha Fanalis. Alguém mais viu?

Ao ver a cara de Jamil, o chifrudinho teve a certeza de estar encrencado, mas como ele tem se mostrado um cara de blefes, decide usar a tática de coitado para ver se seria ignorado ou ajudado pelo homem.
Parabéns, Alibaba, você foi SUMARIAMENTE ignorado. Essa deve ser sua habilidade especial...

E para o nosso desespero o homem parece conhecer Aladdin, chamando-o de "magi".


Magi
~9ª Noite: Tirano~
Mas todo mundo sabe que a alegria do Alibaba são as mulheres! Já você, Jamil...
Sem entender lhufas o que está acontecendo, Alibaba vê um dos escravos pegando Aladdin e o levando a mando de Jamil.
Apesar de suas tentativas falhas de comunicação, o jovem continua sendo ignorado até que resolve se colocar na frente do grupo, avisando que está com o pequeno adormecido.

Obviamente o mercador não dá bola para o rapaz e se irrita quando ele o toca e diz: "Espera, caramba!".
Ele manda Goltas matar o nosso loirinho azarado, enquanto Morgiana carrega o pobre e desacordado Aladdin.
Acontece que Alibaba é muita mais do que um pseudo-mulherengo e bajulador de patrões, o cara sabe das manhas da sobrevivência e acaba deixando o escravo em péssimos lençóis.
Sempre que eu escrevo "maus ou péssimos lençóis", imagino como isso deve soar caricato ou coisa de velho. Acho que estou transformando essas análises em piadas reformuladas de A Praça é Nossa (SBT). Agora estou me sentindo o Carlos Alberto de Nóbrega. Obrigada, pobre/nobre leitor pela sua atenção.

Encantado, Jamil vai até o nosso amigo chifrudo e... Espeta sua espada em Goltas, chamando-o de inútil.
Provando ser mais do que um "João Ninguém", o loiro segue com o trio e seu amigo ainda "fora do ar".

Gosto do jeito que Alibaba fica elaborando planos para se livrar desse pessoal maligno e recuperar seu amigo de volta, o problema é que o chefão de Qshan/Chiishan (nem Deos Matoba soube me dizer qual era a grafia certa) mostra uma carta na manga: ele está com a flauta do nosso micro-protagonista, o que torna tudo muito mais complicado.

O cenário muda e eles se deparam com uma enorme tábua escrita em um idioma que apenas Jamil e Alibaba parecem compreender: Toran.
Prestem MUITA atenção nesta parte, pois a língua de Toran será importante para a trama e recorrente.

Percebendo que apesar de toda a pompa do poderoso chefão, ele não sabe traduzir direito o que está escrito na tábua. O loiro então decide tomar a frente e fazer a tradução, o que irrita o homem que o espeta com sua espada.
"Um verdadeiro desaforo que um plebeu se meta na minha frente". Tsc, "plebeu"... Tenho pena desse coitado, sério.

Como uma dungeon é uma dungeon, o que esperar dela senão armadilhas? E é nessa hora que Alibaba é usado como cobaia.
Ele até consegue passar bem sem virar carne no espeto, porém, quando pensa ter alcançado um local seguro, um alçapão se abre e nosso pobre e azarado loiro cai em um local cheio de espetos.

OLHA O ESPETO DE LOIRO AZARADO, QUE VAI QUERER? PERNINHA DE ROLINHA POR 2 DINARES! CABEÇA VALENDO CINCO! E A CABEÇA DE CIMA 1 DINAR! E- O quê? Muito macabro? Ah tá, desculpa.

Jamil segue com seus escravos e se livra de diversas portas-armadilhas por conta do olfato apurado de Morgiana que pode sentir a morte emanando delas.

Até aí tudo bem, o problema é quando o nosso micro-magi acorda.


Magi
~10ª Noite: Sabotagem~
UI! Ela confessou Alibab's! Ela te quer! Que sorte, cara!
O nosso pequenino protagonista agora se vira como pode, já que pensa ter sido acudido por Jamil e seus escravos. O homem mente dizendo que mandou Alibaba na frente e se apresenta, além de fazer o mesmo com Morgiana e Goltas. O grande chefe de Qshan/Chiishan/Deos Matoba nos ajude pede para ver o "escravo" de Aladdin, se referindo a Ugo, e o menino o corrige dizendo que se trata de um amigo, não um escravo.

Depois de escutar mais blá blá blá de Jamil, Aladdin torna a perguntar do amigo loiro, querendo saber se realmente irão reencontrá-lo, o homem mente que sim e podemos ver pela segunda vez a feição séria e julgadora do nosso micro-protagonista.

Para verificar qual o caminho correto a seguir, o mercador de escravos... eu digo isso, mas não tenho tanta certeza se Jamil é um mercador... Acho que ele simplesmente é um cara que possui, e não que vende ou negocia... De qualquer forma eu preciso de mais sinônimos para esse filho de uma quenga, então vai o que tem a mão mesmo...

Para verificar qual o caminho correto a seguir, o mercador de escravos vai com Goltas e deixa Morgiana tomando conta do nosso protagonista minúsculo.
Como já sabemos, o menino manja dos paranauês, e querendo ou não Morgiana dá risada quando ele imita "o chefe".
A moça acaba contando mais sobre sua terra-natal, o Continente Negro.
Aladdin se mostra interessado e até comenta que adoraria conhecer o local junto com a garota, contudo, ela diz ser impossível por ser uma escrava.
É aí que o pequeno percebe que as correntes que a prendem não são necessariamente aquelas que estão em seus pés, e sim as "invisíveis", as que prendem sua mente e coração.

Morgiana então decide contar a verdade ao micro-magi, dizendo que Jamil deixou Alibaba para trás, para morrer em uma armadilha e que provavelmente o loiro já estaria sendo assado nos espetos. #ChurrasDay

Só que mostrando ser um grande entendedor dos paranauês de sobrevivência, a criatura chifruda aparece para o micro-amigo e eles conseguem escapar da Fanalis por pouco... A menina é tão forte que anda pelas paredes e quase alcança o turbante voador de Aladdin. O menino promete a ela que cortará suas correntes invisíveis que a prendem, permitindo que ela possa conhecer o Continente Negro.

Conseguindo escapar da nossa fera-master, Alibaba mostra a Aladdin o que encontrou: um enorme portão com o mesmo desenho da flauta do pequeno.

O que os espera do outro lado da porta?

As dez primeiras noites...
Como vocês podem perceber, o começo de Magi é meio morno. Contudo, quando pega o fio da meada a história rapidamente se desenvolve e traz boas cenas de ação junto com um humor bem característico, principalmente quando falamos de "fanservice", feliz ou infelizmente presente na série.

Um dos ingredientes que quase todos os shounens possuem está presente aqui também: os inimigos ou não-tão-amigos se tornando mais chegados com o passar dos capítulos. Isso pode ser visto em obras mais antigas, como Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) e Dragon Ball (Masami Kurumada), ou mais recentes, como Naruto (Masashi Kishimoto) e Bleach (Tite Kubo). Não é muita novidade, apesar de ter um começo bem estranho o nosso trio de protagonistas.

Finalmente descobrimos que Aladdin, na verdade, é um lendário magi, também conhecido como mago da criação.
Aos poucos e se apegando a alguns detalhes, dá para ver como Ohtaka preparou bem o terreno para as novidades que veríamos em fases mais atuais, seja no mangá propriamente dito ou nas versões animadas.

A arte da autora é belíssima. Podemos ver que ela sabe o que está fazendo, por exemplo, quando Ugo aparece e vemos bem os músculos de suas pernas. Não é algo feito de qualquer jeito. #TogashiChorouAqui
E acredito que esse é um dos segredos da obra. Afinal, uma arte interessante e bonita é meio caminho andado para aumentar o interesse do leitor.

É bem verdade que muita gente começa a bater pino a partir do meio para o final do Arco de Magnostadt, porém, até mesmo os arcos antecessores de transição (não citando o dos piratas que eu acho um PORRE) têm o seu valor e informações úteis.

Estamos apenas nos aquecendo para o que vem por aí, portanto, não deixe de acompanhar os posts bissemanais sobre o mangá (preferencialmente quartas e sextas - os dias podem mudar, fique de olho)!

Qual o personagem que você está mais ansioso para ver?

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Balbad: Barbad
-Qshan/Chiisan: Qishan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Toran: Turran

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que parece não conhecer os limites da zoera... Mesmo doente - 21/03/2014

4 comentários:

  1. kkkkkk slime me fez lembrar de kids choice awards.coitado do alibaba-kun,ele é sofredor!ele nem sabe que tem gente que shippa ele com o aladdin xD.a personagem que estou mais ansiosa em ver é a kougyoku adoro ela.e concordo que o traço da autora é muito bonito.mas se você compara magi com um fairy tale da vida tem bem menos fanservice.mas eu acho que se a fanservice for ingraçada tudo bem usar ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Para as pessoas qualquer coisa que respire e pense em um anime/mangá se torna shippável. Medo.
      Sim, Magi tem bem menos fanservice que Fairy Tail, mas tem.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!

      Pois é, JBC e suas traduções "tradutosas".

      Como expliquei em outra resposta, vou ter que remover o conteúdo do seu comentário por conter spoilers de capítulos MUITO A FRENTE e que NÃO TEM CENAS CITADAS NESTE POST. Eu quero evitar que novos leitores de Magi peguem spoilers sem necessidade.

      Se quiser comentar o que está escrito no post, ficarei contente em receber seus comentários. Sei que está empolgada e quer falar de arcos mais recentes, mas por favor, sem spoilers, tá?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/