quarta-feira, 5 de março de 2014

Primeiras Desimpressões de Anime: Noragami

Este anime, assim como Hoozuki no Reitetsu, estreou na famigerada Temporada de Inverno 2014, a qual eu não pude acompanhar por motivos de saúde e posts atrasados.

Para encerrar o Especial de Carnaval de 2014 aqui no blog, escolhi fazer as Primeiras DESimpressões de Noragami, um anime que tem vários avatares espalhados pelo Twitter. É, eu escolho as séries que vou resenhar de forma ilógica, então não espere sentido algum nas minhas preferências.

Assim como Free! e Hoozuki no Reitetsu, assistirei apenas os TRÊS primeiros episódios. Se eu gostar vou continuar acompanhando, mas provavelmente não terá posts semanais, portanto, segurem seus hypes.
Ficha técnica
Título: Noragami
Diretor: Koutarou Tamura
Estúdio: Bones, o mesmo de Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Hiromu Arakawa).
Total de episódios: 12

Último post do Especial de Carnaval aqui no blog! #SeloLaFolia

Noragami
1º episódio
VAI LÁ QUE É SUA, YUSUKE URAMESHI! Não, pera... O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO, MOÇA?
Opinião: Minha cara quando descubro que o protagonista Yato é dublado por Hiroshi Kamiya...

É A VOZ DO TAKASHI NATSUME, MINHA GENTE! NATSUME, TU ME AMA, NÉ?
Só que a voz dele está mais para o Beel comedor de merda (Yondemasu yo, Azazel-san) do que para o amadinho Takashi-kun.

A abertura é boa. Música bacana e uma animação simples sem muito frufru.

Aí eu descubro que este é MAIS UM ANIME COM TEMÁTICA SOBRENATURAL. Gente, vocês estão me perseguindo? Só para saber...

Olha, o primeiro episódio é bacana e para não falar que não teve fanservice, apareceu um pedacinho de sutiã e a calcinha da menina lá.
NOSSA, TÃO CARREGADO DE FANSERVICE QUE TÁ QUASE NO NÍVEL STRIKE THE BLOOD NÃO PERA. Huehuehue. Sério, não teve nada ofensivo. E se você não prestasse muita atenção, nem notaria esses detalhes.

Temos aí o deus pobre coitado Yato que perde seu "Tesouro Sagrado" que é uma pessoa/ser sobrenatural que responde a um comando e se torna uma arma. É meio estilo Soul Eater (Atsushi Okubo): Maka e Soul, Black Star e Tsubaki.
O interessante mesmo é saber que a boca de uma garrafa de saquê é grande o bastante para passar uma moeda de cinco ienes. Melhor cofrinho.

O destino de Yato acaba se cruzando com o de Hiyori, que é capaz de vê-lo e acaba se metendo em uma confusão a lá Yusuke Urameshi: para evitar que o jovem seja atropelado, ela se joga e o empurra para longe.
Quando ela acorda no hospital acredita ter sonhado (até porque viu seu corpo estirado no chão, uma imagem bacana que eu acho que nenhuma alva deveria ver no pós-morte).
O deus pobre pobre lhe paga uma visita e percebe que ela pode escutar as vozes dos que já morreram.
Imagina ter um demônio desses debaixo de suas cobertas e entre suas pernas? NÃO, PERA! O_O
A menina retoma a sua vida com alguns poréns e mais uma vez eles acabam se cruzando enquanto procuram por um gato e fogem de uma criatura nascida dos últimos desejos, ódio e inveja das almas humanas.

No fim, Hiyori pede para que o deus conserte esse problema de sua alma sair do corpo quando quer, formando assim um vínculo entre eles.
Esse é basicamente o resumo do episódio.
É engraçado, os personagens são divertidos, o Hiroshi Kamiya é um dos meus dubladores favoritos e espero ANSIOSAMENTE pela vinda de outro personagem, o Yukine, que é dublado pelo Yuki Kaji, o homem que empresta a voz para Alibaba Saluja de Magi.

Sim, eu sou uma pessoa que assiste animes por causa dos dubladores e que tem mais facilidade em reconhecer as belas vozes masculinas do que vozes femininas. Sinto muito, sociedade de otakus.

A abertura é da banda Hello Sleepwalkers e a música é "Goya no Machiawase", que como comentado é boa. Não é a coisa mais incrível do mundo, só que perto de Hoozuki no Reitetsu e Free! é bem bão.
O encerramento fica por conta da de Tia (da supercell) com "Heart Realize" que é bonitinha.


Noragami
2º episódio
Pronto, para deixar o público masculino feliz está aí print de fanservice. Felizes? Agora deem joinha.
Opinião: Cara, o que é esse Yato sendo trollado. O QUE É ESSE YATO SENDO TROLLADO. Gente, isso não é de Deus, não é de Kamisama, deve ser de Deos Matoba!!!!

Estou achando os episódios bem bacanas, divertidos, tem certa dose de ação, a arte é legal e a animação das lutas é simplesmente fantástica. É com certeza uma boa pedida da temporada em questão de entretenimento.

Aqui conhecemos Yukine (moço loiro de olhos dourados, praticamente irmão de alma de Alibaba Saluja), uma alma perdida em forma de floquinho fofo, que foi transformado em uma "relíquia"/"tesouro sagrado" por Yato para destruir um ser maligno.
Estou COMEÇANDO a ter pena dessa pobre coitada. Esse encontro com Yato só deu azar.
O problema mesmo é que Hiyori continua perdendo seu corpo a rodo e a torto, pois sua alma já não está tão "colada" no invólucro. Em compensação, descobrimos que o rabo de gato, o acessório a lá Goku (Dragon Ball - Akira Toriyama), é a conexão dela com sua alma.

Confesso que quando fui procurar imagens do anime, fiquei com pé atrás quando vi essa garota com rabo por motivos de "argh, fanservice para esses otakus tarados (huhu não leve a sério, tolo)", mas percebi que não me irrita. A situação mudaria se ela ficasse falando irritantemente a cada dois segundos "nyan nyan", que mesmo sendo um barulho engraçadinho, na voz de uma mulher me faz querer cortar cabeças. P.S.: Na voz de um homem seria medonho.
Apenas aprecie o pavor desses olhos divinos de... gato? Isso é olho de gato, não é? huhu
E o que o pessoal tem contra o Yato suado? Ele fede tanto assim?
Vamos fazer uma campanha: DOE UM DESODORANTE ESPORTIVO PARA O YATO. Pode ser Axe, Rexona, o que você tiver aí... P.S.: Unilever, aceito ser patrocinada. Obrigada.
Adoraria que uma marca patrocinasse os blogs, no entanto, sem que meus textos AQUI são um pouco problemáticos... Quem sabe para o Kimono Vermelho?


Noragami
3º episódio
Não vou mais para a escola e descubro que existia um Deus do Aprendizado. AH VÁ!
Opinião: É legal comentar uma coisa que eu esqueci no episódio anterior... Amadinhos estrangeiros que gostam de usar quimonos/yukatas, por favor, PAREM DE SER BURROS! Nunca se fecha esse tipo de roupa oriental da direita para a esquerda, esse é O LADO DOS MORTOS. Japonês vai no caixão com a roupa assim, então parem de andar como "mortos". Falou, valeu?
Sei que não é obrigação de ninguém saber esse tipo de coisa, só que basta você olhar como os orientais se vestem. Fecha-se o quimono sempre da esquerda para a direita independente se for mulher, homem, criança ou idoso. Por favor, parem de me fazer rezar por vossas almas.
Se ainda assim você quiser andar como um "morto". 行く、愚かな!

E começamos bem. Natsume e Alibaba, digo, Yato e Yukine ainda não conseguem se entender e o novato não sabe bem o que pensar, já que não pensava que um deus fosse alguém tão miserável que precisa ficar catando lixo, andando pela cidade e dormindo em templos caindo aos pedaços. Haha... Vocês não conheceram a Momiji de Binbougami-ga! (Yoshiaki Sukeno).

Foram extorquir a pobre coitada da Hiyori em uma lanchonete. Nada melhor que fazer amizade com alguém que tem dinheiro para ficar falido, né?

GENTE! GEEEEEEEEEEENTE! O YATO SENTIU QUANDO O COITADINHO DO YUKINE OLHOU PARA O COLO DA HIYORI! GENTE! GEEEEEEEEENTE! YATO, DEIXA O MENINO EM PAZ, SEU BOLHA!

CARA. O BULLYING COM O YATO CORRE FROUXO TAMBÉM. Esse Deus do Aprendizado está dando um olé tão porreta no pobre que eu estou ficando com pena.

Eu tenho percebido que a trilha sonora tem umas músicas meio doidinhas... Não é ruim, contudo, também não é um primor. De qualquer forma, ainda é legalzinha.

Apesar dos pesares, Yato se mostra um ótimo deus guerreiro e ainda salva a anta da Hiyori que vai ser sim aquela típica mocinha idiota que acha que tem poder para alguma coisa, mas que no final é uma inútil despreparada que precisa ser salva. Ó, JÊNIA.

Foi um episódio que tratou de um assunto um tanto delicado: suicídio. Lembrando que as taxas desse tipo de morte lá no oriente são bem mais altas que no ocidente. É um tema que acaba sendo recorrente nas histórias de animes e mangás, afinal, também faz parte da cultura deles, infelizmente.

Continuarei assistindo?: Sim
Vai ter post semanal?: Lá em cima eu avisei que não.
Recomendo?: Acredito que seja mais a cara da galera. Não é vergonha alheia mortal feito Free! e não exige que o espectador entenda muito da cultura japonesa como em Hoozuki no Reitetsu.

É pouco deus para uma penca de preces
Noragami é um ótimo entretenimento. Tem seus clichês, seus personagens-padrão, temática sobrenatural pseudo-religiosa, bom humor e ikemen... Ah, claro, também tem a Hiyori que é... É. E tem as sacerdotisas do Deus do Aprendizado. Issae.

Mesmo gostando e achando bem bacana, aliás, esse último adjetivo é o que eu mais tenho usado ultimamente, Noragami ficaria entre o Top 30 ou Top 50 de animes que mais gostei. Não é incrível, não é épico, mas é muito bom.

Assim o blog vai se despedindo do Carnaval e retomando suas atividades corriqueiras.
Em breve boa parte dos animes que estou acompanhando vai acabar e provavelmente me dedicarei a outros tipos de posts.

Para os que estão curiosos, sim, eu acompanharei a Temporada de Abril/Primavera deste ano e talvez tenhamos posts semanais dos animes que eu decidir assistir!

E também tem uma surpresa que estou guardando para lançar à meia-noite.

Até breve!

Por Kimono Vermelho aquela que, já ficou bem claro, gosta do gênero sobrenatural, because macumba is really good for us - 05/03/2014

2 comentários:

  1. "Natsume e Alibaba, digo, Yato e Yukine" SHUAHSUAHSUAHSAU
    quando vi o Noragami pela primeira vez foi tipo amor ao primeiro ep
    engraçado, tem ação, os personagens são bem diferentes de animes que eu ja vi e a Hyori não fica só naquela de princesinha esperando o principe encantado. e Yato é um deus todo ferrado na vida HSUAHSUAHSUA e pra ajudar o Shinki dele só joga na cara dele que ele é um fracasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella!
      Sim, Noragami é diversão garantida.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/