quinta-feira, 24 de abril de 2014

Baby Steps #03

Sei que isso pode soar ofensivo para alguém, mas eu sempre assisto Baby Steps achando que vou droppar. Não queiram entender, porque nem eu consegui achar uma resposta lógica para isso.

No episódio anterior o nosso adorável CDF do topete estranho se empenha e começa a treinar tênis, sem deixar o seu lado menino "inteligente" de lado.

Você é meio cabecinha de vento, né, Natsu?


Baby Steps
3º episódio
A melhor parte de ter um protagonista CDF no anime: ele vai procurar no dicionário a palavra "gostar".
Opinião: E tudo não passou de um mal entendido. Shorei pitanguinhas com bolhas de defeito de fabricação.

Não, Takasaki (que eu chamo de Natsu) e Takuma (que quase confundo com Tanuma de Natsume Yuujinchou - Yuki Midorikawa) não tinham se beijado, a menina apenas tirou alguma coisa do rosto dele.

E assim seguimos com a história.
Depois de se despedir do colega de clube, Natsu (eu sei que vocês pensam no de Fairy Tail) encontra Eichiiro Oda e seu amigo narigudo que eu não vou lembrar o nome em pleno terceiro episódio. A garota fica impressionada com a dedicação do CDF, principalmente quando vê que ele também faz anotações sobre o esporte. O legal é que ela não julga como algo estranho e informa a duplinha que é normal jogadores profissionais se gravarem e depois analisarem as correções que precisam fazer em seus movimentos.

Depois que a moça vai embora, rola aquele momento camaradagem e descontração entre o mais novo tenista amador e seu fiel escudeiro narigão, algo que você pode ver no print acima.

O CDF não sabe muito como reagir à pergunta e eu fico curiosa em saber se alguma vez na vida o menino já passou por isso, mesmo que não identificando.

Claro que a probabilidade de os dois ficarem juntos, na minha opinião, é praticamente nula. Será que rola um triângulo amoroso entre Takuma, Natsu e Eiichiro? Vish...

Natsu fica impressionada quando vê Ei-chan treinando contra a parede no clube em pleno domingo ensolarado. E fica mais surpresa quando termina seu treinamento seis horas depois e vê que o dedicado colega de escola permanece ali, quase firme e nem tão forte, porém, totalmente dedicado.

Rola aquela cena linda de o Takuma levar bronca de um professor e ser tido como delinquente, enquanto Eiichiro está sendo o bom aluno que vai entregar as coisas na classe. Ei-chan então percebe que na escola ninguém sabe do grande potencial do grandão no esporte.

E enquanto a nossa doce cabeça de vento fica presa no trânsito por causa da chuva, o CDF é colocado na quadra D para jogar um game contra o pirralho zoero que gosta de tirar sarro dele.

Obviamente o nosso querido anotador profissional perde e tem que aguentar o bullying. Em compensação ele fica sabendo que os pirralhos da quadra D pretendem se tornar profissionais...mesmo ainda sendo novos demais para pensar nisso. Ou não.

O treinador diz que Eiichiro ainda não é bom nas devoluções e sugere que ele dê uma olhada nos saques do senpai delinquente da quadra A.
Feito isso e mostrando que é CDF de mão cheia, o rapaz além de pegar seu inseparável caderno de anotações ainda usa um cronômetro... Até que rola treta.
Parece eu agora. Estou com tanto sono que esqueci de colocar esse print no post. HUE
E o B.O. só acontece quando o nosso ingênuo e curioso Ei-chan pergunta se Takuma pretende se tornar jogador profissional, o que visivelmente deixa o mais velho possesso, o levantando pela gola da camisa e apenas o soltando grosseiramente depois que o treinador SUPER NARIGUDÃO o adverte.

A parte boa (ou ruim) é que o senpai virado no Jiraya sugere uma disputa: ele sacará 50 bolas. O novato exigiu que em caso de vitória sua, o delinquente deverá responder porque ficou tão irritado. Já seu adversário diz que se vencer terá o direito de lhe dar um soco.

E agora?
A treta está formada. Só nos resta saber quem vai se dar mais mal: os dentes, o maxilar ou outra parte do corpo de Ei-chan?

Acho que o fato de eu ter gostando tanto dessa série é mais culpa do protagonista CDF do que do próprio esporte. Como foi dito em um curto post no Kimono Vermelho, eu não morro de amores por esporte nenhum.
Está aí Yowamushi Pedal que não me deixa mentir: quando o Onoda monopoliza o anime eu tiro muito mais entretenimento do que em outros momentos.

Ansiosa para ver a provável derrota do nosso amadinho alien estudioso, porque devolver um saque do Takuma seria muita sorte de principiante. Nem Onoda teria essa glória em Yowamushi.

Nos vemos no próximo episódio de Baby Steps!

Por Kimono Vermelho aquela que adora protagonistas diferentes24/04/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    O anime caminha saudavelmente para uma ligação de comédia romântica com slice-of-life e práticas esportivas... Difícil não gostar...

    Contudo, o protagonista me preocupa um pouco. Espero que ele possa ver aonde está indo em suas investidas... E quanto ao "valentão", serei franco: ele não me parece tão malvado assim...

    No mais, seguindo com o anime.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Por ora o anime está muito bom, apesar do meu feeling incompreensível de pensar que vou droppar em algum momento.
      Vamos ver o que vai rolar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/