quarta-feira, 30 de abril de 2014

Haikyuu!! #04

"Vôlei é uma orquestra, não há espaço para solistas.
Para ser top, você tem de ter tudo isso e um talento excepcional.
Se tiver essa mistura, pode dizer que esse jogador faz a diferença. Jogadores assim fazem história."
(Bernardo "Bernardinho" Rezende - Nosso técnico de vôlei, nosso brasileiro que dá orgulho)
E o vôlei mais uma vez provando que é um esporte que merece o meu respeito e o de todos os brasileiros. Porque, meus caros, as nossas Seleções só nos dão orgulho. Perdem sim, como todo time que compete, mas também ganham e nos fazem cada vez mais orgulhosos.
Sim, eu cago para futebol, sinto muito.
Foi no meu aniversário que a Seleção Feminina de vôlei levou ouro.

Não, o criador de No Game, No Life não me representa não me dá orgulho. Desculpa, nação de otakus.

No episódio anterior apareceu um husbando selvagem usando megane e esnobando o nosso Ichigo e Imaizumi, principalmente o "rei da quadra". E, pasmem, ele será um dos adversários dos nossos protagonistas ferrados.

Pronto para arrebentar na quadra, Hinata?


Haikyuu!!
4º episódio
De uma forma ou de outra ambos, o não-lapidado e o habilidoso, provaram da mesma frustração.
Opinião: Imaginando o magno contente ao ver que a frase do nosso amado Bernardinho foi usada nos primeiros segundos do anime e a Punch NÃO DE SEU AO TRABALHO DE TRADUZIR!
Hell yeah, mãe de facas! Se eu não soubesse um grama de katakana, estaríamos todos lambendo sabão até agora.

MEU DEUS ESSE É O MELHOR ANIME DA TEMPORADA, CHORA RECALQUE E DEITA NA BR! SINTO MUITO, QUE HAIKYUU!! TÁ PASSANDO EM CIMA DOS SEUS ANIMEZINHO COM LOLI E FANSERVICE OU SEM GRAÇA MESMO, PORQUE, BITCH, WE ARE FABULOUS WITH GLITTER! OLHA O ROLO COMPRESSOR PASSAAAAAAAAAAAAANDO! -> gritando isso depois de ver o Tanaka todo moe dizendo que vai destruir o Tsukishima (husbando do megane).

Onde posso recuperar a alma que foi embora depois dessa cena descrita acima? Ai, como eu amo esse anime e como eu vou amar ler o mangá disso depois.

Haikyuu!! é aquele anime que tem que ser maratonado na sala de estar com a sua família parando o que está fazendo para assistir com você.

É difícil comentar um jogo de vôlei ou até mesmo descrever o quão incrível foi cada momento, contudo, EU SEI USAR TÓPICOS e posso tornar este post um local bonito, divertido e abster meus surtos enlouquecedores daqui.

Desvio de caráter
Falam muito do "rei da quadra", mas esquecem que o tanto de egoísmo que sobra no Tobio/Tokio/Imaizumi tem em excesso na arrogância do Tsukishima/Tsukki/husbando do megane. Ele pega no pé de todo mundo do time adversário e os faz sair do sério algumas vezes, principalmente o Tanaka.

Melhores reações
E falando no terceiranista segundanista [obrigada, Inis, pelo toque] MAIS ENGRAÇADO da quadra, as expressões faciais dele alegraram bastante o jogo. Ele com certeza me representaria bem nessa disputa, já que eu iria também para partir a cara do Tsukki naquela hora que o capitão o segurou.

O primeiro passo é admitir
Foi bacana ver o Imaizumi do vôlei admitindo seus erros e o principal acontecimento que o rotulou como "rei da quadra". Não eram pelas boas habilidades dele, e sim por seu egoísmo em esperar, ou melhor, exigir que as pessoas chegassem até seus levantamentos e cortassem suas bolas (não aquelas, meninos). Ele era um rei sem subordinados e até foi para o banco em um jogo por não ter tido nenhuma consideração com seus colegas de time. Ele foi abandonado.

Talento que precisar ser lapidado
Hinata mostra que pode fazer muito, principalmente com a ajuda de Tobio.
O segredo, claro, está na sincronia dos dois.Acho que o ponto mais alto, em todos os sentidos, foi quando o baixinho cortou a bola enviada pelo colega com OS OLHOS FECHADOS.

Talento que precisa ser usado de outra forma
O terceiranista do cabelinho cinza (Suga-senpai <- que pode gerar piadas desgraçadas por causa desse "suga") avisa ao nosso ex-rei da quadra que ele tem uma grande habilidade de concentração e análise, coisa que nem mesmo o nosso experiente jogador possui. Agora só falta aprimorar e usar a favor do time, né, Tobio?

Basicamente o episódio foi o jogo entre Tobio-Hinata-Tanaka contra Tsukki-amigo que não vou nunca lembrar o nome-Capitão Daichi. Tivemos a provocação do husbando do megane muito presente, problemas do Hinata em cortar com a "muralha à frente", Tanaka perdendo a cabeça algumas vezes, Tobio tentando não cometer os mesmos erros do Ensino Fundamental, acertos, erros, belos passes, Ichigo-mini se destacando e o começo de uma boa formação de equipe.

E quando as jogadas dão certo tem que comemorar mesmo, oras!
Haikyuu!! não é um anime que deva ser analisado, ele simplesmente é para ser assistido e sentido.

Relaxa, vou continuar com os posts semanais, mas é melhor se acostumarem com o novo estilo de comentário.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que adora o Bernardinho, mesmo quando ele está bravo gritando com os meninos da Seleção ou as meninas (acho que do Rio - nunca lembro quem ele treina do time feminino) - 30/04/2014

10 comentários:

  1. Saudações


    Eita...XD
    Bom, eu tenho orgulho do criador de No Game No Life (e confesso que gosto do anime, bastante). Mas ok... [pulando]

    Haikyuu!! já começou bem ao enfatizar uma frase do Bernardinho em seu início. O vôlei brasileiro é referência desde os anos 90 e, acredito eu, isso dificilmente mudará algum dia...
    E o decorrer do episódio foi muito chamativo...
    [aliás, o Brasil em qualquer esporte me deixa concentrado, mas no vôlei é algo mais...]

    Deve ser difícil para uma dupla que se via como rival ter de se ajudar de alguma maneira. Não é um caminho fácil (e nem tem como). E a obra transmite isto sem forçar, sem correr e sem pular momentos que são importantes...
    Nunca foi tão interessante notar personagens tentando se ajudar (mesmo que à duras penas) desta forma...

    Só espero mais e mais de Haikyuu!!! (e que alguém detone com aquele rapaz de óculos, por favor).


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      O vôlei brasileiro é amor, ainda mais quando a gente bota o Bernardinho putaço da vida como imagem na cabeça! XD Mas é fato que nesse esporte a gente manda bem melhor do que, por exemplo, no futebol masculino.
      E sobre o que você comentou dos ex-rivais se ajudando, acho que ali é só "falta" de tempo para se abrir. E foi até razoavelmente rápido o Tobio tentando se corrigir para não brigar com o Hinata.
      De qualquer forma, esse anime é de encher os olhos de lágrimas e o coração de amor.

      PAAAAAAAARA de querer que alguém detone com o husbando do megane! O Tanaka já está aí para isso (pena que o capitão segurou o braço dele huhu).
      Ninguém toca no husbando do megane. Ele tem que sofrer nas fanfics [+18].

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. A cada episódio fico mais e mais empolgada com Haikyuu! É muito bom esse anime!

    Super legal que mencionaram uma frase do Bernardinho *se não tivesse comentado eu ainda ia achar que era outra coisa* ahauhuhua

    Estou começando a achar o Imaizumi do vôlei mais simpático depois dos flashbacks que foram mostrados nesse episódio. Ele e o mini Ichigo comemorando a jogada foi muito bacana também!

    Espero que o Tsukishima melhore no decorrer dos episódios, geralmente gosto de rapazes de óculos, mas ele tá sendo uma pedrona no sapato de todo mundo LOL alguém dá uma cortada na cara dele ahauahuhua

    No mais, está sendo muito legal acompanhar a evolução da duplinha dinâmica (Tobio-Hinata) em quadra. Mal posso esperar pelo próximo episódio /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Pois é, e olha que eu não dava nada por esse anime de vôlei! D:
      Eu fiquei esperta nesse negócio da frase do Bernardinho depois que o magno comentou no post anterior, aí quando vi "solista", "orquestra" e "Bernardo Rezende", juntei tudo!
      Pois é, também adoro husbando canalha de óculos, mas esse está insuportável. Rezando pro Hinata meter uma mãozada na bola e pegar bem na cara do Tsukishima. huhu~
      Também estou ansiosa pelo próximo episódio. Esperar uma semana é sacanagem! D:

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Sou fã do mangá, que acompanho faz algum tempo e estou adorando ver o anime.(na verdade eu PIRO com a história de hq! pq gosto como o autor procura construir cada personagem a seu tempo)

    tava que nem doida pensando onde estava a tal referencia ao volei brasileiro (pq tem outra lá pra frente) e nada, até ver o que tu falou (muito obrigada punch por me fazer de retardada).
    uma coisinha, se não me engano o tanaka é do segundo ano

    agora desculpe mas vai ser meu momento de surtar, pq não tenho muitos cantos pra isso com hq!

    Tsuki vai ficando cada vez melhor! eu adoro ele! eu espero muito as cenas futuras dele no anime!
    Tanaka tem melhores expressões faciais ever!!! não tem como não rir!
    Capitão Daichi um cara lindo e equilibrado e..casa comigo!
    Suga-san coisa fofinha e apertavel!!! posso levar pra casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Quero em breve também pirar com o mangá!
      Eu fiquei esperta por causa do comentário do magno no post anterior, porque se depender da Punch, quem não sabe katakana está frito! ¬¬
      Opa! Ele é do segundo ano? Vou dar uma checada nessa info para não dar mancada de novo. D:
      Inis, fique à vontade para surtar, faça do Kimono Amarelo seu lugar de surtos!! XD
      XD Seus surtos são hilários, parecem os meus!!! (anotando: Capitão Daichi husbando da Inis)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Kimono, acredita que eu nem prestei atenção nessa frase? Se você não tivesse falado, eu ia ficar achando que os produtores do anime não colocaram ela. Mas a Punch também não ajudou em nada!

    Enfim, É BRASIL-SIL-SIL!!!!!!!!!!!!!HUEHUEHUEBRBR!!!!!!!!!!!

    As vezes eu fico com muita raiva do Daichi não deixar o Tanaka dar uns socos no Tsukishima, porque merece, e muito! Mas vão acabar com a marra dele, e o amiguinho do megane (a.k.a. Yamaguchi) vai ter uma utilidade real na história.

    O Tanaka é o personagem mais engraçado de Haikyuu!! Em TODA partida ele faz uma careta que te mate de rir, e sempre quer arrumar briga com pelo menos um dos membros da outra equipe. Sério, não falha nunca! Principalmente se chamarem ele de monge (por causa do corte de cabelo) ai sim ele vai querer bater em alguém!

    E ainda tem muitos personagens para aparecer, se você acha que Haikyuu!! está bom agora, você ainda vai pirar muito quando o resto do time for apresentado e eles forem para o Inter High, o primeiro torneio deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Punch quando dá para ficar com preguiça... XD Ou eles simplesmente não têm ninguém que leia japonês por lá.
      Po, mas se o Tanaka sair socando todo mundo eu vou AMAR MUITO, só que não é o correto. Sério que aquele cara NÃO É SÓ DE ENFEITE? OMG!
      CARA, EU CHAMEI O TANAKA DE MONGE! TO FODIDA ELE VAI ME ESPANCAR! KEDÊ LEI MARIA DA PENHA? SOCORRO!!!! XD

      No way... TU TÁ MESMO ME FALANDO QUE ALÉM DO INTERCOLEGIAL PIRADOR DE YOWAMUSHI PEDAL, EU VOU VER UM INTERCOLEGIAL EM HAIKYUU!!? Babando que nem o cara de Sidonia aqui. D: Eu vou surtar feito uma louca! O_O

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Eita que eu dormi e nunca mais acordei para vir comentar no post da kimono <3

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/