segunda-feira, 28 de abril de 2014

Soredemo Sekai wa Utsukushii #04

Soredemo é provavelmente O SHOUJO da temporada, já que Isshuukan Friends na minha opinião é o anime AMOR dessa Primavera 2014 no Japão. Sim, falo bem de anime que não acompanho quando ele é decente. Desculpe, recalque.

No episódio anterior nossa adorável princesa Olympikus, digo, Nike, descobre que seu marido, o Rei Pirralho do Sol, não passa de uma criança BEEEEEEEM precoce. Sem falar que a moça passa, sem muitos arranhões, por sua primeira intriga palaciana, mostrando que pode ser muito mais do que uma estrangeira com um poder estranho.

Como foi parir o Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji - Yana Toboso) do Sol, Sheila Melo ou Carvalho?


Soredemo Sekai wa Utsukushii
4º episódio
Olha o "rei moleque tsundere" querendo proteger a nossa princesa "se tem treta, eu grito mais alto".
Opinião: A Punch Fansub ficou com preguiça de legendar a narração do começo, porque com certeza era recapitulação. Ai, ai, quando vou poder comprar o "sinal" da Crunchy para parar de sofrer assim?

Dei uma olhadinha no mangá (não resisto) e percebi que há muitos detalhes acrescentados na animação que não existem na versão em quadrinhos, sem falar na mudança de cronologia de algumas histórias.
Muito bem.
Resumidamente tivemos marketing, problemas internos políticos, tradicionalistas versus rei progressista, preconceito, tirania religiosa e treta (só para variar).

Por conta do casamento, a dupla dinâmica preferida da moçada (dizem que o Livius tem 12 e que a Nike tem 16 - comentários aleatórios no Batoto) além de estampar um anuário com as melhores fofoc- um tipo de jornalzinho que circula pelo reino com imagens de seus soberanos (sim, essa é a parte do marketing), ainda aparecerão para o povo em uma festa/anúncio de noivado como quem diz "ei, tem gente juntando os trapinhos".

Aquele momento bizarro que você descobre que as empregadas e o cozinheiro são coadjuvantes maneiros inexistentes nos primeiros capítulos do mangá. Sim, levei esse baque e quase mandei para a mangaká o seguinte recadinho: "a versão animada está melhor, aprenda com eles". Sério, o trio de empregadas e o cozinheiro mereciam mais espaço!!!

Enfim, a coisa fica preta mesmo é quando o Ministério do Sacerdócio resolve que não vai aprovar o casamento entre Livius e Nike. Acho que o Reino do Sol não sabe, E O BRASIL MUITO MENOS, mas o que não tem mais utilidade deve ser retirado da grade de programação. SIM, FOI UMA INDIRETA PARA ESSE MINISTÉRIO DE "NÃO PERMITIMOS ESSE SHIPPING" E OS NOSSOS MINISTÉRIOS DE ALEATORIEDADES DIVERSAS!!!

Essa foi a parte "problemas internos políticos", afinal, não deixa de ser questão política em que os tradicionalistas que preferiam o atraso e preconceito estão indo contra o atual Rei do Sol, além de não concordarem com sua "realeza", já que o menino é fruto do rei anterior com uma plebeia (camponesa não é realeza, fica a dica) de uma minoria étnica. <- E aqui se foram as partes "tradicionalistas versus rei progressista" e "preconceito".

A manobra oposicionista foi "se deseja tanto assim casar com essa daí, que ela passe pelo Ritual de Iluminação (que de iluminado não tem nada), que consiste em entrar num labirinto subterrâneo que já matou um monte de gente e consagrar o anel de casamento lá na estátua do Rei Sol". Ou isso ou eles não reconheceriam a princesa como alguém digno de se tornar rainha daquele país.
A cena linda com o sol se pondo lá atrás e... Parece onee-chan dizendo que não vai mais permitir o bullying contra o irmãozinho. ME JULGUEM!
A moça diz que aceita e pãns, só que o mordomo-conselheiro-faz-tudo CHAMBER avisa que isso seria o mesmo que afirmar que o Ministério de Inutilidades tem razão em meter o dedo em decisões que cabem apenas ao rei.

Livius então, mostrando que tem mais culhão que muito homem por aí, diz que não permitirá que nenhum mal chegue até a sua futura esposa.Lindo, bacana, fofo, só que Nike não é dessas. Ela quer fazer alguma coisa ao invés de ficar apenas olhando.

Uma das empregadas acaba falando onde fica o templo/santuário/"ministério inútil que não é do Senhor" e a princesa se disfarça para entrar lá.

Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente, mas realmente... Essa música da banda (editado: se chama Blitz) daquele ator da Globo não sai da minha cabeça quando começo a sentença!

De qualquer forma, tudo parecia bem quando a nossa princesa "NÃO VAI TER CHUVA NA CANTAREIRA" vê uma cena digna de caso de polícia. Uma empregada acaba derrubando uma bebida na vestimenta de um sacerdote e ele diz que vai espancá-la para que a moça não faça de novo.


CHAMA A POLÍCIA E ENQUADRA O SUJEITO NA LEI MARIA DA PENHA!

Mas como esse progresso ainda não se faz presente no Reino do Sol, Nike corta o cajado (pena que não o de carne) do sacerdote e defende a garota que seria agredida. Quando ia rolar altas tretas, chega o cara da trancinha que parece ser o manda-chuva do local.

Aí é que nossa adorável princesa Reebok quase perde a compostura. Sim, ela fica possessa ao ouvir da boca lazarenta do homem que ela e seu poder eram mau agouro para país, além de maldosamente diminuir a mãe de Livius e o próprio rei na frente da moça. E tivemos aí a tirania religiosa.

Não, Nike, isso não é pura maldade. É PURO RECALQUE DE QUEM QUER DAR A POUPANÇA E NÃO SOLTA SEU LADO FÉLIX, digo, FELIZ E PURPURINADO POR AÍ!

Depois que a coisa acalmou e a empregada salva pela princesa sugeriu que saíssem daquele antro de invejosa, ela leva Nike para conhecer um orfanato que por conta das decisões tomadas por Livius agora tem crianças que não são mais julgadas como expatriotas... Não, pera. Digo, de classes inferiores, visto que o rei acabou com a segregação por castas.

A jovem "faça chuva, faça sol" (essa foi ruim) acaba descobrindo mais sobre as leves mudanças que tem provocado no futuro marido, que de vez em quando vai visitar o orfanato e observar as flores do jardim.

É aí que determinada ela acorda o pirralho com uma cama repleta de camélias vermelhas e avisa: "Hoje eu vou lhe usar" "Quero compartilhar sua dor. Já que serei sua esposa carregaremos qualquer fardo juntos".

Assim a nossa estimada princesa São Pedro pero non em São Paulo decide passar pelo tal teste do caramba, protegida pelo anel (em uma correntinha) da mãe de Livius em seu pescoço.

Mesmo com todos os desafios e até questionamentos de que talvez não fosse a mais qualificada para ocupar o cargo de esposa do Rei Solar, a garota atinge o seu objetivo... Se não fosse a Equipe Rocket tramoia sacana do carinha da trança, que botou gente sua lá no labirinto para acabar com a vida de Nike.

OH NÃO! O QUE SERÁ DA NOSSA PRINCESA "TEM CHUVA NO CÉU? E MORREU"?


Kimono Vermelho - A cada novo post uma piada pior.

OBRIGADA, LEITOR.

Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que quer ver o desfecho desse "Ring of Tales" - 28/04/2014

4 comentários:

  1. "Parece onee-chan dizendo que não vai mais permitir o bullying contra o irmãozinho" - Estou rindo disso até agora.

    "(pena que não o de carne)" - Meu Deus, o meu coração parou quando li isso!

    Dessa vez você estava mesmo inspirada, hein? Texto muito bom.

    Eu estava pensando seriamente em dropar esse anime, mas depois de assistir o episódio 04 mudei de ideia.

    Embora a premissa não seja lá muito original, eu gosto de histórias políticas, e foi justamente isso que me atraiu em Soredemo.

    O cozinheiro é muito gente boa! Ao contrário daquele estilista, ou o que quer que seja, que não queria nem deixar a Nike comer! Faz um vestido maior então! Tá querendo economizar no tecido, é?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Calma, nenhum cajado de carne foi cortado durante o post, calma. *rindo disso sabe-se lá deus porquê*
      Eu estava inspirada? Poxa, eu não sei, mas fico feliz que você tenha curtido. XD
      É a famosa palavra da temporada: manjado. Espero que a história, apesar de ser shoujo, tenha mesmo essa pegada mais política com tretas e talz, porque só romance "proibidão" fica chato.
      UAHSUAHSUAHSUAHSAUHSUAHSUAHS O cara querendo que uma gostosa daquela emagreça. Ah vá, né? XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Ownn eu achei esse anime muito kawaii! Eu quase não durmo pensando no próximo episódio, daí eu pensei: "ah esse anime é taum fofo, será que alguém além de mim liga para essa perfeiçãum?" Quando vi o seu post me emocionei kra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yoii!

      XD Fico feliz em saber disso... Mas nenhum outro blog está comentando Soredemo? Nossa. o_o

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/