segunda-feira, 5 de maio de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 11 e 12

O Adventure of Sinbad sempre tem menos visualizações e raramente alguns comentários, mas eu prossigo, porque... NUNCA SE SABE QUAL A NOVIDADE MALUCA QUE PODE APARECER NESSE MANGÁ PARA ME FAZER SURTAR E RENDER UM POST MA-RA-VI-LHO-SO!
Aliás, nem ele, nem Magi, estão com essa bola toda aqui no blog.

É a demora ou vocês que têm medo de spoiler?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime Magi. Leia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad e Drakon seguem pela dungeon até encontrar a sala de tesouros onde fica o djinn. Chegou a hora dos recém-companheiros lutarem entre si para ver quem possuirá o "poder para mudar o mundo".


Adventure of Sinbad
~Capítulo 11~
Uma homenagem torta a um dos grandes ícones das novelas e filmes brasileiros: José Wilker!
Mesmo tendo recebido um SENHOR soco do nosso marinheiro favorito, Drakon não desistiu e partiu para o "VOLTA AQUI QUE EU AINDA NÃO TERMINEI".
Nem preciso dizer que os meninos se meteram na porrada até ficarem com as caras deformadas, né?

O militar disse que não podia perder, assim como Sinbad também não podia deixar aquela grande oportunidade passar.

Quando Drakon está mais para do que para , vemos um flashback interessante.
É o anúncio do noivado entre a princesa parteviana Serendine e um dos irmãos mais velhos (se não o único) de Drakon. O menino demonstra respeito, contudo, fica claro que ele é quem gostaria de estar no lugar do outro descendente da família Dragul, algo que provavelmente a princesa também desejaria. Ficou no ar uma espécie de "amor proibido" que talvez tenha sido proposital.

Sozinho com o irmão, o nosso amadinho militar acaba descobrindo que aquele é apenas um arranjo político, um casamento sem amor, apenas pelo poder, e é ali que o rapaz se rebela contra sua própria fraqueza de não poder salvar a amada ou protegê-la.

E é interessante perceber que um luta por ser fraco e querer mudar essa condição, enquanto o outro quer mudar a sua realidade, e a que assola pessoas como os aldeões de sua vila.

No último golpe, Sinbad consegue acertar o conterrâneo e deixá-lo inconsciente. Assim, Baal que testemunhou o duelo aceita a vitória do marinheiro e dá a ele o seu poder.

O nosso amadinho então conquista a dungeon e faz o seu retorno.
Acontece que os soldados de Partevia estão lá esperando e pedem para que o rapaz dê o tal poder que conquistou, além dos tesouros.
Sinbad se nega e quando estava sendo ameaçado é ajudado por Yunan, que mostra ao garoto como usar o novo poder que conquistou, trazendo assim Baal à superfície e assustando todo o exército.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 12~
Ó VOCÊ, SINBAD, SEU LADRÃOZINHO DE CORAÇÕES DOKI DOKANTES! *3*

"Ó, djinn da ira e dos heróis, eu comando você e este recipiente, usando o meu magoi para fazer a minha vontade com o seu grande poder! Venha a mim, Baal!" (tradução livre não-literal)

Aí o Pikachu rola solto!
É choque para todos os lados, o que amedronta os nossos inúteis soldados de Partevia. E enquanto eles ainda estão em choque *tum dum tss* Yunan usa sua magia para tirar Sinbad de lá... Só esquece de levar o tesouro junto, essa anta loira...

Chegando em seu vilarejo, o nosso amadinho descobre que se passaram dois meses desde que partiu na aventura de conquistar a dungeon. Ele encontra a mãe nas últimas e ainda consegue escutar seus murmúrios finais.

Nessa parte eu não tenho certeza se ela conseguia ver o espírito do Badr ou se a Esla estava confundindo o filho com o marido, porém, ela diz que o filho cresceu bastante mesmo sendo descuidado, serelepe e curioso, comparando-o até mesmo ao pai. E assim a mulher se despede de Sinbad...

"Eu te amo, Sin..."

Seu nome logo se espalha por todos os cantos, principalmente por impressionar com números, afinal não é sempre que um garoto de apenas 14 anos consegue sair vivo de um local que matou dez mil soldados partevianos.


Ao mesmo tempo que essa "vitória" trouxe um respiro de esperança ao povo, a nobreza não ficou nenhum pouco contente e por isso logo o menino começou a ser caçado pelo exército.

Aí temos a princesa Serendine que acha que está no Carnaval brasileiro para usar apenas um tapa-sexo em vez de uma calça ou saia, comandando os soldados no porto que Sinbad mais frequenta.

Acho que a coisa mais bacana que rola nesse capítulo é ver o povo do lado do nosso protagonista amadinho, uma vez que quando ele era pequeno sua família era chamada de expatriota por não colaborar com o exército e as guerras em que Partevia se metia desnecessariamente.

As pessoas no porto se rebelam e mostram que aquela lobotomia de que guerra trará esperança e prosperidade está se findando aos poucos.
Acontece que Serendine perde a cabeça com um deles e só não o mata, pois o marinheiro mais procurado do país surge.

Há uma pequena rusga entre os dois, mesmo o rapaz sendo extremamente gentil e charmoso dizendo que respeita a Lei Maria da Penha, além de elogiar a princesa. AI SE O DRAKON FICA SABENDO DISSO... VOCÊ ESTARÁ FRITINHO, FILHO DE BADR COM ESLA!

Lembra aquele apelidinho de aranha venenosa e blá blá blá, pois é, a moça, espertinha que só ela, tem em sua adaga o veneno das grandes aranhas do deserto e mais blá blá blá.

Provando ter a mão mais leve que aqueles trombadinhas que te roubam na 25 de Março e ser mais inteligente do que a maioria dos protagonistas de mangá shounen, Sinbad além de roubar os antídotos, também deixou a princesa sem roupa! Sim, a armadura dela cai! E para não passar vergonha (mais do que já passou) a moça cobre os BEWBIS [boobs] com os braços, se tornando alvo fácil do nosso amadinho canalha que a leva como refém.

Já no seu barco, Sinbad toma o antídoto e joga aquele delicioso olhar 43, aquele assim, meio de lado, já saindo e... Não conhece o RPM, criança? Dá uma rodada no Google e escuta a musiquinha.
O pior é ver a princesa toda frágil, corada com aquele olhar de quem quer, mas te enrola e te enlouquece, sendo jogada dentro de um barril e largada no mar.

"Deste ponto os soldados conseguirão te alcançar. Obrigado por ter sido uma boa refém, gracinha!" (imagine a Hebe falando "gracinha")

E assim o nosso marinheiro, que não é da lua, segue em sua jornada em busca de aventura!

MAGI VEM PARA O BRASIL!
Sim! Na palestra realizada na FestComix dia 03/05, Cassius Medauar confirmou que Magi é da JBC!
Para mais informações você pode ler o post mais surtado da internet!

Entrei em contato com o reino de Sindria e parece que eles já estão se organizando para passar uma boa temporada em solo tupiniquim.
No Império Rem, a família real Alexius avisou que mandarão primeiro o pelotão de Fanalis e depois eles se juntarão ao grupo.

Já no Império Kou a comoção é para um possível acordo entre a imperadora/imperatriz Gyokuen e o próximo presidente brasileiro (se a Dilma não se reeleger) para negociações. ALGUÉM ME CONSIGA O TELEFONE DA PRESIDÊNCIA, PORQUE FAZER NEGÓCIOS COM KOU NÃO É LEGAL, vide Balbad.

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que suspira por esse Sinbad mais novo, porque ele parece menos canalha que o mais velho - 05/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/