quarta-feira, 28 de maio de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 17ab e 18ab

Eu contei que deixei de ler este mangá semanalmente para trazer as primeiras impressões para vocês?
Não lembro mais onde parei (o número do capítulo), mas sei que a partir de determinado acontecimento (dica: gato) eu deixei de acompanhar semanalmente. Acho mais interessante trazer as minhas reações mais puras (leia: surto) para o post.
Acham válido? Bacana? FAIL? Vai mudar alguma coisa?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad vai para a terra-natal dos irmãos Imuchakk, acompanhando a nomeação do "Sem Nome", descobrindo a localização de uma nova dungeon e sendo atacado por um assassino a mando de Partevia.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 17a~
E continuamos com a saga do nosso kouhai... Não me perguntem porque raios eu inventei isso.
Gente, o Sinbad bate na cintura do Hinahoho. Que medo.
Os dois estão andando pelo mercado provavelmente para conseguir mantimentos e as pessoas vão dando as coisas para o nosso recém-chegado.

O Imuchakk mostra-se preocupado com a ferida da noite anterior (Sinbad acabou cortando seu braço quando foi se defender do nosso amadinho JAFAR CRIANÇA, AQUELA PESTE DOS INFERNOS), e aproveita para perguntar qual a treta em que o pequeno andou se metendo.
O marinheiro da lua explica que é procurado em sua terra natal por ter desobedecido ordens militares.

Hinahoho fica ainda mais assustado, visto que, provavelmente o menino viveria assim para sempre, sem poder voltar para seu país e fugir dos assassinos que enviarem atrás dele.
Sinbad dispensa a "pena" e explica que está fazendo apenas o que seu coração manda, indiferente de ser errado ou certo.

"Se essas são as consequências, eu as aceito."

O homem fica impressionado com a tamanha coragem de um jovem menor que ele e entra no assunto que esperávamos: a dungeon.
Fica evidente que Hinahoho tem inveja de Sinbad, não só por sua coragem, como por seu poder. Ele pergunta, não sei se mais para si ou para o primeiro conquistador de dungeon, sobre obviamente se embrenhar no prédio misterioso e conseguir esse poder. Será que Hinahoho teria essa capacidade?

É aí que o nosso ex-Sem Nome assume: ele quer se tornar como o protagonista desta história.
Vai ter que nascer de novo e não crescer tanto.

Acho interessante quando as pessoas caem nesse tipo de situação. Elas não conseguem encontrar motivações em si mesmas e decidem encontrar um modelo para se espelhar. Nem todos são capazes de transformar essa influência em algo realmente motivador, na maioria das vezes eles perdem sua própria identidade e vivem em função de copiar seu modelo/ídolo.
Acredito que o Hinahoho precise passar por suas próprias experiências, e não se forçar a ser o que não é, mesmo que a pressão da sociedade seja esmagadora. Se você se dobra uma vez, se dobrará sempre.

A dupla acaba tendo sua conversa interrompida por um vendedor de tomates, mais um pego pelo carisma do nosso menino do cabelo roxo, intimidando Hinahoho e o fazendo voltar atrás, como quem diz "não era nada". O grandão diz que precisa resolver algumas coisas e acaba saindo antes.

Quando Sinbad volta com uma porrada de mercadorias (todas presentes) fica sabendo que Hinahoho sumiu e que deixou os trajes de guerreiro Imuchakk.
Pipirika mostra a carta em que o irmão conta que não se sentia um guerreiro, já que Sinbad tinha acabado com a criatura, e então decidiu ir para a dungeon, ter seu verdadeiro teste de coragem.

O marinheiro decide ir atrás do amigo e bate a real para Pipirika.

"Uma dungeon é um local totalmente diferente.
Meu país enviou um exército de mais de dez mil homens e nenhum voltou.
Não é questão de ser forte ou não, é questão de sobrevivência."

A moça fica apavorada, pois pensa que a primeira dungeon pode ter sido sorte e por isso pergunta se Sinbad não tem medo de ir para lá e não voltar.
Com um olhar decidido e quase de quem deseja por desafios, ele diz que não morrerá e se despede.

Há uma aura preocupante nesse adorável adolescente, filho de Badr e Esla.
É como se ele carregasse muita raiva dentro de si pelo que aconteceu com o pai e por não ter podido salvar a mãe. Parece que isso o estimula ainda mais a botar sua vida na linha. Sei lá, ele me lembra alguém que pode a qualquer momento cair em depravação.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 17b~
Será que o kouhai vai conseguir se declarar para a senpai ou fugirá antes disso?
Algumas considerações sobre nomes...
No Batoto temos Valefor, mas eu usarei Valefar como escrito no 33º capítulo de Magi.

Hinahoho chega ao local da dungeon e entra pelo portal, sentindo que só assim conseguirá ser respeitado por todos e considerado enfim um guerreiro.

Contando toda a série de Magi, temos até agora quatro dungeons reveladas: a de Amon, Zagan, Baal e por ora Valefar. Cada uma com sua beleza, mistério e, claro, PERIGO!
E o nosso querido Hinahoho aprende da pior forma possível como uma dungeon pode ser perigosa. Primeiro ele quase cai em um buraco cheio de cristais pontiagudos e depois é cercado por uma panapaná (traduzindo como "uma porrada de brabuleta", saca?).

Caro leitor, faça essa experiência comigo.
Responda essas duas perguntas em sua cabeça:
1- O que você faria se acordasse dentro de uma dungeon?
2- Você escolheria por vontade própria entrar nesse lugar mesmo sabendo que poderia morrer?

Minhas respostas?
1- Encontraria um jeito de sair dali com vida ou, caso não fosse possível, IA DESTRUIR O QUE EU CONSEGUISSE.
2- NEM FERRANDO. Tenho mais amor à vida do que coragem para ser defunta.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 18a~
Nas scans modificadas você acompanha uma história à parte da do mangá. Gostaram?
E para você que está mais por fora do que o Maneco escrevendo novela, aí estão os assassinos devidamente apresentados.
VIU O MENOR? VIU O NOME DELE? RECONHECEU?
AÍ VOCÊ OLHA PARA ESSA COISA INDECENTEMENTE FOFA E VOCÊ PIRA, PIRA MUITO.
Só Deos Matoba e Shinobu Ohtaka sabem como esse projeto de capiroto se tornou a coisa mais adorável do reino de Sindria. Acho que essa criança deve ter batido a cabeça repetidas vezes, só pode.

Enfim, somos apresentados a Mahad (o grandão que não fala nada e dá uma de Goltas), Vittel e Jafar, o chefinho. Junto deles estão o experiente em dungeons, Drakon, e o/a feiticeiro Falan. <- Se você está acompanhando o Arco de Alma Toran em Magi, não surte, não temos certeza de nada ainda.

Rola uma tretinha entre o nosso oficial do exército e o micro-chefe do grupo de assassinos, mas tudo acaba quando as brabuleta chega. EITCHA QUANTA BRABULETA, MINHA GENTE!
Enquanto a galerinha do Drakon se livra da panapaná, nosso amado Hinahoho está praticamente morto debaixo da coberta de borboletas.
E provando que eu não tenho criatividade para piadas com essas criaturas coloridas, elas começam a morder o jovem Imuchakk, que assim como Drakon fez na dungeon de Baal, pediu ajuda pois não desejava morrer.

Se você acertar o nome do herói, te dou um pedaço de pudim AGORA!

Yep! ERA O PIKACHU! HUHUHUHUHU... O quê? Como assim não é o Pikachu? Pfff... Fica quieto que você vai ficar sem pudim.

Sem dó e muito menos piedade, Sinbad eletrocuta o amigo e a panapaná volta para o inferno das cinzas e da humilhação.

Salvo pelo pequeno, o guerreiro Imuchakk agradece e acaba levando uma bronca de brinde, já que o marinheiro tinha deixado bem claro que dungeon não era playground. Ali você arrisca a sua vida. Se desistir, morre.
Hinahoho se sente culpado por ter feito o pequeno corajoso se enfiar em um lugar perigoso como aquele, porém, Sinbad repete o que lhe disse mais cedo: "estou fazendo o que meu coração manda".
Assim os dois seguem nessa grande aventura... Grande cagada, isso sim...

Percebendo que não há caminho para continuar, os dois observam o grande lago que está a sua volta.
E QUE COISA MAIS MORDÍVEL O SINBAD SENDO CARREGADO PELO HINAHOHO. AWN~ POR FAVOR, DEIXA EU TIRAR FOTO DISSO!
Todo esse fanservice amável para confirmar o pensamento do grandão, sobre existir um caminho que interligue aquele lago com outros, possibilitando-os de seguir em frente.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 18b~
Jafar pisando nas feridas dos outros. Só não entendi a do "emprego". huhuhu
Com certeza este é o MELHOR CAPÍTULO DESTE POST. Só não conte com a minha astúcia.

Estava lá a duplinha maravilha de boa, nadando como se não houvesse amanhã, quando de repente um tentáculo segura o pé de Sinbad e o tira dos braços de Hinahoho.

DIZEM QUE ESTÁ LIBERADO VOCÊ PENSAR EM HENTAI... Mas não faça uma coisa dessas.

Temos uma porrada de explicações sobre a anêmona carnívora com tentáculos e sobre o nosso guerreiro Imuchakk. Não, não vou comentar aqui, porque é praticamente informação que logo você vai descartar da sua mente. Apenas saiba que a turminha do Hinahoho pode ficar até uma hora debaixo d'água e que são os melhores em lutas subaquáticas.

O jovem até tenta se livrar dos tentáculos, contudo, não contava com a regeneração deles, o que lhe fez perder tempo e observar o amigo ser engolido pela coisa.
NOSSASINHORA QUE CARA DE POSSESSO QUE O HINAHOHO FICOU AGORA! SAIAM DE PERTO!!!

Enquanto o nosso amadinho grandão dava seu jeito para chegar até Sinbad e acabar com a anêmona, o mocinho, agora em um espaço com ar, ativou o seu Pikachu-Baal, mandando a criatura marítima para a casa do carvalho.
Tão fofos os dois fora da água se olhando. ESTOU CORRENDO O RISCO DE SHIPPÁ-LOS... mesmo não sendo dessas.

E no lado da dungeon onde estava o grupo de Partevia, os assassinos se livravam das babruletas.
Aproveitando a deixa, Jafar dá aquela tirada de sarro com Drakon (do tipo "ah, esse era o perigo"). Isso me faz pensar em como esse pessoal convive bem em Sindria. JAFAR TOTALMENTE SEM RESPEITO PELO DRAKON, aí você vai ver o Drama CD e é tudo com honorífico, tudo certinho e pãns. SÓ QUERO VER COMO ESSE POVO VAI MUDAR.

Passando por umas borboletas mortas, o ex-capitão do exército percebe um churrasquinho das criaturas e assume rapidamente que Sinbad está por lá.

Sinbad em movimento!
O primeiro OVA de Sinbad no Bouken saiu em algum momento de Maio deste ano e só agora eu vi dando sopa no Anitube. O segundo está programado para Agosto, ainda em 2014.

Dei uma olhadinha rápida e até agora gostei do que vi.
Vou esperar mais um tempo antes de fazer um post, como fiz com o OVA de Yowamushi Pedal, porque imagem em HD é sempre mais bonita, sem falar que estou esperando por um vídeo sem a legenda chinesa... Acho que esperarei em vão.

De qualquer forma vocês logo verão um texto sobre o OVA por aqui, então não fiquem muito ansiosos!

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa para chegar nos capítulos mais atuais do mangá28/05/2014

2 comentários:

  1. Aquele momento que você percebe que até as colegas que não são fujoshis shippam os casaizinhos yaoi de Magi. Oh, my ~ Eu sou suspeita, fujoshi de carteirinha .-.

    Depois dos últimos capítulos que li de SnB, eu finalmente ACHO que compreendi a peste, digo, o Ja’far. Eu estou chorando pitangas, e nem vi a versão em inglês ainda. Trágico. Ou seja, estou torcendo para que você chegue logo nos capítulos atuais, prometo segurar minha língua (dedos?) por enquanto ~

    Enfim, eu quase morri com essa analise, para variar, e eu pensando que não podia existir alguém tão surtada quanto eu – é, isso não de ser elogio (cry). Já disse que amo as suas modificações nas scans? Não? Yeah, eu amo.

    Bem, eu ainda não vi a OVA, fiquei com preguiça depois de perceber que tinha o tempo de um episódio normal, e tal. Eu quero assistir, mas sei que ficarei ainda mais ansiosa para a próxima OVA. Trágico²

    E, sério, ninguém respeita o Drakon... Só Salomão sabe como é que os generais de Sindria se dão tão bem... Acho que a única explicação seria: Sinbad. Por que isso é sempre explicação para tudo (ou não, vai saber) ~

    Hn, vou aproveitar meu tempo de ócio durante a Copa, e reler “As aventuras de Sinbad”, ler com calma e tentar descobrir se a Falan é a mesma Falan (aru ~) que eu acho que é... G-G


    De qualquer forma, bom trabalho, como sempre ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kuro!

      Huehuehue O fujoshismo(?) já foi espalhado, não adianta mais. XD
      E eu tenho mesmo que correr para chegar nos capítulos atuais de Sinbad! Mas fico feliz por você ter avisado que existe uma razão da peste ser uma "peste". heheh Em breve espero trazer o post sobre esse capítulo.

      Fico feliz em saber que você gosta das modificações das scans! huhuhuhu Fico animada para continuar fazendo essas zoeras! XD

      Pois é, mas sejamos francas, como respeitar um cara metido a besta como ele?
      "Falan (aru ~)" - NÉ! Essa titia Ohtaka nos fazendo confundir as coisas e pensar na galerinha de Alma Toran!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/