segunda-feira, 19 de maio de 2014

Haikyuu!! #07

BREAKING BAD NEWS!: Está nevando (leia: granizando) em São Paulo no momento em que estou escrevendo este post para vocês (domingo, dia 18/05). E minha mãe está fazendo pudim.

Eu sinceramente ainda não acredito como um anime de esportes consegue ser tão incrível. Nesses sete episódios eu só tenho me sentido ainda mais ansiosa com a série, que, graças ao bom Deos Matoba, terá dois cours totalizando 24 a 25 episódios.

No episódio anterior os nossos adoráveis Corvos Comedores de Adversários, segundo o maravilhoso Tanaka, tiveram problemas no primeiro set por conta da Fase Onoda de Hinata, mas logo se recuperaram... Quando chegou um novo pokémon na área, digo, adversário: Oikawa.

Quem é que tem a personalidade mais distorcida, o Oikawa ou você, Kageyama?


Haikyuu!!
7º episódio
Para de ser chato, Imaizumi do vôlei! Deixa o Tanaka intimidar os adversários à vontade!
Opinião: POR QUE EU E O TANAKA SEMPRE TEMOS A MESMA OPINIÃO?
Gente, que câncer é esse chamado Oikawa? A voz dele me irrita, a presença dele me irrita, a existência dele me irrita, o Aoba Josei Johsai me irrita.

Inis, teu husbando me irrita. Desculpa.

ALGUÉM PELO AMOR DE DEOS MATOBA FAÇA O TANAKA MOER ESSE OIKAWA NA PORRADA! AI, QUE ÓDIO! MOOOOOORRE, DESGRAÇA!

Antes de começar a falar sobre o post, eu gostaria de aproveitar para fazer algumas considerações, já que passamos das "primeiras impressões" há um bom tempo e estamos observando o desenvolvimento de alguns personagens.

Quero pedir perdão de antemão aos fãs de Haikyuu!! pelo que vou escrever, mas no começo, no primeiro episódio e até um pouco por causa da abertura, eu achei que este anime fosse uma versão de Free! com vôlei e isso arrepiou meu tutano. Sério, eu tenho problema com aquela praga da piscina.
Felizmente os meninos do Karasuno me tiraram essa péssima impressão rapidamente.

O "Soberano" de bos-
HUE HUE HUE BR BR BR. E não me arrependo de nada aqui, nem venham com recalque.

EDITADO: "Soberano" foi trocado posteriormente por qualquer coisa menos "Grande Rei", que de grande essa porcaria aí só tem a altura. (Comumente chamado de Oinc-kawa)

Duas das coisas que mais me chamaram atenção no personagem foram: seu pescoço medonho e sua voz que muda do tom agudo "nariz em pé" para o grosso "planejo maldades", e me deixa meio confusa (essa mudança de tom é feia, moço). A propósito, Daisuke NamiOikawa também empresta a voz ao Takuma de Baby Steps nesta temporada.
Lembra? Eu sou a menina do blog que fala de dubladores, não de roteiristas, diretores, estúdios e essas coisas cults.

Apesar de a blogueira aqui e o Karasuno todo não gostarem do Oikawa, o cara tem um saque arrebatador e análises bem apuradas.
Esta praga ainda vai dar muita dor de cabeça. Espero não vê-lo tão cedo, porque ele é desagradável. *fazendo coro com o Tanaka*

Ah sim... O Kageyama disse que aprendeu a jogar vôlei (decentemente huhu) vendo o Soberano jogar, aliás, ele era kouhai do cara no Ensino Fundamental. O Kageyama. Se você por acaso não prestou atenção no que leu.
"Vai pro inferno, Kimono!" - Já fui lá no de Yume Nikki e sempre me perco.
Dando risada da cara de "enojado" do Tsukishima. É uma putinha do megane, viu...
Um dia do troll, outro da vítima... e outro dia do Soberano Troll
EITA QUE UMA COISA BOA TEVE NESSA VINDA DO OI-BLERGH-KAWA. Nunca vi um cara baixar a bola do Tsukishima tão rápido, mostrando que ele não é todo aquele poderio que demonstra com a sua arrogância (apesar do sarrinho que tirou no final do episódio chamando o Kageyama de burro).

A parte hilária mesmo foi ver o Yamaguchi (o cara das sardas) parecendo namoradinha preocupada com o kareshi que está se ferrando, já que o Oi-Vivo-Tim-Claro-kawa pegou o husbando do megane para Cristo. Ou será que ele estava malhando Judas? #piadascatólicas #ateusnãocurtiram

Ah, olha que bacana, desbloqueei um prêmio aqui, se chama: ZOERA ILIMITADA. Bem vindo ao Kimono Amarelo, Oinc-kawa.

O Pequeno Gigante do 1º Ano
Ah esse homônimo da namorada do Naruto...
Acho que mesmo faltando experiência, o Hinata tem compensado por ora com suas habilidades e mostrado também algum desenvolvimento, visto que, ele tentou bloquear a bola cortada por Kindaichi (o cabeça de nabo) - o que para um anão como ele e a blogueira que vos escreve, é praticamente um milagre.

Além disso, acho tão fofo o fato de o Hinata ter se interessado por vôlei quando viu justamente o Pequeno Gigante jogando que... Awn~ Merecia um apelidinho bonito também, né, Karasuno?

Que tal mini-Ichigo?
Homônimo da namorada do Naruto?
Menino Fofo?
Laranjinha?
Olá, este é o clube fundado por mim no Karasuno. Se chama "NÓS ODIAMOS O SOBERANO OINC".
Tsunderismo com haterismo
Depois de tomarem dois sets a um do Karasuno, Kindaichi (o popular cabeça de nabo) acaba se encontrando com o ex-colega de time, Kageyama.
Rola uma tensão e um curto flashback da época da monarquia totalitária do nosso Imaizumi do vôlei.

Isso me faz pensar no quanto o personagem mudou da estreia até este episódio. Continua mandão e chiliquento, o que é um bom sinal, contudo, ele aprendeu que uma orquestra não é feita por um solista, e sim por um conjunto. Tanto que o Cabeça de Nabo fica impressionado quando o ex-colega diz "nós" ao invés de "eu", mostrando que a época do egoísmo acabou.

Eu particularmente acho que em parte o Kageyama foi incompreendido. Claro que nada justifica seu péssimo comportamento com os outros e sua arrogância (dada pela grande habilidade e pelo excesso de elogios e críticas). Acho que o que faltava para ele era alguém que o fizesse perceber seus erros (os nossos adoráveis senpais Daichi, Sugatemumapintinhapertodoolho LOL e o Tanaka) e que pudesse ser tão volátil quanto sua habilidade exigia (o caso do nosso fofo Hinata).

E eu jurava que o Karasuno ia perder!!! Apesar de o gosto da vitória não ter sido tão incrível assim, afinal, a entrada do Oi-Como-Vai-Você-kawa mostrou que o time ainda não está totalmente preparado para uma competição mais séria (lembrando, era só um jogo-treino). Se o time do capitão Daichi estava se saindo bem no segundo set e com uma diferença razoável de pontos, a coisa ficou mais difícil quando o Soberano do Trono do Banheiro, digo, Quadra, entrou no jogo.

Brasil - "UM PAÍS REMOTO, MUITO AO LONGE, DO OUTRO LADO DO MUNDO"
Olhando pelo Oceano Pacífico estamos muito mais perto do que se imagina, viu?
É O PAÍS DO VÔLEI.

Quem se importa com Neymar quando existe um ser humano chamado Bernardinho?
Não ligue, eu sou aquela que gosta mais dos goleiros no futebol do que do time inteiro. Se bem que vôlei é um esporte mais bacaninha, afinal, nunca vai terminar no zero a zero, alguém sempre ganha.

Vamos falar da Punch Fansubs...
Não vamos.
Fansub erra? Sim.
Eu pago para eles trazerem o episódio legendado? Não.
Então vamos ao próximo tópico.

Só uma coisa... O anime é de voleibol, e não beisebol.

Dados técnicos que eu e o professor de blusa verde não conhecíamos até agora
Quando o nosso adorável ex-Rei da Quadra falou do Oinc-kawa para o capitão Daichilícia (não ria), ele disse que o rapaz era um "setter".

Fui lá toda lindinha e fofa pesquisar o que raios isso significava e cá está a definição:
-Setter é o cara que decide as coisas na quadra (não tenho certeza se posso chamar de capitão, porque vôlei não é futebol e eu cresci em um país que me ensina mais sobre regra de chutar bola do que de cortá-la). Ele é que decide quem ataca, além das estratégias a serem usadas (ou repassar as que são recebidas do treinador).
Bom, esse é o papel de um capitão e o Oinc-kawa é um capitão, então...
VÃO OS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL MESMO! - "Kimono, não entra em parafuso, por favor".
-Setter é o levantador.
P.S.: Nunca mais confie em sites desconhecidos.
P.S.2: Santa Inis que viu a caca e corrigiu!

Também falou-se de líbero. Eu já tinha escutado esse termo e por acaso já tinha visto um, mesmo não sabendo o que era. ADORO MINHA IGNORÂNCIA, TANTO QUE VOU MATÁ-LA E JOGAR PELA JANELA SÓ DE RAIVA!

Líbero é o cara da recepção e defesa (no caso do Karasuno, o Imaizumi do vôlei comenta que eles precisam de um especializado em defesa) que atua principalmente no fundo da quadra.
Ele é tão diferente que até a camisa que ele usa é de outra cor.
Um líbero não bloqueia, não saca, não ataca e também não pode ser capitão.
Por ora, acredito que essas informações bastam.

Não é promessa, mas talvez um dia eu faça um post falando mais sobre vôlei.

Não sei como, já que minha memória tem 12MB de HD, eu acabei lembrando do Serginho da Seleção Brasileira de Vôlei. Ele é líbero. Imagina minha cabeça explodindo e os miolos voando.
Deos Matoba, eu lembrei do Serginho.
Eu também lembro do Giba... E do Bernardo Bruno, filho do Bernardinho. Kimono passando vergonha.

Procura-se Bernardinho
Como não dá para levar o incrível Bernardo Rezende para treinar os nossos meninos do Karasuno, o professor da blusa verde (Takeda) corre atrás de alguém que possa auxiliar o time, visto que, ele mesmo não é o cara mais entendido no assunto.
E se você prestou atenção e ligou os pontinhos, estamos falando do tio da vendinha. SIM, O TIO DA VENDINHA PROVAVELMENTE VAI SER O NOVO TÉCNICO, porque ele está na abertura e eu não leio o mangá para não tomar uma tijolada na cara chamado spoiler.

HERE COMES A NEW ALLY!
Agora me diga se isso não tem cara de ser sapequinha? E deve ser troll também. huhu
O Deus Guardião do Karasuno.
O senpai de cabeça-quente.
O menino do cabelo chocolate meio amargo com uma mechinha de doce de leite.
O Pequeno Gigante versão senpai.
O líbero.
O quê? VOCÊ NÃO VIU A ABERTURA? Isso nem é spoiler, po.

Ele chega bem quando o nosso ex-Rei da Quadra está treinando, dando um show com uma manchete bem feita, jogando a bola para o "levantador" (na suposição do Kageyama).

Será que o reinado anão de Hinata está ameaçado?
UMA SEMANA É MUITO TEMPO PARA ESPERAR, POXA!
Nada como escrever post de anime comendo pudim quente e observando a ~neve~ cair em São Paulo.
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que acredita estar viciada nesse anime de vôlei e não quer procurar uma clínica de reabilitação - 19/05/2014

18 comentários:

  1. Saudações


    Complemento técnico: nem sempre existiu uma camisa diferenciada para o líbero no vôlei de quadra. A mesma foi implantada no desporto para mostrar a importância do atleta em tal posição, além de deixá-lo em franca evidência na quadra. No início de tal mudança, o líbero usava o uniforme diferente dos demais companheiros de time (time com uniforme #1 o líbero usava o #2 - e vice-versa - por exemplo, algo como o Brasil jogando de amarelo e o líbero de verde). Com o passar do tempo isto mudou e, atualmente, é bem comum vermos o líbero com um uniforme cada vez mais diferenciado do resto da equipe.

    Episódio: só a citação ao Brasil e à Rússia já valeria muito, mas o anime em si mostrou que suas principais armas estão na objetividade do enredo e no dito fluxo ante ao crescimento da(s) rivalidade(s).
    Isto é algo que encanta em Haikyuu!!, pois um anime esportivo que não "apele" para ações extra-campo (ou fantasiosas) são extremamente raros. Ainda assim, vale muito a mensuração.
    Agora, a corrida do baixinho polivalente em quadra foi simplesmente espetacular... De uma ponta à outra, do bloqueio para o corte preciso. Excelente!

    Hum...
    Se levarmos em consideração como os japoneses veem o mapa múndi, então o Brasil está em um dos extremos do mundo (enquanto as Ilhas de Cabo Verde, na África, estão em outro). É algo comum, aos nipônicos, falarem que o Brasil fica em uma área remota da Terra mediante à isto. Mas isto entra apenas como um tipo de dado [extra-técnico], não modificando em absolutamente nada a experiência que se teve com este episódio de Haikyuu!!.

    Acredito, sinceramente, que o anime vai por mais, bem mais... E isto, para mim, é ótimo.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Eu também li que a posição de líbero foi "criada" para dar mais dinamismo no jogo e para chamar a atenção do público, mas aí já é informação para quem gosta do esporte no estilo Onoda. XD
      Quando você falou "ações extra-campo (ou fantasiosas)" lembrei de Free!. Aquele anime foi traumático. XD Eu acho que Haikyuu!! está em um bom ritmo e que os personagens tem carisma sobrando (Tanaka e Hinata que o digam), e concordo, não ficaria bacana essa galera em um episódio de praia ou festival como vemos costumeiramente em outros títulos mais "típicos".
      Na verdade os japoneses colocam seu país no centro (como fazemos com a Inglaterra), então não faz muito sentido - a não ser que eles pensem no tempo de viagem, aí sim temos um problemão.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. CHEGUEYYYYYYY!!!!

    Você tinha deixado e eu tinha feito uma linda resposta para o post anterior! Mas tentei enviar umas 5 vezes e minha net não deixou então.... desisti!!!!

    Basicamente... Meu husbando eterno é o Daichi (que é adorável, lindo e tudo mais) o Oikawa é aqueles casos passageiros... assim como .. deixa para lá!

    Não.. não fiquei brava com o comentário, pode odiar quem quiser, alias ninguém precisa ter mesmos gostos...e fiquei revoltada com o pescoço gigante do Oikawa, tanto que fui reler o capitulo de entrada dele, e me pareceu que o técnico tava mais bravo com ele, mas o pescoço foi aquela porcaria (mas melhora, amém!!!)

    Então...... Oikawa é tão fdp, que chega a ser divertido !!! E é isso que gosto dele! É algo como adorar odiar? Ver como ele sacaneia com o povo? (somos trolls, fazer o que?) e no mangá tava como Grande Rei, em vez de soberano, prefiro só por preferir grande rei.
    Não tem porque pedir desculpa.... é que tem hora que o Oikawa é demais para aguentar!

    Assim, quando entrou pensei fo-de-u! e já era o time, vai perder, mas não ganhou, ficou uma sensação ruim na boca, aquele pensamento e se fosse desde o começo? Ao mesmo tempo o outro time também ficou meio puto de ter perdido, foi terrível para os dois lados

    E eu fiquei nos gritinhos e etc, só para entrar no clima da chegada dele com as fangirls. Pra ser sincera entro no hype sempre que um personagem chega no anime, porque já estava esperando ele do mangá.

    Tbm acho que o Kageyama era um incompreendido e que faltou ao tecnico chegar mais junto, ou melhor fazer o que o daichi fez, ou você joga em equipe ou tá fora, e o suga-san, mesmo que o tecnico tenha tentado dizer lá no 1º episodio. Penso que no antigo time, foram deixando acontecer porque estavam ganhando até que a merda bateu no ventilador de vez!

    E eu ia comentar do nosso adorável libero que chegou, ou ia chegar... prestou atenção na camiseta? Exercito de um homem, ou algo assim...e sim troll!!! A-M-O
    (bem o que eu não amo aqui?)

    Mas assim notei sua presença pela jogada do casaco na preview e não tinha até aquele momento certeza de até onde iria avançar esse episodo, e ao ver ela só pensei: ELE CHEGOUUUUUUUUU!!!!!! UHUUULLLL!!!!

    Como sempre digo, é o cara que me faz rir tanto quanto o Tanaka! Alias fazem uma OTEMA dupla dinâmica! As vezes, lindamente quero roubar ele pra mim!!

    Você quer que a gente confirme spoiler da opening? Ou da end?

    Setter não seria levantador? Ju-ra-va... então é o capitão... okay
    O Libero eu SABIA!!!!! Algumas coisas mas sabia o que era!! E eu lembro do serginho tbm!!!


    Haikyuu é perfeito? Não, ainda tem um momentos de vergonha alheia chegando, mas são um bando de adolescentes, é um shonen...tem coisas que acabam acontecendo e a gente releva (e zoaaaaa)

    Até mais!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Eu te entendo. Tem o boyzinho pras noitadas e o husbando pro chamego em casa.
      Pois é, aquele pescoço... Ugh... Porque quando eu olhei para o Tsukishima e o Hinata, os pescoços deles eram tão mais normais... D:
      Na verdade... Daioh/Daiô/Daiou-sama é Grande Rei. Usei o "soberano" por conta da tradução da Punch.
      Exato! Não foi uma grande vitória, ambos os times se sentiram derrotados de alguma forma.
      Ó essa Inis fangirl! Parece eu com Magi. XD
      Acho que passaram muito a mão na cabeça do Kageyama que nem o que você falou, de não mexerem porque estavam ganhando.
      Eu vi a camiseta! XD Mas como assim ele também é troll? Gente, só tem troll nesse time: é Tanaka, é husbando do megane, é o líbero da mechinha de doce de leite... q
      UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Você quer confirmar os spoilers? Ah, acho que se está na abertura e no encerramento, coisas que você assiste sempre e está na sua cara, fica meio óbvio, ainda mais depois desse post. huhu
      Setter é levantador, Inis, obrigada pelo toque. Fiz uma pesquisa mais profunda (só estavam vendendo bola setter nas primeiras páginas) e pude confirmar a sua info.
      Mas é claro que é perfeito! UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS Olha esse bando de maluco se batendo na quadra (vide Hinata atrapalhando todo mundo no primeiro set).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. aqui estou eu de novo (falei que voltava esperando sua resposta)

      sou assumidamente fangirl de haikyuu por tantos motivos que não valem a pena dizer. mas me fazer rir e ter um enredo sem tantos furos são os principais

      uiaaa eu acertei...mas eu sou sempre meio desligada por isso não botei fé, até pq o Oikawa é o capitão d time, assim como o Daichi (amor da vida)

      essa de soberano/grande rei não sabia, até pq sou uma negação em japones (#vergonha) mas penso que pra escala rei e grande rei, fica mais obvio (?) para a situação (e por ser um adolescente do nivel hinata dando nomes)

      oikawa é um bom fdp e ponto! troll tbm..mas nesse anime/manga as vzs penso quem nunca teve seus momentos de trollar os outros...

      Eu fui rever o mangá e comparar com a prévia dessa semana, não imagino onde para, mas o epi07, foi até o cap 16. mas minimos detalhes cortados das duas ultimas paginas
      *apresentação do personagem (nome) e algumas falas, mas que fazem sentido ficar pro proximo (acho)

      e voce vai ver um pouco do melhor libero de karasuno (e unico tbm) no domingo, eu perguntei sobre open/end porque eu sou boca aberta (ja disse) e não quero dar spoiler sem querer

      observação o mangá sempre coloca uma nota com a tradução das camisetas dele e valem a pena ser lidas, só por serem (jogo por mil vs exercito de um homem -nessa primeira cena..qual seria melhor?Autoconfiança não falta pra ele vai...)

      ps: eu JURAVA que vc ia dar um jeito de colocar a ceninha das barrinhas de cereal com o Tanaka pegando na mordida, errei mas tenho absoluta certeza que vc riu com aquilo! (só falta falar que errei)

      Excluir
    3. Bem vinda de volta, Inis! XD
      hehehe A pergunta é: COMO NÃO SER FANGIRL/FANBOY DE HAIKYUU!!?
      Sim, senhora, e muito bem acertado!
      "e por ser um adolescente do nivel hinata dando nomes" - Mas, Inis, tadinho do menino do cabelo de Fanta... XD Pretendo mudar para "Grande Rei" no próximo post.
      XDDDDDDDDDDD Sem problemas (sobre o "spoiler")! E Domingo voltou a ser um bom dia da semana.
      Bacana o mangá ter essas observações... SÓ ME DEIXA MAIS ANSIOSA PRA LER. Ç_Ç
      XDDDDDDDDD Olha, vontade não faltou, mas eu já tinha muita imagem. XD E, sim, eu ri pra caramba. Kageyama pegou a barrinha de boa, o Hinata tomou na cara porque é lesado mesmo e o Tanaka... O TANAKA SEMPRE SURPREENDE COM O SEU JEITO SELVAGEM! huhu XD

      Excluir
  3. Não muito relacionado ao post em si já que tô enrolando pra ver o anime de Haikyuu!!, mas eu vi o primeiro episódio de Yowamushi Pedal esses dias e como eu não consigo decorar o nome do Imai-alguma coisa, eu chamo ele de Kageyama da bicicleta. Aí eu abro o seu blog e tá aqui o Kageyama como Imaizumi do vôlei. lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucy!

      LOL Essa é uma ótima: "Kageyama da bicicleta"! Vou começar a usar quando faltar sinônimos nos posts!!! XD
      Pois é, pra você ver como os dois são tão sintonizados; parecidos, com aquele ar esnobe.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Soberano...

    Ai, ai... a nossa tão amada Punch Fansub...

    O Grande Rei (sim, quem está acima do rei é grande rei, assista As Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian :) ) é um dos personagens mais irritantes de Haikyuu!! Tanaka-san nunca se engana!

    Muito pouca coisa em Haikyuu!! é forçada. Por exemplo, essa "vitória" só foi possível porque Aoba Josai não estava com todo o seu time titular. E assim que o principal jogador entra, em poucos minutos eles quase viram o jogo.

    Kimono, o Hinata já tem um apelido! A Isca Mais Forte! Vai dizer que não é maneiro?

    Imagine o que é necessário para o Tanaka-san (O TANAKA-SAN!) dizer que alguém é cabeça-quente? Uma dica: aquele esfregão não quebrou porque limparam a quadra com muita força, não.

    E já no próximo episódio vai mostrar um dos motivos que me fazem gostar tanto de Haikyuu!! (além do Tanaka-san e da Shimizu-san): Derrotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Gente, vocês falaram tanto desse "Soberano" que nos próximos episódios vou usar "Grande Rei". XD
      E é tão bom não assistir anime que força a barra, ainda mais em esportes.
      "A Isca Mais Forte"? ACABOU DE PASSAR TODO O TIPO DE PIADA IDIOTA E SUJA NA MINHA CABEÇA. Adorei... Acho que vou usar para o mau. q
      XD Está na cara que o menino da mechinha doce de leite é encrenca pura!
      Derrotas, sempre amargas...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. QUE TIPO DE PIADA VOCÊ PENSOU?!!!!

      MEU DEUS, KIMONO!!! EU IMAGINEI QUE TIPO DE PIADA VOCÊ PENSOU!!!!!

      VOCÊ TEM UMA MENTE MUITO MAIS POLUÍDA DO QUE A MINHA!!!!!

      Primeiro foi aquela piada com o nome do Suga-san (eu NUNCA tinha pensado nesse trocadilho). Que tipo de piada suja você pensou que tem relação com a palavra "isca", hein dona Kimono?!!

      Excluir
    3. Mas, gente, quantos anos vocês têm? Piadas sujas são coisas do cotidiano de pessoas normais e insanamente saudáveis. q
      Eu não imaginei nada, magno. Continue acompanhando os posts e você talvez "pesque" #tumdumtss alguma piada relacionada a esse "apelido".
      Mas, rapaz, eu sou a mulher dos cacófatos. Eu sempre fico em alerta para ver se o final de uma palavra e o início de outra não vão formar algo que possa sair mal compreendido pelo leitor, oras.
      Agora sossegue, vai. hihi

      Excluir
    4. Desculpe, eu é que acabei pensando demais nisso. Erro meu :)

      Excluir
    5. Se acalme, cada piada a seu tempo.

      Excluir
  5. Estou completamente viciada em Haikyuu <3
    Adoreeeeeeei o post!! ri bastante (principalmente do Daichilícia) UHSAUHSUAHSHU
    e seu ódio pelo Oikawa!!
    Espero mais posts sobre haikyuu, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Fico feliz que tenha gostado do post. :)
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Ok, o post foi escrito há muito tempo e não é sua culpa se eu resolvi começar regime, mas mas mas mas UM PUDIM NO FIM DO POST? :c Que tristeza, que facada no coração, Kimono :c

    OLHA O BRASIL DE NOVOOO! <3 AI, HAIKYUU!!, OBRIGADA POR ESCANCARAR ESSA LINDEZA DE PAÍS! <3 /Nát, fangirl do próprio país
    Pensa que cara o Hinatinha faria se o Bernardinho fosse ao Karasuno? Do jeito que ele fica perto de gente importante kspoakpoaks Ok, ok, é 2D, eu quase esqueci :')

    Gosto quando explicam do esporte, porque ele me trás péssimas memórias da escola, embora eu adore assistir os jogos. Eu tenho vontade de ralar a cara de cada um dos meus bulinadores no asfalto, mas como na época os professores diziam ser tudo "inveja", eu tinha que engolir, passar raiva e decidir que era mais seguro pra minha sanidade mental ir jogar xadrez. Haikyuu!! me traz uma nostalgia tenebrosa e eu não sei se isso existe :v

    Oikawa e-e Ai, que essa primeira péssima aparição me revolta. Ele chega rindo e fazendo graça, as minas morrem por ele, quase um Máscara Querida jogando vôlei. Até a mesma vontade de moer o fdp na pancada eu tenho. E pensar que ele foi senpai do Kageyama, aff e-e COMO esse guri aguentou um escroto desse enquanto estudava? (a gente descobre mais depois, mas na hora permaneceu a revolta).

    Numa coisa eu concordo, foi bom ver o Tsukishima ficar pianinho kspkaopoapkpka Se bem que a senhora esposa sardenta dele não apreciou calarem seu husbando. Mó fangirl esse Yamaguchi, né? XD A gente compreende, é difícil se conter quando o crush está em ação owo

    A presença do Oikawa (que eu chamei de Oikinawa pro meu irmão #micos) me nublou os sentidos e eu até ignorei que ex-colegas do Tobio estavam no time. Bem, se fodam -qq Digam-me, ex-colegas, como é quebrar a cara e engolir tudo o que foi dito de ruim do ~rei~?
    E pensar que a melhora - ainda em progresso, não podemos esquecer - de Tobio se deu por causa da nova rainha :v Hinata, man, não tem como não amar essa peste laranja, ele é tão skasapoksaks <3 E o Tanaka então, é a tradução dos nossos sentimentos, adoro esse careca <3

    Ver toda essa coisa de equipe, amizade e apoio me faz lembrar de quando eu fazia teatro. Ninguém ali sacava uma bola :v, mas tínhamos esse apoio em equipe. Uma pena que se desfragmentou :T Não tínhamos um "capitão" como o do Karasuno "/

    FINALIZA O EPISÓDIO COM UM DOS MELHORES PERSONAGENS MARCANDO PRESENÇA! NOYA DEIXOU UMA PUTA PRIMEIRA IMPRESSÃO, O AMEI ASSIM QUE ELE SURGIU, COMO UM SOL DEPOIS DA CHUVA E (?)
    Meu husbando ainda é o Sugawara, eu juro. /até porque as fujoshis fizeram o favor de shippar Nishinoya com o Asahi :vv

    Até mais~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Desculpa pelo pudim. XD
      Nah, mas tanto anime já usou atleta (talvez com nome trocado) do nosso país, super normal.
      Nostalgia tenebrosa todos nós temos, principalmente da escola.
      Sim, praticamente o Máscara Querida/Doce/Escroto.
      Yamacutie é assim mesmo. E depois a gente vê que ele não é APENAS um baba-ovo. O moleque tem um futuro e tanto no vôlei (falando tranquilo, porque você já chegou nos episódios atuais).
      SIM!!! Kageyama na verdade só precisava mesmo era de uma rainha pra botar ordem no reino. hoho XD
      Mas, amiga, TODOS OS HOMENS DA FACE DO UNIVERSO SÃO SHIPPÁVEIS PELAS FUJOSHIS. Aquelas ali não perdoam nada que se mova.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/