segunda-feira, 12 de maio de 2014

Magi - Da 31ª à 35ª Noite

Enquanto faço este post ESPERO ANSIOSAMENTE pelo capítulo mais atual de Magi. Fiz a cagada de descer nos comentários do Batoto e dar de cara com UM MEGA SPOILER ainda sem sentido para mim, porém, COM ALTAS CHANCES DE CONFIRMAR A MINHA TEORIA.
Como se já não bastasse isso para acabar com a pouca sanidade que possuo, fui no Google e digitei "magi raw 223".
Duas páginas de dezoito totais e meu cérebro escolheu esperar antes que eu acorde a casa inteira com meus berros e choro.

Bem vindo aos Comentários Semanais de Magi!
Veja como tudo começou.

P.S.: Demorei tanto para trazer este post a vocês, que já li o capítulo 223 e ó, TÁ UMA BOS-

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Nas Noites anteriores tivemos uma pequena saga voltada para Morgiana e descobrimos que o local, para onde os protagonistas vão, é muito mais complicado do que se imagina.


Gente... QUE POST GRANDE.
É porque o Sinbad pelado não coube em um menor e-
Oi?


Magi
~31ª Noite: Banquete~
Mas a gente não esqueceu, Morgiana! Quer relembrar essa passagem? Volte para a 10ª Noite.
Morgiana encontra Aladdin no meio dos prisioneiros e descobre que a caravana do menino foi emboscada com pedras, e ele acabou "apagando" na hora do acidente, o que possibilitou a sua captura.

Mas não é hora para muitas alegrias ainda, já que os ladrões jogam umas plantas no alçapão que dá acesso à prisão para impedir a fuga. Essas ervas quando queimadas soltam um gás que paralisa qualquer pessoa, deixando a coisa mais fácil para os bandidos.

Quando tudo parece perdido a cavalaria chega!
O líder da caravana de Aladdin e a galera da Leila e da Sahsa cavalgam (em camelos) pelo deserto, rumo à torre dos ladrões, até que são surpreendidos pelos próprios, apavorados, dizendo apenas:

"Gigante azul."

Pobre, Ugo.

Aí a galera começa a se encontrar, bater aquele papo básico e adorável sobre o quanto as pessoas cresceram, ficaram mais fortes ou não mudaram os maus hábitos. hehe
A mensagem mais bacana com certeza foi dos laços, da amizade, de que todos os encontros são fortuitos, ainda mais quando se criam relações.
Além dos dizeres do nosso micro-magi pagando de sábio, falando que mesmo que as pessoas se separem, seus espíritos estarão com eles.

Depois um grande banquete entre companheiros, além dos olhos atentos de Morgiana a cada reação, como quem nota que pode se soltar mais, claro que no seu tempo, afinal, ela era livre.

No outro dia, ela e Aladdin partem juntos, já que seu objetivo é o mesmo: Balbad.

E assim a nossa mordível Fanalis acaba ganhando o apelido "Mor"... Aquele que causa cacófatos bizonhos, tipo...

Aladdin: A Mor, Alibaba.
Alibaba: A Mor, Aladdin?
Aladdin: Sim! Ela mesma!

Viram a caca? Pois é.
"Moru" lembra morada, morar, eu moro.

EI! MOR DE MORDÍVEL! #corre


Magi
~32ª Noite: Estrada para Balbad~
UMA VEZ ZOADO, SEMPRE ZOADO, ZOADO ATÉ MORRER... Nos encontramos novamente, PEGUETO. Agora posso lhe usar. >:D
Como a scan já adiantou, teremos ele... O GRANDE, INCRÍVEL, BELO, TERRÍVEL E EX-MARINHEIRO: Sinbad...na versão crescida.

E lá estavam os pobres ladrões ferrados depois que o "gigante azul" destruiu sua fortaleza. Somos apresentados aos Nandos: S, M, L. Que se você reparar direito, parecem as iniciais que temos em roupas nos países de língua inglesa: small - pequeno, medium - médio, large - grande. Note que cada um tem a altura diferente, sendo o barbichinha gordinho o S Nando, o bonitinho é o M Nando e o grandão chorando é o L Nando.
Bom, não faço ideia se isso é verdade, contudo, estou aqui compartilhando algo que notei por acaso.

Muito bem, os nossos desprezáveis ladrões choramingões estão andando pelo deserto felizes e saltitantes quando se deparam com algo, no mínimo, curioso.

A BELA ADORMECIDA VERSÃO BRANCA DE NEVE - porque tem pássaro e esquilo ali perto - NA FORMA DE UM HOMEM BÊBADO QUE ESTÁ DORMINDO MAIS PESADO QUE AQUELE SEU IRMÃO QUE RONCA. Opa, esqueci o Caps Lock ligado.

E o que ladrões fazem quando vêem todo aquele ouro e as roupas finas? Bom, essa pergunta é retórica. Fique com o troco.

Enquanto isso nossos fiéis protagonistas estão entrando em um matagal que é onde o deserto desembocou, ali por acaso era a estrada que levava até Balbad.
Morgiana agradece Aladdin pelo que ele e Alibaba fizeram por ela, e a menina diz que gostaria de rever o loiro chifrudo... Aliás, ninguém aí está sentindo falta dele aqui nos comentários semanais?

E ESSA MOR-DÍVEL É TÃO MORDÍVEL. Agora entendo porque tantos meninos no meu Twitter a disputam como waifu. É altamente compreensível. E você, leitor, também quer a Fanalis como waifu?

É tão divertido quando eles seguem pela estrada e imaginam o chifrudinho de braços abertos para recebê-los em Balbad e...

SUBA A BARRA DE ROLAGEM E ENCONTRE O PRINT DESTE CAPÍTULO.
E agora que eu notei que a única que meio que viu que "BINO, É UMA CILADA" foi a Morgiana, tadinha.

Eis que surge em sua frente, um belo homem pelad- Bom, tinha uma folha de... Uma folha de mato cobrindo as áreas importantes, se é que vocês me entendem, aliás, FOLHA COMPRIDA, NÉ?

O vagabo se apresenta como Sin, um mercador - porque se falar que é rei, imagina a caca -, e a nossa turma começa a conversa.
Eu ia comentar uma coisa sobre as roupas que o Aladdin emprestou serem pequenas, mas vou me calar e observar a beleza que Ohtaka-sensei jogou na minha frente.

E daí o nosso grandão de anteninha fica impressionado com o fato de naquela idade o micro-magi ter atravessado o deserto. Ele ainda comenta que as aventuras são o romance de um homem, já que você ganha experiência, auto-confiança, conhece coisas novas e faz grandes amizades.

Sinbad então observa a nossa adorável Fanalis, que o encara sem entender, enquanto ele diz aquelas coisas blá blázentas de estar feliz por ter encontrado uma mocinha tão mord- graciosa pelo caminho.
Ele indica que depois da colina está o famoso país Balbad e os nossos adoráveis protagonistas correm para ver.

Vamos falar de alguns detalhes?
Balbad é o menor país do continente, sendo considerado praticamente uma cidade (cidade-país?). Sua independência se deve as boas relações diplomáticas que tem com os outros países que o cercam.
Apesar de a capital de Balbad ficar no continente, a nação é composta também de várias ilhas.
Balbad faz parte do Oásis do Norte e tem feito negócios com Partevia há muito tempo, o que fez o país florescer.

Na hora que eu falar que esse lugar é um Brasil, o povo vai me trucidar, né?
Acontece que Balbéd está mal das pernas principalmente com a população desde que o último rei morreu, então imagina a zica que a gente vai encontrar neste NOVO E MARAVILHOSO ARCO! SIM, FINALMENTE O PRIMEIRO ARCO DE MAGI COMEÇA!
Imaginando a Miss Marimay lendo essas scans e shippando hardmente. Shorei.
Vomitando estrelinhas coloridas e lantejoulas.
Quando eu dou para ser criativa nessas modificações de scans, nem o Capeta duvida.
[Sandristo e Jesuslena - Pronto, Mari, agora sossegue no shipping]

Sinbad mostra a fachada de um hotel luxuoso que ele diz adorar e sempre se hospedar, só que os nossos protagonistas avisam que são pobres e não têm condições de pagar por todo esse luxo. É aí que o nosso amadinho de Sindria explica que para agradecê-los pela ajuda, ele, ou melhor, seus subordinados pagarão a estadia dos dois.

Está tudo muito bom, bom, está tudo muito bem, bem, mas... EXISTEM LEIS QUE PROÍBEM AS PESSOAS DE ANDAREM EM TRAJES INAPROPRIADOS, SINBAD!
E além do choque das pessoas ao verem aquele belo pedaço de mau caminho entrando pelo hall, os guardas vão com tudo em cima dele, pois o pobre coitado é "suspeito". Ao fundo vemos seus subordinados, aqueles fofos, olhando e não acreditando na zoera que vêem.

Tudo acertado, Sinbad, o filho pródigo retorna à mamãe Jafar, e Aladdin e Morgiana seguem para seus aposentos, não antes, é claro, de os olhos da nossa Fanalis se encontrarem com os do grandão lá (o nome dele é Masrur, Kimono). Eu sei, não estrague a história, droga!


Aí o Masrur comenta sobre a Mor-dível e o nosso ex-marinheiro da lua confirma que a menina é da tribo Fanalis.

A melhor cena é a que está no print acima e que acontece quando Jafar descobre que MAIS UMA VEZ Sinbad foi roubado, e não apenas suas roupas, como também suas "ferramentas" [em inglês "tools"].
NOSSA, QUE A MAMÃE BRANQUELA DÁ UM CHILIQUE QUE NÃO É DE DEUS E ATÉ ESGANA O NOSSO... Gente, esse Sinbad... O NOSSO TIOZÃO GOSTOSÃO.

E aí é revelado que ele é o Rei Sinbad. Ui. Ninguém sabia. Bom, só não sabe quem não viu o anime ou leu o mangá. Você está entre essas pessoas? O QUE VOCÊ FAZ NESTE POST, SER HUMANO? CORRE DAQUI! *bate as chinelas uma na outra*

Os nossos amadinhos protagonistas são levados aos seus aposentos e fazem a camareira passar por uns perrengues ao perguntar sobre Alibaba.
A pobre mulher derruba a bandeja e diz que o amigo dos nossos protag's por acaso tem o mesmo nome do "Fantástico Alibaba" [em inglês "wonderman", literalmente "homem maravilha"], o criminoso número um do país.


Magi
~33ª Noite: Seu nome é Sinbad~
A cada análise que passa eu fico mais craque em modificação de scan. ME CONTRATEM!
"O tempo passa, o tempo voa..." <- musiquinha de marketing de um banco aí que era bem conhecido nos anos 90.

E eis que no palácio real de Balbad, Sinbad cobra explicações do rei sobre não estarem mais fazendo negócios com Sindria.

"Volte a fazer negócios conosco! Sindria é um Japão em Magi e depende do comércio com outros países para se manter. Nós não queremos perder negócios com Balbad."

O homem explica e ainda o lembra que o rei anterior é quem garantiu esse bom relacionamento e por isso ele não gostaria que acabasse.

Abhmad diz que é impossível, pois no momento eles estão passando por problemas domésticos.

Enquanto isso, Aladdin acorda mais tarde do que eu no final de semana, e conversa com Morgiana sobre o loiro chifrudo. Como o encontrariam? Já que imaginaram que seu amigo não se meteria nesse negócio de ladrão e pãns.
Por conta disso o porto está fechado e Mor-dível não pode pegar um barco para o Continente Negro. O que eu acho que é ótimo, pois ela ainda não está madura o bastante para lidar como que há em sua terra-natal.

E voltando aos nossos monarcas, eles explicam que os problemas domésticos são causados pela oposição, digo, por um grupo que se opõe ao governo, digo, ao país e é formado por QUA-QUA-QUAREEEEEEEEEENTA LADRÕES! O nome do grupo é Fog Troupe, ou no português lamacento, "Trupe da Névoa". GENTE, LER ISSO EM VOZ ALTA SAI MAIS RIDÍCULO DO QUE EU DE COSPLAY DE RUKIA! Não, pera...

Aí o caro leitor liga os pontinhos...
"Alibaba? Quarenta ladrões? NOZASINHORA, SHINOBU OHTAKA SUA JÊ- GÊNIA! VOCÊ INCLUI ATÉ A HISTÓRIA 'ALIBABA E OS QUARENTA LADRÕES', NOSSA!"
Enquanto isso vou catar os pedaços dos miolos que explodiram quando eu li o Abhmad dizendo que a Trupe da Névoa era composta por FUCKING quarenta ladrões e a gente sabe que o líder deles é um tal de Alibaba.

Ele conta que o grupo invadiu o palácio há dois anos e roubou os espólios de guerra, conseguindo poder. Ainda tiveram acesso a ferramentas mágicas (!!) e como roubam dos ricos para dar aos pobres - se tornando heróis para o povo -, principalmente do governo, o rei foi obrigado a subir as taxas.

Com toda essa zoeira, basicamente rolou isso:
Abhmad: Dá pra fazer negócio não, porque a gente tá com esse pessoal tretando aí.
Sinbad: Então se eu resolver as tretas sem a ajuda do seu exército, fica tudo sussa?
Abhmad: Mano, cê é loko? É UMA IMPOSSIBLE SITUATION [situação impossível].
Sinbad: Aguarde, manolo.

HORA DO ALMOÇO! Melhores horas do dia...
Sinbad, como prometido, foi almoçar com os nossos amadinhos protagonistas e ficou falando daquele peixe que até me deu água na boca, enfim...

O rei de Sindria apresenta seus subordinados: o bonitinho Jafar (um dos husbandos do meu harém particular) e o Fanalis Masrur, que surpreende Morgiana. Tão fofo eles olhando para o lado e dizendo "oi". POR ISSO QUE EU DIGO, ELES SÃO FANALIS-AMOR.

Na mitologia criada por mim em cima da obra de Shinoku Ohtaka, existem "categorias" de Fanalis. Entre elas, as mais conhecidas são "Amor" e "Terror", aliás, as mais comuns.
Os Fanalis-Amor são fofos, não fazem cara de psicopata, não saem matando todo mundo por aí, são tímidos e quando ficam envergonhados se tornam os seres mais CUTI-CUTI KAWAII DESU NE do mundo.
Os Fanalis-Terror são mortais, perigosos, fazem cara de psicopata, agem como animais em fúria e nem um magi pode pará-los. Aladdin saberá bem sobre isso no Arco de Magnostadt.

Enquanto Aladdin puxa Morgiana e vai cumprimentar o Fanalis, Jafar revela sua preocupação quanto a promessa que seu rei fez ao de Balbad, afinal, ele não possui nenhuma "ferramenta".
De qualquer forma Sinbad diz que não pode deixar o país de seu grande benfeitor cair em desgraça, afinal, foi o rei anterior, pai de Abhmad e Sabhmad, que o ensinou sobre comércio. Ele deve isso ao país.

E é nesse momento emocionante que Jafar cospe o vinho (líquido escuro em mangá tem que ser vinho, poxa) ao ver dois braços enormes surgirem da flauta de Aladdin.

É aí que o nosso pequenino se faz NOTADO.

O rei de Sindria fica impressionado em saber que o nosso pirralho protagonista é um magi e diz que conhece outro, porém, sua relação não é tão boa (acho que ele está falando do meu husbando).
A melhor parte é que Sinbad se apresenta, já que está diante de um magi, e o menino de trancinha não o reconhece. MAS, ALADDIN, MEU LINDO, TEM ANÁLISE DO MANGÁ DELE AQUI NO BLOG!

Agora vamos para parte mais fodástica, suas conquistas:
1ª dungeon: Baal - Entre Partevia e Rem, que deu mó treta
6ª dungeon: Balefol/Valefar - Em Imuchakk
16ª dungeon: Zepar
34ª dungeon: Fulful/Furfur
41ª dungeon: Focalor
42ª dungeon: Vepal/Vepar
49ª dungeon: Kurosel/Crocell

Sete djinns e eu espero ver todos eles no Adventure of Sinbad.

A conversa fica bem animada, mesmo o nosso micro-protagonista não entendendo da missa a metade, e seguem para um outro tópico, desta vez sobre "magi".
É Sinbad que explica sobre o magoi ao nosso pequeno, dizendo que os magis são os únicos capazes de materializar um djinn sem ficar sem magoi, o que normalmente acontece com os conquistadores de dungeon e pessoas em geral. Aladdin explica que ele também fica sem magoi se usar muito o poder da flauta, ficando com sono e com muita fome.
É aí que o ex-parteviano e hoje rei de Sindria explica que os magis podem usar os rukhs não apenas de seu próprio corpo, como os que estão a sua volta.

Então Sinbad pergunta se o jovem não pode emprestar essa sua força para uma batalha que virá em breve, visto que, a anta não está com nenhum dos seus recipientes de metal (o que contém os djinns).


Magi
~34ª Noite: Resposta~
Por que vocês me incluem nessas conversas constrangedoras e de difamação?
GENTE, PELAMORDIDEOSMATOBA, MORGIANA É UMA LADY, SEUS DIFAMADORES!

E quem é que ganha o troféu Cara de Pau? Claro que é o nosso amigo Sinbad, que pede descaradamente para Aladdin ajudá-lo a capturar a Trupe da Névoa (não ria). É aí que o bom senso da mamãe Jafar grita mais alto e ele se coloca entre os pirralhos e o seu rei, dizendo que é um absurdo essa exploração infantil. Jafar, dica, isso é crime no Brasil.

A parte cômica é que quem já leu o Adventure of Sinbad ou passou pelo curto Arco de Sindria sabe que o Jafar tendo essa reação chega a ser engraçado, visto que, ele com menos idade já fazia uns estragos por aí.

E o nosso Cara de Pau Master relembra o subordinado que tinha apenas 14 anos quando conquistou sua primeira dungeon, passando por diversos perigos e aventuras em que ele não sabia se sairia vivo. Além do que, apontou para o "gigante azul" e disse que o que o menino precisava, já tinha, poder.
A cara de "voto vencido" do Jafar é puro amorzinho.

O micro-magi pede a opinião de Morgiana, que concorda em ajudar Sinbad, afinal...

"Por causa dessa Trupe do Nevoeiro os barcos para o Continente Negro não estão saindo. Se acabarmos com eles o porto voltará a funcionar normalmente. Além disso esse senhor parece ter contatos com o rei de Balbad, o que facilitaria a nossa busca por Alibaba."

O ex-marinheiro elogia a inteligência da nossa pequena Fanalis e trolla o seu. Não sei como o Masrur consegue ter calma com essa anta do Sinbad, na boa.
Ele se compromete a falar com o rei para mandar homens procurarem por todo o país o amigo perdido da dupla, além de arranjar barcos para o Continente Negro.

É nesse momento que as pessoas aceitam fazer negócios com o Rumplestiltskoasndoenowlodkf... Impossível lembrar o nome dele sem googlarRumpelstiltskin.
DA PRÓXIMA ARRANJA UM NOME MAIS FÁCIL, MOÇO.
Rumpelstiltskin (Robert Carlyle) em Once Upon A Time de
Adam Horowitz e Edward Kitsis.
"We have a deal?" *risadinha macabra*
[Nós temos um acordo?]

Aladdin aceita a proposta do rei de Sindria e todos correm feliz e animados e... Pera. E a Morgiana?
O homem pede para que ela espere no hotel, pois mesmo sendo uma Fanalis ela ainda é uma garota e como a gente já está cansado de saber Sinbad tem um certo carinho pelas moças, não querendo machucar ou obrigando-as a lutar. Ele está entre o machismo e a gentileza, o problema é a cabeça de quem julga.

Mostrando que é muito mais do que uma flor exótica do deserto, a nossa amável Mor-dível dá um pisão no chão quebrando o concreto e avisa que quer lutar e que não tem medo gente grande não, afinal, como explica o nosso micro-magi, a moça conseguiu entrar na fortaleza dos ladrões que tinham o sequestrado e salvar todo mundo. Ou seja, não é pouca merda.

Jafar fica encarregado de passar as informações que obteve com a população e o exército enquanto Sinbad fazia algumas esposas locais. Não, pera, capítulo errado.
Primeiro, Balbad sofre com constantes nevoeiros. Segundo, os alvos do bando normalmente são casas de ricos e locais que guardam tesouros. Terceiro, eles sempre atacam locais sem muita segurança. E para piorar tem o suporte da população. Sem falar que os ladrões rapidamente se dispersam pela cidade.

Isso me lembra aquela época de manifestação em que tinha um pessoal que quebrava tudo e de repente sumia. Sem esquecer a palhaçada de quando quebraram as portas da prefeitura de São Paulo, simplesmente ridículo.

Jafar ainda conta que a "Trupe do Nevoeiro" tem um bom apelo com o povo, conhecidos como "ladrões virtuosos", sendo que o mais popular entre eles é o Fantástico Alibaba.

Morgiana até questiona se é mesmo certo prenderem o grupo se ele tem o suporte dos moradores. É aí que Sinbad mostra o "outro lado da moeda", um que normalmente não é visto por pessoas fervorosas, seja por um partido, uma ideologia ou uma religião.

"E se eles distribuem o que roubaram ao povo simplesmente para ter seu apoio? Ou por outro motivo ainda desconhecido por nós?"

Sinbad deixa a cargo da nossa duplinha escolher se vão ou não capturar o bando. Tem todo o simbolismo do nosso amadinho com cara de canalha (é você, Sinbad, amor) com a escolha do caminho mais justo, depois de ver os dois lados e saber julgar o que é certo e o que é errado.

Enquanto Jafar, Morgiana e Aladdin guardam a casa de um rico mercador, Sinbad e Masrur ficam com a casa de um nobre.
Lindo mesmo é o sacana do Sinbad usando o pobre Fanalis como escudo contra o vento frio, enquanto um nobre fdp reclama - mal sabe ele com um rei - da falta de segurança, comendo uma coxa de frango.
Acontece que a "Trupe da Névoa" que ataca a dupla não passa de moradores famintos e desesperados. Sinbad fica em choque quando percebe a situação e permite que o bando invada a casa do nobre e pegue tudo o que deseja, poupando apenas a vida das pessoas de lá.

O pessoal que está de vigia na casa do mercador baixa a guarda após ouvir que outro local foi atacado, e é aí que eles acabam entrando em uma névoa estranha, tanto que Aladdin acaba encontrando Alibaba.

Opa, acho que isso soou como um spoiler para os próximos capítulos.


Magi
~35ª Noite: O nevoeiro se dissipa~
Quando manifestação não resolve e o saldo é só prejuízo, óbvio que foi só uma bela de uma cagada.
Mamãe Jafar vai deixar os meninos de castigo. #nosebleed

Como a nossa adorada Fanalis tem um olfato apurado, ela sente que algo está errado, principalmente quando vê Aladdin falando sozinho.
A garota salta para um telhado e observa o comportamento dos que estão envoltos pela névoa, até que Jafar chega e bate a real: a galera está alucinando. E COMO ESSE MISERÁVEL TEM UM ROSTINHO LINDO, HEIN?
O jovem ainda nota que a névoa tem uma cor mais avermelhada e o cheiro lembra o das plantas que causam paralisia. Além disso ele mostra de onde vem a névoa muito provavelmente provocada por uma ferramenta mágica.

Eu não vou citar nomes de armas que ninguém se importa, afinal, galera da "Trupe do Nevoeiro" chegou com tudo, botando lencinho na cara e pãns... Até que o Jafar dá uma de mamãe revoltada por não ter recebido presente de Dia das Mães nesse domingo.

E quando o albino de sardas tinha capturado alguns dos membros do grupo, ele é envolto por uma fumaça preta e cai no chão.

Aí quem chega é o "marido": Cassim. Aquele cara que eu chamo de Kashim.

Morgiana tenta atacá-lo, mas acaba sendo pega por uma névoa negra manipulada pela ferramenta de Cassim, mesmo conseguindo se mover um pouco, ela acaba não sendo páreo para ele.

Aladdin está adormecido, sonhando em reencontrar seu amigo, até que Ugo o avisa que aquilo não passa de uma ilusão e que ele precisa acordar e ir atrás do verdadeiro Alibaba.

O micro-magi acorda bem na hora que a Trupe do Nevoeiro está invadindo e os impede com o seu "gigante azul".

"Quanto antes nós capturarmos esse bando, mais rápido poderemos procurar pelo Alibaba."

Não precisa procurar mais, Aladdin.

*Chuva de FEELS caindo na sua cabeça* Obrigada, de nada.

O loiro pede para o menino "recolher" Ugo, pois ele está assustando seus companheiros. Agora eu te pergunto: QUANDO VOU PODER DAR UM SOCO NA CARA DELE?

O nosso micro-protagonista todo animado em reencontrar o amigo, citando até a promessa que fizeram, mudando seu semblante em segundos quando Alibaba diz que não pode manter sua promessa.

"Austeros e dignos espíritos da etiqueta, em nome da magia e para me conceder maior poder, eu ordeno você e seus membros... VENHA A MIM, AMON!"

Dizia o "amigo" de costas para aquele que lhe concedeu esse "grande poder" na jornada da dungeon.
Aladdin permanece em choque enquanto o reforço do exército chega e a Trupe da Névoa bate em retirada.

"Fantástico Alibaba".
Infelizmente era ele quem você procurava, Aladdin.

Paradinha para o café leite
Algumas considerações sobre as traduções dos nomes dos capítulos.

Muita coisa parece sem sentido, como na 24ª e 25ª Noites, originalmente: Night Dungeon Capturer e Night Paimon. Traduzindo literalmente teríamos: Captora da Dungeon Noturna e Paimon Noturna, o que não faz sentido nenhum e não é uma informação "preciosa" para a história.
Eu sempre opto pela versão menos confusa e mais limpa.

Sobre alguns nomes:
-O branquelo de sardas é chamado "Ja'far" (originalmente: ジャファル), mas por facilidade de escrita vou usar "Jafar". Nada que mate alguém, certo? É assim que fiz com os posts semanais da 2ª temporada do anime.
-O famoso país de Alibaba: apesar do uso na maioria dos scanlators e fansubs ser "Balbadd", eu preferi usar "Balbad", como está na capa da OST da 1ª temporada do anime. <- Isso pode ser mudado se a versão brasileira do mangá vier com os dois "dês" no final.
-Abhmad e Sabhmad: muito visto em scans e fansubs, adotei o "h" para o nome de ambos, lembrando que isso pode ser mudado quando tivermos a versão oficial brasileira.
-Barra nos nomes dos djinns: originais conferidos no Wikipédia.
-Fog Troupe: Literalmente "Grupo do Nevoeiro", poderia ser também traduzido como "Gangue do Nevoeiro", mas eu achei mais sacana legal botar "trupe" (até por causa da sonoridade).

P.S.: Esse post era para ter saído semana passada. Não me matem. Obrigada.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Abhmad e Sabhmad: Abmad e Sabmad
-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Balbad: Barbad
-Cassim: Qasim
-Império Rem: Império Remu
-Leila: Laila
-Recipiente de metal: Receptáculo metálico de djinn
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Trupe do Nevoeiro/da Névoa: Bando da Névoa
-Wonderman Alibaba/Fantástico Alibaba: Alibaba, o Excêntrico

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ter um senhor trabalho com esses comentários semanais que nem imagina... Mentira, imagino sim, já estou passando altos perrengues - 12/05/2014

2 comentários:

  1. Kimono não faz isso com o meu shipp alimor!assim eu fico doida!xD morgiana mostrando quem é que manda nisso aí!ai ai,pior que tem gente que shippa o sinbad com o jafar acredita?não existe amizade nesses dias de hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Se você pirou com este post, vai ter que ficar de olho no próximo, porque o Alibaba e a Morgiana vão pegar fogo!!! qqqqq
      Bom, as fujoshis estão aí pra discordar da gente. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/