sexta-feira, 2 de maio de 2014

Primeiras Impressões: Kimono Vermelho na Temporada de Abril 2014 - Parte 3

A última parte chegou, graças ao bom Deus da Terra da Fonte de Chocolate Belga!
Como sempre atrasada, eu sei, mas com as desimpressões mais absurdas da blogosfera. Disso você pode ter certeza!

As coisas funcionam da seguinte forma aqui no Kimono Amarelo:
-Meu compromisso é com a verdade, seja ela zoera ou séria;
-Não sou da blogosfera especializada (pff), então não espere grandes comentários sobre roteiristas, estúdios, diretores e o que você está acostumado a ver no Genkidama (o que o pessoal do Genki tem a ver com isso?) ou no Chuva de Nanquim;
-Comentarei o primeiro episódio de cada anime. Se eu começar a acompanhá-lo ele terá post semanal aqui no blog (SIM, AGORA PODEM ME BATER);
-Todos os detalhes técnicos foram tirados do post COMPLETÃO do Gyabbo;
-Os animes serão assistidos pelo Anitube, portanto, as screen shots [as imagens dos animes] serão tiradas de lá (assinar o Crunchy é certeza de que no mês que vem vão cortar meu sinal por falta de pagamento).


Aqui você pode ler a primeira e a segunda partes.

Segurem os seus hypes que o meu já está solto faz tempo.

AVISO: Este texto contém termos fortes e pode ser altamente ofensivo. Você foi avisado!

Temporada de Abril 2014
Fuun Ishin Dai Shogun
~NÃO PROFANE MEU KIMONO, PORRA!~
Essa foi a melhor imagem desse anime, já que o resto a gente pode dispensar sem pensar duas vezes.
Diretor: Takashi Watanabe
Estúdio: A.C.G.T., J.C. Staff

Se o Japão pode profanar a própria História... QUERO NA MINHA MESA EM CINCO MINUTOS UMA SÉRIE EM QUE D. PEDRO I SE TORNA EXORCISTA E TEM UMA CAPIVARA COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!

É História do Japão profanada com robôs. Droppado ainda na abertura.

Em suma é um anime pastelão com fanservice, piadas idiotas, pseudo-plot de luta, tem robô e é só.
Ei...
Kimono Vermelho?
EI! PAREM DE PROFANAR O MEU KIMONO VERMELHO, DROGA!
Ou melhor...
EU ESTOU NESSE ANIME? O_O
COMO ASSIM, PRODUÇÃO? NEM ME CONSULTARAM? COMO VOCÊS OUSAM ME INCLUIR NESSE ANIME DE PUTARIA COM ROBÔS? VOU MATAR TODO MUNDO!
DEOS MATOBA, PREPARA O CAVEIRÃO QUE A GENTE VAI SUBIR O MONTE FUJI!

E só o virjão pode pilotar o robô.
É mais pastelão que aquele pastel de ar que tem na barraquinha da feira do seu bairro.

Nono assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: NÃO! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
No post de apostas, eu disse que: Não, obrigada.
-------------------------------------------------------------------------------
Gochuumon wa Usagi Desu ka?
~Kedê o coelho?~
Isso parece um coelho Angorá, felpudo, grande e bizarramente FOFO.
Diretor: Hiroyuki Hashimoto
Estúdio: WHITE FOX

Parece uma cidade do interior da Alemanha, tipo aquelas que a NHK visita e mostra ruelas e tudo aquilo que me faz pensar em um dia sair do conforto do meu país tolo e passear por outras bandas.

A abertura é dispensável.

O NOME DA MENINA É "COCOA" = CACAU/CHOCOLATE. Alguém já fez a piada indiscreta perguntando se pode comê-la? Pronto, acabei de fazer.
Se bem que existe uma atriz brasileira chamada Cacau, então não é TÃO ESTRANHO ASSIM esse nome.

Bom, tem loli com lingerie, então está AUTOMATICAMENTE droppado. #BadKimonoReturns

Temos a protagonista cabeça-de-vento, a loli quieta de roupa azul e a loli com arma que é tsundere. Tá bom.

Olha, falando seriamente, o anime tem um feeling gostoso e eu acredito que sirva como um ótimo entretenimento independente de vocês gostar ou não de lolis. Tem clichê? Pode ficar cansativo? Sim, com certeza, contudo, é mais provável que as pessoas ignorem os pontos negativos e se deixem levar pelo bom lado da animação.

Algo me diz que tem magia ou qualquer coisa do tipo, já que o bichinho felpudo disse sobre estar "naquela forma", porém, possuir outro corpo. Vish.

No momento eu não estou a fim de ver esse tipo de série, então passo.

Segundo assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: O meu pâncreas tinha pedido falência. | Não é para tanto, Kimono, o anime é uma gracinha.
-------------------------------------------------------------------------------
Atelier Escha & Logy ~Tasogare no Sora no Renkinjutsushi~
~Achei um husbando de cabelo cinza/branco~
Husbando coradinho, como não amar? Infelizmente tem cara de ser o par da protagonista do cabelo rosa. #chora
Diretor: Yoshiaki Iwasaki
Estúdio: Studio Gokumi

A abertura é tão irritante quanto alguém passando as unhas em um quadro negro.

É uma história de fantasia que se passa em um outro mundo. É clichê sim, mas está sendo bem usado. Sinceramente não faz o meu tipo, apesar de acreditar que uma parcela dos espectadores possa vir a curtir uma história como essa que trabalha com alquimia, tem uma arte bonita e um "fim do mundo" se aproximando, além, claro, de um quê gostoso de romance e aventura.

Sétimo assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: Talvez. | Não.
-------------------------------------------------------------------------------
Ping Pong The Animation
~Interessante~
Não tem como não dar risada ao ler essa legenda. Pobres crianças, por isso o Japão vai ficar cheio de idoso.
Diretor: Masaaki Yuasa
Estúdio: Tatsunoko Production

Já virou mania checar o nome dos dubladores para ver se algum queridinho meu está perdido por estas séries da temporada de Primavera, E OLHA SÓ QUEM EU ENCONTRO? Kouki Uchiyama que dá a voz ao Tsukishima de Haikyuu!!, o malandrinho husbando do megane. Em Ping Pong The Animation, ele empresta a sua voz ao Makoto Tsukimoto (protagonista "Smile").
Sim, enquanto o Genkidama, o ChuNan e o Elfen Lied Brasil falam de roteiristas, diretores, estúdios e essas bagaças que eu entendo lhufas, o Kimono Amarelo fala de dubladores. É a vida, crianças.

Esse anime me lembra uma história engraçada onde a amiga da minha mãe estava em um clube de tênis de mesa levando um filho de um amigo nosso, e ela cometeu o "pecado" de chamar o esporte de "ping pong". O professor ficou ofendido.
Esta animação não se chama "tênis de mesa".

ADOREI A MÚSICA DA ABERTURA! É TODA LOKONA! ESTÁ NO MEU ESTADO DE ESPÍRITO! HUHUHUHUHUHU

A arte é peculiar.
Lembra um pouco a rotoscopia de Aku no Hana, apesar de não usar esse recurso (essa é a arte sofrível que você vê no mangá).

Esta não é uma obra para todos os públicos. Pode despertar interesse, contudo, não é do tipo que atrai no primeiro olhar e pode soar bastante cansativa. Bom, estamos falando de um simples primeiro episódio que espero receber mais gás nos seguintes.

A melhor parte com certeza foi quando o chinês jogou contra o Peko e os comentários dele e do seu acompanhante sobre os talentos não-lapidados do quatro-olhos (DE NOVO DUBLANDO MEGANE, NÉ, UCHIYAMA-SAN?) foram bem interessantes.

O encerramento tem uma música legal.

Bom, para quem não suporta o gênero de esportes, eu já me dou satisfeita com vôlei, ciclismo e tênis. Nada contra dar uma olhada fora da temporada, pois tem jeito de que guarda cenas interessantes, apesar de eu não curtir nenhum pouco ping pong.

Quarto assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: Daria uma chance. | Chance dada.
-------------------------------------------------------------------------------
Sidonia no Kishi
~A mesma "pegada" já vista~
Uma poça de baba e sem sanidade mental, esta sou eu no final deste post, ó, estimado leitor.
Diretor: Kobun Shizuno
Estúdio: Polygon Pictures

No Twitter tenho lido opiniões muito boas sobre Sidonia, apesar de eu não gostar nenhum pouco de animações feitas em computação gráfica que lembrem a Hatsune Miku, me dá um frio horrível na espinha. Bom, isso é um problema pessoal.

Mais um plot manjado que, se eu falar novamente de Majestic Prince e Suisei no Gargantia, certeza que alguém vai me bater.
Alienígenas que ameaçam a humanidade > os humanos criaram robôs para lutar contra esses seres > a raça humana foi exilada. Nenhuma novidade até este ponto.

No elenco temos o meu adorado Takahiro Sakurai (que deu voz ao Jafar de Magi e ao Deus Rabou de Noragami), Ryouta Ohsaka (que dublou Sadao Maou de Hataraku Maou-sama! e Haruto de Kakumeiki Valvrave), entre outros tantos nomes que a minha preguiça preferiu não procurar.

É basicamente o que eu já vi, principalmente em Majestic, então não acho muita graça em assistir mais do mesmo. Sim, há diferenças, contudo, não me atraiu.

Oitavo assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: Não.
-------------------------------------------------------------------------------
Mekaku City Actors
~Mais lento que disputa de 100m entre lesmas~
A irmã pobre de Hatsune Miku tentando se sustentar em um anime demorado igual a japonês xavecando.
Diretor: Akiyuki Shinbou
Estúdio: SHAFT

Dez minutos e eu quero dormir na frente do computador desde os dois.
O ritmo é bem lento. LENTO MESMO. Mais lento que lesma.
Temos um cara viciado em internet que não sai de casa há dois anos, o que já traz um plot de vagabundagem e merda que não dá para suportar, sem falar na irmã pobre da Hatsune Miku que tem nesse anime.

Droppado.

Quinto assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: NÃO.
No post de apostas, eu disse que: Talvez, mais para "não". | Lerdo demais pro meu gosto.
-------------------------------------------------------------------------------
Mahou Shoujo Taisen
~Hein?~
Se em Hetalia (Hidekaz Himaruya) países tinham forma humana, aqui são cidades japonesas e lugares!
Diretor: Ayano Onoki
Estúdio: Gainax

QUATRO MINUTOS! Hell yeah! Vou começar por este anime que tem cara de ser algo que vou droppar em menos da metade do episódio. huhu

A ABERTURA ESTÁ SUPER APROVADA! A MÚSICA É ÓTIMA! QUERO A VERSÃO FULL LOGO, POR FAVOR!

Bom, o episódio é ULTRA CURTO e não deu para pegar a história direito. Só sei que tem uma guria doida com um mascotinho mandão que precisa se livrar de uns bichinhos que soltam uns peidinhos escuros.
A moça é da prefeitura de Miyagi, local conhecido por suas galerias (aqueles shoppings normalmente térreos e abertos) ou qualquer coisa do tipo, porque eu ainda não entendo bem japonês mesmo assistindo a NHK (rede de televisão estatal do Japão) todo santo dia.

Olha, vou ver os episódios que já saíram, fazer um post e lá eu decido se continuo, droppo ou espero para ver Kyoto, a terra oficial da macumba.

Primeiro assistido. hehe

Vai assistir?: Tem os episódios 2 a 4, vou assisti-los e fazer um post.
No post de apostas, eu disse que: Sim. | Vamos ver o que vai rolar.
-------------------------------------------------------------------------------
M3 ~Sono Kuroki Tetsu~
~Muito chato~
Está aí um gênero que eu não curto mecha/robôs e só teve duas exceções no ano passado.
Diretor: Junichi Sato
Estúdio: Satelight

A música da abertura é boa, mas pelo que eu vi tem mecha e eu não morro de amor por robôzinhos. Desculpa.

O PROTAGONISTA É DUBLADO PELA VOZ MAIS AFEMINADA DA TEMPORADA: Yoshitsugu Matsuoka, o nosso adorável Titus Alexius de Magi (ou o mangaká de Mangaka-san to Assistant-san). A voz dele é uma graça, dá vontade de ser seme do rapaz, maaaaaaaas... Prefiro Takahiro Sakurai/Yuki Kaji/Ryouhei Kimura.
Aliás, pelo menos o elenco masculino até que está maneiro. Tirando a voz do Titus, ainda temos: Ayumu Murase (que na temporada atual dubla Hinata de Haikyuu!!), Tetsuya Kakihara (Natsu de Fairy Tail, Toudou de Yowamushi Pedal e Kouha de Magi) e Tomoaki Maeno (Pain de Naruto Shippuden - Masashi Kishimoto - e o capitão Fukutomi do time Hakone de Yowamushi Pedal).

Novamente vemos um plot que usa crianças "escolhidas" que pilotam robôs contra inimigos que ameaçam a humanidade. É a trama mais manjada desde sempre, que caiu em Evangelion (GAINAX), e se o exemplo é muito antigo, podemos passar para os mais recentes Majestic Prince e Suisei no Gargantia.

Não vi nada demais, nada que pudesse trazer um grande diferencial ou que mostrasse "você deveria gastar seu tempo me assistindo, portanto, droppado.

Sexto assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: Não sabia e disse que ia dar uma chance. | Chato demais.
-------------------------------------------------------------------------------
Ryuugajou Nanana no Maizoukin
~Tem potencial, mas cansou minha feiura~
Aí temos a nossa protagonista fantasminha quando ainda era viva.
Diretor: Kanta Kamei
Estúdio: A-1 Pictures

É tão manjado esse negócio de ilha artificial e lugar só com estudantes que eu posso te citar três rápidos exemplos: Majestic Prince, To Aru Majutsu no Index (J.C. Staff) e Strike the Blood, sendo que o último não era APENAS para estudantes.
Bom, tem fanservice de mulher peituda que bebe cerveja (se mudar a cor do cabelo e a idade, vira a Misato de Evangelion - GAINAX) e pãns... Acho que é óbvio que esse anime vai conciliar o "bata punheta" com "olha, tem pseudo-plot". Nada que alguém que acompanhe pelo menos três temporadas de animes não saiba.

Melhor é a delicadeza da Misato de cabelo cor-de-rosa dizendo que a garota que está no quarto dele é a fantasma de uma menina que foi assassinada há dez anos naquele local. OLHA, AMIGO, VOU TE BATER A REAL, NÃO SEI SE ROLA SEXO COM FANTASMA, MAS SE VOCÊ QUISER ELIMINÁ-LA DAÍ POSSO TE PASSAR UNS NOMES DE ONMYOUJIS, MACUMBEIROS JAPONESES E ESSE TIPO DE COISA. SÉRIO.

A maior trollagem do universo: a fantasma pode te tocar, SÓ QUE VOCÊ NÃO PODE TOCÁ-LA. 8D A vida é cruel, meus amigos.

Ok, agora virou o anime de "olha, eu sou um moleque de dezesseis anos que quer atacar todas as mulheres, porque... Bem, sou tão looser que só assim, né?". <- Tá, exagerei, mas... Vomitando o lanche da tarde com esse protagonista.

Estava dando uma olhada no MyAnimeList deste anime e vi o nome do YOSHIMASA HOSOYA. Esse bastardo, esse mãe de facas [motherfucker], esse filho de uma praia [son of a bitch beach], deve ser um desgraçado muito famoso/bom/queridinho entre os seiyuus [dubladores japoneses], pois está em incontáveis animes desta temporada. KOUJOU PEPECADOR ESPALHANDO A SEMENTE DO MAL!

Sobre a história, até onde percebi e vai o meu conhecimento, é bem original, mesmo com alguns clichês. Com certeza trará bom divertimento, alguma dose de ação, suspense, fanservice e romance a quem for assistir a série, o que não é o meu caso.

Terceiro assistido (entenda sobre isso em Mahou Shoujo Taisen).

P.S.: É do estúdio mais preguiçoso em animação, pelo menos com Magi. Fizeram um serviço BEM PORCO em várias parte com a série de Shinobu Ohtaka. Espero que os fãs de Ryuugajou não passem pela mesma palhaçada.

Vai assistir?: Não.
No post de apostas, eu disse que: Não.
-------------------------------------------------------------------------------
Um Kimono Amarelo esfarrapado
Antes de tudo, eu peço desculpas pela demora, pois tive problemas de saúde que me afastaram de várias atividades, como, fazer posts para os blogs.
Sacomé, quando eu estava para nascer Deos Matoba esqueceu de baixar o pacote "Saúde - Sistema Imunológico" por completo e deixou essa merda cagada mesmo. É isso.

Confirmados pelo MyAnimeList os números de episódios dos animes que estou acompanhando semanalmente desta temporada:

Baby Steps: 25
Haikyuu!!: 25
Hitsugi no Chaika: 12
Mushishi Zoku Shou: 12

Infelizmente Soredemo Sekai wa Utsukushii permanece sem informações.

Entre mortos e feridos, gostaria que vocês avisassem como estão.
Os feridos serão encaminhados para o hospital mais próximo. Os mortos, para as covinhas que fiz ali no jardim da casa do vizinho. #alokaKimono

Espero que a sua alma não tenha sido expurgada do Paraíso por ter lido este post. A minha? Ela pertence a Deos Matoba. Aqui é Homucifer, fía!

Nos vemos na próxima temporada... Ou não.

Por Kimono Vermelho aquela que odeia fazer esse tipo de post, mas sabe que continuará fazendo nas próximas temporadas... Ou não. 02/05/2014

4 comentários:

  1. Bom dessa lista eu só vi Mekakucity Actors. Era pra ter visto o primeiro episódio do Atelier Escha ontem, mas acabei ficando com sono e dormi *porque dormir é essencial também LOL*

    Eu já tava pegando a pazinha e colocando Mekakucity na minha lixeira de animes dropados, mas aí resolvi dar uma segunda chance, vi o segundo e terceiro episódios e achei legal, pelo menos explicou aquela bagunça que foi no primeiro capítulo. A animação eu ainda acho meio esquisita *muito estática* mas enfim, vou continuar vendo mais uns episódios pra ver se vale a pena.

    hauahauhuhua irmã pobre da Hatsune Miku foi boa XD

    Também não tenho muita paciência pra anime de mecha, mas acho que é mais pelo costume de não ver mesmo.
    E esse do ping pong, por ser de esporte, até pensei em ver. Cheguei a jogar um pouco quando era mais nova, mas nada pra competir, só pela zuer- digo, pela diversão mesmo. XD
    Mas essa animação....OH MY GOD. Eu sei que não se deve julgar o livro pela capa, maaaaaas...confesso que quando eu vi os previews não me chamou tanto a atenção assim, mas como anime bom tá em falta no mercado *sdds Magi*, acho que vou dar uma chance pra esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Boa sorte com MekakuLesma Actors. Eu achei "pseudo-cult" demais... D:
      Eu particularmente não morro de amores por animes com mecha, mas já passei por maravilhosas exceções.
      Pois é, a animação e a arte são BEM DIFERENTES do que estamos acostumados a ver, porém, acredito que a história e as sequências de jogos possam ser bem interessantes.

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Saudações


    Destra sua lista da vez, Ping Pong e Nanana são os melhores com disparidade. O primeiro tem uma pegada muito real e aprecio muito a arte que, mesmo escrota em sua dimensão, encanta em seu poder de persuasão. O segundo teve o primeiro episódio deveras inocente, pois do segundo em diante até ação e lutas entraram na jogada (com direito ao protagonista n~so ser o santinho que aparenta).

    Dai-Shogun é sério candidato à pior do ano. Já comentei ele no meu site por duas vezes, e é incrível como os posts sobre ele continuam entre os mais vistos...
    Mekaku oscila demais...
    E Gochuumon é o anime que me faz vomitar arco-íris sempre que o vejo... É açucarado até demais, exagerado nisto, mas sabe salvar-se...

    De momento, é isto...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Ping Pong, apesar de ser de esporte e de um que eu não adoro, achei que tem muitas cartas escondidas na manga, por isso pretendo ver com calma fora de temporada.
      Ai, Carlírio! "Pior do ano"? Ah vai, tem coisa MUITO PIOR que Dai Shogun, é só a gente olhar as adaptações de otome games. Digamos que ele seja UM DOS piores. XD
      Pequeno gafanhoto, putaria dá views.
      Gochuumon é uma graça. Se continuar na pegada gostosa de fofura é outro candidato que pretendo pegar fora da temporada e afofar minha cabeça com coisas menos horríveis.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/