quinta-feira, 8 de maio de 2014

Soredemo Sekai wa Utsukushii #05

Soredemo e suas intrigas palacianas...

No episódio anterior um ministério inútil, que nem o monte que a gente tem aqui no Brasil, resolve se intrometer no casamento de Livius e Nike, propondo que a moça passe por um teste para provar aos sacerdotes que de fato é digna para se tornar a rainha.

Tudo isso é inveja da princesa Nike, sacerdote da trancinha?


Soredemo Sekai wa Utsukushii
5º episódio
Só que não, né, tiozinho do cabelo estranho e carinha de suspeito.
Opinião: Nossa amadinha princesa de "chove no Reino do Sol, mas na Cantareira que é bom..." está cercada por assassinos que querem garantir que ela não saia viva de lá. O negócio é que a moça é esperta e consegue escapar ao apagar a tocha que iluminava o local, deixando os caras perdidinhos.

Enquanto corria para salvar sua vida ela é pega por alguém.
Não qualquer alguém.

O rei Livius prevendo que ia rolar muuuuuuuuuita merda por debaixo da ponte, resolve pegar uma rota que apenas a família real conhece e assim salva a sua amada de virar mais uma nas estatísticas.

Habilmente a moça usa a água que está ao seu redor para fazer uma neblina, facilitando sua fuga com o rei pivete.
O problema é que quando estão descansando são abordados por um dos assassinos, bem na hora que Nike fala que deve sua segurança (e confiança naquele labirinto) ao anel que ganhou de Livius. E O QUE ACONTECE? É CLARO QUE EXISTE UMA ESPADA CAPAZ DE CORTAR O ANEL EM DOIS. CLARO!
O Rei do Sol acaba perdendo a cabeça ao ver a princesa da chuva ameaçada, lutando contra o agressor e conseguindo vencê-lo. Quando ia matá-lo, Nike para o futuro marido, que foi apenas capaz de deixar um machucado no rosto do homem. E assim eles fogem.

Neste episódio usaram o recurso "letras na tela" (para vocês verem como uma blogueira "profissional" entende, só que não, do assunto) como se fossem os pensamentos da princesa. Poderia ser apenas a voz dela durante a corrida, sim, contudo, não sei se estão seguindo fielmente o mangá ou resolveram modificar um pouco. Sei lá, ficou estranho, destoou do que vimos nesses quatro episódios.

Pergunta: como um anel que está pela metade ainda fica seguro na corrente?
MISTÉRIOS DOS ANIMES.

Eu realmente não sei se o mangá é mal escrito mesmo ou o anime está correndo para mostrar o que se propôs, porque de repente me aparece o Livius abraçado com a Nike, desesperado, dizendo que largaria o trono por causa dela e todos aqueles blá blá blás que eu estou acostumada a ver depois de um BOM TEMPO DE RELACIONAMENTO, e não tão agora. Sei lá, ficou pouco crível, ainda mais vindo de um monarca que estava maltratando a bonitinha há uns dois, três episódios atrás. Não me convenceu.
Em compensação temos uma cena bonitinha de fanservice para quem shippa Nike e Livius.

Somos então apresentados por Neil CHAMBER os três conselheiros de Livius, que junto com o rei são conhecidos como "Os Quatro Deuses".E na real os velhos estão trancados na sala com o pirralho falando de peitos. Ó, UMA BOS-
Esse rei pirralho tem um bom gosto, né? Quê? Que foi? Falei algo de mais?
Mais uma ceninha de fanservice com o Rei do Sol dizendo que a Princesa da Chuva está linda (depois que ela se veste para a cerimônia de Troca dos Sóis... ou seriam anéis?) e enfim vamos para a parte mais importante: A TROLLAGE.

Quando a sacerdotisa responsável pela cerimônia vê que a princesa não recuperou o anel, pede explicações e pergunta se ela por acaso estaria desistindo do noivado. Nike afirma que não e quem dá as explicações é Livius, dizendo que um anel "bolorento" não era digno de um rei do mundo como ele.
O pequeno então avisa que a noiva colocará um anel no sol.
Tudo faz parte do seu plano para abalar os inimigos do Ministério do Sacerdócio, fazendo com que um deles contasse que o Rei do Sol tinha desrespeitado o ritual e entrado no templo, o que deixa o cara de trancinha furioso.

Livius confessa que o fez para evitar o assassinato da princesa Nike e aí os fatos vão sendo revelados. A sacerdotisa fica assustada com o que escuta e confronta o invejoso da trancinha, que diz que o novo rei diminuiu a autoridade deles e blá blá blá, enquanto a chuva cai.

A nossa amadinha do "chove mais nesse anime do que na Cantareira" dá o veredito a Aristes (é, esse é o nome dele): UM BELO SOCO NA CARA. Essa é das minhas. E ainda pede para que ele aprove o noivado entre ela e o rei pirralho.

Como o homem da trancinha não morre e Livius desenterra uma frase do Hiei de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) sem muita necessidade, o pessoal diz que ele "cresceu" por ter perdoado, digamos assim.
Minha cabeça é tão podre que eu só consigo pensar em besteira lendo isso.
Bonito mesmo é no final, em que com apenas a metade do anel e com um arco-íris conjurado pela princesa, eles selam seu compromisso. Não deixa de ser uma troca de anéis, visto que, a princesa entra com o semi-círculo colorido e o rei com a metade do que sobrou do anel de sua falecida mãe.

O anime está seguindo bem a proposta e acredito que não passará muito do que está mostrando, ou seja, se você espera grandes intrigas palacianas e políticas, acho melhor pisar no freio. Como eu disse há alguns posts atrás o mangá que deu origem a esta animação foi publicado pela revista Hana to Yume conhecida pelos seus shoujos água com açúcar, mais uma dose de drama e às vezes com um pouco de elementos assustadores. Nada muito "OH MEU DEUS".

Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que está entediada de todas as formas possíveis - 08/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/