quarta-feira, 14 de maio de 2014

Soredemo Sekai wa Utsukushii #06

AVISO: ESTE EPISÓDIO TEM TANTO SHIPPING, TEM TANTO CANON, QUE SEU CORAÇÃO PODE SE ENTREGAR AO AMOR E AO DESESPERO DE SHIPPAR.

EDITADO 18/05/2014: O sétimo episódio irá ao ar dia 24 de Maio, segundo o Wikipedia. <- "Ainn, não é um site confiável" - As fontes são. Fiquei sabendo primeiro pelo Carlírio Neto.

No episódio anterior o Rei do Sol salvou sua futura esposa de ser assassinada durante o Ritual de Iluminação. Juntos bolaram um plano para desmascarar os culpados e conseguiram.

Como é não ser sequer opção de esposa para o Livius, princesa Luna?


Soredemo Sekai wa Utsukushii
6º episódio
EIS QUE SURGE A PRIMEIRA RIVAL NO AMOR DE NOSSA PRINCESA NIKE! VISH!
Opinião: Então, né... QUE CAPÍTULO SHIPPENTO.
Temos a nossa adorável princesa "CHOVE NO REINO DO SOL, NO FUCKING REINO DO SOL, MAS NA DROGA DA CANTAREIRA..." que vai até um pomar depois de providenciar chuva para as frutas, falar com o povo. Quando um agricultor mais assanhado segura as mãos de nossa adorável moça, um tiro de canhão é ouvido. Este é o chamado do rei para a sua adorável esposa.
CARA, IMAGINA SABER QUE TEM QUE VOLTAR PARA CASA COM UM TIRO DE CANHÃO? ADOREI! Sério, achei hilário pacas.

Enquanto estão em uma conversa íntima, já que Livius quer que Nike o chame pelo nome e ela se embanana toda, surge a princesa Luna (a do print acima) causando o maior furor.

Sim, ESTÁ NA HORA DA RIVAL NO AMOR!
Se você não conhece shoujo, o que eu acho difícil, já que essa praga se alastra rapidamente (brincadeira, gente nervosa), é muito comum o uso de "rivais no amor" tanto para as mulheres quanto para os homens (este último veremos no próximo episódio, segundo o trailer no final deste).
É um modo de abalar as estruturas do casal e mostrar que ele está forte, tem um ciúme que precisa ser controlado ou ainda não amadureceu a relação.

Eu sinceramente não tenho nada contra o uso desse recurso, apesar de ser extremamente cansativo se for repetido sequencialmente. Além do que, acho que o abuso dos "rivais no amor" mostra a falta de qualidade e criatividade da autora ou autor em promover uma história mais elaborada.

Luna é totalmente o oposto de Olympikus Nike: é talentosa, tem a mesma altura do rei solar, é bem educada, tem apelo político e, para fechar com chave de ouro, é apaixonada pelo garoto.

Não obstante (olha que lindo eu usando esse termo), ela tem algumas semelhanças com Elizabeth, a Lizzy, noiva de Ciel Phantomhive em Kuroshitsuji (Yana Toboso). Além de paparicar o amado e ter uma educação exemplar, elas também se chocaram/afastaram quando seus pares tiveram uma brusca mudança na vida. Ciel perdeu os pais de forma trágica e passou por algumas situações complicadas, enquanto Livius teve sua mãe assassinada e precisou lidar com um cargo de responsabilidades, mentiras e ambições que exigiam outra postura.

Talvez seja até por isso que eu me deixe levar tão bem por Soredemo. Sou fã de Kuro e das complexidades que ele carrega, aliás, o que aterrorizou Luna quando foi prestar suas condolências foi não encontrar aquele antigo amigo de infância, e sim um rei sarcástico e que exalava maldade. A menina se odiou por não ter aceitado os defeitos e cicatrizes que ele guardava. Não é algo tão impossível, certo? Ainda hoje vemos pessoas agindo como a princesa. Provavelmente eles esperavam um mundo cor-de-rosa e despreparados não souberam como agir quando encontraram a realidade, o que é uma pena.
Pois é, Livius, MENOS NA CANTAREIRA QUE ABASTECE ESSE RAIO DESSA CIDADE!
A outra parte da questão é que temos a princesa Reebok Nike.Ela passa por maus bocados durante os dias em que Luna fica hospedada no palácio, isso sem mencionar os xingamentos que escutou, indo de ladra e concubina a caipira.

A gota d'água caiu quando Livius e Luna dançaram no salão onde Nike treinava com Neil CHAMBER, sendo elogiada por outros nobres e até pelas empregadas vira-casaca!
No final, o Rei do Sol deixou claro que a única na vida dele era a princesa "faz chover no meu reino, mas na Cantareira que é bom...".

No outro dia, para decidir de uma vez a treta, a princesa hóspede desafia a futura esposa de seu amigo de infância para um duelo. Elas devem cavalgar até um precipício, a primeira que parar o cavalo, perde. Obviamente uma bela de uma ideia de jerico.
Revigorada com as palavras doces do futuro marido pirralho, Adidas Nike aceita e sai em disparada sendo seguida pela mais nova.
Luna conta que seu amor por Livius bem desde a infância, enquanto a princesa da chuva explica que por mais que o conheça há pouco tempo, ela também é muito apaixonada pelo moleque, aceitando-o com o pacote completo, tristezas e alegrias.

A princesa do Reino do Oceano acaba caindo de seu cavalo no precipício e é salva pelas habilidades de Nike que faz o vento levantá-la para que as duas alcancem suas mãos.

No final Luna compreende os sentimentos do casal e vai embora - agradecendo por ter sido salva, obviamente -, mas não antes de mais um momento "princesa Disney" com direito a aquela música que eu já estou enjoada, fazendo a chuva cair... NUNCA NA CANTAREIRA, NÉ, NIKE? NUUUUUUUUUUUUUUUUNCA!
SHIPPA, SENHOR, SHIPPA SIM! Primeiro beijo amplamente mostrado no anime.
E para quem shippa Livius e Nike, teve um fanservice maravilhoso com um beijo entre os dois... Ah, eu desisto... Eu shippo essa duplinha, meu kokoro é pecaminoso mesmo.

Se bem que olhando o print aqui... Realmente dá vontade de se punir, porque isso é tão errado...

Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que shippa o que não deveria ser shippado, mas... QUEM SE IMPORTA? - 14/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/