terça-feira, 27 de maio de 2014

Yowamushi Pedal #33

Prepararam seus corações? Pois o #33 está um verdadeiro teste cardíaco.

No episódio anterior provamos da tragédia e da comédia em menos de vinte e cinco minutos. Se por um lado Makishima entrava em parafuso por causa de Tadokoro e Imaizumi não aceitava ser derrotado por Midousuji, por outro vimos o pobre capitão Kinjou e Naruko conhecerem/enfrentarem a mãe de Onoda, uma dona de casa para lá da pá virada!

Quer dizer que é só cantar a música do anime que as coisas se resolvem, Onoda?


Yowamushi Pedal
33º episódio
Exatamente para te avisar e fazer com que você pense em um bom plano, Yusuke "quase" Urameshi (Yu Yu Hakusho - Yoshihiro Togashi).
Opinião: Vocês não sabem o meu estado ao ver esses primeiros minutos... COMO PODE ALGUÉM QUE NUNCA DEU UMA FOCA POR UM RAIO DE UM ANIME DE ESPORTES E NA PRIMEIRA VEZ QUE DECIDE ACOMPANHAR UM DE CABO A RABO SURTA FEITO UMA CONDENADA! Eu estava segurando minhas mãos com força, assistindo com lágrimas nos olhos!

Alguém pode me passar o número do manicômio?
Sério, isso não pode ser normal... D:

Primeira parte do episódio: chorando.
Segunda parte do episódio: abafando o riso para não acordar a casa inteira.
Final do episódio: QUERENDO MATAR O VIADO VAGABUNDO DESPACHO DE KYOTO DESSE MIDOUSUJI DO INFERNO!

Meu kokoro está com uns mixed feelings tão mixed [misturados] que minha cabeça dói e o meu estômago ronca. Está tudo dando certo no meu organismo, só que não.

Bom, chega de querer bater no autor de Yowamushi por tornar a história em uma verdadeira novela para pessoas não-cardíacas!

Sacrificando um membro
Que o Tadokoro estava péssimo nos dois últimos episódios isso tudo mundo já sabe, mas vê-lo novamente parado ali na frente do pelotão foi extremamente angustiante.
Por mais que ele tivesse atuado bem na hora da largada dando a desculpa de dar vantagem aos adversários, ficou evidente que ainda não estava recuperado.

Não sei as outras pessoas, mas eu tenho um grande carinho pelo Tadokorocchi. Desde que vi aquele flashback em que ele chora, meu coração sempre fica apertadinho quando o trem-bala humano passa por alguma situação complicada. E aqui não foi diferente.

O terceiranista sentiu o peso da responsabilidade e o desespero de não conseguir pedalar por muito tempo, já que seu organismo ainda não estava totalmente recuperado.
O estúdio soube passar essa tensão ao público, o que acabou me levando às lágrimas em muitos momentos. Não deu para fazer tearbending...

Aoyagi e Teshima, que tinham percebido na largada que o senpai não estava bem, foram ajudá-lo. Ainda assim Tadokoro não contou a verdade, dizendo apenas que estava sonolento.
Contudo, chegou o carro dos organizadores do evento avisando que se os dois o empurrassem, ele teria penalidades no seu tempo de corrida.
O plano dos segundanistas era levar o senpai até o pico para que ele pegasse embalo na descida.
Tadokoro agradeceu a ajuda e seguiu sozinho, depois de ser passado por um pelotão de ciclistas.

Enquanto isso Makishima diz que eles abandonarão Tadokoro e segue puxando os novatos do primeiro ano. Naruko e Onoda não conseguem acreditar, supondo primeiro que o velocista talvez estivesse com problemas na bicicleta, mas encaram a dura realidade quando Makishima pressionado conta a verdade.
Eis que Onoda, o otaku mais surpreendente dos anos de 2013/2014, pede permissão ao senpai escalador para esperar o outro terceiranista. O cabeludo diz que não, mas o nosso otakinho ciclista manja dos paranauê e diz que "MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA".

"O capitão Kinjou me deu uma ordem: levar todo o time até ele. E é isso que eu vou fazer."

Não sabem como eu quis chorar nessa parte, quase batendo palmas de orgulho desse menino.

Não existia argumento contra a genialidade ingênua de Onoda, por isso Makishima permitiu que o rapaz fosse de encontro a Tadokoro.

Esse episódio foi um teste cardíaco feroz!
Posso confessar? O Onoda está no meu harém de husbandos, porque olha... QUE MOLEQUE DE CORAGEM!
Princesa Obstinada
O nosso homem forte do time de Chiba estava desmotivado enquanto subia a ladeira, desejando ser acolhido por algum Sohoku ao mesmo tempo que lutava contra essa fraqueza e pensava em como chegaria até o time.
Foi simplesmente lindo quando ele andou mais um pouco, levantou seus olhos e viu o Onoda ali parado. Foi incrível.

O alívio se mistura com preocupação, mas os olhos obstinados do nosso adorável otakinho mexeram com o querido Tadokoro.

Foram andando em um ritmo mais lento até que começaram a ser passados por outros ciclistas que só sabem cansar a minha beleza.
Quando você ver um idiota se vangloriando, falando o nome completo, a região e a escola, é porque ele vai ser esquecido tão rápido quanto foi apresentado.
Toda uma vida para conseguir o respeito dos outros e você faz isso, Onoda?
É aí que o choro dá lugar ao riso, exatamente quando Onoda pede para Tadokoro cantar com ele a abertura de seu anime preferido.
SHOREI PITANGUINHAS CINZA METÁLICO COM RAJADAS DE GLITTER PÚRPURA!
O coitado do terceiranista olhava para aquele menino e não sabia se chorava de vergonha, se pedia socorro pelo amor de Deos Matoba ou se ficava espantado ao NÃO LEMBRAR QUE O NOVATO ERA UM OTAKU.
Choremos juntos de vergonha, Tadokorocchi!

Depois de muita insistência e de perceber que não teria que cantar só "hime, hime" [princesa, princesa], e sim a música toda, o nosso trem-bala humano tacou o pé na jaca e protagonizou com o otakinho do megane uma das cenas mais hilárias de TODA A PRIMEIRA TEMPORADA de Yowamushi Pedal.
E o mais bizarro foi que deu certo, eles foram ultrapassando os outros ciclistas.

Uma coisa muito interessante que ficou bem evidente neste episódio foi a melhora de análise do Onoda, que ao perceber que Makishima estava muito tenso e que não se tratava somente de problemas mecânicos, ele logo sacou que a coisa era muito mais séria, fazendo assim pressão para que o senpai contasse o que estava rolando.
Outra parte que me deixou de queixo caído foi quando Onoda sugeriu que ele e Tadokoro cantassem novamente o refrão, só que na frase final eles mudassem duas marchas, começando a "dançar" na escalada. Foi lindo demais.

Eu nunca pensei que um anime de esportes pudesse trazer esse tipo de entretenimento tão gostoso de acompanhar.
E que fofo essa troca de duplas, né? Nunca pensei que veria o Onoda com o Tadokoro, visto que, um é escalador e o outro velocista. Foi muito bacana, já que os dois não são nenhum pouco íntimos!
Animenception... Falando de anime em uma anime. OH MY TADOKOROCCHI!
NUNCA, JAMAIS, DE JEITO MANEIRA, subestime o poder da música de um anime!


Colégio Hakone e Kyoto Fushimi
Sabe quando você recebe a melhor notícia da sua vida e enquanto você está saboreando-a chega a pior notícia da sua vida? Bem, digamos que foi isso que aconteceu para o Imaizumi. Aliás, esse anda perdendo a cabeça muito fácil. Tinha que aprender com o Kageyama a controlar essas emoções corrosivas.

Lá na frente, Imaizumi vai perdendo a cabeça ao ver o time Hakone chegando e se juntando ao seu capitão, e ao dar trela para o idiota do Midousuji que fala mais que a boca a palavra "nojento" e que faz gestos grotescos.
VOCÊS CONCORDAM SE EU EMPURRÁ-LO DA BICICLETA E ELE CAIR NO CHÃO?
Enfim, as coisas pioram quando o Kageyama do ciclismo vê o time de Kyoto se aproximando e recebendo a notícia de que Onoda e Tadokoro estão fora da formação, ou seja, o grupo ruiu.
SOU SÓ EU OU AQUELE GURI DE APARELHO É TIPO O MIDOUSUJI VERSÃO MINI? Ô DESGRAÇA IRRITANTE! TOMARA QUE CAIA DA BICICLETA E LEVE UMA BELA DUMA RALADA NA BUNDA!

Será que Kinjou conseguirá conter os ânimos e manter Imaizumi focado ou o destino do Sohoku é o fracasso?

"VOLTA PRO INFERNO, CAPETA! VOU LIGAR PROS ONMYOUJI AQUI JÁ, DESPACHO!"
Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre fica uma pilha de nervos quando assiste esse anime, porque é tanto sofrimento que eu me pergunto se não é o autor desta obra, um escritor de novelas - 27/05/2014

2 comentários:

  1. Nossa esse episódio foi épico demais! XD

    Rachei de rir da parte que eles começam a cantar *alias, eu já comecei a rir do título do episódio LOL*
    E realmente achei muito bacana o Onoda indo ajudar o Tadokoro, visto que um é escalador e velocista, achei muito legal ver essa interação dos dois.

    E o Imaizumi precisa cantar a musiquinha da hime-hime pra ver se melhora o humor. Porque ele tá precisando. E vê-lo desse jeito tão possesso me entristece, espero que ele consiga alguma motivação melhor que não seja "derrotar o capeta, digo o Midousuji. XD

    "Final do episódio: QUERENDO MATAR O VIADO VAGABUNDO DESPACHO DE KYOTO DESSE MIDOUSUJI DO INFERNO!"
    Concordo em número, gênero e grau! XD
    Acho que cada vez que o Midousuji aparece eu fico com mais raiva dele. Esse bicho só sabe irritar os outros! E pra piorar agora tem um clone capanga puxa-saco >< Dois Midousujis naaaaaao LOL

    Ansiosa pra saber como vai terminar esse segundo dia! GO. SOHOKU! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      O que foi essa dupla cantando, hein?
      "E o Imaizumi precisa cantar a musiquinha da hime-hime pra ver se melhora o humor." - Totalmente aprovado, Adriana! Acho que o Sohoku inteiro deveria humilhar o grupo de Kyoto e o Hakone passando por eles cantando essa musiquinha!!!
      "E pra piorar agora tem um clone capanga puxa-saco" - Pois é! Só salvo o Ishi (o topetudo) desse grupo, porque ele foi bacana com o Onoda quando a garrafa d'água dele saiu correndo.
      Agora só segunda para sabermos a loucura que vai dar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/