sexta-feira, 6 de junho de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 19ab e 20ab

E agora a coisa está começando a esquentar no spin-off de Magi.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Hinahoho decide provar ser corajoso e merecedor de ser um guerreiro entrando na dungeon. Sinbad ao descobrir o ato do amigo, corre para socorrê-lo. O problema é que eles não estarão sozinhos lá.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 19a~
Jafar sendo xingado pelas fujoshis em 3... 2... 1... - Melhores scans modificadas, POR FAVOR!
Esse futuro Burocracia-kun não é uma coisinha adorável? hehehehe

Depois de notar que Sinbad tinha passado por lá, Drakon resolveu mostrar que não era maricas coisa nenhuma e usou uma pistola-Pikachu para acabar com a nova panapaná que se aproximava deles.
E o nosso adorável Jafar faz a fatídica pergunta zoerenta:

"Que bruxaria é essa?"

Não bastasse isso, ele imita Jamil da série original e bota Mahad como Goltas, para testar a potência da arma, o que faz o coitado ser eletrocutado e cair no chão. Tia Ohtaka se aproveitando dos mesmos roteiros de cena, hein?

O capitão explica que aquilo é um dos tesouros trazidos da dungeon de Baal por Sinbad, que vendeu tudo para conseguir dinheiro e que hoje é propriedade de Partevia, já que o exército confiscou. Além disso ele conta que é possível dar um tiro em um alvo específico ou simplesmente lançar alguns raios como foi o que fez com Mahad, o nosso Goltas do Bouken aqui.

Sério, está muito a cara do Jamil andando na dungeon de Amon com a trupe dele e o Alibaba. No caso, o loirinho chifrudo seria Drakon, Jafar para Jamil, Vittel como Morgiana e Mahad, coitado, ficando como Goltas.

A criatura maligna tão enfaixada quanto uma múmia se surpreende com o comandante e espanca seu subordinado, achando um absurdo alguém do grupo dos assassinos não aguentar uma "dorzinha" daquela.

Pessoal vai seguindo e, sem pena, Jafar deixa Mahad para trás.
Eita pestinha cruel, gente!

Eles acabam dando de cara com um local aparentemente sem saída, o que tira o nosso anão, primo do Killua (HunterXHunter - Yoshihiro Togashi), do sério.
E provando ser tão prático quanto eu, Killua, digo, Jafar manda o seu "Goltas" quebrar umas paredes. Já que se não rola ir por debaixo d'água, vamos por cima, correto?

O problema é que a dungeon começa a dar sinais de que vai ruir, por isso rapidamente Drakon pede para que o pequeno pare o grandão.
É aí que entra o/a mago/a Falan. <-

Curiosidade: se você der uma olhada no cetro dele/a vai perceber que ele é muito parecido, se não for idêntico, ao da Al Carmen, aquela organização.
P.S.: Al Thamen, Al Tharmen, Al Sarmen... Como ninguém sabe de fato a pronúncia, resolvi chamar de "Al Carmen", porque a zoeira é livre.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 19b~
Sinbad acha que todo mundo é lindo que nem ele, né? Acorda, filho, acorda!!!
Até a confirmação do gênero da criatura que faz magia, ela será chamada de "ELE".

Enfim, o mago congelou o lago possibilitando assim que um túnel pudesse ser feito no gelo.
Drakon fica impressionado, pois na época deles o único poder que os magos tinham era de fazer chover. O rapaz até cita Musta'sim (futura Magnostadt), dizendo que nem eles chegaram tão longe nas pesquisas sobre magia.
O parteviano fica com a pulga atrás da orelha.

Enquanto isso, Hinahoho e Sinbad fazem uma paradinha para o lanche, afinal, depois de quase morrer por causa de uma anêmona carnívora obviamente todo mundo estaria com fome...né?
O marinheiro da lua aproveita para perguntar se o amigo não gosta de Imuchakk e dá sua opinião sobre o país, dizendo que ele é muito diferente de Partevia, sua terra-natal.

Não sei vocês, MAS ESTOU ACHANDO ESSE SINBAD TÃO MOE E TÃO MORDÍVEL QUE ESTOU QUASE O LEVANDO PARA MINHA CASA.

E aí começamos a conhecer alguns detalhes sobre a política de Imuchakk. Por exemplo, o pai do Hinahoho é apenas o patriarca de onde vivem, e não um rei ou um "líder nacional". Imuchakk é uma federação.
Eu gosto dessas histórias sobre cada local, pois nunca fui muito chegada em Geopolítica na escola e acho que boa parte fica por conta da metodologia cansativa usada por lá. Se tivesse Magi e Adventure of Sinbad na época, tudo ficaria MUITO mais interessante para mim.

Hinahoho também conta que nem tudo são flores em Imuchakk e que a tribo era antigamente conhecida como piratas, já que roubavam e matavam pessoas dos países vizinhos. Imagine uma galera com esse comportamento "de repente" sentando a bunda em um canto e aquietando?

E é para provar o seu valor que o nosso amadinho gigante está na dungeon, para se tornar mais forte.

O rapaz agradece o amigo por ter contado suas motivações, mas rebate com a seguinte pergunta:

"O que é 'força'?
O que é mais importante, a intensidade dessa força ou como você a usa?"

E ele relembra o desespero do Imuchakk para salvá-lo da anêmona.

"Você já é forte o bastante, Hinahoho.
Use essa força para fazer o que você realmente deseja."

É quase uma dica para como chegar na senpai... Só comentando.
Hinahoho fica impressionado, mas sua conversa é interrompida quando o marinheiro da lua pressente que alguém está chegando.

Enquanto estão olhando para o lado errado, a trupe tenebrosa aparece por trás com o Drakon fingindo que é importante:

"Estão procurando por alguém?"

Eu se fosse o Sinbad, respondia assim:

"Sim, estamos!
Estamos procurando pelo primo do Killua e seus dois papagaios de pirata, além de um perdedor com nome complexo e uma coisa que não faço a menor ideia se é homem, mulher ou hermafrodita."

HUEHUEHUE
Sou uma pessoa muito carinhosa, não sou?

Eita reencontro danado de bom, hein, Sinbad?
Estava com saudades do Drakon?
É, acho que não.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 20a~
Se eu trabalhasse em um scanlator... Pfff... Os fãs de Magi iam me cortar em pedacinhos!
Aquele momento que não adianta comentar, você tem que ver com os seus próprios olhos!
Sinbad zoando Drakon dizendo que só lembra dos rostos das mulheres... É um canalhinha desde cedo!

E CHEGA A HORA DA TRETA, PORQUE TRETA É O QUE MANTÉM AS COISAS TOTALMENTE NO LUGAR! Só que não.

Sinbad faz o que qualquer pessoa sã no lugar dele faria, foge com Hinahoho para a água, já que estão em menor número. O problema é que a gente sabe que a coisa lá que mexe com magia sabe fazer gelinho, ou seja... MÁ ESCOLHA!

Já fora da água, Sinbad e Hinahoho são apresentados a Falan ("Furlan" no começo e depois corrigido pelo scanlator para "Falan"), mago conselheiro do Império Partevia. Assim os nossos adoráveis mocinhos são cercados pelos assassinos.
Lembre-se: por mais que você fuja da treta, ela sempre de encontra. - Kimono, Junho de 2014.

O nosso futuro rei de Sindria dá uma de Alibaba no capítulo 36 e sai distribuindo choquinhos por aí, não sendo ludibriado por Jafar, que prova ter um cérebro pensante e usa a parte metálica de suas balalaques como pára-raio, indo para cima do rapaz.

A gente vê que a encrenca é pra valer quando Hinahoho combina com Sinbad de fazerem o mesmo ataque que rolou contra o Unicórnio Rampejante, e seus planos serem frustrados por Drakon que usa a sua arma-Pikachu.

Que azar, galera, que azar...


Adventure of Sinbad
~Capítulo 20b~
Sendo atingida pelo kawaiiness desse sorrisão lindo do Sinbad! Ô coisa linda esse menino!
Nosso adorável parteviano plebeu fica fora do combate e ainda tem que escutar do parteviano nobre um monte de blá blá blá e... Ver sua espada sendo roubada pelas balalaques do menino-múmia. SIM! SOU A RAINHA DOS APELIDOS ESCROTOS! Tome cuidado para não ser a minha vítima também.

Tomando a espada do rapaz para si e jurando entregá-la ao rei de Partevia.

Vendo que a treta está mais louca do que antes, Hinahoho ativa o seu lado SUPER PROTETOR e vira o bicho! Eita, Sinbad seu sortudo! Ficou sem sua espada, não tem a mínima condição de lutar de igual para igual e ainda será defendido por um Imuchakk. O que mais você quer da vida além de dinheiro e mulheres? Nah! Mais nada!

Caraca, e que cacete o Hinahoho dá no Mahad! Gzus, isso tá fora do cronograma!!!

E enquanto o Imuchakk fica mais irado do que a gente pensou que ele ficaria, Jafar aproveita para tentar matar o Sinbad. Só eu tenho pena dessa pobre criança-múmia azarada? Não, né?

O nosso adorável canalhinha de 14 anos desvia de todos os ataques do pirralho, além de ter lhe dado um belo de um soco na cara. Gente... COMO ESSES DOIS CONVIVEM DECENTEMENTE EM MAGI?! OHTAKA, SUA DIABA, VOCÊ É LOUCA?

Jafar fica possesso e pergunta como a peste sabe que ele vai atacar e recebe um "apenas sei" como resposta. Claro que não dá para contar sobre sentir o instinto assassino da criaturinha, a gente não pode entregar o ouro assim para os nossos adversários. huhu

Falan percebe que Sinbad apesar de não possuir a espada e o poder do djinn sabe se virar sozinho. Drakon comenta que ele fez a mesma coisa na dungeon de Baal.

"Como aliado ele é de extrema confiança, como inimigo ele é um pé no saco."

Vai, eu sei que vocês amam quando eu traduzo desse jeito, e não ao pé da letra.
"Kimono, volta pro mangá que ele é mais interessante, tá?"
NUSS! DESCULPA, COISA CHATA!

De saco cheio de não decepar nada, Jafar diz aos subordinados que eles podem soltar a franga não precisam mais se segurar e podem soltar a franga de uma vez!

Vittel e Mahad ficam com os corpos deformados, virando praticamente aberrações mais aberracionárias(?) que o nosso querido futuro rei de Sindria.

EITA, QUE A TRETA NO PRÓXIMO POST VAI SER BOA, HEIN?
Muito ansioso?

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa para os próximos capítulos, enquanto observa a chuva caindo lá fora 06/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/