terça-feira, 17 de junho de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 23ab e 24 + Omake

Sabe o post dos capítulos 21 e 22? Então, eu acabei de terminá-lo.
Mas você não vai perceber isso, porque este post está programado para uma semana depois do anterior.
É, eu sei, a curiosidade matou o Mini-Valefar.
MENTIRA! Matou a minha sanidade primeiro, huhu!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers do mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores a turminha do barulho (Drakon, os assassinos e Falan) chega primeiro no centro da dungeon e se encontra com o djinn. Depois quem aparece é a dupla dinâmica (Sinbad e Hinahoho) reivindicando sua participação na gincana de "Quem quer ser rei?" promovida por Valefar.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 23a~
Causando polêmicas desde o meu nascimento! HAHAHAHA!
A partir daqui é tudo novo para mim. Não sei o que vai acontecer até o 27, então esperem muitos surtos e algumas diferenças no texto de agora para os anteriores.

Todo mundo surta quando descobre que o desafio que escolherá o candidato a rei é um pega-pega em que o alvo é um gatinho, uma versão diminuída e espirrenta de Valefar.
E é aí que Jafar, que não está ligando para nada mesmo, usa suas balalaques para tentar pegar a criatura.
Melhor mesmo é o senhor sermão que o moleque leva do djinn por ter usado "de violência" para conseguir "chegar" no bichinho e ainda explica que colocou seu magoi nele, principalmente nas pernas, dificultando a vida de nossos competidores.

Sabe quando você é trollado e trollado e trollado de novo? É basicamente o que Valefar está fazendo com o nosso grupo e até desconfio que sua verdadeira proposta não seja exatamente pegar o bichinho, e sim ver quem vai ser mais insistente.

Hinahoho tenta pegar a criatura, mas em um pulo ela já está do outro lado da sala, fazendo com que o grupo fique assombrado. Quem disse que desafio de djinn é fácil?

Para deixar a disputa ainda mais emocionante, Valefar avisa que se o Mini-Valefar ficar à beira da morte ou estiver fora do alcance da galera, eles serão os novos moradores da dungeon. hehehe Esse daí deve estar se sentindo solitário.

E aí começa a pataquada geral. Porque, na boa, isso é uma bela de uma pataquada!
Ô, DJ, coloca aí uma música de palhaçada ou de gente fazendo as coisas erradas e sendo trollada? Obrigada.

O pessoal se joga no chão, escala, pula, faz o diabo para pegar o maldito gatinho (parece eu jogando Yume Nikki) e nada resolve.

Durante a perseguição o djinn se diverte com a burrice humana de perseguir insistentemente sem pensar um pouco para tomar a melhor decisão.

Enquanto Hinahoho tenta cercar o Mini-Valefar e é atrapalhado por Jafar, Sinbad apenas os observa em um canto, quieto.

Quando o gatinho entra em um túnel que não pode ser alcançado por ninguém, é a vez de Vittel usar seu braço longo para chegar até a criatura.
Ou melhor, ERA a sua vez.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 23b~
Olha esse Sinbad metido a galã... Menino safado!
Provando que dependendo da situação companheiros podem virar verdadeiros inimigos, Mahad o impede de atingir seu objetivo e Valefar não deixa de dar uma cutucada básica.

Depois dessa situação, Sinbad sugere que eles trabalhem em equipe. PFFF! Aposta quanto que o Jafar vai mandar ele dar meia hora de... abraços. ABRAÇOS. Não pense em mais nada.
Obviamente a galera se revolta no primeiro momento e habilmente o jovem comenta sobre o djinn estar se divertindo em vê-los correndo feito idiotas para tentar pegar o gatinho. Se eles se unirem a brincadeira cessa e alguém finalmente conseguirá pegar a criatura. E pede para que independente de quem for eles não fiquem bravos.

O plano é muito simples. O grupo formará um círculo e fechará as saídas do bichinho, indo cada vez mais para perto dele até que alguém consiga alcançar.
Depois de algumas reclamações, o marinheiro diz que ficará em algum lugar mais alto para poder coordená-los, ou seja, ele estaria se "tirando" da disputa.

Nesse momento Valefar já não parece tão risonho e está sério, como quem sabe o que vai acontecer.

O pessoal segue com o plano e é comandado por Sinbad ao longe...
E COMO ESSE PLEBEU É UM BELO DE UM FILHO DA PUTA, HEIN?
Quando eu vi a galera se aproximando, eu pensei "ah, mas assim o Mini-Valefar vai pular e se o Sinbad estiver ao alcance, vai pegar". DITO E FEITO.
O mais bizarro mesmo foi ver a cara de fulo que o pessoal fez, do tipo "DESSA VEZ VOCÊ MORRE, PORQUE A GENTE VAI TRABALHAR EM EQUIPE PARA TE MATAR".

É TÃO LINDO VER A GALERA QUERENDO TRUCIDAR O SINBAD, SENDO QUE DAQUELES CINCO, TRÊS SERÃO SEUS FUTUROS GENERAIS: DRAKON PUTO, JAFAR MAIS ASSASSINO QUE NUNCA E HINAHOHO PUTAÇO!

Eu me pergunto como isso acaba em Sindria com todo mundo vivendo bem e ninguém querendo cortar a cabeça do outro. COMO, OHTAKA? COMO? ME EXPLICA, SUA LOUCA!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 24~
Nossa, Sinbad... O nível da sua zoera, cara, o nível!
Senta que esse capítulo tem quase 30 páginas.
Enquanto até o anterior a Sense Scans [scanlator que traduz as obras de Shinobu Ohtaka - e outros - para a língua inglesa] trazia os capítulos divididos em A e B e lançados semanalmente, ela decidiu, depois de uma votação dos leitores, trazer os capítulos inteiros quinzenalmente. <- Explicando isso de novo, caso o leitor seja recém-chegado ao blog.

É aí que o nosso marinheiro cuca-fresca percebe que não é bacana manipular as pessoas em um espaço lacrado como uma dungeon.
Valefar se intromete, compreendendo o lado de Sinbad, e explicando ao jovem que o modo como ele agiu fez pareceu que os outros foram manipulados. E o djinn ainda lembra ao grupo ludibriado que se matarem o rapaz que pegou Valefarzinho (ai, o pâncreas) vão virar moradores da dungeon.

É aí que a porca torce o rabo.

Hinahoho, tão puto da vida, interrompe o djinn e se mostra realmente medonho quando possesso. Sério, Sinbad, não sei como você vai sair daí vivo, porque assassinos já são um problema por si só, agora um Imuchakk... Na boa, você está morto.

Ó vou te ensinar uma frase muito maneira em inglês: "Before we wipe the floor with him". Quem diz isso é o nosso grandão virado no Jiraya dizendo que a única maneira de acalmar sua raiva é "limpar o chão com Sinbad".
Literalmente: "Antes de nós limparmos o chão com ele". Que nada mais é que descer a porrada no garoto até dizer chega!
Cara, shorando pitanguinhas espirrentas, na boa!

E quando a gente acha que vai ver o Imuchakk em fúria, a vida prova que Jafar é o cara.
Usando sua balalaque, o pequeno rapidamente chega até o marinheiro e... SIM! NÃO! Não. Não mata o Sinbad, afinal, a série original está aí para bater na nossa cara e dizer o que vai rolar no futuro.
Só ganha um novo furo, é claro.

Preparou seu coração? Está com uma caixa de lenços do lado? Então bora!

Sinbad diz que não planeja morrer ali, pois tem um objetivo que deseja cumprir e que dentre todos ele é o que mais precisa daquele poder.
E assim começa o discurso apaixonado de um garoto de 14 anos que quer mudar o mundo em que vive, comparando a péssima situação de Partevia, sua terra-natal, com a estabilidade da federação de Imuchakk, onde a população convive bem, sorri e se respeita, por mais que existam conflitos.

Ele sabe que é impossível a humanidade andar de mãos dadas, mas o seu desejo é criar um país que una os outros e aqui eu poderia muito bem comentar algumas coisas sobre Alma Toran que sairiam perfeitas. Contudo, nobre leitor, nem todo mundo está adiantado em Magi, então o que posso dizer é que o nível de comoção do discurso do nosso querido marinheiro não perde para o de Salomão.

Drakon comenta que o que o plebeu está querendo é uma fantasia (por vias de Magi, caberia melhor aqui o termo "utopia"). Uma das razões é a diferença de ideologias e povos.

Soando mais bacana ainda, o nosso gracioso marinheiro ainda solta essa:


"Imaginem só! Sinbad, o garoto que conquistou a primeira dungeon registrada na História, irá criar um novo país que mudará o mundo atual. Não parece fantástico?
Eu irei realizar esse sonho!"

E o pessoal sente uns doki doki no kokoro com esse discurso (e se eu fosse fujoshi já estaria shippando todo mundo com o Sinbad). Acabam sentindo vontade de segui-lo tamanho impacto tem suas palavras.

"Então, sejam meus aliados!"

Drakon, o nosso amadinho de Partevia, o lembra que ali todos eles são inimigos e o menino não parece dar a mínima bola para isso.
Ele fala sobre pessoas que possam estar ao seu lado para ajudar a construir o país, alguém que seja bom com comércio, parte diplomática, estratégias. Assim eles poderão viajar o mundo e de quebra conseguirem mais poder, tesouros e tudo o que quiserem.

A melhor parte, é claro, fica para sua grande fala final pedindo para todos serem seus. PFFF! Ele está praticamente querendo um harém, DE HOMENS, mas um harém, e a galera não pareceu nada animada. Tirando o nosso mini-assassino que começa a gargalhar e dizer que o rapaz é um cara interessante, diferente dos nobres que ele matou um dia. Só que logo avisa que não virar subordinado de ninguém e no dia que Sinbad falhar com ele ou se tornar um mala, será morto.
Confiante, o belo plebeu de Partevia diz que isso nunca vai acontecer. E é aí que o nosso mordível menino-múmia joga a decisão para os outros membros assassinos.

O que Sinbad lhes oferece é um mundo brilhante, independente de serem "criaturas do submundo", eles têm a chance de viver na luz.
Quem não parece nada interessado mesmo são Drakon e Hinahoho, os futuros generais que menos aparecem em Magi e que eu botava na mesma categoria "grandões que não conheço e não parecem importantes".
E o momento de alegria se transformou em... Sangue?

O que aguarda o nosso grupo da dungeon?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 24.5 - Omake: Jafar, o Chefe~
Shorando pitangas leitosas com granulado de chocolate...
Eu prometi que não ia ter nada sobre Copa, né?
DESCULPA, MAS EU PRECISAVA DESABAJAFAR! AUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHS

"Padre, eu pequei. Eu coloquei Copa do Mundo no post quando prometi não colocar. Rezo uma Ave Maria só, né?"

Como o scanlator traduziu esse "bônus", eu vou aproveitar e comentar também.
Omakes são quadrinhos mais curtos com menos de 5 páginas, já que a revista em que normalmente são publicados nem sempre tem espaço sobrando para todos os mangás colocarem seus bônus. E também nem sempre o mangaká tem tempo de desenhá-los.

Temos o nosso trio de assassinos (Mahad, Vittel e Jafar) voltando de uma missão em que os dois primeiros foram salvos graças a ação de seu líder, por incrível que pareça, o pirralho Jafar.
Impressionado, Vittel faz elogios e mais elogios amaciando assim o ego do nosso pequeno assassino, pedindo para ele revelar seu segredo.

É aí que a gente se depara com a interpretação errada do mocinho, que leva o conselho do superior ao pé da letra: "sempre aja antes dos outros, seja a ovelha-líder do bando". A partir disso o menino não come direito (simplesmente engole a comida), toma banho de gato (pula na água e já sai) e dorme mal (acorda antes de todo mundo).

Aquele momento em que nosso adorável mini-assassino não passa de uma criança, já que muitas praticam os dois primeiros atos se os pais não insistirem e educarem bem seus filhos.

Melhor é o Vittel dizendo que desse jeito o menino não ia crescer! Hahahahaha! Po! Ele ficou com mais de 1,70m, quer mais o quê?

ATENÇÃO!: começou a temporada de vacinação contra a Gripe do Valefar
E aí, estão curtindo os comentários semanais do mangá de Sinbad? Saibam que tem muita coisa pela frente ainda e que eu não resisti e li até o 27. Confesso que sinto um misto de alívio e ansiedade em minha alma agora, além da pergunta: POR QUE EU TINHA DEIXADO DE LER ESSA DROGA DESSE MANGÁ? EU TAVA LOUCA? EU TINHA TOMADO SUCO DE GOIABA PRA FICAR GOIABA? MANOLO!!!

Sério. Os próximo capítulos serão... Ó, UMA BELEZURA DE LINDEZA DE NOSSO SENHOR PAI DAS EMPADINHAS APIMENTADAS!

E já adianto que a partir de agora os posts serão apenas sobre UM CAPÍTULO, ou seja, o próximo será "Adventure of Sinbad - Capítulo 25" e seguiremos assim.
Lembrando que você pode mandar sua sugestão ou reclamação sobre o estilo do post aí na seção de comentários. É só seguir as normas.

Citações:
-Yume Nikki: jogo criado por Kikiyama no RPGMaker.
-Efeito Gato ("Gatinho Miserável"): um dos efeitos que te dão olé quando você decide pegá-lo. A caça pelo Mini-Valefar me lembrou minha saga insana atrás dessa porrinha desse efeito do Gato.
-Balalaque: caso você esteja se perguntando, eu chamo de "balalaque" as lâminas em forma de seta que o Jafar usa. Dei esse nome por conta de seu recipiente de "vassalo/servo" [originalmente, household vessel] que é "Bararak Sei" em Magi.

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que surtou com os capítulos posteriores aos comentados aqui e ainda está procurando os parafusos perdidos17/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/