segunda-feira, 2 de junho de 2014

Haikyuu!! #09

É impossível para mim não comparar os grandes animes de esporte do ano, Yowamushi Pedal e Haikyuu!!, visto que são os únicos sobreviventes deste blog. Kuroko no Basket morreu antes de respirar e Baby Steps foi levemente empurrado para fora da quadra.

Pergunta: vocês curtiriam se eu pegasse animes que ainda não vi deste gênero e fizesse um post durante a Copa do Mundo?

No episódio anterior conhecemos Noya, o líbero pavio curto do Karasuno, e o Ás fracassado Asahi. O que será do Karasuno agora que os dois decidiram não voltar para o time?

Como é ser um banana, Asahi-san?


Haikyuu!!
9º episódio
Eu já disse que adoro o capitão Daichi? Desculpa, Kinjou, mas ele te supera em zoera.
Opinião: Foi um bom episódio, teve algumas pataquadas e momentos de emoção, o Ás não se mostrou carismático e o Karasuno continua sendo o time de vôlei mais bacana do mundo depois das seleções feminina e masculina de vôlei brasileiras.

Eu tirei SETE FUCKING PRINTS que só Deos Matoba sabe como vou encher esse breguenaite aqui sem deixar pedacinhos minúsculos de texto entre diversas imagens.
Kimono e seus jargões de tiazona neologista.

Agora vamos ao que interessa, ZOEEEEEEEEERA VÔLEI!

Água mole em pedra dura...
O nosso adorável professor do casaquinho verde, infelizmente sem o casaquinho verde, foi lá mais uma vez insistir com o tiozinho da loja e desta vez citou o amistoso no último dia da Golden Week entre o Karasuno e o Nekoma, um colégio que tem uma antiga rivalidade com os Corvos.
O professor informa o neto do treinador Ukai que o treinador atual era um levantador do Nekoma há uns anos e que o rapaz talvez teria conhecido. Sem falar que o treinador aposentado Nekomata teria deixado a vida tranquila para retomar o time.
Não bastou mais nada para o nosso querido tiozinho da lojinha pirar nas batatas e resolver treinar o time, afinal, rivalidade é rivalidade independente da geração!

Aquele momento Palmeiras X Corinthians que a gente sempre vai carregar no coração, certo, Brasil? hehehehe

Já não bastasse isso, Ukai-kun (para não confundir com seu avô) ainda chama a Associação de Moradores do Karasuno, um grupo de ex-jogadores que aproveita o tempo livre para jogar vôlei, para ajudar a treinar o time atual.
É, parece aquela galerinha que se reúne para jogar pelada nos finais de semana. Desculpa, futebol ainda me faz ter um raciocínio mais fácil. Sacomé, é 95% de futebol na nossa cabeça desde o nascimento.
*toca musiquinha yaoi* ALERTA DE DUPLA INTERPRETAÇÃO NA FRASE, OLÉ!!!
E que gracinha quando o professor do casaquinho verde SEM o casaquinho verde o apresentou para a galera do Karasuno, hein?

"Então, ele é NETO DO TREINADOR UKAI."

NOSSASINHORA O QUE FOI AQUELA GALERA BABANDO E CONVULSIONANDO QUANDO SOUBERAM DESSA? hue
Pena mesmo foi a água fria do "mas é só para o jogo contra o Nekoma".

Associação de Moradores X Karasuno
Gente, teve mais Tsukishima do que eu esperava nesse episódio.
E eu descobri que realmente me apaixonei por esse canalha husbando do megane. É tão cachorro, fdp, chamando o Imaizumi do vôlei de Rei sádico...
Alguém me ajude a amarrar essa criatura em uma cama e- OK, INFORMAÇÃO DEMAIS! Vamos voltar ao tópico.
Nem vou falar quem é que está com uma tara de sadismo por você, husbando do megane. huhu
Todo mundo (menos eu, a Inis e o magno) esperavam por tiozões com os seus quarenta anos nas costas quando aparecem belos rapazes de vinte e poucos mostrando que vôlei é coisa séria sim! Só eu que pego de vez em quando para a zoera.

E o pessoal da Associação mostra que não é pouca coisa não! Os caras são bons e tem um ótimo entrosamento, que posteriormente acaba sendo passado também para os três membros do Karasuno atual que foram cobrir as vagas que ficaram no time dos experientes.

Sugawara - O adorável e tranquilo levantador da pintinha perto do olho assume que se deixou levar pelo alívio de ter alguém tão talentoso quanto Kageyama como levantador do Karasuno, quase dizendo que assim ele não teria mais que se preocupar com as bolas que seriam levantadas, já que Kageyama as enviaria corretamente para os atacantes.
Acho que chegou a hora de parar de fugir, né, Sugawara-senpai?

Nishinoya - O espevitado líbero do cabelo chocolate meio-amargo com mechinha doce de leite conta ao Tanaka, obviamente depois de ser perguntado, que durante sua suspensão treinou intensamente com o time feminino a defesa pós-bloqueio, já que se a bola se mantém em jogo, o adversário ainda não venceu.

Asahi - O patético e fracassado Ás do Karasuno. Sério, peguei raiva dessa bananice dele.
O cara estava acovardado passando apenas para ver a galera jogar quando foi surpreendido pelo escandaloso Hinata "mini-Ichigo" que berrou o nome dele pelos quatro cantos do ginásio, fazendo com que Ukai-kun o intimasse para o treino. HUEHUEHUE VOCÊ VAI MESMO QUERER VER O NETO DO TREINADOR UKAI BRAVO? ACHO QUE NÃO, HEIN, COLEGA? TU SE BORRA SÓ DO FOFO DO CAPITÃO DAICHI FALANDO MANSO! Estou quase adotando o Daichi como filho, seria um orgulho... INFORMAÇÃO DEMAIS, KIMONO.
Olha esse Hinata animado independente do que role nesse treino, hein? E essa lingueta de fora?
Derrota e superação
Agora vamos falar do patético.
Está certo o capitão Daichi em dizer que Asahi é um banana em corpo de homem.... Não, pera.

Fica mais claro que o dia ensolarado em Fortaleza que o bananão do Karasuno [olha as piadas indiscretas, gente] ainda gosta de jogar vôlei e que tem uma ótima sensação ao pisar em quadra, porém, ele se acovarda, e acompanhamos um flashback mostrando tudo. Menos as pantsu.
Não reclame, você está lendo análises semanais no Kimono Amarelo, não no Genkidama.
CONCORDO, NISHI...digo... NOYA-SENPAI! ESSE ASAHI FOI CRIADO COM OVOMALTINE!
Em um jogo contra o Idate e "seu muro de ferro", todas as bolas levantadas para Asahi não surtem em pontos e Noya também não consegue manter a bola em jogo após os bloqueios. No fim o Karasuno perde e Noya assume a responsabilidade por não ter conseguido defender as bolas, enquanto Asahi puxa a culpa para si e não consegue superar o que eu chamo de "todo mundo perde, então se frustre, aceite, erga a cabeça e tente ganhar da próxima".

Depois de vermos como o esfregão foi quebrado (aquele que o Yamaguchi queria jogar fora, lembra?), ainda temos o Noya procurando um desmotivado Asahi que decide não jogar mais. Fazem a maior cena no corredor, perto da sala do reitor da peruca, o líbero empurra o homem, que derruba um vaso e... Haruhi Fujioka não curtiu isso.

Acho que o Asahi foi criado à base de leite com pera [a fruta, não de "espera" - odeio a Reforma Ortográfica], porque se acovardou legal dizendo que não importava o quanto levantassem a bola para ele que jamais daria certo, ele não cortaria.

É observando a suavidade com que Hinata e Kageyama acertam a jogada, que o senpai acaba se motivando e recordando as palavras do nosso Imaizumi do vôlei:


"Nós não jogamos sozinhos."

Dá-lhe Bernardinho lindo!
O quê? Um time de vôlei é como uma orquestra, oras!
Soa divertido quando a gente pensa que o Kageyama era um egoísta fdp no começo.
Aí eu percebo como as coisas acontecem: o levantador levanta a bola, o atacante a corta e o líbero a mantém no jogo. É um ciclo perfeito que neste episódio foi especialmente protagonizado pelo Sugawara, Asahi e Noya. Quando o Ás quebrou esse elo e se "escondeu" por conta de seus medos, nada mais deu certo.
Ao retomarem o ciclo do jogo, Asahi fez um senhor ponto passando pelo bloqueio de Kageyama e Tsukishima, minha vadia preferida. huhu

ALIÁS, que fofo o Kageyama botando fé no Ás banana e pedindo para o Suga-senpai mandar a bola para ele até que um ponto fosse marcado. E que lindo o Tanaka emocionado, chorando durante a partida por conta da superação do terceiranista.

É bem verdade que o nono episódio não foi o melhor da série até agora, porém, segurou o hype em um bom nível, longe das zonas de perigo (que é quando o anime pode "perder a mão" ou ficar bem próximo disso).

"KIMONO, TEM MUITA IMAGEM NESSE POST!" - Não tenho culpa se o Karasuno me pagou em fotos do Tsukishima sem muita roupa para fazer todo esse merchan do anime.

INFORMAÇÃO DEMAIS, KIMONO!
CARAMBA!

Bem vindo ao Kimono Amarelo - O blog do pecado mortal.
Aliás, final de Pecado Mortal (Record) foi sensacional. 9/10 porque o Otávio morreu e ele era super gente fina. =/ E a morte do Picasso tinha que ter sido mais grotesca. Só comentando...

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que parou para assistir o encerramento deste anime e meio que ficou a fim de fazer download dele. Só não sei se faço mesmo ou largo mão. - 02/06/2014

8 comentários:

  1. sinto informar (#mentira), que se vc não droppou nesse, ou se não largar até o final desse jogo, não larga mais nessa temporada (isso obviamente se continuar seguindo lindamente o mangá como está até agora)

    Meu Daichi não é fofo??? Não é gostoso zoar com o Asahi? ele dá motivos!!!!!

    mas não dá para comparar o Naruto com o Asahi, pq mesmo reprovando o Naruto TENTOU emjamais desiste, o Asahi chegou no momento em que desistiu, ou seja, Naruto tem cujones!! Asahi não XDDD

    EU SABIA que ia ter o print do Tsukki!!!! e o Professor fofo, tava muito fofo!!!!

    Noya estava adorável sempre!!! fiquei triste por não ter a tradução da camiseta dele (só pq são engraçadas) e que tal ver ele jogando agora?

    O Kageyama esta se mostrando mais humilde a cada dia! menino tá crescendo!! Imagina a cara do nabo-man se visse isso?? bem..talvez ele pensasse como o Tsukishima zoou

    o Flashback ficou muito melhor, gostei de ver mais que no mangá, de certa forma, e a trilha sonora foi encaixada meticulosamente (e olha que eu sou a pessoa mais distraida nessas horas)

    a previa me matou, porque não consegui determinar até onde vai (eu sempre fico tentando encaixar o que esperar), então o jogo realmente deve acabar no 10/11 mesmo, e mais momentos vergonha alheia para mim ainda...

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Como diria Zagallo: "Vocês vão ter que me engolir!". Não dá para droppar um anime tão carismático como esse. Acho que seria caso de internar em um manicômio.
      O Daichi é fantástico!!! XD Sim, zoar com o Asahi é bom, mas espero que ele mude essa atitude derrotista ou vai continuar levando ferro aqui no blog.
      O Naruto é o típico protagonista da JUMP. Aí eu te pergunto: QUEM É O PROTAGONISTA DE HAIKYUU!!? Pois é...
      A vida sem o husbando do megane e o professor do megane não pode ser chamada de "vida". XD
      Noya-senpai é surpreendente!
      Poxa, fico feliz em saber que a animação conseguiu superar a história em quadrinhos em algum momento. É tão raro ver cenas realmente boas adaptadas pelos estúdios (falo por conta da minha péssima experiência com o A-1 e Magi).
      AUSUAHSUAHSUHASUHAUHSAUHSAUHSUH "Momentos vergonha alheia da Inis" - É tão ruim assim?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. ótimo post, como sempre!!
    E sim, os posts de animes esportivos durante a Copa são uma ótima ideia! Vamos gostar :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Anon!

      Fico feliz que você curta meus posts! hehe
      Opa! Anotada sua opinião! E que venha a Copa!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. o protagonista é o Hinata??? XDDDD
    a coisa não é tão ruim, se eu explicar acho que vira spoiler, mas espere e verás! É eu que realmente não curti tanto esse momento.
    teria que rever o manga e o anime para ter precisão da coisa, mas a trilha sonora me ganhou!
    o Asahi melhora, não muda 100% porque muito é da personalidade, então continuaremos a fazer piadas com ele!!
    mas esse jogo não é demorado, tem coisas divertidas (tem noya e tanaka, como não ter?) e depois juro, golden week e nekomata!! (novamente eu cai no hype desse jogo no mangá)

    e como eu sou facilmente influenciavel em anime/manga de esporte (eu descobri que já vou ler esperando gostar, acho que tudo que li, me diverti ao menos um pouquinho) e eu adorarei ver voce fazendo reviews

    não li muita coisa, assisti slam dunk, porque tinha o começo do manga, depois só o final LYNDO e não tinha o meio, daí assisti para poder ver a história, e kuroko (primeira temporada, preguiça do resto), free só por zoação (sério o que foi aquilo, como fujioshi me vi rindo e shippando aloka, mas história mesmo, nem uma colher de profundidade né?), alguns episodios (só para ver a animação) de Eyeshield 21 (olha a ideia, futebol americano, quase combina com a copa, não? na verdade só fui ler pq vi um comentário que descrevia o capitão do time do protagonista como: pense no shikamaru de naruto. pensou? okay, pense nele do mal e sem a preguiça!. Assim, o Shika era um dos meus favoritos em naruto, corri pra ler XD

    até mais!!

    ps: estou em dia com pedal (o que stress não faz na minha vida?) agora só me falta largar a preguiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      COMO ASSIM O PROTAGONISTA NÃO É O HINATA? NÃO ME DIGA QUE É O HUSBANDO DO MEGANE?!
      Oba, menos mal, Asahi continuará nas piadas com banana!
      Bom saber que você também apoia a ideia de review de outros animes de esporte. hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Eu ia passar essa análise, porque ia basicamente só falar em como eu amei os tapas na cara seguidos do Asahi, mas algo me deteve:

    "Aquele momento Palmeiras X Corinthians que a gente sempre vai carregar no coração, certo, Brasil? hehehehe"

    VOCÊ CITA ISSO NO POST QUANDO TEM UMA CORINTHIANA LENDO, ARMARIA, MUITA EMOÇÃO NESSE CORAÇÃO QUE TEVE QUE SUPORTAR TUDO QUANTO É PIADINHA SOBRE LIBERTADORES ATÉ 2012 (e depois, porque o povo nunca vai perdoar). E, sou uma lixeira mesmo, manda vôlei, manda futebol, manda ginástica e eu vou estar sentada no sofá, assistindo tudo owo kapskasoasoaposo

    Gostei da caída de ficha do Asahi e de quando ele finalmente admitiu que não está sozinho, tal como não estava quando eles perderam. Só faltou ele chorar, porque esse Asahi só tem tamanho -qq

    Gostei muito do entrosamento do time do bairro e da nostalgia que eles sentiram ao entrarem na quadra. Ai, lembranças passadas sempre tocam no kokoro :')
    Episódio mais suave, uma pegada de "De volta para (minha terra -qn) a quadra" e galera embarcada no trem do Karasuno. Pelo menos quando eu assisti, teve uma cara de "tudo está encaminhado, segue o bonde" XD

    Até o próximo! owo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Ohh...
      Eu era uma das pessoas que zoava o Corinthians sobre a Libertadores. :P
      Bom, mas se serve de consolo, minha mãe é corintiana também. XD Eu só torço pra Seleção Brasileira de Vôlei (a masculina e a feminina).
      E olha que o Asahi quase beira o choro mesmo, muito neném.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/