segunda-feira, 9 de junho de 2014

Haikyuu!! #10

Não foi o episódio mais animador, apesar de ter rendido algumas boas risadas.
De qualquer forma, Haikyuu!! é muito mais que um anime, é uma experiência!

No episódio anterior união entre a defesa de Noya que manteve a bola no ar, o levantamento fácil de Sugawara e o retorno de parte da confiança de Asahi resultaram em um belo ponto, fazendo com que o bloqueio não se tornasse nada para o Ás do Karasuno.

Quem é que está todo felizão agora, Suga-chan?


Haikyuu!!
10º episódio
Tão fofos esses meninos sorrindo! Isso prova que as más lembranças ficaram no passado.
Opinião: Eu já comentei sobre o quanto eu adoro a trilha sonora desse anime? Ela é linda, tem uma pegada folk e em algumas faixas tem o que eu acho ser som de violino. Melhor não afirmar, porque eu entendo tanto de instrumento musical quanto entendo de Geografia, o que não é grande coisa.

O Karasuno está completo!
Até agora a gente só sabia do ótimo trabalho entre Hinata e Kageyama, onde há uma confiança mútua que surgiu da necessidade de mostrarem que até rivais, do mesmo lado da quadra, podem trabalhar bem em equipe.

Em contrapartida, o trabalho do trio Nishinoya-Sugawara-Asahi também não deixa nada a dever. Eu incluí o Noya aqui por conta da amizade e confiança que o trio tem, contudo, se formos falar apenas da parceria entre levantador e atacante, os dois também mostram um ótimo entrosamento e muita experiência.

Enquanto a dupla Hinata-Kageyama joga de forma intuitiva, Sugawara-Asahi são mais técnicos.
Hinata é pequeno, porém ágil e dono de um pulo incrível como o de Mini-Valefar, enquanto Asahi possui uma força descomunal nos ataques.
Kageyama, como disse Ukai-kun, é um gênio. Alguém com precisão de cálculo e estratégia para fazer qualquer atacante triunfar. Já Sugawara é o cara em quem você deposita sua confiança e recebe em forma de levantamento.

Eu gosto dessas análises feitas principalmente pelos personagens que manjam do assunto e trazem a parte técnica mais mastigada para os leigos (meu caso).
Na boa, o mundo não é gentil com anões como eu, Kurisu, Hinata e Nishinoya... Kurisu me mata...
Rei e Rainha da Quadra convidam para seu casamento...
Rei = Tobio Kageyama
Rainha = Hinata Kageyama
Não ria e deixe a minha piada em paz.

O nosso mini-Ichigo apesar de ser o Naruto da série (só que mais talentoso, é claro) ficou impressionado com o que um Ás é capaz de fazer, se deixando levar pela pompa do nome. Ele sente inveja ao mesmo tempo que também o admira.

Po, Hinata, você aí todo bacanão, fofo comendo bolinhos e falando um monte de coisa de protagonista da Shounen Jump, ME ADMIRANDO UM BANANA? UM VERDADEIRO BANANA? Na boa, que fail na vida, garoto!

Em um momento, de tão disperso que estava, o nosso adorável saltitante acabou sentindo na cara o poder de um Ás: levou uma senhora bolada do Asahi.
Vocês sabem que em algumas jogadas a bola voa a até mais de 100km/h, né? Imagina algo assim atingindo a sua cara. Dá concussão cerebral, derrame, fratura... Mas por ser protagonista de mangá o nosso ruivinho sai praticamente ileso.

O QUÊ? EU DISSE ILESO? HAHAHAHAHAHAHAHA! EU ESQUECI DO REI DA QUADRA!
sso me lembra que eu era um ímã de bola de vôlei. Quando não batia na cara, era no braço, na barriga...
Kageyama, fulo da vida, trata de botar o menino em seu devido lugar, usando de uma voz mais baixa para passar aqueeeeeeeeeeeele sermão.

Em suma, o gênio do levantamento nessa partida ensina o colega:
-A bloquear - mas o menino ignora por motivos de "Banana-senpai", digo, "Asahi-banana", não, "Ás Bananão do Karasuno"... Er... Acho que vocês já sabem de quem se trata;
-Que não importa qual sua a posição, se é minhoca (isca) ou banana (Ás), o importante é marcar ponto;
-Que não importa se você não tem altura ou força, valorize as suas próprias qualidades;
-Que enquanto o Hinata tiver o Kageyama, ele será invencível. OK, ISSO SOOU GAY E COMECEI A SHIPPAR OS DOIS...só que não. Sei lá, esses dois não me dão tanto pano para manga quanto...
"Se chama jogo telepático, Ukai-kun... Pffff! Hahahahaha"!
GENTE, E O HUSBANDO DO MEGANE RINDO PORQUE O IMAIZUMI DO VÔLEI E O ICHIGO SEM BANKAI FORAM CHAMADOS DE "ABERRAÇÕES" PELO UKAI-KUN?!
Aliás, o que foi a cara de cu do Tsukishima para tudo? Está precisando de umas amassadas na cama- camarão. No plural "camarões", os próximos adversários do Brasil na Copa, certo?
Esse viadinho nem aparece direito na porcaria do episódio e eu ainda faço alopragem com ele. Definitivamente é minha putinha meu husbando.

E que bom o Ukai-kun ficar animado com a galera do Karasuno, né? Se bem que esse time está parecendo a Seleção Brasileira, a gente sabe que são bons, mas estão precisando melhorar MUITO. Ukai-kun será o Bernardinho dos Corvos? Só ficando de olho nos próximos episódios.
Melhor parte foi os senpais repetindo as frases dos nossos adoráveis Tobio e Noya.
Agora vamos falar de vôlei de verdade
De quebra, vou falar sobre três "detalhes técnicos".

O primeiro é o saque flutuante com pulo ministrado pelo nosso senpai sedutor de óculos, trollando os meninos do Karasuno e dando um show de "sua manchete joga minha bola para o outro lado". É um saque sem muita força e que não faz a bola girar, alterando assim o seu voo.

O segundo é o "peixinho", ato de "mergulhar" para salvar a bola como o nosso fofíssimo Nishinoya faz.

O terceiro é a "manchete". É um dos primeiros movimentos que você aprende na aula de Educação Física. Aquilo serve para receber a bola e preferencialmente mandá-la para algum colega levantar e outro cortar.
"Kimono, sou uma topeira e não sei o que raios é essa 'manchete'" - estique os dois braços, bote a palma da mão virada para cima, una os braços e as mãos. TADÁ! MANCHETE, FILHOS!
Mas, rapaz... E justamente você não queria ser "babá" de um bando de adolescente, né?
Os dois acima citados não foram comentados no anime, eu é que quis encher linguiça e fingir que sou uma pessoa inteligente, porque saber desses detalhes me deixa meio inchadinha de orgulho. Pronto, parei.


Confesso que por causa de Haikyuu!! tenho compreendido melhor os jogos de vôlei, como os recentes enfrentamentos de Brasil e Irã pela Liga Mundial (Seleção Brasileira Masculina de Vôlei). Acho que nunca me senti tão em sintonia em um jogo como esse. Por mais que o Brasil errasse bastante e os shorts apertados dos iranianos tirassem a minha concentração, a torcida e a ansiedade eram únicas. Sabe quando seu time ganha o campeonato? Pois é, eu estava me sentindo assim assistindo o jogo.

Ando meio deslocada por não conhecer os novos jogadores (só lembro de quem já se aposentou: Giba, Tande, Sergindo líbero lindo Nishinoya do meu coração), mas um nome não vai sair da cabeça: VISSOTTO. O QUE ERA ESSE HOMEM POSSUÍDO NAQUELE PRIMEIRO JOGO DO BRASIL CONTRA O IRÃ?
Por que a minha putinha sempre tem que fazer cara amarrada? Tá precisando de uns pegas.
Ok, parei.
Vou me controlar.
Senti falta do Hinata e do Kageyama no jogo.
BERNARDINHO, TIRA ELES DO BANCO E BOTA PRA JOG- Não, pera.

Vôlei nunca mais será o mesmo para mim.

E OLHA O NEKOMA COM OLHOS DE GATO E UNIFORME VERMELHO CHEGANDO!
Eita que a treta vai ser boa, né?

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que amaria jogar vôlei, se não fosse a coisa mais inútil na quadra - 09/06/2014

2 comentários:

  1. Sabe essa ceninha que os piás ficam com vergonha do que os veteranos de Karasuno falam? então, mostra bem a vergonha que senti por ver esses guris falando essas coisas que os caras zoaram (eu falei que o próprio autor sacaneia o povo, ele não deixa passar uma chance de alguem zoar outra pessoa), de qlqr forma falei que era mais implicancia minha.

    Pontuando rapidinho:
    *Agora o Hinata supera esse complexo de isca! Totalmente na marra, pq ele já tava meio assim com o Noya, que falou que nomes eram bobeira, e o Asahi veio reforçar

    *Ukai, agora te vira com o pepino que pegou!!! E aprenda a ser um tecnico melhor que o Bernardinho! que quero esse time ganhando todas!!

    *Daichi lindo do meu coração, amo você ainda mais quando tirando umas lasquinhas com o Noya e Asahi!!!

    indo para as tecnicidades, pqp!! o que foi essa bola flutuante?? Nunca lembro de ter visto em ação num jogo, mas ficou perfeita!! os detalhes tão demais nessa série!!!

    não tem muito o que falar deste episodio (depois de tudo que vc escreveu, ainda tem a cara de pau de falar isso?) , fecha o ciclo do Asahi, temos Karasuno completo, podemos partir para o que interessa golden week e NEKOMATA!!!!

    o que foi eles aparecendo no final??? Meu coração deu pulos e pulos de alegria! Espero que vc goste mais desse time que do Aobajosai com o tão irritante que dá a volat Oikawa XD

    ps:Eu APOSTO que sei um dos prints da semana que vem e vai ser de uma das cenas que você vai rir muito, envolvendo o Hinata na golden week...se ela realmente acontecer eu acho que darei mais risadas do que Hinata voando com a bolada e o Noya: "Ah..tá vivo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Ver comentário seu por aqui para mim é sempre uma festa! XD
      HUEHUEHUE Tão fofo o pessoal passando vergonha e falando "as frases que você precisa dizer em um mangá da JUMP". XD
      Agora sim o treco deslancha, né? Estou muito ansiosa para a Golden Week e para ver o Nekoma dando uma surra no Karasuno... Não consigo ser tão otimista depois de ver o Sohoku tão urubuzado nesses últimos episódios...
      Vamos ver, vamos ver... Inimigos do Karasuno são meus inimigos... Se bem que eu até curto o Hakone em Yowamushi mesmo sendo fanática pelos Sohoku. Vamos ver...
      Mas, gente, o que foi o Hinata provando da bola do Ás na cara, hein? XD
      Ó VOCÊ ME DEIXANDO MAIS CURIOSA DO QUE JÁ ESTOU! HUHUHUHU
      Ansiosa pela próxima semana!!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/