segunda-feira, 23 de junho de 2014

Haikyuu!! #12

O esporte nunca foi tão atrativo.

No episódio anterior o time mais adorável da prefeitura de Miyagi foi fazer seu próprio acampamento de treinamento durante a Golden Week para no final enfrentar os rivais Nekoma no último dia em um amistoso.

E esse neto do treinador Ukai, hein, vovô Nekomata?

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Haikyuu!!
12º episódio
E OLHA O HUSBANDO DO MEGANE BATENDO PONTO NO POST DE HAIKYUU!!!
Quem será que vai se dar melhor: os flexíveis gatos ou os especialistas em voo, os corvos?

Opinião: Não deu nem cinco minutos de episódio e já posso dizer uma coisa para vocês, Nekoma está no meu Top3 de times favoritos, composto por:
1- Sohoku (Chiba) e Karasuno (Miyagi)
2- Nekoma (Tóquio)
3- Hakone (Kanagawa)
O Kyoto Fushimi vocês podem queimar lá no inferno mesmo...

Como o Nekoma é carismático, gente. Eu quase o colocaria no mesmo patamar do Sohoku de Yowamushi e do amado Karasuno, mas como eles são os "rivais" dos nossos protagonistas, estão quase rankeados com o Hakone. Se bem que os ciclistas do uniforme azul não chegam nem perto da adorabilidade dos meninos do uniforme vermelho. SERÁ QUE ELES PODEM SE TORNAR TODOS AMIGOS? POR FAVOR, POR FAVOR!!! *-*

Mais semelhantes do que nunca
Os capitães são políticos, os encrenqueiros são quase delinquentes, os líberos são incríveis, os baixinhos tiram onda, os calmos relevam, os levantadores são inteligentes e a rivalidade é sadia. Ao contrário do Aoba Johsai que me soou um tanto quanto corrosivo na sua primeira aparição.

Apesar de falarem que o Kageyama é um gênio e o Kenma não, tenho que reforçar a malemolência do nosso pequeno Nekoma. Ao passo que o Imaizumi do vôlei sabe dar as bolas perfeitas para os atacantes (e sua dupla com Hinata fluir perfeitamente), Kenma não fica nenhum pouco atrás. Ele consegue manipular algumas jogadas ao seu favor, como enganou direitinho o husbando do megane olhando para a direita e enviando a bola para a esquerda.
Esses felinos, rubros gatos... Pegava o Kenma e o Kuro sem dó. O Tanaka-Neymar não.
O gatinho quieto do time de vermelho é astuto. Ele observa, monta as teorias/planejamentos, repassa ao time e eles executam. Foi assim que ele conseguiu tornar a vida de Hinata difícil e impedi-lo de continuar fazendo pontos seguidos com sua estratégia de sempre.

O plano era desestabilizar o nosso mini-Ichigo, contudo, provando não ser o Sugawara e muito menos o bundão do Asahi, nosso Hinata se anima com as possibilidades e dificuldades, tornando isso uma forma de evolução e não de "sentar e chorar".

Aí a porca torce o rabo para o lado dos nossos gatinhos do Nekoma. #miau
OLHA BEM PRA ESSES DOIS CAFAJESTES QUANDO O HINATA MANDA SEU ATAQUE RÁPIDO NO NEKOMA! ESSES TROLLS DO KARASUNO!
Ah, o primeiro nome do Ukai-kun é Keishin...
POR QUE, DEOS MATOBA, OS DETALHES TÉCNICOS DE HAIKYUU!! SÃO ÓTIMOS E EU NÃO ODEIO? Este é mais um dos mistérios do Kimono Amarelo...

Líbero, o "co-protagonista" do jogo (já que ele está lá para defender e chamar muito a nossa atenção, esse lindo), pode sair e entrar sem problemas durante o jogo, revezando entre a vanguarda (pessoal da frente) e a retaguarda (pessoal de trás). Eu percebi que o Nekoma tem dois líberos, mas só o Karasuno tem o mais delicioso...
O quê? Já esqueceu do apelido do Noya?
"Cabelo de chocolate amargo com mechinha de doce de leite", gente! É DISSO QUE EU TO FALANDO!
Eis o Guardião do Karasuno nada feliz em ver que do outro lado o líbero também é fera!
Usaram um parâmetro interessante para comparar os times.
Enquanto o Karasuno é unido pela genialidade de Kageyama, o Nekoma se une para fazer o Kenma orquestrar ótimas jogadas. É aí que eu entendi o que foi dito no episódio anterior sobre eles não terem um "super talento". É como se, sem o time que tem um Ás dependesse unicamente dele, sabe? Não é o que acontece diretamente no Karasuno, pois os jogadores são bons, principalmente na ofensiva.

Quando Hinata muda a sua estratégia no meio do ar, o treinador Ukai resolve dar uma chance para o menino aprender no amistoso como as coisas podem rolar, fazendo-o evoluir. Ele pede para Kageyama mandar levantamentos mais leves para que o mini-Ichigo consiga concluir o ataque, algo parecido com o saque flutuante (por conta da leveza e lerdeza).
♫ Uma vez Rei da Quadra, sempre da Quadra! Reizinho até morrer... ♫ HUEHUEHUE
POR QUE ESSA DROGA DESSA HISTÓRIA NÃO EXISTIA NA ÉPOCA EM QUE EU ESTAVA NA ESCOLA? TERIA MUDADO TUDO!!! EU PODERIA SONHAR EM SER UMA NOYA-CHAN! A SUPER LÍBERO TAMANHO GG GIGANTE E- Tá, parei...

Eu teria segurado um pouco mais o ataque do Hinata, para fazer o time entrar em desespero no último set, mas isso é porque eu gosto de ver o desespero nos olhos do inimigo. Comentário inútil, eu sei.

Superando dificuldades
Como dito no primeiro tópico, Hinata foi tendo sua vida dificultada pela estratégia do Nekoma que logo resultou em bloqueios consecutivos, por mais que o nosso adorável nanico se esforçasse.
O importante foi que em nenhum momento ele pensou em desistir e até deu um dos sorrisos mais medonhos de todos os tempos durante a partida, em que o time adversário esperava por uma cara de desespero. Ali estava um garoto louco para continuar jogando e enfrentando mais uma "parede" para conseguir realizar seu objetivo (marcar pontos).
Kageyama causa uma impressão tão boa que é chamado de "demônio" pelos outros... XD
As coisas começam a mudar quando Hinata tenta imitar a cortada de Kageyama, abrindo olho em pleno ar para encontrar uma brecha na defesa. É fofo e ele ainda vai lá se desculpar com o ex-Rei da Quadra como se tivesse quebrado a confiança dele por ter aberto os olhos. Ou seja, o Karasuno aos poucos vai mostrando que sua Isca sabe superar as falhas e evoluir com os erros durante a partida.

Os ataques de Hinata deixam de ser intuitivos e se tornam mais pensados, mesmo que isso seja uma grande novidade ao nosso menininho comedor de bolinhos. Nesse ritmo acredito que o Hinata se torne um bom jogador. Ele tem um talento latente que deve ser explorado.

Minha cara quando o Keishin conta que o Pequeno Gigante tinha 1,70m. Vocês estão de sacanagem comigo!!!
Se ele é pequeno e se o Noya que tem um 1,59m é um anão, eu que fico entre 1,52m e 1,54m sou uma nano-pessoa! Na boa, vôlei definitivamente não é um esporte para mim. Vou voltar para natação porque lá eles não têm preconceito contra pequenas baleias...
Olha esse Hinata! O menino está motivado, então toma cuidado Nekoma!!!
O Pequeno Gigante também sofreu por ser baixinho, contudo, acabou encontrando o seu jeito de jogar, passando as bolas por entre os dedos dos adversários. AS BOLAS DE VÔLEI, GENTE, POR FAVOR! Não pensem em outras... hehe

Haikyuu!! está sendo maravilhoso de acompanhar e será o único anime que acompanharei em breve, já que Soredemo está se despedindo e Yowamushi não vai durar mais do que dois ou três episódios agora.
E que trilha sonora gostosa... Louca para que saia em breve a OST!!!
É impressionante como o Tsukishima tem que atentar as pessoas a sua volta... XD
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que não estava muito animada para assistir esse episódio e sempre é surpreendida pela amabilidade dos personagens - 23/06/2014

4 comentários:

  1. Eu amo Haikyuu é o melhor anime da temporada com certeza. Eu comecei a viciar depois de ler os teus posts. Antes disso, eu tinha visto o primeiro episódio e gostado, mas faltava algo mais pra me motivar daí, na semana passada, conheci esse blog, li os posts e fiquei com vontade de conferir. Como o anime tinha 11 episódios, ao menos quando busquei, parti pro mangá e estou maravilhada. O Hinata é um fofo e amo a força de vontade que ele tem pra vencer e superar as dificuldades. Eu também me apaixonei pelo time de nekoma e principalmente pelo Kenma com aquele jeitinho de gatinho quieto e que come pelas beiradas rsrsrs
    Quero ler os próximos post. Até a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dalila!

      Fico feliz que o blog tenha te ajudado a dar uma animada com Haikyuu!!. hehe
      Eu tento trazer sempre um conteúdo com diversão e informação.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. 3ª ou 4ª tentativa frustrada, entre usar celular e não dar certo, navegador fechar e etc...

    acho que não queriam que eu comentasse aqui!

    Capitão Kuroo é aquela coisa de deus para a vida bandida! e o Kenma pega no colo e cuida!!

    o kenma, como bem retratou o epi, analisa um a um, com calma e depois decide o que fazer, já o kageyama eu não vejo essa calma, é sempre qual a melhor jogada para esse momento. É incrivel devido a habilidade dele de fazer acontecer, mas ainda falta essa analise mais detalhada e calma, tanto para adversários como para dentro do time além Hinata, o Rei da Quadra, vê o melhor lugar para a cortada e onde o ponteiro tem que estar e lança ali, o resto do pobo que se vire, e é nisso que o Kageyama ainda está melhorando.

    devo comentar que nem tinha reparado que tinha dois liberos na nekomata, mas faz sentido....

    o kenma encurralou o hinata perfeitamente bem, já quebrando um pouco seu ataque principal, agora é se virar para mudar isso!!!! O legal é que não é um acerto de primeira!!

    e como sempre a parte tecnica passou sem nem sentirmos o peso.

    acho que não é spoiler falar que ficam amiguinhos, afinal já disse no outro post que o proximo treinamento eles conseguem porque já tem o contato com o Nekomata....né?

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Naaaah, internet pelo celular às vezes é bem zoada.
      Eu quero que você comente, serve? XD
      O Karasuno ainda não tem o entrosamento de time e muita gente ali não deve saber vários detalhes técnicos que se usados com estratégia surtiriam mais efeito. E concordo com você sobre faltar calma ao Kageyama. Ele é muito impulsivo, é um jogador que faz experimentações durante o jogo.
      E o bacana é ver como o Hinata consegue se adaptar até que rápido à mudança, já que ele podia muito bem entrar em pânico (Onoda que o diga).
      Nah, está na cara que o Karasuno e os Nekoma vão ficar amigos, afinal, melhores times, né? hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/