segunda-feira, 30 de junho de 2014

Haikyuu!! #13

As piores piadas estão aqui.

No episódio anterior começou a partida entre Nekoma e Karasuno, os lendários rivais do lixão. O time dos Corvos entrou com Nina, Jorginho, Tufão e Mãe Lucinda, enquanto os Gatos botaram a Carminha, o Max e o Nilo velho-babão... Não, pera. Elenco errado!!!

Será você qual personagem de Avenida Brasil (Globo), Kuroo?


Haikyuu!!
13º episódio
Hinata e Kageyama cada vez mais trabalhando para melhorar... Mesmo Tobio sendo assustador... hehe
Opinião: Eu acho engraçado como Haikyuu!! me traz as mesmas emoções que Yowamushi Pedal e Magi.
E é interessante fazer um enorme adendo aqui: se não fosse por Yowamushi, eu não teria nem passado perto de Baby Steps e Haikyuu!!.
Pode parecer inacreditável, mas eu não gosto de anime de esportes e tinha horror ao gênero. Mantive o verbo "gostar" no presente, pois não posso virar e falar para vocês que comecei a amar, seria uma grande mentira. Contudo, acredito no poder das exceções.

Eu sou a pessoa que curte sobrenatural, então não dá para esperar que de um dia para o outro comece a incluir esportes como preferência, visto que, não é e nem será. Tanto é que não tenho interesse nenhum em procurar outros títulos (muito menos quando aparecem me sugerindo alguma coisa).

Ainda assim eu acredito que seja bom o mundo saber que existem exceções e que elas devem ser curtidas com todo o ardor quando se tornam, de repente, destaques. E falo isso usando como exemplo o Onoda. É um otaku que tinha pavor de clube de esportes e olha só onde ele está hoje.
NÃO CHORA, NATSUM- Esse professor é hilário por si só, né? Nosso amigo personagem-orelha.
Haikyuu!! para mim é o melhor anime da temporada e isso não tem nada a ver com este blog ou o ranking que se faz no Japão ou na blogosfera de animes e muito menos com a sua opinião (se me permite essa grosseria), eu sinceramente não me importo com isso. Assim como Magi, meu xodó, é o rei de 2013/2014 mesmo tendo uma animação sofrível (A-1 Pictures, bah), Yowamushi fica como o melhor anime do ano passado. Meu coração é esse.

Em questão de blogosfera e afins, acredito que a temporada que se encerra teve bons destaques e pelo menos uns três melhores. Um desses três eu acho ridículo estar em um posto tão alto, maaaaaaaaaas... Não vou comprar briga desnecessária com otaku (tudo mundo sabe que eles são estranhos... buu).

Enfim, vamos falar de Nekoma e Karasuno.

Carminha e Mãe Lucinda mandaram um "Oi Oi Oi" ao times
Se você não pegou a piada comece a agradecer agora de joelhos, mesmo que eu não acredite que você estava em Marte e lá não tinha novela da Globo.

A disputa foi acirrada e fluiu ao meu ver com muito mais vigor do que contra os nossos adoráveis vômitos do Aoba Johsai e até mesmo a derrota soou mais gostosa do que a vitória contra o citado, que deixou um terrível sabor amargo na boca. Melhor ganhar sempre, é claro, contudo, se for para escolher, melhor perder com honra.
Tanaka e Nishinoya são com certeza a melhor dupla TrollLOL do Karasuno!
Faltou experiência e entrosamento entre os Karasuno, além de treino com uma pegada mais técnica, no entanto, tenho certeza que Bernardinho Ukai vai corrigir esses detalhes a tempo para o Intercolegial.
É, eu já esqueci o nome do Ukai-kun, é a vida. Por isso será chamado de "Bernardinho". Chora corre que esse blog é a casa da mãe Joana.

E achei muito bacana o fato do entrosamento dos Nekoma cobrir a "falta de um grande talento", mesmo o grupo tendo o Yamamoto como Ás (aquele Tanaka com o cabelo de Neymar). Na minha cabeça o Ás era o fodelão ultra talentoso, mas acho que está muito mais para "EU ASSUMO A RESPONSABILIDADE", "EU METO A PRESSÃO", "DEIXA COMIGO QUE EU FAÇO" e coisas do tipo.
Editado: Como comentado pela Inis e explicado pelo BananAsahi no episódio anterior (ou antes do anterior(?)) a posição de Ás também é dada a quem fica do lado esquerdo do meio-de-quadra, caso do Yamamoto. Olha eu dando uma de Hinata... XD
O Hinata poderia namorar uma bola de vôlei, na boa. Fica sempre feliz quando a acerta! XD
A partida foi muito bacana e os momentos finais foram tipo Brasil nos pênaltis, porque foi incompetente demais nos 90 minutos normais e nos 30 de prorrogação. Ninguém sabe como chorei de alívio quando o Júlio César pegou aquele último pênalti... Ou foi na trave? Enfim... Chorei por causa de futebol. Preciso urgentemente rever meus conceitos.

Espero ver mais cenas bacanas como essas no acampamento REALMENTE ACAMPAMENTO que o pessoal vai fazer mais para frente.

Viram que chegamos na "metade do caminho"? Pois é! Desde já esperando ansiosamente as novas abertura e encerramento do anime, mesmo que eu pire com as atuais e já tenha feito download delas para o mp3.
É inegável que o Tanaka é um demonho durante o jogo, e o pior é que isso não é só coisa dele...

É, isso é definitivamente coisa de Karasu... Muita perversidade junta. huhu
O carisma que o Aoba Johsai não foi capaz de apresentar, ficou por conta dos "eternos rivais" Nekoma. Até porque de gato o Oinc-kawa não tem nada. Já viram o Kuroo? Já viram o Daichi? Então sem discussão, né?

Falando nisso, os dois permaneceram políticos do pescoço para cima, já que o aperto de mão de despedida foi uma disputa de quem quebraria a mão do outro mais rápido.

Melhores rivais, melhores amigos
Eu achei uma graça o pessoal no final começar a fazer amizade... Principalmente entre os Tanaka's. hehehe
As personalidades são parecidas, os gostos por mulher e a timidez também! Tem tudo para serem grandes amigos com o tempo... Até a hora que começarem a disputar mulher.
Bernardinho Ukai, não liga. Isso é provocação de gato velho. Releva! huhu
Achei bacana o pessoal procurar conversar e se revelar tão semelhantes mesmo sendo diferentes. A rivalidade entre eles é saudável, o que não lembra nada aquela praga do Midousuji tornando a vida do Hakone e do Sohoku em um inferno em Yowamushi. E falando nos ciclistas, também ainda não vi nada no nível Neko-Karasu por lá... Bem, se a gente não contar os escaladores Makishima e Toudou que são amigos desde quando eram apenas pivetes bicicleteiros.

Os surtos voltaram!
Já perceberam que depois que essa praga do husbando do megane apareceu no anime, sempre dou um jeito de colocá-lo nos prints dos posts? ♫ É amor, ai ai ai, é amoooor... É amor! ♫
Minha cara quando NÃO RECONHECI A VOZ DE YUKI KAJI NO KENMA GATINHO MALDITO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! *bate a cabeça na parede até sangrar* EU SOU UMA ANTA, EU SOU UMA ANTA, EU SOU UMA ANTA!

EU QUERIA SER UMA CAPIVAAAAAAAAAAAAAAAAARA! MAS EU SOU UMA ANTA!

Ok, ok, calma... CALMA. Respira. RESPIRA DIREITO, PORRA! Caralho... CARALHO! *volta a bater a cabeça na parede*

Certo.
Certo mesmo.
Muito certo.

Kenma, o nosso felino que gosta de ficar em seu canto quietinho, é dublado por Yuki Kaji, que empresta a sua voz para Alibaba Saluja de Magi, Konekomaru em Ao no Exorcist (Kazue Kato), Lyon Vastia de Fairy Tail, Finnian de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Yukine de Noragami, Eren Yeager de Shingeki no Kyojin, entre outros. Finnian loiro, Yukine loiro, Kenma loiro, Alibaba loiro... TOO MANY BLONDIES! [MAS É LOIRO PRA DEDÉU!]
Só falta o Karasuno chegar nesse nível e... AWN, DEIXA EU FAZER CARINHO NO KENMA TAMBÉM?
Já o capitão Kuroo é dublado por Yuuichi Nakamura, que empresta a sua voz para o foda RECALKOUEN, digo, Ren Kouen de Magi, Hazama de BlazBlue: Alter Memory, Tesla Lindocruz e Muramasa de Bleach (Tite Kubo), Gray Fullbuster de Fairy Tail, entre outros.

E destaque para o novato Seigo Yokota que começou em Haikyuu!! dublando Kouji Sekimukai (um dos membros do time de vôlei do Hinata no fundamental) e o Yamamoto-Tanaka-Neymar!!! Yay!!!
O time pode estar morrendo, mas o Hinata quer jogar até a alma sair do corpo... XD
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca mais vai ver uma lata de lixo sem lembrar dessa pataquada de "Batalha do Lixão" - 30/06/2014

4 comentários:

  1. primeiro de tudo, quando abri o blog e vi os posts, no anterior tem um lugar que vc colocou 2013 em vez de 2014 creio eu...

    mas vamos ao que interessa que é Haikyuu!!!

    aobajosai = rivais
    nekomata = frienemies (ou algo assim, que seria amigos e inimigos ao mesmo tempos, descobri assistindo ru paul's drag race....as coisas que vejo)

    O Tanaka-Neymar, não sei se é o ace ou etc...via sempre o Kuroo, como aquele que chega e o povo sente medo, mas ele é o capitão e meio de rede, eu acho.... talvez o TanakaNeymar seja ace por estar nessa posição de esquerda, que é mais responsavel pelos cortes?

    adendo rapidinho, se não estou enganada tinha mais um extra rapidinho dos mini kenma e kuroo treinando volei, só lembor porque esperava mais esse momento fofura!!!!

    momentos finais do jogo, aquele maldito rally... meu coração morreu!! sabia o que ia acontecer (pq né?), vi duas vzs o epi (de manhã, antes de ter em port, vi no youtube em ingles, por motivos de curiosidade) e, nas duas eu quase morri!!! mais um pouco e eu estava torcendo para que mudassem o resultado do jogo!! porque meu coração se parte junto a carinha do Noya por não conseguir pegar a bola.

    mas o que foi o Asahi intimidando o guri sem querer e o outro libero fofo da nekomata, com medo do Noya?? essa parte final do episodio foi uma delicinha de se ver, como vejo o povo falando, é ali que vc lembra que são piás, que podem ser amigos fora da quadra e não é aquela ultra-mega-power rivalidade que não podemos conversar?
    (obviamente isso não rola com Aobajosai porque 1 - Oikawa é um fdp, 2 - Oikawa é um fdp que não dá para confiar, 3- varios jogadores tem pessimas lembranças do nosso rei da Quadra em seus piores momentos - mas eu ainda adoro o alto nivel de falsidade do Oikawa)

    e meu coração também se partiu com a lembrança do treinador do nekomata, a decepção da voz dele quando o ukai se aposentou e depois adoeceu de vez!!

    agora é esperar o proximo episodio e o intercolegial!!!

    e como é meu habito as vzs chutar uns prints (exceto do tsuki, porque é certeza que sempre vai ter um XD), acho que sei um, mas não sei se do proximo ou do outro, porque é uma cena que lembra de certa maneira, outra cena que já rolou print aqui e eu não dou certeza de onde vai parar o 14, daí fica dificil chutar, mas hoje já vejo o anime e...nossa aposto que a Kimono vai tentar por isso ou isso XD

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      2013? O_O Será que não era eu comentando de Yowamushi aí no post ou falando sobre a temporada de Julho que não acompanhei em 2013? Bom, se tu lembrar é só me dá um toque eu corro lá pra arrumar! :)
      "Frienemies" - Gostei. XD
      AH É! Eu tinha esquecido dessa parte! O Asahi tinha explicado isso no episódio passado, não? HUE Minha memória é um lixo mesmo! D:
      Eu meio que sentia que ia ser muito over power se o Karasuno ganhasse, mas foi uma partida digna!
      Verdade! O nível da falsidade do Oikawa é de doer. E, bem, nem dá para culpar os Aoba, já que Kageyama era desprezível no fundamental. Tá virando gente agora que o Daichi botou para se agarrar no Hinata. huhuh O oni e sua clava de ferro.
      Pois é. Eu acho que a rivalidade NekomaXKarasuno é na verdade um jeito de dizer que se gostam e se respeitam, o que é mais importante.
      LOL olha você fazendo bolão com os prints... XD Já acertou muitos? Vou acabar te dando um prêmio de Mãe Dináh de Haikyuu!!. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. "O BananAce voltou" - Alguma análise lá atrás

    KPOSKAPOOPAKOPAS KIMONO AMARELO, MELHOR BLOG! <3 /não consigo opinar sobre blogs que fazem análises de estúdios, cores, traços, adaptações, prefiro ficar com o que me identifico: emoção, gritos, gostos e desgostos. Então, KA é sim o melhor blog /o/

    AH É, AH TÁ QUE O KENMA É DUBLADO PELO MESMO CARA QUE DÁ VOZ AO CHORÃO DO EREN. *bem indignada* Todo o elenco de Shingeki está aqui? Se o Armin aparecer eu vou ter um ataque (Se bem que é uma mulher quem dubla...). Tenho um caso de amor e ódio com shingeki: eu basicamente acompanho pelo elenco de apoio :v

    Cara, com eu amei o Nekoma. Ao contrário do time do Oikawa, eles levam bem mais na esportiva,. Ninguém ali quer destruir os sentimentos e sonhos do time adversário, estão apenas se esforçando e crescendo como jogadores. É claro que todo mundo quer ganhar, mas eles sabem separar a quadra do pessoal e isso é muito legal. Eu me sinto bem com coisas assim spoakspoapsk Plantam tanta rivalidade nos esportes que a gente nem para pra pensar que fora da quadra/campo/piscina o pessoal se dê bem.

    Suga-kun (Também conhecido como meu marido) estando "ok" com Kageyama sendo titular no lugar dele me fez amá-lo ainda mais. Por favor, husbando da pintinha, a segunda temporada está no fim, você já vai se formar, hora perfeita para estabelecermos nossa união. Até porque, sempre tem espaço pra mais um no meu harém 2D <3 /ok, eu volto pro tópico -qq

    Eu não fiquei tão sentida assim com a perda dos corvos, até porque, como bem lembrado pelo técnico do Nekoma, quando Shoyo pediu para jogarem novamente, "tudo bem, isso é um amistoso". Foi tão legal vendo o pessoal querer retomar, mesmo os vencedores da rodada /o/ Isso que eu acho o máximo, essa união <3 Pqp, que legal <3 pakpakspapo

    Eu esqueci de comentar em algum lugar, mas a irmã do Hinata KPSKAPKSPOAS ELA É A CARA DA PONYO!! SANTO ESTÚDIO GHIBLI!! <3

    Um dos episódios mais legais, pelo feeling de amizade e parceria! *-* Agora continuo seguindo suas impressões! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Kimono Amarelo - O blog dos surtos.
      Bem, como eu não tenho vocação para fingir que sei sobre coisas que não sei, prefiro fazer o que sei. hehe
      Sim, o dublador do Eren dubla o pobre Kenma.
      Nekoma é amor, Natália, aprenda. Nekoma é nossos amiguinhos zoeiros. Todo mundo ama.
      Natália, esperando o husbando completar 18. Estamos de olho. XD
      Eu sempre sofro quando a galera que eu amo perde (e nessa época eu ainda não tinha um caso de amor com o Kuroo, Yaku, Kenma e o resto dos gatin).
      LOL Eu não tinha parado pra pensar nisso. XD Natsu "Ponyo" Hinata. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/