sexta-feira, 27 de junho de 2014

JBC anuncia: "Vai ter Magi em Julho! VAI TER MUITO MAGI!"

Todo mundo sabe que a capa americana é feia que dói, Hakuryuu.
Magifag, prepare seu coração que o trem do hype está vindo te buscar.
Ou melhor, sai da frente para não ser atropelado, porque a coisa está tensa!

Pelo Twitter, Cassius Medauar, editor da JBC, fez suspense sobre um ou dois anúncios que faria no dia. O primeiro foi a capa de Sailor Moon #4 (Naoko Takeuchi) que a anta aqui não viu quinta feira, pois ficou longe da internet.
Aliás, é preciso ressaltar a beleza das capas desse mangá. Se pelo computador já são lindas, vocês deveriam vê-las ao vivo.
O segundo foi sobre o mangá Vinland Saga da JBC, Tsumitsuki (Hiro Kiyohara - o mesmo artista de Another) com a capa brasileira oficial. Bom, acho que já ficou claro que o interesse real aqui é só por Magi (Shinobu Ohtaka).

E o "aterrorizante" foi ver um adendo na imagem de divulgação da capa de Tsumitsuki, um aviso de que ele e Magi sairão em Julho deste ano.
Era um tanto previsível, já que a editora apenas estipulou que Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) sairia no 2º semestre. A história do pequeno e adorável Aladdin tinha somente o "vai sair em 2014", como noticiado em JBC anuncia "Magi: O Labirinto Mágico!".

As únicas notícias que sabemos até agora sobre o mangá de titia Ohtaka são:
-Magi é da JBC hue;
-Sairá em 2014;
-Já escolheram os nomes que serão usados;
-Em Julho de 2014 estará à venda.

Não se sabe preço, capa ou papel usado... Mentira, a gente sabe que vai ser papel-jornal. Offset é caro, mesmo deixando o mangá com uma qualidade digna e um preço respeitável (R$ 16,50 por uma belezinha em offset, eu pago mesmo e não estou nem aí com a cor da chita).
Muitos fãs, assim como eu, têm medo de que a editora faça as suas usuais traduções bizorrentas, como o "sinhozinho" de Nura - A Ascensão do Clã das Sombras (Hiroshi Shiibashi).
Será "djinn" ou "gênio"? Aladdin ou Aladim? Judal ou Judar? Sinbad, Simbá ou Sindbad? Magoi ou magia? Rukh ou... Ok, esse aí é loucura traduzir como "passarinho brilhante". Até a titia Ohtaka olharia feio.

Espero que alguém da JBC comente em vídeos futuros como foram as negociações com Shinobu Ohtaka e sua editora, que acredito serem MUITO MENOS INSUPORTAVELMENTE CHATOS que a nossa amadinha Naoko Takeuchi.

Há muita especulação e preocupação, já que a editora mais cotada por parte do fandom era a Panini, aquela que é péssima em marketing, porém, que tenta se manter o mais fiel possível à obra.
Do outro lado do ringue, e vencedora atual, está a JBC com o seu ótimo trabalho de marketing e suas adaptações nem sempre agradáveis a todo público.

O negócio é esperar para ver e rezar para que os "danos" (se é que existirão) sejam os menores possíveis.
Aí está a comparação entre as capas. Eu sinceramente acho a japonesa superior. As outras soaram BEM ESTRANHAS e estragaram a arte, na minha opinião. A da França é a pior.
É um mangá que eu provavelmente não terei em mãos tão cedo por conta de atribulações da vida pessoal, no entanto, é certeza de que terá uma review especial lá no Kimono Vermelho, meu blog carro-chefe, com todas as considerações que vocês esperam.

E aí, o que você achou desse anúncio?

Por Kimono Vermelho aquela que tem medo de Julho a partir de agora - 27/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/