sexta-feira, 13 de junho de 2014

Magi - Da 41ª à 45ª Noite

Li o capítulo 228 no começo da semana e não sei se minha mente explodiu pelo plot trap twist ou se eu entrei em desespero por em breve ver 230 capítulos de Magi enquanto eu nem cheguei nos cinquenta primeiros ainda.

VALA-ME, REI SALOMÃO! O QUE PINTAGUINHAS DE PÊSSEGO FAREI AGORA?
Yep. Vou sentar e chorar...

Gente, ainda tem tanta coisa para acontecer até chegarmos em Alma Toran que eu acho melhor reforçarem a alimentação e aumentarem as bagagens. A viagem vai ser BEEEEEEEEEEM longa.

Nas Noites anteriores conhecemos mais sobre a Trupe da Névoa e como Alibaba se meteu em toda essa treta, nos contando o seu passado de plebeu e príncipe.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi, do mangá de Adventure of Sinbad e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Magi
~41ª Noite: Ataque~
Quem serão essas tais "fontes seguras" de Sinbad? Espero que não sejam os posts aqui do blog! hehe
O hotel de luxo onde o rei de Sindria se encontra - escutando a conversa alheia - é atacado pela Trupe do Nevoeiro.

E aí, senhoras e senhores, que a treta começa!

Cassim chega para salvar sua amada esposa que fora raptada por um inimigo habilidoso (não contem que foi a Mor-dível, senão vai rolar soco na cara e puxão de cabelo).
E a Fanalis mostrando estar por aqui com o fdp que tirou seu pegueto loiro do trio de protagonistas e enfiou em uma gangue de arruaceiros, vai para frente, enquanto o hotel está sendo invadido. Rola até Cassim olhando feio para o Aladdin. Gente, na boa, esse Arco de Balbad é uma farra.

Alibaba pede explicações por conta do contingente dos "Quarenta Ladrões" e o amigo explica que, além de seu sumiço, um inimigo deles está naquele local: Sinbad. <- Vazaram as informações de que o homem estaria fazendo um ensaio para uma revista masculina estava junto com o exército para desmembrar a gangue da névoa.

Enquanto isso o nosso arteiro ex-menino de 14 anos de Sinbad no Bouken estava passando uns perrengues ao lado de seus dois generais, Masrur e Jafar.

Em uma defesa e ataque coordenados, o trio de Sindria se sai bem em primeiro momento até que em uma luta de espadas Sinbad leva a pior, já que o seu oponente possui uma Ferramenta Mágica. Quem mandou se deixar ser roubado, Antenudo?

"Ai, como você é inútil!", grita Jafar.
"Cala a boca!", retruca Sinbad.

EIS QUE VEMOS UM LAMPEJO DO ANTIGO JAFAR PIRRALHO DEMONÍACO? huehuehue Parecia até a Riza Hawkeye gritando ao Roy Mustang (Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa).

É aí que o nosso adorável ex-marinheiro da lua usa sua manipulação de magoi, o que deve causar algo bem ruim no organismo de Hassan, pois ele vomita sangue e se você não sabe isso é sinal de "AMBULÂNCIA! CHAMEM UMA AMBULÂNCIA"!

"Kimono, por que essa análise está tão estranha?" - Porque falta um dia para a Copa e eu não deixei nada programado, então estou depravada, digo, desmiolada... Não, deprimida... Falta tempo, falta comida, falta cama para dormir. E eu também não sou o ser humano mais normal do planeta.

Enquanto o pessoal tenta entender "que bruxaria era aquela" e Zaynab manda descerem o cacete no nosso amigo do cabelo de berinjela, Alibaba fica chocado pensando se o Sinbad é AQUELE SINBAD. Quando Cassim se aproxima para pegar a esposa pelo braço, Morgiana quase dá uma voadora nele (foi salvo pelo chifrudinho que o empurrou).

A Trupe do Nevoeiro vai para o terraço, o que na minha opinião é uma péssima ideia se você não tiver um helicóptero esperando, e é seguida por Aladdin e Morgiana. A menina está com o capeta no couro, afinal, pode ter aquela carinha de waifu, mas é brava pra caramba (ainda mais se o amadinho loirinho estiver envolvido).

E do chão brota outro Fanalis.
"BROTA". Pfff! A criatura quebra o teto/chão e faz uma senhora entrada triunfal, seguido pelo "como você é inútil" e o ex-mini demônio de Partevia.
Masrur faz uma boa galera da gangue da névoa "voar na velocidade da luz" e aparece atrás de Cassim. Eu já teria pedido penico a essa hora.
Chegou a receber uma reprimenda por usar muita força. MAS, GENTE, FANALIS NÃO NASCEU PARA REPRIMIR, NÃO? Até porque eles mal conseguem fazer trabalhos delicados...

Sinbad acaba sendo pego pela "fumaça negra" da Ferramenta Mágica de Cassim, que acha que está abafando e diz para os subordinados de seu "refém" se afastarem. É aí que o jovem revela o que o rei de Sindria faz por aquelas bandas.
Obviamente o nosso bonitão dos sete mares (aguentem minhas piadas, elas vão piorar) se livra do aprisionamento usando o que falarão posteriormente como "manipulação de magoi", só que aqui a titia Kimono não tem muita paciência para esperar a coisa surgir no mangá para a gente dar nome para ela.

Sinbad então diz que assim o seu trabalho está feito (encurralou a Trupe da Névoa com o líder ou melhor os "líderes") e que seu acordo com Abhmad foi cumprido.

O inocente aí não sabe é de nada!


Magi
~42ª Noite: Alibaba e Sinbad~
Eu e Jafar - TOTALMENTE não-aventureiros. E se possível com hospedagem em hotel cinco estrelas. XD
E no colo de quem cai o pepino?
Pois é, fica com o nosso adorável chifrudinho.

Já repararam como as coisas ficam entre os protagonistas até agora?
Aladdin era o protagonista-mor, fofo, mordível e tinha umas caras assustadoras de vez em quando.
Alibaba era o pé rapado que sonhava em conquistar uma dungeon.
E Morgiana era uma escrava.
Começamos com o loiro ludibriando o nano-magi, depois dos dois se unindo e a Fanalis sendo inimiga... Agora aqui em Balbad é o loiro que faz a vez de "vilão".

Sinbad chama o chifrudinho na chincha e manda ele tirar a espada para fora (sem piadas, por favor) para lutarem, já que ambos são "líderes". Na verdade, tudo um "verde" jogado para ver quem cai primeiro.
Cassim, desesperado, pede para que o grupo vá embora levando Alibaba, o que faz o rei de Sindria ter a certeza de quem é o verdadeiro comandante da Trupe do Nevoeiro. O "tiro de misericórdia" é quando o tiozão conta a todos que Alibaba é, na verdade, um príncipe.
O rapaz fica furioso e toma partido dos companheiros, dizendo que tal título não significa nada, além de chamar as labaredas de seu djinn, indo para cima de Sinbad.

E mais uma vez usando a manipulação do magoi, o rei de Sindria consegue se safar de grandes danos.

"Você realmente não sabe como usar os poderes do seu djinn, Alibaba."

Falou o cara que ficava distribuindo choque aos 14 anos. QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ, NÉ, SHINDOBAADO?
E como é que você dispersa os vagabundos? Ameaça falar de "execução" que daí você vê qual é o tamanho real da gangue.
Chama o Sinbad de cabeça de berinjela, Jafar! Dá o troco! Faça-o trabalhar o dobro em Sindria!
Não bastasse isso o conquistador de sete dungeons ainda critica a atitude de Cassim que arrastou os amigos para essa enrascada e diz que o grupo é fraco.
Enquanto Jafar está falando (mais sozinho do que com Morgiana e Aladdin) sobre o provável fim que o grupo teria, ele bate pino quando escuto Sinbad dizendo que se juntará à Trupe do Nevoeiro, dando o apoio de seu reino contra o rei Abhmad. <- Isso normalmente quer dizer "guerra" no meu mundo.
Um reino incitando os revoltosos de outro? TRETA IS COMING... [Tem treta vindo]

O rapaz de sardas argumenta, perde a paciência com o seu superior e ainda tem que ouvir essa:

"Jafar... Quão insensível você pode ser?!
Roubar é sempre errado?! Será?
Eu fui ingênuo quando afirmei isso. Você não viu o que aconteceu?
Veja as condições miseráveis deste país! Mães famintas, meninas armadas, uma nobreza corrupta! Você viu tudo isso e vem me dizer que não sente nada? Não tem compaixão? Por acaso você não é humano?!"

E sobra mais uma vez para o nosso pobre Burocracia-kun babar espuma e se ver como bode expiatório da estratégia de seu rei. Era melhor ter matado essa peste quando ele tinha 14 anos, Jafaru. Só comentando.

Aladdin fica impressionado com o discurso de Sinbad e como o ex-marinheiro tem o dom de atrair as pessoas.

Melhores arrogâncias de Salomão... Só dizendo.



Magi
~43ª Noite: Alibaba e Abhmad~
Ah, então o Alibaba... Estava todo esse tempo brincando com o coração do Cassim?! OHHH!
Enquanto Alibaba desconfia que exista uma carta na manga, Sinbad revela que sua maior motivação é parar as anormalidades do mundo, situações que têm causado o caos há alguns anos, como a pobreza, as guerras, a discriminação...
O ponto é que Cassim não é levado pela ótima lábia do rei de Sindria e faz o que a maioria dos revoltados "eu tenho razão, então cale a boca" faz: diz que o cara não entende nada, pois é nobre, vive a vida no luxo e blá blá blá. Deixa eu dar uma cópia do Adventure of Sinbad para o Cassim ler e ver quem é que era "nobreza" aí.

A caca é que quem toma as dores é o nosso ASSASSINO "AINDA ASSASSINO APESAR DA CARINHA DE MORDÍVEL" Jafar. Esse aí você NUNCA quer ver possesso, aliás, Sinbad só se bandeia para o lado de gente perigosa, é Imuchakk na fúria, assassino sangue-frio, capitão de exército, Fanalis... heuheuheuheuheu

Quando o rapaz vai com a balalaque para ver que peça de carne vai cortar de Cassim, Sinbad o impede e retornamos a programação normal.

"O Jafar pode ser bem assustador...", comenta Aladdin.
"Às vezes", arremata Masrur.

Só com vocês, porque comigo ele parece o Mini-Valefar: fofo, espirrento e fujão. q

Com a confirmação de Alibaba, o homem do cabelo roxo sugere que ele e o rapaz comecem a se movimentar. A primeira ação é ir até o palácio, revelar sua verdadeira identidade e negociar com Abhmad. Bom, na prática o plano está perfeito, agora só falta ver se realmente vai dar certo.

Sinbad diz que dará autenticidade ao nosso chifrudinho, principalmente sobre o fato de ele ser um príncipe, já que o pai do jovem era um velho conhecido do rei de Sindria e já tinha falado com ele sobre esse assunto. Será? Ou foi aquela conversa que você ficou escutando na parede?

É justamente Aladdin que dá um empurrão no amigo, dando-lhe coragem.

No outro dia as notícias se espalharam.
"O líder da Trupe do Nevoeiro, o Fantástico Alibaba, era o terceiro príncipe da realeza de Balbad e iria negociar com o rei Abhmad".
Obviamente o povo se encheu de esperança, acreditando que haveria conversa entre ambas as partes.

Gente, acho que vocês ainda não conhecem o Abhmad.
Quase tenho certeza.

É Sabhmad, o irmão mais novo do casamento legítimo do rei anterior, que pede ao irmão redondo que nem a Kimono para ouvir o que o loiro tem a dizer.

Alibaba faz um ótimo discurso não se eximindo de culpa pelo incidente que ocorreu no palácio anos atrás e reforçando que um governante deve pensar no seu povo e em como seu governo afeta a vida de milhares de pessoas.

É aí que o jovem pede para que sua majestade use todo seu poder para garantir uma vida digna ao cidadãos de Balbad, assim ele irá desfazer a Trupe do Nevoeiro.

Abhmad, mostrando ser o rei da intolerância e repugnância, faz pouco do que o loiro pede e ainda diz que nunca o reconheceu como irmão, e que se não fosse pelo intermédio de Sinbad, o loiro já teria perdido a cabeça.

É claro que o jovem perde a cabeça e diz que o meio-irmão mais velho não tem o direito de ser rei pelo modo como trata a população.

E eis que surge o primeiro personagem icônico deste capítulo: o banqueiro!

Enquanto isso, Aladdin e Morgiana estão do lado de fora do palácio acompanhando a comoção das pessoas na rua.
Aí os grandes "inimigos" se encontram pela primeira vez.

Judal passa por Aladdin com uma revoada de rukhs negros.

Agora tu vai ver o que é treta, micro-magi!


Magi
~44ª Noite: Sol Negro~
Revivendo o Félix de Amor à Vida (Globo) na versão Magi, que tal? HUEHUEHUE
"O que aconteceu?
Por um momento...
Eu vi aquela pessoa como se fosse um sol negro."

Essa foi a primeira impressão que o nosso adorável magi protagonista teve do meu husbando, a peste Judal.

Enquanto isso o clima no palácio de Balbad não anda dos melhores, e adianto, vai piorar!

O "banqueiro" (quem cuida atualmente da economia do país) chega e reclama do calor. A bee está achando que está onde? Em Paris?
O homem vai lá e se apresenta ao rei de Sindria, que sente como se já tivesse o conhecido. O cheiro da depravação não mente. #quê #KimonoAsPessoasVãoEntenderErrado

E como eu tinha dito que a coisa ia piorar, adivinha quem chega para se anunciar a cereja do bolo?

SIM! O HUSBANDO DO PESSEGUEIRO!
Eu e os melhores apelidos para personagens de mangá, porque genialidade leia: derpagem é comigo mesmo.

Sinbad fica em choque quando vê Judal caminhando pelo tapete vermelho do salão. O rapaz é apresentado como "Oráculo do Império Kou", o que faz o nosso adorável rei galã ligar os pontos e perceber que tem realmente MUITA COISA ERRADA acontecendo no país. Imagina se ele viesse ao Brasil.

Abhmad então trata de expulsar os nossos heróis e ainda dá um tiro de misericórdia em Sinbad, dizendo que as negociações internacionais agora dependem da aprovação do Império Kou.
Eu disse que o mangá trazia valiosas lições de economia e política, não disse?
Não vai dar ainda para jogar todas as informações e explicações na mesa, porque preciso de todos os dados para não jogar spoiler para você que está começando a acompanhar Magi e está lendo este texto. Não vamos colocar a carroça na frente dos bois por ora.

Muito do falso e ganancioso, o "banqueiro" se mostra bem interessadinho em fazer negócios com Sindria, o que desperta a desconfiança de Sinbad para o fato de existir uma manipulação feita por aquela Organização.

Alibaba ainda tentou aos berros, porém, estava claro que Abhmad não se importava com os cidadãos. O ex-marinheiro precisou fazer uma retirada estratégica juntamente com o loiro.
O problema seria dar as más novas ao povo.

No "quartel general" da Trupe do Nevoeiro, muito especula-se sobre como foi a negociação, além do sumiço de Cassim, Zaynab e Hassan e da informação de que alguém do palácio era X-9 [jargão para "fofoqueiro"; "traidor"].

Cortando o doloroso silêncio, Aladdin pergunta como foi a negociação e Alibaba desanimado diz que, como na pior das hipóteses, não deu certo. O micro-magi o animou contando sobre o povo e sua esperança renovada.

Sinbad e Alibaba foram dar as más notícias a Trupe do Nevoeiro. O mais velho conseguiu de certo modo reverter a má recepção com uma espécie de "antes vocês não tinham nada, hoje já negociaram com o rei e eu darei minha força a vocês".

Ele promete defendê-los das ameaças que o governo enviar e, caso necessário, recebê-los como refugiados em seu país, fazendo Jafar quase ter uma síncope. Afinal, se você tem mais gente do que faz o dinheiro fluir, a economia "quebra".

Tudo parecia bem até que o husbando decidiu dar as caras.


Magi
~45ª Noite: Seu Nome é Judal~
Mas, husbando, você esqueceu do que me disse no Dia dos Namorados esse ano? Sobre p-
HUSBANDO SENDO FDP! BORA CAÇAR A CHINELA PRA DAR AQUELA SURR- O quê? Lei da Palmada? QUE DIABOS É ESSA LEI AGORA? Ah vá... Deixa o Ugo então dar uma boa lição nele. u_u

Eu não disse para vocês que os irmãos Nandos seriam recorrentes? Pois bem, eles perduram até antes do Arco de Magnostadt, então mantenham-nos na memória! hehe

Radiante como o sol de meia-dia, Judal aparece contente e feliz dando oi para Sinbad e fazendo da vida o seu parque de diversões particular. E BOTA PARQUE DE DIVERSÕES NISSO. O rapaz revela seu interesse por guerra e obviamente apareceu por lá sem ser mandado por ninguém. Simplesmente quis causar como deu na telha.

Aladdin, curioso ao ver o outro magi, pergunta a Jafar de quem se trata, descobrindo serem "colegas" e o jovem não ser lá o mais querido entre a galera de Sindria.

Judal novamente oferece fazer uma aliança com Sinbad que mais uma vez se recusa.

É aí que os olhares dos magis se cruzam e o rei de Sindria infelizmente tem que apresentá-los.
Obviamente a nossa criacinha birrenta de 19 anos fica horrorizada em ter alguém com o mesmo título, menor e mais fofo. Sabe como funciona ciúme e inveja nessas crianças criadas com leite com pera...
Não sei como, mas consegui NÃO ENVOLVER a Copa do Mundo nas scans! Uau!
Judal inesperadamente se vira todo sorridente e se apresenta ao nosso micro-magi, estendendo-lhe a mão.
Sabe quando você não está esperando e acontece? É.
O "sol negro" dá um soco na cara do nosso adorável protagonista reforçando que seu lugar é do lado dos vilões.

As coisas começam a complicar quando o husbando dos rukhs negros pergunta sobre o candidato a rei de Aladdin. Sem resposta, ele usa suas habilidades e descobre Alibaba.

Como diz a tag deste post "desgraça pouca é bobagem".
Judal expõe ao ridículo o príncipe bastardo, contando o modo como ele foi tratado por Abhmad e o chamando de inútil.
É aí que o nosso micro-magi toma as dores do amigo e berra dizendo que ele não é inútil. Eita, Judal. Aproveita enquanto você não sabe os spoilers sobre o menino e enquanto ele não foi para Magnostadt ficar entendido em magia. Porque mais tarde o menino fica realmente impressionante, ainda que dependa muito das ações dos outros.

É bonito ver como o Aladdin se preocupa em manter o amigo sempre com bons pensamentos, reconhecendo suas qualidades, visto que, Alibaba não é conhecido por sua auto-confiança. Até porque em sua história ele tem fugido de tudo, se fechado em um casulo como se não houvesse jeito para resolver as coisas e é com a chegada do menino em sua vida que ele começa a tomar as rédeas da própria vida enfrentando todo o tipo de situação, usando essa auto-confiança e a inteligência que desenvolveu na época do palácio e nas ruas.

Diferentemente dos outros magis, Judal não tem um cajado, e sim uma varinha. Ele a usa para atacar Alibaba e começar que podemos chamar de o teatro do caos. Que, saiba, não vai terminar bem.

Aladdin pressentindo que a treta vai ser tensa, ergue seu cajado e decide:

"Eu preciso parar essa pessoa a todo custo!"

Tem gente que dorme demais e tem gente que dorme de menos
Eu juro que não vou "berrar" aqui o que berrei com Brasil X Croácia. Sem Copa, ok? Só nas empresas... huhuhuhuhuhu

Muita coisa está acontecendo em Magi agora no Arco de Balbad. Não só o desenvolvimento de personagens, como a abertura da compreensão sobre o mundo em que habitam e quais são essas tais "anormalidades do mundo".

Temos duas situações principais políticas acontecendo na terra-natal de Alibaba. A primeira é o controle do governo pelo Império Kou que simplesmente manipula o rei Abhmad por meio do "banqueiro". A segunda é Sinbad dando apoio aos revoltosos se oferecendo para ajudá-los.
Depois de passar pelas fases atuais do mangá, você consegue ler esses capítulos antigos com outros olhos, percebendo que ao mesmo tempo que o Império Kou está se movimentando, Sindria também caminha de forma parecida, contudo, se "fazendo" de santa.
O fato é Balbad está sendo manipulado pelos dois lados e não tem mais soberania para dizer o que deseja. O povo ainda vai passar por poucas e boas.

O que eu mais adoro nessas situações "sem batalha" são os detalhes históricos, econômicos e políticos, nada parecidos com aquelas intriguinhas palacianas de shoujos por aí. O destino do mundo está sendo decidido aos poucos por figuras marcantes que conheceremos a partir do Arco/Sub-Arco de Sindria.


Tirando isso, eu prometi no post sobre a programação do blog durante a Copa que traria posts duplos semanais e vou tentar cumprir. O "problema" é que tem muita coisa acontecendo nessas vinte páginas e nem sempre eu estou com o cérebro decente para ler, raciocinar e jogar os pensamentos e zoeiras aqui no texto. De qualquer forma, vou tentar.

Conto com os comentários dos leitores para fazer desta competição um momento especial para quem quer ficar por fora de futebol, Fifa e Copa. Lembrando, não precisa logar para comentar, então espante a preguiça!

Este post era para ter saído dia 12/06, mas juntou a Abertura da Copa com a estreia do Brasil e eu gostei do que vi. Aqui estamos em plena sexta feira 13! Que os supersticiosos não se irritem... hehe

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que curtiu o Dia dos Namorados assistindo a estreia do Brasil na Copa e escrevendo este texto13/06/2014

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK nossa,ri muito com essas scans modificadas,principalmente nas que o judal e o alibaba aparecem.é,realmente vai rolar um barraco aí.ou melhor ''o bagulho tá sério vai rolar um adultério''.não tiro essa musica da cabeça desde aquele post seu de strike the blood!agora é ver o que rola nos proximos capitulos,e,pelos meus calculos,logo a kougyoku aparece pra minha alegria!^^
    obs:segura esse seu husbando kimono,senão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Olha eu fazendo música do Mr. Catra grudar na cabeça do povo... Deus do céu, ainda vai ter mãe de comentarista querendo me matar! XD
      Fico feliz que você curta as scans modificadas. É a parte mais divertida e trabalhosa de fazer! :)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/