sexta-feira, 20 de junho de 2014

Magi - Da 46ª à 50ª Noite

Sempre os posts mais difíceis de trazer, pois eu procrastino, tem história pra caramba em 18~20 páginas, o Arco de Balbad não é o que eu mais amo e... EU AINDA TENHO QUE IGNORAR A COPA DO MUNDO COMO ASSUNTO DE ZOERA PARA AS SCANS. A vida é dura, a vida é bela, Magi é fogo.

Nas Noites anteriores Sinbad se junta a Trupe do Nevoeiro e ajuda Alibaba a conseguir uma audição com o rei de Balbad, Abhmad Saluja. Além disso somos apresentados ao perigoso "sol negro": Judal, um magi ligado a uma certa Organização.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e de Aventure of Sinbad, além de consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Magi
~46ª Noite: Dois 'Magis'~
Sailor Moon (Naoko Takeuchi) sendo carinhosamente citado no post por motivos... os quais eu não sei.
Pelo visto os segredos de Sinbad guardados a sete chaves serão revelados pelo mais novo magi da trama. huhu

Animado com a treta, Judal não parece nenhum pouco preocupado com o que isso vai dar e rebate Sinbad quando o homem diz que os magis não devem lutar.
Tipo, esse daí realmente não tem o mínimo de respeito pelos mais velhos. O tiozão Shindobaado dá uma de sensato e leva um "cala a boca aí, que além de não ter nenhum recipiente de metal para me impedir, você não passa de um reles humano INÚTEO". Depois dessa, até eu me aposentava.

E é aqui que vemos pela primeira vez a borg, uma proteção que todos os magos têm e que nos magis é muito mais forte, tanto que o Masrur não consegue quebrá-la. SE BEM QUE O MU ALEXIUS NO ARCO DE MAGNOSTADT... Tá, parei com o spoiler.

Aí nós começamos com a infantilidade do Judal, visto que essa peste não teve uma criação normal.

Ele inicia uma disputa de "disparo" de magoi que é basicamente fazer uma bola de energia e jogar um no outro. Isso na época do Goku dava zica, porém aqui, por serem ambos "grandes magos da criação" não dá em nada. O menino até chega a absorver os tiros enviados em sua direção, o que surpreende o nosso mal educado de Kou.

Não sei se cheguei a comentar, mas o Judal é o único magi da história até o capítulos 229 que usa uma "varinha", e não um cajado. Ainda acho que essa varinha é um item criado pela Organização. <- isso não foi confirmado ainda no mangá, é só chute para lua.
Olha eu aí te dando informação inútil no meio do post! hehehehe Ah, curiosidade é bacana, vai...

É aí que o nosso magi do mal propõe que travem uma luta com magia, coisa que o nosso amadinho só vai aprender BEM MAIS PARA FRENTE em toda a sua essência e, em breve, um de seus principais ataques.

Judal dá uma breve explicação sobre o magoi, criação dos rukhs, poder puro. Agora se usar um comando específico ele pode transformar aquele magoi em outras coisas, como eletricidade.
Sinbad pergunta ao nosso micro-magi se ele sabe usar magia e obviamente a resposta é "não".
O Oráculo do Império Kou não perde tempo e ataca o nosso pequeno, que acredita poder se defender apenas com os rukhs. Obviamente o tiro sai pela culatra com um detalhe: o nosso garotinho tarado por peitos ainda tem Ugo-kun para ajudá-lo.

É aí que o Judal não gosta nada da situação. Sabe como é criancinha criada a leite com pera, né? Se fica difícil para ele destruir os brinquedos, a birra corre solta.


Magi
~47ª Noite: Magia~
Lá vai Judal começar uma lenda urbana envolvendo meus blogs coloridos... Tome tenência, menino!
E aqui já vemos a diferença entre a relação magi x djinn comparada com conquistador de dungeon x djinn. Enquanto o conquistador de dungeon e possuidor de recipiente de metal pode usar o poder do djinn para lutar, a situação com o magi é diferente e isso desperta a curiosidade do rei de Sindria.
Por ter visto a materialização do djinn, Judal dá o braço a torcer (querendo ver encrenca) e reconhece o pequeno como um "igual".

Como criança malcriada e metida a ter um rei na barriga é insuportável, nosso querido magi do mal mais uma vez surpreende usando a umidade do nevoeiro de Balbad, condensando e a transformando em gelo, sua especialidade.
Por acaso o elemento totalmente contrário ao do nosso micro-magi (como você saberá no final deste arco). Já estou adiantando algumas coisas, porque... VAI QUE EU ESQUEÇO, NÉ? MINHA MEMÓRIA MENTAL SÓ TEM 128MB DE HD, ENTÃO NÃO RECLAMEM. E olha que eu nem sou tão velha assim...

Todos ficam impressionados com o fato de Judal criar a grande pedra de gelo e AINDA POR CIMA flutuar. É um outro nível de magia, afinal, ele pode usar mais de um comando para coisas diferentes. NADA QUE O MOGAMETT NÃO FAÇA MELHOR E- Tá, parei.

Parece que o nosso amigo ainda não pode voar longas distâncias e ainda está dominando a técnica, o que não o torna menos nocivo. Judal faz uma chuva de estacas de gelo cair e congelar o que toca. Ugo consegue quebrar uma que atingiria Aladdin, no entanto, nosso magi do mal vai tornar as coisas muito mais complicadas para o nosso protagonista.

Extremamente habilidoso, o djinn consegue se safar de todos os ataques e surge até um ar de Haikyuu!! no capítulo, com o salto do Ugo e uma bela cortada na "bola" borg de Judal. ESSE FOI PONTO, PODE ANOTAR.

Mas é claro que o primeiro grande inimigo da história não ia deixar por isso mesmo. Além de sobreviver e continuar inteiro, ele ataca o djinn com o último pedaço de gelo que sobrou de sua magia, fragmentado-o novamente.
Na verdade, olhando aqui, o Judal ataca o Aladdin e o Ugo é quem protege o nosso micro-magi, afinal, para que o mundo entre nos eixos vamos precisar do pequeno bem vivo.

Em desespero, o menino dá o seu magoi ao amigo pela flauta.
Infelizmente o ataque do rival faz com que as feridas deixadas pelo gelo fiquem abertas e "vazem" o magoi.

Possesso, Aladdin pergunta a razão daquela luta e o nosso jovem magi cruel diz que não sabe e insiste na peleja, contente por ter encontrado um oponente à altura, basicamente alguém para tirá-lo do tédio. É, isso você já deve ter escutado por aí em muito shounen, mas deixemos Zaraki Kenpachi (Bleach - Tite Kubo) em paz.

O nosso micro-protagonista fica preocupado com o fato do amigo djinn não ter voltado para flauta, o que irá gerar uma situação que vai doer no coração de todo mundo que gosta do gigante azul.


Magi
~48ª Noite: Ugo~
O Ugo é a VIDA, o Judal SOMOS TODOS NÓS. Quem nunca foi sufocado pela força da vida, né? q
Aladdin aos berros pede para que o djinn volte para flauta, já que não está em condições de lutar e as feridas são bem graves. O gigante acaba se desequilibrando e jogando o menino para longe.
Ele também fica impressionado com o fato de não estar mais dando o seu magoi ao amigo e ele continuar se movendo.

Enquanto está preocupado com Ugo, Aladdin não percebe os ataques de Judal, sendo salvo pela nossa adorável Fanal- QUE DROGA DE INTERESSE É ESSE PELA MORGIANA, JUDAL? VOCÊ QUER APANHAR, É ISSO? VOCÊ QUER QUE EU TE MOA NA PORRADA?!

As melhores reações são com certeza do Sinbad e do Jafar.
E o Masrur continua de boa na lagoa com aquela carinha adorável de Fanalis.

Em seguida, Alibaba ataca o magi e usa seu recipiente de metal, sua jambiya, que acaba atravessando e fazendo um corte superficial na cara do nosso black bloc criado a leitinho com pera. Vai, a piada ficou fantástica. É revoltado à toa, não foi bem criado e fica destruindo as coisas.

É óbvio que ele fica possesso e manda o pessoal para longe.

A merda começa a feder mesmo quando Judal diz que pretende lutar como magi com todo o seu coração até matar o nanico.
Lembram quando eu disse sobre o Ugo proteger o nosso pequenino, pois ele é importante para o futuro do mundo, então... FALOU ALTO DEMAIS, JUDAL.

E por mais que as cenas se sucedam para algo bem violento, depois do arco atual dá até para chutar e entender o porquê do djinn ficar virado no Capeta.
É aí que o nosso estimado magi do mal aprende na base da porrada que NÃO SE DEVE AMEAÇAR A VIDA DO PROTAGONISTA.
O pior é que ele revela uma verdade perturbadora...

"Ei, nanico! Teu djinn está trapaceando! Ele continua se movendo mesmo sem receber o seu magoi! Ou seja, ele está usando o magoi de outra pessoa!
ESSE DJINN NÃO É SEU!"

Judal continua atacando e Ugo prossegue defendendo o pequeno magi, não se importando com as consequências que essa luta traria.
Achando que a vitória seria garantida, o Oráculo do Império Kou faz uma grande lança de gelo e perfura o djinn, que novamente o pega pela borg, usando uma força extrema e conseguindo quebrá-la, esmagando Judal, que fica desfalecido no chão.


Magi
~49ª Noite: Um Novo Visitante~
A ZOERA, AQUELA SAPECA, ELA NÃO TEM LIMITES! Ainda mais de madrugada! huhu
E aqui começamos o sexto volume de Magi!! Na capa, a fofa princesa Kougyoku que será muuuuuuuuuuuito zoada neste blog... huhu

Em um último ataque, Ugo junta magois em suas mãos enquanto Sinbad grita para o povo correr, pois a situação vai ficar mais preta do que já estava.

O djinn usa uma potente magia de calor que faz o chão do quartel general da Trupe do Nevoeiro se transformar em local pós-catástrofe.
Morgiana acaba conseguindo salvar Aladdin, Alibaba e mais cinco pessoas, enquanto Sinbad acaba ajudando a evitar um número enorme de feridos e talvez até mortos.
Quem não teve muita sorte mesmo foi Judal... OLHA A MINHA CARA DE QUEM ESTÁ COM PENA. Na balança dos husbandos, Ugo-kun é o mais querido.

Alibaba tenta entender o que aconteceu e pergunta ao micro-magi, porém, o nosso inconsolável pequenino também não sabe o que motivou o comportamento estranho do amigo.

E SE JÁ NÃO BASTASSE A TRETA, VEM O QUE MAIS? SIM, MAIS TRETA. PORQUE A TRETA TÁ POUCA! VEM GENTE, JOGA MAIS TRETA AQUI! TÁ POUCA AINDA!

Eis que somos apresentados a figuras bem interessantes do Império Kou, a princesa Kougyoku e seu assistente Ka Koubun que tem os melhores nomes para piadas.
Por incrível que pareça, o pessoal acaba salvando Judal de virar churrasquinho... O que acabou estragando muitas coisas boas que poderiam vir a acontecer com a morte dele... Se bem que, se um magi morre... Bom, melhor não jogar esse spoiler aqui ainda.

Ugo, ainda em fúria, se vira contra a turma do Império Kou e acaba revelando que a princesa é na verdade uma conquistadora de dungeon.

"Espíritos do sofrimento e isolamento, em nome do meu magoi e para me conceder maior poder, eu ordeno você e seus membros... VENHA A MIM, VINEA!"

Enquanto ela se preparava para usar o equipamento de djinn, Ugo usou sua magia de calor e obrigou a moça a materializar somente a espada, usando um ataque que dividiu o djinn em dois.

Adivinha quem não vai ser a melhor amiga de Aladdin nos próximos capítulos...


Magi
~50ª Noite: Treta~
Esse Sinbad só dá orgulho pro papai Badr!!!
Eu chamo o Sinbad de vadjea.
Eita, que eu vi uma pepeca ardendo em chamas aí, hein?
Pobre princesa Kougyoku...

Enquanto Ca-Cabum! (eu disse que ia fazer piadas com o nome dele) está curando o magi do mal semi-morto, a princesa é atacada por Aladdin que vai com sangue no zoio pra cima da moça que despedaçou seu amigo (fazendo com que ele finalmente voltasse para a flauta).

Obviamente as coisas não vão bem entre os dois, já que a equação é clara.

Aladdin + Ugo = Alegria
Aladdin - Ugo = Tristeza

Depois de achar que salvou a galera de um "monstro" e o micro-magi dizer que o "monstro" em questão era seu amigo, ela dá uma de Judal e manda seus subordinados matarem todo mundo enquanto ela desconta sua raiva no pequeno.

Masrur encontra dificuldade em parar um dos verdadeiros monstros ali, Jafar e Morgiana formam dupla contra outros inimigos e sobra até um espadachim para Alibaba. É, a treta está mais do que formada.

A menina resolve então equipar seu corpo com o poder do djinn contra o nosso micro-protagonista que não está entendendo o que raios acontece com o corpo da princesa.

Finalmente servindo para alguma coisa, Sinbad aparece e usa sua manipulação de magoi para reverter o djinn equip de Vinea, além de jogar naturalmente o seu charme de "vai, confessa, eu sou o seu melhor amante" para cima da pobre desavisada.
Eles se apresenta e deixa a menina toda vermelhinha, já que o homem permanece segurando sua mão.
Aproveita, Kougi, amiga. Tão raro ter a posse desse delícia que é bom você... COMO ASSIM VOCÊ TIRA A SUA MÃO DA DELE E O CHAMA DE INSOLENTE? MINA, TU REALMENTE NÃO SABE CURTIR UM BOM MOMENTO! NA BOA!

Levando todo mundo na conversa, o belo rei de Sindria que não passa de uma vadjea consegue dar fim a treta coletiva, sugerindo até se encontrar com a princesa posteriormente, visto que ambos são "realeza".

Arrematando com uma situação clichê de tsundere, a princesa leva o seu pessoal embora.

O problema é que na flauta de Aladdin não existe mais a estrela de oito pontas, o que o preocupa muito e faz com que o menino dê seu magoi sem pensar nas consequências e no perigo que está correndo.

As cinquenta primeiras noites
E eu aqui rezando para que cheguem logo as centésimas!!! HUEHUEHUE Sonhar não paga imposto, tá?

E aí, muito animados para o próximo post?

Completamos cinquenta capítulos de Magi comentados aqui no blog! Yeah!!!
Não tenho muitas ideias de como comemorar essa marca, então vou revelar um spoiler TOTALMENTE ALEATÓRIO dos capítulos mais a frente! huhuhuhu

SPOILER DAS 50 PRIMEIRAS NOITES: "Ugo usa óculos". -> Em algum momento, eu juro, isso vai fazer sentido para você

-Borg: é uma redoma de proteção dos magos, podendo ser mais fracas nos amadores e mais fortes nos magis. Também tem a variação "bolg". Vamos esperar para ver qual será a escolha da JBC, que além de lidar com as traduções em japonês, vai ter que se virar com o árabe.
-Sarg Arsarros: chuva de lanças de gelo. Todos os ataque de Magi são originalmente escritos em árabe.
-Espada do Alibaba: acabei descobrindo que o nome dessa espada/adaga que ele usa é jambiya (visto no tumblr Hundred per centofe [NSFW] - pode não ser "seguro" abrir esse site no trabalho ou na frente dos outros).
-Melee: palavra inglesa que pode ser traduzida como: refrega; luta; luta confusa. Achei que "treta" soaria mais divertido, até porque este blog é da zoera.
-Ren Kougyoku: Eu optei por "revelar" o nome da princesa, pois acho desnecessário ficar escondendo uma informação que não vai fazer diferença para vocês.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que está tendo uma crise de tosse no meio da madrugada e vai acabar acordando a casa inteira20/06/2014

3 comentários:

  1. Viva,a fofuxa kougyoku apareceu!eu simplismente adoro como ela consegue ser forte,fofa,meiga,romantica e tsundere tudo ao mesmo tempo!e quando vi que quem dublava ela no anime era minha seiyu favorita(kana hanazawa) me apaixonei a primeira vista.vixi,já prevejo você zoando muito ela,afinal shippam ela com os seus amados:judal,sinbad e alladin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Que shippam a Kougyoku com o Judal e o Sinbad, eu já sabia (e até apoio), mas com o Aladdin? Você não quis dizer "Alibaba"? É bem mais plausível... huhuhu

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. ah,é verdade,cometi um erro.é alibaba.eu também apoio jukou,mas alikou eu não consigo shippar,pra mim eles só tem uma grande e bela amizade.sem falar que meu otp é alimor!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/