sábado, 28 de junho de 2014

Magi - Da 51ª à 55ª Noite

"Ela tinha prometido posts duplos, né?" - Mas eu disse que tentaria... Tentar nem sempre é poder, vocês já deviam saber disso.

Ainda estamos no período da Copa do Mundo, aquele festival d- COMO ASSIM O MEU ADORÁVEL JAPÃO VOLTOU PARA CASA? NÃO, NÃO! VOLTA AQUI, JAPÃUM, RAPIDÃO! SÓ PRA EU VER UMA COISA E... *chora*

Nas Noites anteriores Judal encasquetou com o micro-magi Aladdin e resolveu causar o caos lutando com o menino. O problema? Ugo não gostou nada de ver seu protegido sendo ameaçado e botou pra quebrar!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi, Adventure of Sinbad e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Magi
~51ª Noite: Depois da batalha~
O melhor mesmo é modificar essa scan no mesmo recinto que a sua mãe e ela não ver. XD
Aí chega a hora de todo mundo choramingar no shounen dizendo que ainda é fraco. E desse clichê a gente ainda vai ver render muita coisa.

No que uma dia foi o quartel general da Trupe do Nevoeiro há diversas pessoas feridas espalhadas pelo chão e fortuitamente nenhuma morte.
Mor-dível, a nossa praticamente princesa Fanalis, está ajudando no que pode, mesmo se sentindo mal por não ter sido mais útil durante a batalha. Nah, linda, você fez muito mais do que a maioria das mulheres em shounen.
Determinada, a menina escolhe ajudar os amigos antes de retornar à sua terra-natal.

E enquanto o nosso príncipe Saluja se lamenta por não ter conseguido usar devidamente o seu recipiente de metal, ele vai checando suas feridas (e são muitas) e rapidamente chegando em uma das cenas mais hilárias deste arco, que não foi esquecida nem na transição entre o Arco de Zagan para o Sub-Arco dos Piratas mais lá para frente.

Eu, na boa, não sei como explicar para vocês essa cena.
Não sei se o Alibaba estava:
-Checando as feridas;
-Esperando o marido chegar para fazer o serviço;
-Querendo ver se virar a bunda para a lua dava sorte;
-Querendo chocar o primeiro que entrasse em seu quarto.
Certeza de que a primeira e a última foram um sucesso! *rindo feito uma idiota*

Alibaba vai checando as suas feridas, chegando a tirar as calças e a fazer uma posição de sexo solitário hardcore, até que Morgiana aparece sem bater na porta e dá de cara com o tobinha dele. Cara, a menina já passou por tanta coisa nessa vida e ainda é obrigada a ver o olho cego do loiro. Na boa, Alibaba morre virgem depois dessa.

Depois de passado o susto, a moça o ajuda a tratar as feridas.
Preocupados com o pequeno amigo protagonista, eles decidem procurá-lo e acabam tendo a pior notícia de todas: sabe aquele poder especial que vocês tinham para usar, então, vão ficar sem. Aladdin está fora de combate.

O micro-magi dá o magoi de seu próprio corpo para a flauta, entrando em exaustão e correndo risco de morte.

"Então você está dizendo que o Ugo é tão importante assim para o Aladdin?
O Ugo não é uma simples flauta para ele, e sim um grande amigo."

Sinbad percebe que o selo de oito pontas não está mais na flauta, o que já nos dá uma dica de como tudo isso pode terminar.

Desesperados os membros da Trupe do Nevoeiro perguntam ao líder Alibaba o que será deles agora. O nosso loirinho não está acostumado a tomar as rédeas e decidir, então Sinbad novamente intervém dizendo que a cavalaria está a caminho e que eles não devem perder o ânimo.

E mais uma vez o nosso adorável chifrudinho se vê inútil, pensando que se fosse Cassim ali as coisas estariam mais calmas. Afinal, "ele é um líder melhor", pensa Alibaba.

O rapaz é chamado, pois a guarda real aparece no QG do grupo e todos acham que serão atacados.
Alibaba acaba reconhecendo Barkak, um dos generais da guarda imperial de Balbad, e em seguida, saindo de uma carruagem, o vice-rei Sabhmad Saluja, seu meio-irmão.


Magi
~52ª Noite: Alibaba e Sabhmad~
Agora, vocês que queriam o mangá pela Panini já têm um culpado! EITA, SABHMAD!
Todos ficam impressionados com a visita do vice-rei, já que ele não costuma se envolver em política e mal aparece em público.
Alibaba corre para recepcioná-lo e saber o que levou o meio-irmão até lá.

Aí vemos que Sabhmad Saluja não se parece nenhum pouco com o irmão mais velho e mandão, o rei Abhmad. Ele tem praticamente um problema de timidez crônica que faz com que o pobre trema da cabeça aos pés quando está no meio de muita gente estranha.

Barkak nos revela que foi o professor de esgrima de Alibaba e daquele lindo estilo da realeza de Balbad.

Sabhmad precisa muito conversar com o meio-irmão e Sinbad chega para providenciar isso, além de revelar que quem estava passando informações de dentro do exército para a Trupe do Nevoeiro era o vice-rei!

E essa parte da história é realmente linda, pois enquanto no capítulo anterior Alibaba amargava certa inutilidade, aqui ele recebe esse alento de Sabhmad, que diz ter feito o que fez para assegurar a vida de Alibaba, visto que se for ele, o país pode mudar.

"Alibaba, você é incrível. Mantendo uma base como essa e liderando esse grupo de ladrões... Você é realmente incrível."
"Afinal, você sempre conseguiu fazer o que eu nunca pude."

Sabhmad diz que esperava que Alibaba parasse Abhmad, pois o irmão está fazendo coisas horríveis ao país e pretende piorar.
A partir daí Barkak toma a frente e explica a situação a todos.
Agora senta que aí vem uma das várias lições de economia de Magi!

O tal banqueiro sacana (aquela praga da Organização do Capeta - sim, vou chamá-la assim de agora em diante) aparece depois da morte do rei anterior oferecendo seus serviços como expert em economia. Por conta das dificuldades que o país está passando, Abhmad aceita a oferta.
Balbad deixa de negociar em ouro e trata de usar o papel-moeda do Império Kou, o "Juan".

Depois que começaram a fazer negócios com os países vizinhos do Império Kou eles foram compreendendo o valor daquele papel e a economia teve uma boa alta. O problema é que a economia do país dependeu única e exclusivamente do "Juan", recebendo uma cota ilimitada do papel-moeda do banqueiro.

Se você não entendeu a situação, pense que o Brasil esteja usando o dólar americano como moeda e mais nenhum tipo de "dinheiro". Ou seja, a gente depende de uma moeda estrangeira e de sua cotação. O que hoje vale 1 dólar, amanhã pode valer três dólares. Trocando em miúdos, um país estrangeiro determina o valor do "dinheiro" na sua economia e isso pode resultar em uma crise econômica estratosférica.


"O valor do papel-moeda é determinado pelo país que o distribui, já que esse 'tipo de dinheiro' em si não tem muito valor."

Jafar aproveita para explicar que o Banco Central é proibido de ter esse tipo de interesse e que Sindria usa ouro para suas transações.

Em suma, não tendo como pagar a dívida externa e precisando cada vez mais do "Juan", Balbad acabou entregando sua autonomia em certos setores ao Império Kou para "saldar" parte de suas dívidas. Os ataques da Trupe do Nevoeiro contribuíram indiretamente nessa dívida por causa dos gastos do exército. O povo obviamente foi o que mais sofreu, enquanto os nobres e a realeza se esbanjavam.
Quando aparentemente não existia mais nada para que trocassem com o banqueiro a fim possuir mais "Juan", Abhmad resolve transformar Balbad em um país de escravos, onde os cidadãos começariam a ser vendidos como escravos para outros lugares.

É o mais baixo e grotesco que um governante pode chegar.


Magi
~53ª Noite: Salvador~
HUEHUEHUEBRBRBR Eu mereço zoar depois de chorar tanto no jogo BrasilXChile!
E vocês sabem que essa conversa de "escravo" é um tabu para a nossa linda Fanalis, certo?
A menina rapidamente entra na conversa e, tremendo, segura Alibaba pelos ombros e praticamente ordena que o amigo pare a loucura do meio-irmão rei.

Alguns podem achar absurdo o comportamento do Abhmad, mas é fato que isso não existe apenas no papel e continua infelizmente vivo até hoje no nosso mundo em áreas onde culturas arcaicas ainda prevalecem.

O caldo entorna mesmo quando Sabhmad vira e diz que em cinco dias o acordo para a "venda" dos cidadãos será assinado, além de receber de quebra a mão de uma das princesas do império em casamento. É mole?
O vice-rei implora para que Alibaba faça alguma coisa e mais uma vez Sinbad se intromete dizendo que entrará em contato com seus aliados para se oporem ao governo de Balbad.

Ou seja, jogaram mais uma vez a responsabilidade em cima do Alibaba. Será que dessa vez ele vai assumir seu posto?

No outro dia, o chifrudinho desabafa com o desacordado magi, sentindo-se totalmente desacreditado e ofuscado pelo brilho de Sinbad.
Enquanto isso o citado está conversando com seus generais e aqui já dá para notarmos certa manipulação acontecendo, afinal, o rei de Sindria planejava tirar Abhmad do poder e colocar Alibaba em seu lugar. Esse tipo de intervenção tendo a mão de outro país sempre dá rolo, os Estados Unidos estão aí para provar.


Em compensação o ex-marinheiro não parece levar muita fé no nosso querido protagonista loiro e até questiona qual seria a razão para que o pequeno magi tivesse escolhido alguém tão "não-rei". É aí que entra a nossa Fanalis "Quebra-Barraco".
E sabe o que é melhor, ela é uma GRANDE protagonista mulher e bastante inteligente. Espera... Espera que meu kokoro está doki dokando erradamente. Ó essa Mor-dível mexendo com os meus sentimentos (os husbandos dela me matam).

A moça além de avisar sobre o tratamento dos feridos também resolve perguntar sobre Judal e sua turminha do barulho, pois ela quer conhecer melhor os oponentes. Nosso querido idiota, digo, Sinbad comenta que explicará depois todos os detalhes, como quem quer se livrar logo da menina por ali. E é aí que Morgiana dá o golpe fatal em forma de palavras.

A Fanalis diz que o chifrudinho pode ter aquela cara de besta, mas a pegada é boa... Não, pera... Ela diz que ele pode não parecer muito auto-confiante, porém, foi o Saluja amarelo que a salvou, tirando-a da escravidão.

"Se tem alguém que pode salvar este país, é ele.
É o Alibaba."

Awn~
Puxando o saco do pegueto... <3
Enfim, Sinbad volta atrás em seu pensamento (ainda mais depois de ver aquela carinha adorável da pequena Fanalis).


Magi
~54ª Noite: Dever~
Eita! Será que o Saluja amarelo não poderá gerar chifrudinhos?! OH NÃO!
E olha a porca torcendo o rabo aí, gente!
"Kimono, você está revelando a sua idade..." - Imagina quando eu realmente for velha, bee!!!

Enquanto as coisas parecem correr bem até demais entre Abhmad e o Banqueiro, que promete mundos, fundos, princesa gatenha e que o Império Kou é um bebê panda, e não um vulcão em erupção, Sinbad explica a rápida ascensão dos Kou e também o que raios é um magi.

Além das definições que já conhecemos, ele explica que esses poderosos magos podem invocar e fazer desaparecer dungeons. Bem, isso você já sabe se chegou até aqui e viu a primeira aparição do meu husbando vagabo com fome.

Esse papo do Sinbad de fama, fortuna e blá blá blá para o pessoal guiado pelo magi, e que ele não precisou disso, pois usou sua própria força, parece eu recalcando na blogosfera. Mas ok, vamos ignorar esses fatos por ora.
A importância aqui é que o Império Kou tem se tornado poderoso por conta da ajuda do magi comedor de pêssego, que invoca dungeons e bota o pessoal de lá para conquistá-las.

E fica claro que o próximo ponto de expansão do império é Balbad. O que é totalmente compreensível, visto que, o país tem a melhor rota e porto para negociações marítimas, o que faz dessa terrinha governada pela versão física da Kimono, uma mina de ouro.

Aí rolam explicações mais políticas e teorias da conspiração, algo bacana para se ler, não tão bacana para se desmembrar aqui.
Basicamente o Império Kou esperou que Balbad tivesse um governo mais fácil de ser penetrado e manipulado, digamos assim, e encaminhou o peão Abhmad para as decisões que eles queriam, apenas mostrando um mundo lindo e florido ao tolo rei.

Quando a galerinha está se retirando, Sinbad chama Alibaba para uma conversa só entre os dois. VAI, ALIBABA! APROVEITA PRA PEDIR AQUELAS DICAS E CANTADAS PRA VER SE VOCÊ DESENCALHA!!! PFFFFFFFT... AUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHS Sim, eu posso zoar o loiro unicórnio... Por quê? PORQUE EU SOU LINDA! BWAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!

E lá vai o rei de Sindria mexer os seus pauzinhos... Acho que estou dando uns spoilers para vocês com isso, né? Sabe, na segunda temporada do anime fica muito mais evidente que existe um lobo em pele de cordeiro passeando por aí e bodes velhos em peles de lobo (Recalkouen, beijo da tia).
É difícil não alarmar quando você sabe da história, relê e fala "NÃO ACREDITO QUE NÃO SAQUEI ISSO! OLHA O NÍVEL DE INGENUIDADE!". Espero que sua virgindade perdida aqui não tenha sido muito dolorosa, tentei ser gentil. q

Gente... Esse Alibaba... Eu estou sentindo o cheiro do xixi escorrendo entre as pernas.
"Kimono, por favor, para..." - Desculpa.
Ao passo que muita gente pode achar covardia do nosso loiro em não assumir responsabilidades, é importante lembrar que no momento ele não tem com quem contar e mesmo as doces propostas do rei de Sindria parecem não atingir o nosso chifrudinho de auto-estima e confiança baixas. Aliás, é o que, a segunda vez que ele renega o trono?

E não é difícil entender porquê o rapaz é assim. Pensa comigo: tu mora em uma favela em que a situação é tensa, sua mãe se prostitui para que vocês não morram de fome, ela morre, você passa dificuldade, de repente descobre ter sangue "azul", é duramente discriminado no palácio, sente falta dos amigos da favela, em uma bobeira acaba dando uma rota ótima para um bando de ladrão entrar no palácio, o rei fica doente, você que é o bastardo "recebe a coroa" nas palavras de seu pai, você hesita, o palácio é invadido e saqueado, seu pai morre, você não tem em quem confiar e foi traído pelo seu melhor amigo... Alibaba sempre foi jogado de um lado para o outro, usado. O único momento em que ele pôde ter as rédeas de sua própria vida nas mãos foi quando desejou entrar em uma dungeon e acabou conquistando-a. Alibaba não teve nenhum tipo de aconselhamento. Era ele por ele até o nosso micro-magi chegar e agora ele está fora de combate.

É aí que Sinbad lembra que muita gente confia e precisa dele. Morgiana, Sabhmad, a gangue da névoa, a população de Balbad...

E enquanto ele vai digerindo toda a conversa com o rei de Sindria (seu grande ídolo no Arco de Amon), ADIVINHA QUEM APARECE?

SIM, O MARIDO VOLTOU!
AGORA VAI TER SOLAVANCO A NOITE INTEI- Tá, parei.


Magi
~55ª Noite: Determinação~
Gente, está todo mundo chocado com a mudança de Alibab's!
É aqui que a pleura desgruda do pulmão e sai dançando como se o corpo humano não precisasse mais dela. Gostou da idiotice, digo, piada de anatomia? Que bom que não, porque não pretendo mais fazer isso, ficou grotesco.

Alibaba cobra explicações do marido, querendo saber porquê ele não voltou para casa, não deu notícia e não trouxe nem um saco de pão para dar aos filhos. q Acontece que Cassim não curte Sinbad. Seria por acaso ciúme ou se sentiu ameaçado? HUEHUEHUE Não, isso tudo é porque o bonitão lá é REALEZA. UAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUH

NA HORA QUE O ADVENTURE OF SINBAD CAIR COMO UM TIJOLO NA CABEÇA DELE... Gente, Sinbad não tem sangue nobre não. É filho de pescador, aquele lambari! Não, Sinbad é grande, melhor chamar de "tubarão" mesmo.

Depois do recalquinho do Cassim, a coisa fica realmente feia, pois o rapaz pensa em armar a população e fazer uma grande guerra! EITA QUE AGORA TACARAM O COCÔ DO CAVALO NO VENTILADOR!

E não bastasse isso, o amigo de infância do nosso bastardinho favorito apresenta o vendedor de armas que foi responsável por dar a Trupe do Nevoeiro as Ferramentas Mágicas.
Alibaba tenta argumentar explicando a situação e dizendo que muitos inocentes irão morrer "à toa" com essa guerrinha entre povo e governantes.

"Não importa quanta gente morra. A vitória no final será nossa!"

Os fins justificam os meios. É isso que o rapaz quis dizer.
É o mesmo pensamento "nobre" dos que vão a "manifestações" e resolvem quebrar tudo, seja patrimônio público ou privado, não se importando se vão prejudicar a vida de várias pessoas, que como ele sofrem com a situação atual do país.

As coisas não se resolvem na base de tiro, porrada e bomba, como os idealistas babacas gostam de pensar e depois correr como se fossem reles vítimas. Ninguém quer assumir sua porcentagem de culpa. E quando eu digo isso não estou falando apenas do caso fictício de Balbad, e sim da realidade brasileira.

Alibaba fica atônito com as palavras do amigo de infância, contudo, algo dentro dele muda. A confiança que faltava chegou. Finalmente o loiro percebeu que não pode mais empurrar as suas responsabilidades como família real e governante para os outros. É preciso tomar as rédeas, assumir o controle e mover a engrenagem de outra forma.

É AÍ QUE CASSIM DESCE UM SOCO DE DIREITA EM ALIBABA!

Isso porque eu avisei para ele denunciar e ir na Delegacia da Mulher, maaaaaaaaaaas... Parece que essa esposa gosta de apanhar e tem que ser arrastada para fazer um B.O., só pode...

Cassim deixa no ar que apenas usou o fato de Alibaba ter sangue real para mascarar as verdadeiras intenções sangrentas do grupo fundado por ele, além de deixar um ultimato ao ex-amigo de infância:

"Se nos encontrarmos de novo, Alibaba. Vou te considerar meu inimigo."

No outro dia, enquanto Sinbad não parece muito animado com o loirinho, visto que na última vez que conversaram a coisa não parecia lá tão bacana, de repente deu uma reviravolta!

Assim como o Imuchakk-kouhai-tímido, SALUJA AMARELO FINALMENTE VIRA SEME e pede para o rei de Sindria ensiná-lo como usar o poder do djinn!!!

"Eu preciso de poder!
O poder necessário para salvar este país!"

Orgulhosa de você, Alibab's! Chega! Dê um basta! Só você pode fazer isso!

Magi agora em Julho!?
Pois é, parece que a estreia das aventuras do nosso pequeno Aladdin e seu gigante da flauta já tem mês certo para chegar no Brasil. Especulações e mais informações, você pode ver no "VAI TER MUITO MAGI".
Vamos ver o que a editora vai ou não aprontar...

Apesar das "brincadeiras" com marido agressivo e mulher agredida, o blog estimula a denúncia. Não deixe de fazer os Boletins de Ocorrência, de procurar uma Delegacia da Mulher, de ligar 190 (Polícia) ou 180 (Disque-Denúncia). Nenhuma mulher merece ser abusada física ou verbalmente. Não tenha vergonha, pois você não tem culpa alguma! Você merece ser tratada com respeito!

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que entrou em pânico ao saber que Magi já sairia agora em Julho 28/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/