segunda-feira, 2 de junho de 2014

Soredemo Sekai wa Utsukushii #08

Esperem por um cour apenas de Soredemo, já que o shoujo não tem mais tanto pano para manga quanto imaginam as costureiras.

No episódio anterior Livius revê seu tio Cecil (porque Bardwin é boring [chato]) e não se mostra nada feliz com o reencontro.
Para fechar o episódio com a pior chave possível, Nike e Cecil acabam sendo acusados de adultério quando as intenções do príncipe eram outras.

Quer me fazer infartar, Takahiro Sakurai Cecil?


Soredemo Sekai wa Utsukushii
8º episódio
Dá para interpretar de tantas formas erradas essa frase que eu vou ficar aqui quietinha.
Opinião: O estúdio não segue fielmente a história do mangá, tomando algumas liberdades com cenas, personagens e diálogos. Não é algo que pode atrapalhar a compreensão da história, é só uma informação a mais para você.

E cá estamos nós com o casal mais louco da temporada tendo suas crises, brigas e aquelas coisas que já nos acostumamos nos episódios anteriores.

Livius prende Nike no quarto e em um gesto amável de tentar tocá-la, a moça, mostrando que está é fula com ele, corta-lhe a franja com suas habilidades de princesa "CHOVE NO REINO DO SOL, MAS NA CANTAREIRA QUE É BOM...". Sim, vou continuar essa piada ATÉ O FIM DO ANIME. Sinto muito.

Aí temos aquela tretinha adorável de casal tsundere e o Rei do Sol diz que vai deixá-la sozinha para ver se ela esfria a cabeça. huhu
Sério, esse menino com ciúmes vai do hilário ao caótico em questão de segundos. Não tem coisa mais medonha que esse mini-Ciel bravo.

Enquanto isso em uma cela da cadeia...

Descobrimos que Cecil se apaixonou pela mãe de Livius e não foi correspondido.
Ela o comparava com a lua, já que ele era mais reservado e tranquilo interiormente, face que ele apenas mostrava para ela, enquanto os outros o chamavam de "sol" por ser sempre comunicativo e estar cercado de pessoas.

Durante suas duras lembranças, ele é resgatado pela princesa "corto barras de ferro sim e não faço chover na Cantareira".
Enquanto fugiam, Nike parou para admirar a lua e comentou com o homem sobre a beleza do satélite (ressuscitei alguma aula perdida de Ciências), mas ele contou que não gostava da lua por lhe trazer lembranças dolorosas e a menina tratou de cobri-la com as nuvens.

Com o passar dos minutos você vai percebendo (bem rapidamente e, arrisco dizer que quase superficial, ainda que com um tempo bem usado) que a relação de Cecil e Livius não é tão complicada quanto imaginávamos.
Sem querer ofender a princesa, esse pensamento rude se parece muito com os meus! XD
Em um esquema simples, podemos dizer que:
-Cecil gostava de Sheila (esposa do irmão);
-Ciel Livius gostava de Sheila (mãe);
-Sheila morreu e os dois ficaram com aquele sentimento de "não conseguimos proteger a pessoa mais importante nas nossas vidas";
-Livius se torna cruel por conta da morte da mãe;
-Cecil acredita que a forma de proteger o sobrinho era lhe dando o trono;
-Livius bota o tio como premiê/primeiro ministro;
-A partir de um momento o mais velho repara que a única coisa que move o pequeno é o ódio e assim decide viajar pelo mundo tentando encontrar a beleza que Sheila tanto falava;
-Livius sofreu com o abandono do tio e se tornou ainda mais fechado.

Numa resolução típica de mulher decidida e doida varrida, Nike bota a dupla para conversar dentro de um gazebo (aquele trembeco onde os dois ficaram durante a chuva) não dando trégua na aguaceira que caía no céu.
E assim os dois se entendem.

Quando enfim a chuva passa e a princesa do toró jaz sem forças, Livius toma coragem, depois de uma conversa de pé de ouvido com a futura esposa, e pede para Cecil ficar e retomar seu trabalho como Primeiro Ministro.
Tão fofo ver a fragilidade do Livius que teve que amadurecer na marra ou seria "engolido" pela crueldade do mundo.
É basicamente isso que temos neste episódio.
O interessante mesmo vai ser o próximo com a avó de Nike, a rainha do Ducado da Chuva... Aí não seria "duquesa"? É "ducado" mesmo ou é "vilinha da chuva que tem uns meios gatos pingados e fica num canto que a gente pode chamar de terra e que precisa ser governado por alguém"?
Parece que vai rolar altas pepecagens e algum fanservice para quem shippa o casal, aliás...

VAMOS FALAR DE FANSERVICE, VAMOS?
O QUE FOI ESSE LOIRO MISERÁVEL SEM ROUPA, HEIN? POR FAVOR, PODE REPETIR, VIU? NÃO TENHO NADA CONTRA HOMENS SEM CAMISA, ALIÁS, ADORO! SUPER RECOMENDADO! TIRANDO QUE EU QUASE TIVE UM ATAQUE CARDÍACO E QUE SENTI FALTA DE AR... GENTE, ESSE ANIME ESTÁ DANDO UMA DE CARDIOLOGISTA E TESTANDO MEU KOKORO PARA VER SE ELE AGUENTA O TRANCO?

NÃO BASTASSE AQUELE FDP SER MARAVILHOSO SEM CAMISA, ELE AINDA POR CIMA É DUBLADO PELO TAKAHIRO SAKURAI, UM VERDADEIRO HUSBANDO EM FORMA DE SEIYUU! CASA COMIGO, TAKAHIRO-SAN! VAMOS FAZER SAKURAIZINHOS E...
Em pensar que meu cabelo já ficou curto assim que nem dessa moça aí e... PENSANDO BESTEIRA! PARA, KIM!
Nos vemos nos próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que quase teve um treco assistindo esse episódio! - 02/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/