terça-feira, 10 de junho de 2014

Yowamushi Pedal #35

Só temos mais TRÊS episódios de Yowamushi e ainda estamos no SEGUNDO DIA do Intercolegial. Mais alguém duvida que só teremos o encerramento da competição em Outubro com a segunda temporada do anime?

No episódio anterior Midousuji aprontou, fez o diabo com o Imaizumi, chegou botando banca no Hakone e tirou muita gente do sério, menos Fukutomi e Shinkai, o nosso menino da barrinha de cereal, que assumiu a disputa contra o Kyoto Fushimi.

Como é ser surpreendido por um otakinho, Kinjou?


Yowamushi Pedal
35º episódio
Ah, os nossos amadinhos que cantaram música de anime no episódio retrasado. Tão esperados!
Opinião: Mais um episódio sem Onoda... Por quê, Yowamushi?
MAIS UM EPISÓDIO DE KYOTO FUSHIMI E HAKONE.
YOWAMUSHI, EU SOU TORCEDORA DO SOHOKU! SO-HO-KU!


AQUI É SOHOKU, CACILDA!

Claro que eu acho que o autor sabe trabalhar muito bem os outros personagens e não fazer a sua série depender apenas do protagonista, mas...

GENTE, COMO POSSO VIVER NESSES ÚLTIMOS EPISÓDIOS SEM VER O ONODA QUEBRANDO A BANCA E FAZENDO O IMPOSSÍVEL? GENTE! KEDÊ ONODA?! ONODA MEU HUSBANDO OTAKINHO CICLISTA!

P.S.: Este post contém nove prints e um bônus. Onde vai caber isso tudo eu ainda não sei. Não chore se você se perder nesse post. Eu também me perdi.

♫ Onoda, cadê você? O time precisa de seis para vencer! ♫
E as coisas realmente não estão nada boas para os nossos queridos do Sohoku, tanto que eu estou prevendo da forma mais pessimista possível que esse segundo dia vai acabar sem a vitória deles.

Provando que o urubu realmente pousou no uniforme amarelo, eles são ultrapassados por uma escola que lembra o nome da do Kageyama no Ensino Fundamental (se fosse a mesma seria um ótimo plot twist no blog).
Só para desencargo de consciência: Tobio Kageyama de Haikyuu!! estudou no Kitagawa Daichii e o cara chato da corrida é de Kumamoto Daichii. DROGA! Caiu por terra o melhor plot twist de todos os tempos...
O perseguidor nº 1 do Sohoku e o velocista nº 1 do primeiro dia de Intercolegial! ABRAM ALAS!
Enfim...
O Zé Ninguém acaba revelando ao Sohoku que mesmo estando atrás do pelotão quem puxa a dupla é um moleque de óculos. Era a boa notícia que o time precisava. Aliás, como não acreditar no santo milagreiro Sakamichi Onoda?

É aí que o nosso querido e sedutor capitão Kinjou começa a puxar o pelotão, chegando até mesmo a tirar os óculos e revelar aquelas íris verdes e perigosas! EITA QUE A BAGUNÇA AGORA FICOU SÉRIA, MANOLOS!
Naruko chega a se preocupar, pois o Ás deve guardar forças para a arrancada final, contudo, o terceiranista diz que se alguém precisa de ajuda todo o time deve ajudá-lo.
Lembrando que nessa fase é preciso fazer um revesamento entre os seis membros para que ninguém se canse à toa.
Esse daí sabe o que faz! DÁ-LHE, CAPITÃO KINJOU, SEU GÊNIO!
E é por causa das boas novas trazidas pelos adversários otários que Insanaizumi recupera os sensos e pedala com força pelo time.
Lembrando que o nosso "metido" bateu parafuso e entrou em pino depois de ter sido ultrapassado por Midousuji, chegando até mesmo a tacar o capacete no chão e parar no acostamento.
Foi aí que o nosso nobre e paciente capitão Kinjou compreendeu a situação (eu teria esmurrado o Imaizumi na porrada, mas ok) e apenas pediu para que o rapaz seguisse pedalando, além de fazer um rápido discurso sobre o trabalho em equipe e como ele pode superar barreiras que sozinhos nós não conseguimos.

Casando com o Kinjou em 3, 2, 1...

Exorciza, Senhor!
Hidemoto: "Yura, esse despacho é mais treta que todos os youkais de Kyoto!"
Yura: "Eu sei, mas trabalho é trabalho. Alguém tem que pagar as contas em casa."
Chamei a família Keikain (Nurarihyon no Mago - Hiroshi Shiibashi), vamos ver se eles dão conta do recado.

Enquanto isso Midousuji que berrava e tinha nos dado o gostinho de humilhá-lo no final do episódio anterior, mostrou ser um ótimo ator e merecedor legítimo de um Oscar, pois rapidamente recuperou aquela sua cara desgracenta de Crooked Man [Homem Torto] e botou sua estratégia suja para funcionar.
Quase um Leonardo DiCaprio, só que com o Oscar. Não, eu não me arrependo da piada.
Como vimos no flashback de Shinkai, o rapaz tinha dado um senhor tempo no ciclismo por conta de um acidente que mexeu bastante com o seu psicológico: em uma corrida, louco para vencer, ele acabou atropelando uma mamãe-coelho, deixando um filhote órfão, este que ele cuida atualmente. É a mesma situação de a pessoa estar dirigindo um carro, atropelar uma pessoa e ela vir a falecer. O condutor pode nunca mais pegar em um carro na vida ou superar o fato com certas limitações.

No caso do nosso querido menino das barrinhas de cereal, foi a segunda opção.
Não fique encarando esta imagem à noite, você pode não conseguir dormir. VOCÊ FOI AVISADO.

Preparando um ritual de exorcismo para ver se essa praga dá com a cara no asfalto!

Midousuji teve o péssimo gosto de cantar musiquinha e sugerir ao colega ciclista comer coelhos, além de perguntar se ele não tinha arrancado a pele e assado a mamãe-coelho.

Na boa, ele é pior do que a Harime Nui de Kill La Kill, e olha que aquela menina foi um porre na série até o seu final. Que postura esperar de alguém que diz que sua mãe morreu assistindo a sua corrida, né?

Isso acaba mexendo com Shinkai que mesmo assim não perde totalmente a compostura e resolve tomar medidas mais drásticas, acelerando para deixar Midousuji para trás.
Já nas fileiras Hakone e Kyoto Fushimi, o menino do aparelho dá uma de Mini-Midousuji e começa a encher o saco dos adversários perguntando quem o capitão acha que vai ganhar a disputa. Seguro, Fukutomi diz que Shinkai, pois o grupo tem plena confiança nele.
É aí que o Midousuji 1.5 diz que o plano do Crooked Man é esmagar essa confiança e acabar com as esperanças do Hakone.
Provando ser adversário à altura de Kinjou no quesito "capitão", Fukutomi diz que o keikaku deles vai cair e que Shinkai fará o possível e impossível para vencer.
Eu colava uns talismãs de proteção na cara dele se chegasse tão perto de mim.
Sinceramente acho que o Yusa Kouji está fazendo um grande trabalho com o Midousuji, porque não deve ser nada fácil berrar e escandalizar a cada loucura do personagem. Requer um preparo vocal intenso e um cuidado maior ainda.
Para mim Yusa-san é um dos maiores destaques da dublagem em Yowamushi, estando pau a pau com o nosso fofo Sakamichi Onoda, dublado por Daiki Yamashita, que também tem feito cenas que exigem gritaria e cantoria vergonha alheia. Onoda é o seu quarto protagonista. Boa sorte, Daiki-san!

The demon is on the house [O demônio está em casa]
Olha! Inverteu! Se não pode ir contra o despacho de Kyoto, torne-se um demônio!
Voltando aos nossos competidores a velocista mais rápido, o despacho de Kyoto prova que crueldade poderia muito bem ser seu primeiro nome. Ele libera o trecho da esquerda para que o jovem do coelhinho o ultrapasse.
Acontece que ultrapassagens pela esquerda o fazem recordar do dia do acidente e ele inconscientemente desacelera quando tenta. A saída é ir pela direita, porém, a praga de Kyoto mostra que ou Shinkai abandona a sanidade ou fica atrás e passa no primeiro ponto em segundo lugar.

Escolhendo vencer pelo grupo, o rapaz da barrinha de cereal revive o perigoso "demônio" que guarda dentro de si e que tem fome por vitória, mostrando que mais uma vez o keikaku a lá Aizen (Bleach - Tite Kubo) de Midousuji não vai funcionar, e o ultrapassa pela esquerda!
Esse 'Sujinho tem que aprender com o Velho Davi de Magi (Shinobu Ohtaka), aquele sim tem uns keikaku que orgulhariam titio ex-capitão do 5º Esquadrão da Soul Society.

Vendo que a porca estava torcendo o rabo, o despacho malfeito começou a bater pino e se livrou de uns elásticos que prendiam as suas coxas, aumentando sua força e velocidade, ficando assim pau a pau com Shinkai.

Quem será que vai vencer essa disputa?
Ver o Midousuji desesperado DE VERDADE pela segunda vez é glorificante.
Chega a ser engraçado como o Midousuji prepara antes das corridas uma porrada de coisas. Primeiro foram os dedos unidos por uma faixa e agora esses elásticos/tiras restringindo as coxas. Qual será o próximo truque?

E o que foi o pobre do Imaizumi indo a um evento de anime e... cantando "Hime, hime" na banheira? Isso sim é fracasso, moço!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que pede desculpas por ter colocado tantas fotos no post, mesmo que tenha achado tudo lindo, harmonioso e engraçado - 10/06/2014

2 comentários:

  1. desisto... não terei coragem de comentar em todos os outros posts.
    então farei um resumo (gigante, afinal sou eu) de tudo até aqui (talvez volte em algum post para pontuar algo a mais..mas acho que não)

    - odeio, odeio e odeio e tenho nojo do midou alguma coisa. e esse tanto de carta na manga é enervante!! por favor!! tá parecendo dragon ball e os niveis de sayajins (? branco em como se escreve agora) e coisas assim

    - adoro os senpais da sohoku! me conquistaram aos poucos e ver o cara cantando hime hime com o onoda foi hilario!!!! (grandes esperanças nesse time ainda)

    - onoda me deu uma crise GIGANTE de stress naquele treino dos mil quilometros... Poxa, não saber que a bicicleta foi adulterada, ok. não saber da importancia de pedais de metal e da existencia dos tenis, ok? (a aparição do outro foi meio forçada)... mas PQP!!! na hora que o pedal quebrou e não dava pra pedalar direito.... PQP!! pedisse ajuda!! falasse alguma coisa!! me deu ganas de ir dar umas chacoalhadas na cara dele!!!

    depois que foi-lhe tido que a bicicleta tava adulterada, era só pensar meus amigos q são os melhores tbm tem isso, talvez queiram um treino mais pesado comigo por alguma coisa... mas agora que fudeu o pedal, será que tem reserva? será que depois de todo aquele caos com o segundo ano, que tão tudo contundido e sem usar as bicicletas, não fazem um emprestimo rapido? mas não...qr sofrer!!!!!

    - o rapaz da barrinha.... acho que tenho um sério problema com caras de lingua de fora... pra que baixar o sant...digo demo e começar a babar? cara de psicopata ok, mas não desceu!

    - sohoku necessita de um banho de sal grosso, porque o olho gordo foi tão grande que desceu a urucubaca aqui!!! mas tempos melhores virão!!!

    - como sou uma pessoa ansiosa, corri pro manga (bateu preguiça de ler em ingles então só espiei)... corridas demoram tanto no anime, pq demoram no mangá.. Ok... agora preocupação master! não sei se a gringa tá em dia com o japão, mas não tinha nem o fim dessa corrida quando olhei!!! como que raios vão terminar esse anime com 39 epis, se o manga tá na pendenga também? já conversaram o autor, tipo fma brotherhood?

    rezo para o melhor e yawamushi pedal não me dá tanta vontade de ver o proximo porque ainda tem a droga desses caras babando com a lingua de fora pra terminar de resolver! (mas vou ir ver agora que acabei de ver que saiu e torcer pra sohoku aparecer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Você é bem vinda em todos os posts! XD
      -Todo mundo odeia o Midousuji. Quem vai gostar daquele despacho de Kyoto?
      -Eu disse pra você que com o tempo os senpais iriam te conquistar.
      -UAHSUHASUHAUSHAUHSUAHSAUH Você conheceu a famosa "FASE ONODA", agora sabe a potência dela. XD
      -XD Pobre Shinkai. A verdade, Inis, é que no Hakone só dá pra salvar o Manami como "normal".
      -XDDDDDDDDDDDDDDDD Deixaram o despacho de Kyoto solto, aí cê viu no que deu...
      -Normalmente o mangá é um pouco mais adiantado, então veremos um final digno (é nisso que acredito pelo menos). Está parecido com Magi que terminou na 1ª temporada bem próximo ao mangá. Com o tempo de "descanso" entre uma temporada e a outra, a Ohtaka desenvolveu bem a história e tivemos uma 2ª temporada sem muito atropelo.
      -Só te digo uma vai: VAI TER MUITO SOHOKU! VAI TER SOHOKU PRA CARA#$%! XD (variação do "Vai ter Copa sim").

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/