segunda-feira, 7 de julho de 2014

Haikyuu!! #14

Encerramento novo! Abertura nova!
A abertura O encerramento provavelmente vai ficar para o 15º episódio, o que é uma pena, já que estou bem ansiosa.


♫ OI OI OI ♫ - Esse é o Kimono Amarelo trazendo da tumba aquela novela méh da Globo...
O Nilo avisou a Carminha que o Karasuno iria com tudo para cima do Nekoma, mas a beata de branco se juntou com Max e contou ao time do treinador Nekomata que a arma secreta dos Corvos era Hinata! #AvenidaHaikyuu!!

No episódio anterior tivemos o encerramento do amistoso/jogo-treino entre Karasuno e Nekoma, o que rendeu um bom aprendizado, o retorno com força da rivalidade entre Corvos e Gatos, e o começo de belas amizades.

É tão difícil olhar para os belos homens do Karasuno, Kiyoko?

COMEÇOU A COPA DO MUNDO! Mas se você não quer curtir com a Seleção, curta com o Kimono Amarelo que não vai te deixar na mão nesse um mês de futebol por todos os lados!
Mais informações: Uma Copa diferente no Kimono Amarelo!


Haikyuu!!
14º episódio
Também conhecido como "Daichi", "capitão do Karasuno", "husbando da Inis", entre outros apelidos.
Opinião: Eu não sei o que tem Haikyuu!!, mas até mesmo no episódio de transição ele consegue ser formidável e não deixar a bola cair de jeito nenhum. Talvez seja o número de episódios ou o carisma dos personagens.

Um shounen de batalha [battle shounen], como Bleach (Tite Kubo), por exemplo, vai se tornando cansativo com o tempo, mesmo que o protagonista apresente novos poderzinhos maneiros depois de algum treinamento. Tudo que se repete por um período curto acaba sendo chato e isso não acontece com os meninos do vôlei. Temos uma boa dosagem de partidas e treinamentos. E eu também acho difícil me cansar com jogos consecutivos.
O problema mesmo é quando você coloca três episódios para uma determinada ação deixando-a arrastada, como foi o caso de várias corridas de Yowamushi Pedal. QUE O DIGA AS COM O IZUMIDA-ABDÔMEN-FRANK-E-ANDY-PERITORAIS-MALHADOS-CÍLIOS-DE-BONECA.

Preparação
Mais do que nunca os nossos amadinhos do Karasuno estão pegando forte e pesado nos treinamentos, principalmente os novatinhos lesados como Hinata, que o que faz de melhor é pular feito uma galinha choca, de vez em quando acertar as bolas e ter uma força de vontade mais forte que o bloqueio do Dateko (calma, deles a gente fala mais tarde).
Não sei como o Asahi não fez xixi nas calças com essa psicopatice na cara do Kageyama.
Além disso, o Bernardinho Ukai parece que realmente está levando à sério o nosso time de Corvos adolescentes! Eu ia achar super bacana se aparecesse em algum momento, em algum lugar, nem que fosse apenas na mente do autor da obra, o neto falando para o avô que se tornou treinador dos meninos lá. Eu ia achar show!
E falando no Ukai-kun (também conhecido pela tiazinha do mirin, como Keishin-chan), ele aproveitou um ataque do amistoso contra o Nekoma para o Karasuno. Sabe aquele "engana os trouxa da barreira"? Pois bem, ele está querendo botar o Asahi para ser o atacante dessa jogada.

Está certo, aliás, não dá para viver só de um tipo de estratégia. E meio que estou notando isso melhor agora com a Copa do Mundo, sejam com times que marcam mais, fecham a defesa, armam a ofensiva e esse tipo de coisa. Pois é, eu que não morro de amores por esportes.

E provando que não quer ficar para trás, Yamaguchi, a fangirl do husbando do megane, pede ao senpai da Associação de Moradores que jogaram no Karasuno o ensinar aquele saque com pulo. É, Yama-chan, melhor correr mesmo, porque você é mais figurante do que coadjuvante, viu?
Concordo com o coadjuvante aí. ACORDA PRA VIDA, TANAKA! POMBAS!
Além disso tivemos um momento shipping entre capitães com Michimiya do clube de vôlei feminino e Daichi, relembrando as broncas e os bons momentos de quando eram calouros. Ainda assim, o Daichi é tão alfa que dá para shippá-lo com qualquer membro e ainda, SE TIVER MUITO CULHÃO, com o capitão Kinjou.
NOSSA.
Peguei pesado agora.

E finalmente descobrimos o que raios o Sugawara estava rabiscando em uma das noites do acampamento Karasuno para jogadores de vôlei impossíveis. Eram sinais de levantamento, algo difícil de memorizar até mesmo para o nosso cabeça de Ichigo Kurosaki, mas não para o Imaizumi do vôlei, nosso amado Rei da Quadra.

Degraus
Ai, como esse negócio é complicado, minha gente... Tive que assistir o episódio duas vezes, porque na primeira eu não peguei o fio da meada.
Não conseguiu vencer ou não conseguiu entrar? HUEHUEHUE *maldade*
Temos as nacionais (o campeonato nacional), que é o ultimate fight (a luta que importa, tipo o final da Copa do Mundo), só que para chegar lá os nossos adoráveis Corvos precisarão passar pelo Intercolegial e suas eliminatórias.
Eles disputarão contra outros colégios da prefeitura de Miyagi para ver quem é que vai representar a cidade na competição.

Provando não ser tão relapso quanto Sugawara e Sawamura (hein, hein, sabe quem é quem, sabem quem é quem? #CalaABocaKimono) pensavam, Bernardinho-kun ("Ukai-kun" para você que chegou agora no post) cita os quatro grandes problemas que o time ainda vai ter que passar para atingir seus objetivos.

Se eu entendi as legendas, que passavam mais rápido do que piloto de Fórmula 1 na pista, temos quatro grandes times da prefeitura de Miyagi:
-Wakutani Minami que tem defesa e coordenação superiores;
-Date Kogyo que tem a melhor taxa de bloqueio do país e são conhecidos como "Parede de Ferro";
-Aoba Johsai que tem um levantador atacante genial;
-E o Shiratorizawa que é excelente e tem um dos jogadores (o "super ás") na revista mensal de vôlei.
O time do uniforme com o cor-de-rosa mais adorável, que é o rosa pêssego, super tendência no Verão.

Time do lindo verde-água escuro que, aliás, tenho um casaco dessa cor que é um arraso!

AMODORO essa cor verde-água que vai ser super tendência na Primavera deste ano! Adorei a roupa do líbero!

Aqui temos um rosa ameixa, ótimo para roupas de inverno, e não tão chamativo quanto o pêssego.

Agora que você já sabe o grego, vamos falar o "brasileiro".
-Wakutani Minami: ♫ Nunca vi, nem comi, também não ouço falar ♫ - Não tem nenhum bonitão ali no print, mas o uniforme já é vitória total! O que é aquele rosa pêssego me chamando! Gente, amei aquele uniforme! Quero a roupa do líbero JÁ na minha mesa!
-Date Kogyo (Dateko): ♫ Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar ♫ - O cara de cabelo branco tem jeito de ser super bravo. HUEHUEHUE Adoraria tacar uma bola de vôlei na nuca dele e sair correndo como se não houvesse amanhã. Também não apresentou galãs. Amo essa cor verde-água escuro, porque gosto desses tons complexos/misturados/estranhos. É a super barreira que fez o Asahi abananar na vida. EITA PLEURA. Mas acho que se pegarem esse time na competição, capaz do Asahi ficar tão seme que vai entrar pro grupo do Hinahoho e do Alibaba.
-Aoba Johsai: As vadia. Cabeça de Nabo e Oinc-kawa são os nossos conhecidos do time mais méh de todos. MESMO QUE O UNIFORME DO LÍBERO SEJA UMA COISA LINDA DE MEU DEUS COMO EU AMO VERDE-ÁGUA E ODEIO O OINC-KAWA!
-Shiratorizawa: Nome comprido da PO$#%! É a escola que só entra se você for inteligente também, coisa que o Kageyama parece que ficou devendo. *eu e o Tsukishima tirando sarrinho*
Galera porreta, tem cara de problema, não parece que vão virar nossos amiguinhos. Saudades Nekoma e Kenma.

Vocês têm asas, então voem!
Acho que é bom os adversários se cuidarem, pois nossos Corvos sabem voar!

Lágrimas que não obedecem a Física - Só aqui em Haikyuu!!.
No começo do episódio tivemos o time de um antigo amigo do Daichi falando que vão pegar os "corvos caídos", "aqueles que não voam", e coisas do tipo, no primeiro jogo. E é justamente uma galerinha que parece que não sai da primeira rodada (chorando de rir nessa).

Até agora o Karasuno só disputou com velhos conhecidos: Aoba Johsai e os tretentos de Kageyama, Nekoma da rivalidade-amizade e por fim esses aí que eu esqueci o nome e já fechei a aba do vídeo, mas que não me pareceram muita coisa, que tem um amiguinho do Daichi.
Capitão Thiago Silva falando sobre o bom aproveitamento do tim... Não, pera... Tanaka?
Não sei vocês, contudo, senti um feeling de COPA DO MUNDO no mata-mata com esse Intercolegial. Temos os favoritos, os fodões, os escrotinhos metidos (vocês sabem que é do Oinc-kawa que eu estou falando) e por aí vai. Karasuno, claro, é o Brasil, porque a gente acredita com fé que a Copa das Copas será nossa.
Então o Nekoma é a Argentina?
Bom, melhor ninguém responder para conservar bem os dentes. Nunca se sabe quando vão levar a rivalidade a nível de guerra nuclear, né?

E daí surge a fofíssima Kiyoko com uma faixa enorme no final de um exaustivo dia de treinamento, escrito: "Voe".
Além de suas palavras de força, quase inaudíveis, porém, emocionantes aos nossos jogadores retardados de vôlei.
Enquanto isso na Granja Comary da prefeitura de Miyagi... A lua está linda, né, gente?
"Kimono, lembra que você não ia falar de Copa do Mun-" - Psiu. Deixa eu te contar uma coisa louca que eu pensei aqui enquanto você reclamava.
O capitão Daichi é o Thiago Silva. O Noya devia ser o Neymar por causa do cabelo estilizado. O Tanaka zoero tinha que ser o Marcelo "gol contra". Já sei! O Noya podia ser o Bernard, pois ambos são tão pequenos que dizem que até eu sou maior que eles (mentira). O Asahi podia ser o Fred, que até agora só foi papo, um gol e um pênalti "caí de maduro, seu juiz, mas obrigado pelo pênalti". Melhor! O Tanaka vai ser o David Luiz, porque os dois são muito loucões. Agora só faltou o cabelo tóin-óin-óin. O Hinata é o Oscar por conta da rapidez.

Ah é! Você estava dizendo alguma coisa, né? Desculpe, eu não prestei atenção.

"Ah Yeah!!"
Husbando, queria perguntar se você não cansa de ser esse ordinário gracinha e comível.
A música da abertura do segundo cour de HQ!! é de Sukima Switch, a deliciosa "Ah Yeah!!" que foi apresentada no final do episódio.No #15 teremos o encerramento de tacica com "LEO".

No primeiro cour a abertura era do SPYAIR com "Imagination" e o maravilhoso encerramento de NICO Touches The Walls com o fantástico "Tenchi Gaeshi".
Poucas vezes um anime teve músicas de abertura e encerramento em ambos os cours que eu gostei. Acho que finalmente o pessoal do vôlei vai me dar esse prazer.
Esse é o nosso Corvinho bebê assustador de Gatinhos Kenma. Se bem que parece um pinto no lixo.
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que está cada vez mais viciada nas OP e ED desse anime... - 07/07/2014

9 comentários:

  1. cena de 5 segundos do tsukki com close dele no quarto = print automatico pro post XD

    JURO que a cena do tanaka não era tão perfeita no mangá, acho que era mais curta e tals, mas eu chorava de rir nessa cena!! ficou muuuuuito boa mesmo. Tanaka imitanod as garotas e os jeitinhos e .... nossa #rindosódelembrar

    o gostoso desses momentos de transição é ver como o pessoal está indo, como reagem e ter aquela coisa slice of life. E ver o Asahi sendo tratado que nem cachorro pelo Noya (treino! agora! vai!), Daichi divando na tela e na minha vida, o tsukki-to-nem-aí-pro-povo ouvindo musica enquanto o resto procura ainda mais treino para poder jogar (tipo...sou divo da dona deste blog e nem preciso esforçar para aparecer)

    sobre shiratorizawa, acho que a legenda veio confusa, porque na minha cabeça não foi o time para o qual o Kageyama perdeu, foi o time que ele não pode entrar porque as provas eram dificeis demais... que seja, kageyama só é serve pro volei XD

    não tem muito o que falar, só que agora vai!!! (será?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Todos os bons closes no husbando do megane eu aproveito! XD
      Tanaka é um ator. Se não der certo como jogador de vôlei já sabe o que fazer da vida! XD
      "(tipo...sou divo da dona deste blog e nem preciso esforçar para aparecer)" - Mas deixe estar... Você e o magno disseram que provavelmente vai rolar um epi só para ele na próxima temporada, então deixe estar. XD
      Eu também estou curtindo esse slice of life, até porque não fica cansativo em HQ!!.
      AÊ! Também achei que a legenda era confusa! XD Ah, então foi sobre essa escola que o Tsukishima sacaneou o Rei da Quadra...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu podia jurar que esse era o novo encerramento. o_0

    De qualquer jeito, a música é ótima e a animação ficou perfeita, dando destaque para o Hinata e o Kageyama - já que apesar de tudo eles são os protagonistas. A parte quando todos aparecem na quadra, e depois começam a passar várias imagens de cada um, faz lembrar que todos eles são um time, mesmo os que não jogam (Takeda-sensei e Kiyoko-san)

    KIYOKO-SAAAAAAN!!!!!!!!! Se vocês soubessem o quanto eu estava ansioso por essa cena!

    Fiquem com seus husbandos do megane, seus capitães responsáveis e o que mais vocês quiserem, enquanto eu tiver a Kiyoko-san e a Yachi-chan eu serei uma pessoa feliz (ai eu me lembro que a Yachi-chan não vai aparecer nessa temporada e entro em depressão...)

    Kimono, anota ai, Haikyuu!! capítulo 108, você vai começar a simpatizar com o Ushijima. TENHO CERTEZA!!!!! HAUAHAUHAUHAHUAHAUHUHAUHA. (fim do comentário aparentemente sem lógica nenhuma).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      É o trabalho de uma blogueira ir checar informações. XD Também achei que era encerramento, aí fui procurar e... PÁ! Abertura. '-'
      Sim, mas eu não tenho certeza se aquela vai ser mesmo a animação da abertura, vamos esperar para ver.
      Ainda bem! Concorrência demais eu não quero não! XD

      Magno, isso se "spoiler sem sentido". No momento ele "não faz sentido", mas quando a ação acontecer... VAI FAZER MUITO SENTIDO. Tomara que seja ele esnobando o Oinc-kawa. HUEHUEHUEHUEHUEHUE

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. magno tão especifico que tive de abrir o manga para ver o que era e... aposto que vai ter print do momento (olha eu apostando alto e cedo!!!!!)

    então...em vez de ficar depressivo pela falta da yachii, pense que teremos o infame treinamento e ainda mais beldades XD
    *e os musos de karasuno e nekomata juntos again

    e sim, se não tiver um episodio inteiro só dele, vai ter episodio muuuuito material ainda assim do tsukishima na proxima temporada e mini tsuki *-*
    -apenas levemente depressiva porque lembrei que cortaram uma cena (inutil na narrativa) dos minis kenma e kuroo no anime (mas era tãoooo fofa)

    -aquela que adora todo em suas versões menores-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      "Mini Tsukki" - Husbando do megane criança. Husbando do megane quando não era insuportável? #ShotaconRises
      Então Haikyuu!! promete fortes emoções nesta e na próxima temporadas! HUE

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Inis, isso é tão certo quanto ter print do Tsukishima em cada post de Haikyuu!

      Mas ainda vai demorar muito pra ter 2ª temporada! Eu quero ver a Yachi-chan o mais rápido possível! E também eu sou um homem fiel, só tenho olhos para a Shimizu-san e Yachi-chan! XD

      Excluir
  4. Não sei o que me fez gargalhar mais, se o fundo de Avenida Brasil (Mó treta, mó rolo, mó pega-pra-capar e mó final lixoso <3
    E esse ameixa tá mais pra marsala, acho mais a cor do inverno, se bem que a temperatura não te impede de vesti-lo (mesmo eu tendo uns cobertores dessa cor, por isso associo tanto ao frio). Desculpa, minha mãe é estilista :v (mas me visto como otakinha, pro desgosto dela)

    Ok, vamos falar do episódio? :v A única coisa mais relevante assim que eu lembro - e que me emocionou - foi a faixa do "Voe". Noooooossa, que covardia, que feels, que coisa mais linda, vamos abraçar nossa gerente do time que nem fala quase nada nessa temporada, judiação :v
    Eu achei isso realmente lindo! Tantos anos em descrédito, sendo chamados de corvos sem asas e zombados pela queda drástica no meio esportivo, é emocionante ver a fé que eles tem em retomar. Algo que me chamou atenção foi que, enquanto os outros times tem faixas com frases grandes (às vezes até soberbas :v) e coro organizado, o Karasuno tem um simples mas significativo "Voe". Aqui até se encaixa aquele poeminha do contra de Mario Quintana:

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    Ou então, "eu corvinho", sei lá :v

    Quanto as aberturas e encerramentos, fico com as do primeiro cour da primeira temporada. Não me cativaram taaaanto as seguintes, mas não significa que não sejam boas ou à altura da mensagem do anime o/

    Até mais :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH! SUA MÃE É ESTILISTA? CHORANDO TODAS A SCORES DA PALETA DO INVERNO 2016. Ç_Ç Isso é tão lindo, tão épico... *0*
      Pode soltar mais um "kyah"? KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
      Sim, verdade. É um banner simples, não tem torcida organizada, não é chamativo (o banner, porque o time...). Karasuno é muito amorzinho.
      "Eu corvinho" - UMA BOA! XD Se bem que eles estão mais para corvões vorazes. O_o

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/