sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Haikyuu!! #16 e #17

Por conta de incompatibilidade de agenda (leia: eu tive duas semanas pesadas no trabalho) os posts de Haikyuu!! tiveram que esperar mais do que deveria. Aos poucos o blog voltará ao normal, ok?

No episódio anterior começou o Intercolegial com muita loucura, gente que não fala e nem tem sobrancelha, Oinc-kawa dando o ar de sua desgraça e Karasuno indo para cima dos adversários! Quem disse que esses Corvos não voam?


Haikyuu!!
16º episódio
Sim, o primeiro print vai para o time feminino do Karasuno, porque elas são fofas e lindas.
Opinião: Eu não ando a pessoa mais cheia de magoi do mundo e isso com certeza afeta a minha experiência com os animes. De qualquer forma, o episódio foi bonito, não só pela arte e pela vitória dos nossos amadinhos, e também pela mensagem que passou.

Acho que ainda estou no feeling da Copa, porque essa joça acabou faz um bom tempo e continua nos trazendo aquelas memórias tortuosas de volta.
Este episódio de HQ!! foi sobre isso. Sobre o treinamento, o esforço, as habilidades de cada um e os talentos de poucos. O vencedor é aquele que superou suas limitações e uniu a estratégia com o treinamento e o talento, dando um gás em seu time e passando para a próxima fase.

A vitória não vem para quem acha que "já chega, é o bastante". Do mesmo jeito que ela dá uma lição aos acomodados a perder ou simplesmente a não correrem atrás do prejuízo, é implacável com aqueles que tentam com todas as forças, mas não têm as condições certas para serem vitoriosos. Seja por falta de tática, de pensamentos novos, de jogadores habilidosos. Ela tem um gosto bom mesmo sendo difícil de provar consecutivas vezes.

Adorei a sequência em que os times iam jogando a partida e ela mudava dos adversários do Karasuno masculino para os Corvos e o time feminino. Gostei do recurso e achei que o uso foi bem feito.
Daichi: "Olha, gente, a Kimono ressuscitou das cinzas!" - Tsukishima intensifies - q

Kimono: "Daichi, vence as partidas aí e não deixa ninguém pegar o meu husbando do megane, ok?"

E quando o Ikejiri falou sobre os que tiveram sua temporada encurtada (além da "intromissão" do autor ao falar sobre obra fictícia, protagonistas e coadjuvantes), foi bonito ver os times que perderam e as reações dos seus jogadores. Para uma parte deles é o fim, já que deixarão o Ensino Médio.

Os nosso adoráveis Corvos tiveram uma boa primeira partida e agora já vão encarar a PAREDE DE FERRO DO CAPIROTO DATEKO. Você sabe que o autor é troll quando ele faz isso com o grupo protagonista. Ele quer ver a gente sofrendo, chorando e pedindo pelo amor de Deos Matoba para o "Onoda" da vez segurar as pontas!
Parece milagre mesmo ver o Asahi com cara de seme... Só a cara, né? Porque a bananice...
Bom, ao menos eu vi o Asahi decidido. Parece que deixou a bananice de lado para virar "macaco velho". Vamos cronometrar essa semice dele!!!
E aí, dá conta, Kasaruno?


Haikyuu!!
17º episódio
Olha só esse Bernardinho Ukai-kun motivando os meninos a rasgar coisas que não podem ser rasgadas!
Opinião: Só de ver o treinador do Dateko falando já bateu um "FODEO" lascado aqui.
Acho que foi a primeira vez que vi o Karasuno juntar as habilidades naturais de seus jogadores com estratégias surrupiadas do Nekoma e próprias para enfrentar um time. Ainda assim o Dateko manteve durante boa parte da partida uma diferença pequena na pontuação.
Asahi confiante e... ARRANJEI UM NOVO HUSBANDO!
FUTAKUCHI, que vou chamar de "Fukutachi"!!!
Ah o husbando do megane, este belo exemplo de filho da puta lindo e sacana que eu adoro.
Foi divertido ver a cara de susto de quem não tinha presenciado o ataque rápido "Rei e Rainha da Quadra" [KageyamaxHinata]. O time da "Parede/Cortina de Ferro" ficou desnorteado pensando se era sorte, o Ichigo (Bleach de Tite Kubo) diminuído jogando ou alucinação por chá de cogumelos.E aí finalmente eu vi vantagem em chamarem a atenção para a Rainha da Isca, digo, Hinata e abrirem caminho para os outros jogadores.

CADÊ A BANANA? CADÊ A COVARDIA? ISSO É SEME, MINHA GENTE! 2 SEGUNDOS DE SEMICE! q

Olha esse Kageyama levantando a bola para a sua Rainha. #tumdumtss

Agora que todas as cartas reveladas, o que o Karasuno vai fazer para se sobressair nas próximas partidas... Se vencer o Dateko, que ainda é seu oponente. Lembrando que estamos apenas no primeiro set.

Só para lembrar, o "Murão" não é o único problema dos nossos rapazes não!
Ainda tem muito chão para rolar e muitos adversários para vencer, como os Wakutani Rosa-Pêssego, os Vadjea Johsai e o terrível Shira-nome-comprido-da-porra-zawa, também conhecido como "Shiratorizawa".

Bom, desculpem a demora e o desânimo.
Uma boa partida de vôlei já é o grande começo para recuperar o magoi perdido. :)

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem vontade de fazer mais nada, porque a energia foi drenada e parece não estar voltando - 01/08/2014

2 comentários:

  1. E aqui estou euuuu!!!! (vou ter que tentar ser rapida porque hoje estou recrutada na coisinha all day, mas duvido que consiga)

    espero que esteja tudo bem Dona Kimono! Força aí nos kimonos que uma hora a coisa melhora!!!

    Episodio 16
    o time feminino é uma coisa fofaaaaa!!! eu a-do-rei elas! Achei a mudança temática nesse episodio muito bem colocada e um tanto inesperada!

    Foi mostrar que a vitória do nosso time do coração foi legal? SIM! Mas mostrou muito do outro lado que não saboreamos, como cada time se sentiu com as derrotas e que a cada passo vai ficar mais difícil, por outro lado só me fez pensar que no torneio anterior era a Karasuno derrotada que estamparia isso porq...

    Dateko estava ali!!! e agora lá vamos nós de novo!


    Episodio 17

    Noya arrebatando corações! O que é aquela coisinha apertável?

    Como eu reescrevo nomes da minha cabeça era Fukutachi o nome do cara e não Futakuchi, entãoooo XD

    Azumame mostrou que, na marra, amadureceu um pouco. Amém! Esperamos por mais momentos de autoconfiança!

    OH YEAHH!! Finalmente vemos a isca do Hinata funcionando e o povo caindo lindamente nela!!!

    basicamente, um episodio num ritmo rapido e que me pregou no banco durante todos os seus minutinhos!!

    até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis! XD

      Pois é, muita coisa rolando, Karasuno feminino trazendo um "frescor" (de derro- apaga) ao episódio e... Dateko.
      LOL Ainda bem que não sou a única a colocar os nomes "errados" das pessoas na cabeça. XD
      Agora é só ver as coisas boas que nos esperam no 18 e 19! :)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/