quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Haikyuu!! #20 e #21

Não notem a minha falta de cronograma. Parece que Deos Matoba acho engraçado tornar o meu 2º semestre na coisa mais louca do ano.

Bom, mas estamos aí de volta com os meninos do vôlei! É isso que importa, certo? Mesmo que o anime já tenha acabado há séculos semanas alguns dias milênios...

No episódio anterior começou a partida que ninguém todo mundo queria ver: Karasuno X Aoba Johsai (com Oinc-kawa). E as coisas não foram um mar de flores para os Corvos não! A habilidade estratégica da vadia-mor dos Aoba está se mostrando cada vez mais terrível.

Onde eu posso cancelar o meu hype e a minha tortura psicológica assistindo esse jogo, Ukai-kun?


Haikyuu!!
20º episódio
É com grande infelicidade que eu coloco essa desgraça antes do Karasuno no post.
Opinião: Esse foi um dos piores episódios para ser assistindo. Não pela animação ou por ter sido ruim, mas por ter massacrado o coração de quem torce pelo Karasuno. Foi tão desesperador quanto aquele jogo contra a Alemanha na Copa. Tobio está sofrendo do nosso "apagão de seis minutos".

Sinceramente, horrível.

Bem, você está aqui para saber mais sobre o episódio, e não sobre o quão destruída eu estou com ele, então vamos ao que interessa.

Além da grande diferença de pontos entre Aoba Johsai e os Corvos, acho que o importante para frisar aqui são três tópicos: as estratégias, o desespero e a conexão entre os times.

Não gosto do Oikawa, odeio esse filho da puta, só que ele disse algo que me parou como um raio: "certos hábitos são difíceis de mudar".
Assisto Kitchen Nightmares com o incrível chef Gordon Ramsay sempre que posso e ele no programa tenta salvar restaurantes que estão praticamente à beira da falência. O que isso tem a ver com este episódio? Bem, por mais que você ajude, converse, mude o cardápio, na reinauguração muitos chef's acabam retomando velhos hábitos que tornavam o seu restaurante em um fracasso, e a pressão causada pelo Oikawa no Kageyama teve o mesmo resultado.
Só lembrando que também pode ser chamado de "ás" aquele que joga pela esquerda... Se eu ainda lembro algo dos primeiros episódios... huhuhuhu
É interessante pensar na "quebra" desse fluxo ruim com a entrada do Sugawara, que tem tudo para fazer o time brilhar, e retomar o fôlego que o Rei da Quadra já não estava conseguindo dar. Ukai-kun não gostou da aceleração das jogadas, assim como o treinador do Aoba também comentou: "é uma maldição".

Apesar de algumas ideias boas durante o primeiro tempo, Kageyama acabou se isolando e esquecendo que um solista não pode tocar a música de uma orquestra. É bem diferente do Tanaka que conseguiu segurar a peteca mesmo depois de vários erros seguidos.

É claro que a entrada do Suga-senpai vai trazer todos os fantasmas do nosso querido Imaizumi do vôlei de volta, porém, acredito que o mal deva ser cortado pela raiz o mais rápido possível. O levantador-gênio realmente precisa esfriar a cabeça e lembrar que para vencer o Oikawa ele precisa derrubar o Aoba Johsai.
Respectivamente, a Rainha e o Rei da Quadra. Vai, os apelidos fazem sentido e nem é por shipping!
E falando na vadia mais detestável do universo, é fato, o cara é sim um gênio, um gênio das estratégias. E o que aumenta o seu poder de ataque é a conexão com o time e a habilidade de perceber que cada cortador é diferente.
Enquanto Kageyama pode jogar de Rei no seu modo desespero enquanto tem sua "Rainha" Hinata, Oikawa domina o "tabuleiro" sendo aquele que manipula todas as peças.

Ou talvez eu esteja me precipitando. O nojentinho do Aoba pode não ser tão incrível assim e o problema fique mesmo com o Karasuno. Falta alguém que administre os jogadores dentro da quadra e que tenha a ótima percepção do capitão do Aoba e do fofo Kenma do Nekoma.

Falta amadurecimento ao Kageyama.
É como se esses dois meses com os Corvos tivessem sido jogados no lixo.
Eu tinha que incluir o melhor Corvinho de todos tirando sarro do Imaizumi do vôlei.
Mas vamos ver como o Sugawara se sai, afinal, é ou não é ele o levantador oficial do Karasuno?

P.S.: Eu sei que não na competição, cabeças-de-bolha, mas antes do Tobio entrar, ele era.

Haikyuu!!
21º episódio
OLHA-ESSE-SUGA-SENPAI-SENDO-UM-AMOR-DE-SER-HUMANO!
Opinião: TÁ PERMITIDO CHAMAR O SUGAWARA DE DAVID LUIZ?
DANE-SE, EU VOU CHAMAR!

*olha o post sobre o episódio anterior, aí dá uma olhada na primeira linha deste*

JÁ TÁ PERMITIDO CHORAR ATÉ QUE MINHAS TRIPAS SAIAM DO CORPO?
Tá bom, parei.

MEU DEUS, TSUKISHIMA FICA PIANINHO COM O SUGAWARA! OH MEL DEOS MATOBA! DAVID LUIZ DO VÔLEI FAZ MILAGRE!!! AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Sou a única diaba que apelida os coitados com nomes que não são da categoria esportiva deles. Perdão, Karasuno.

Ok, ok... CADÊ A SERIEDADE DO EPISÓDIO ANTERIOR PARA ESCREVER O POST? FOI PRA PONTE QUE PARTIU! BWAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!
E vocês aí achando que não ia ter foto do husbando do megane, né? Na verdade nem ia, mas o David Luiz do vôlei me deu essa de presente e... Eu não resisti. hehehehe
*estapeia a própria cara e controla o hype*

Mesmo perdendo o primeiro set o time mudou o fôlego e o ritmo, entrando novamente em sintonia, e não mais tendo que aguentar o estridente som de um solista sem timing e sem tablatura.

Sugawara colocou o Karasuno nos eixos e deu trabalho nos últimos minutos do primeiro set e começo do segundo. Contudo, como é de praxe, isso não continuaria por muito tempo, afinal, quem tem vadjea tem vantagem.
Mesmo passando confiança para o time, Suga-David-Luiz-chan (não pense em besteira) tem suas limitações, e o que é melhor, ele as reconhece e usa os companheiros para tentar anulá-las.
Esses são os levantadores do Karasuno!
Não acho que exista uma grande briga para ver quem vai ser o levantador oficial do Karasuno. Aqui são duas pessoas lutando pelo mesmo ideal - vencer o jogo - e que não estão exatamente "disputando" no bom português da palavra um cargo. Acho que o Suga e o Kageyama passaram essa fase antes que ela se tornasse um problema real. O que obviamente fica claro é que ambos querem estar mais tempo na quadra, querem jogar, querem sentir essa ansiedade.

Sem falar no papel do Hinata que foi fundamental para não trazer aquele velho Rei da Quadra de volta! E também não esquecendo do Ukai-kun falando "da próxima vez" para o Sugawara, deixando claro que ele não foi "trocado" por um novato-gênio, e sim que é tão membro quanto, sendo usado em momentos mais oportunos.
Isso me lembra quando, no 2º episódio, o Kageyama disse que o Hinata era nojento.
O Aoba é páreo duro e mostra sua eficiência com o passar das jogadas, obrigando assim a substituição do nosso Davi-wara (leia capivara e me xingue depois - dislexia disse oi) pelo Rei "Maracujina?" da Quadra.

A pergunta que fica é: estando nos últimos episódios, veremos o Karasuno sair vitorioso ou choraremos o amargor da derrota para os gurizinhos da Vadjea-kawa (leia cow/vaca e te dou um prêmio)?

Vamos ter mais duas semanas pela frente para eu me recuperar nos posts e... A NOVA TEMPORADA DE ANIMES... que novamente eu não estou tão... PERAE! TEM YOWAMUSHI PEDAL! ELES VOLTARAM! OS MENINOS DA BICICLETA VÃO VOLTAR! OBRIGADA, DEOS MATOBA!
Iwa-chan, amor, você precisa de ajuda para moer o Oinc-kawa na porrada? ME CHAMA!
Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

P.S.2: O que foi o Sugawara batendo em todo mundo e só sendo fofo com o Noya?
P.S.3: Só o Ennoshita acredita que um dia o Kageyama vai se dar bem com o meu husbando do megane...
PS4 ainda tá muito caro... Desculpa.

Por Kimono Vermelho aquela que chamará o Sugawara de David Luiz durante os próximos episódios e na 2ª temporada 24/09/2014

6 comentários:

  1. eu juro que só não respondi no post anterior porque precisava deste para poder falar alguns detalhes da nossa vadjea favorita

    antes de mais nada, como é lindo que acabou haikyuu essa semana, ainda terei uns posts deus e depois pedal para me consolar! (e seria maior ainda se avisassem logo quando vai sair a segunda porque to mor-ren-do com o mangá, sériooo é tanta coisa!!!)

    então começando com nossa vadjea favorita, o que eu vejo nela sem medo de falar demais agora

    Oikawa é um detalhista que aprendeu a controlar a orquestra nos minimos detalhes. Para o Kenma o time funciona para que ele possa jogar bem e assim o time jogar bem, nesse ponto apesar de um otimo estrategista ainda é dependente do time ao contrário dos outros dois. O Kageyama não precisa disso, independente da situação ele consegue moldar bem o passe e o time tem que jogar conforme ele quer, mesmo que ele esteja tentando mudar fundamentalmente ele ainda escolhe a jogada e o que o jogador tem de fazer (o que já estamos trabalhando pra mudar né Suga???)

    O Oikawa faz o jogador funcionar da melhor forma possivel para o time, em analise de jogo e dos videos, ele já sabia que no momento x ou y, os caras da karasuno teriam ido melhor se o Kageyama enviasse outro tipo de bola, coisa que o próprio treinando no dia a dia parece não ter notado. Assim, ele conhece o proprio time a fundo e faz com que seja terrivelmente perigoso para o time adversário, porque não apenas nota qual lugar seria melhor enviar a bola, mas de que forma o jogador que ali está vai jogar melhor. E eu realmente amo a filhadaputisse dele nessas horas.

    E esse é sem duvidas O JOGO!!1

    como avisamos quando o Sugawara entra é amor! é paixão!!! como não amar essa coisinha fofa?? já é adoravel no dia a dia, ajudando o hinata desde o começo, apoiando o time e agora... vontade de apertar!

    e sim! ele bateu em todo mundo que estava nervoso demais ou fora de ritmo, só não fez no Noya, pois o Noya é o melhor, o ex-unico gênio de Karasuno e nunca parece fora de sintonia no jogo!! (não sei se é bom ou ruim, mas espero ver um dia o nishinoya num bad day precisando da ajuda dos outros e fazendo aprofundar e crescer o personagem?)

    como assim quase não teve tsukishima?..... não acredito em milagres não! nem que fosse num angulo lá no fundo aposto que ia aparecer XD

    tanaka é o cara!! sempre!!! o jeito que ele resolveu quando tava sofrendo pressão foi INCRIVEL!!! certeza (na minha cabeça) que vai ser o próximo as de karasuno, o cara que vai liderar o povo na esquerda no lugar do Asahi!!

    Enoshita!!!!! melhor ficar calada!! o manga ainda me mata!!! sério! preciso de todas as cenas animadas logo!

    e acho que por enquanto é só...

    até mais
    Inis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      De fato, em questão de mexer a batuta (sem piadas, sem piadas) o Oikawa é mestre, Kenma sabe, mas é feijão com arroz, e o Kageyama gosta mesmo é de tocar heavy metal (só pode).
      Esse é O jogo pra tirar a gente da calma, a bunda da cadeira e o coração do tórax.
      Ó você querendo ver o best líbero em um bad day...

      Revendo seus comentários e os do magno, eu fico tentada a maratonar o mangá de Haikyuu!! como se não houvesse amanhã quando eu finalmente finalizar o anime, porque é tanto hype, é tanta informação interessante, é tanta loucura, que acho que não aguento esperar até uma segunda temporada. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. quando (e se) maratonar, estamos aqui para surtos (porque vão vir eu sei que virão) XD

    esse jogo você quase puxa a cadeira e joga pra cima enquanto torce #SiniHooligan

    Entãoooo.... bad days ajudam personagens a crescer e até agora, só vimos como o Noya é dedicado, comprometido e mentalmente estavel (?) num jogo, queria algo mais apesar de duvidar que vai ter isso...

    devo falar algo que esqueci no primeiro comentário, CHOREYY de rir vendo o post bem divididinho entre os dois episodios, terminando depressivo em um e surtando na loucura feliz no outro (efeito Suga-san), to achando que também levou um tapinha do Sugawara no começo do episodio para animar e continuar o jogo, kimono...

    enfins ia falar algo mais, só que vou deixar para o ultimo post e poder falar a vontade de tudo, afinal só faltam 4 episodios e 2 posts.

    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Opa! Vou fazer questão de surtar no Twitter, porque a zoera lá é... limitada por 140 caracteres... XD
      Esse jogo é um teste cardíaco...
      Ah sim... Mas o Noya teve sim seus bad days (lembra do Asahi falando que não ia mais jogar vôlei e etc?). Aquele foi um senhor bad weeks.
      Olha, nunca dá para saber o que esperar de uma louca como eu. XD Também ri quando percebi a diferença gritante. XD
      Então, moça, vão ser três posts: um duplo, um solitário e o final. Achei mais legal fazer assim. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. MEU MARIDO MARCANDO PRESENÇA, MEU HOMEM SENDO FORTE E MADURO PARA SUA IDADE, QUANDO NA MINHA ÉPOCA ERA TUDO UM BANDO DE BOSTA.

    Como, me diz, COMO não amar Sugawara? <3 Ele, além de mostrar que não quer boicotar o Kageyama e que o ~cargo~ de levantador não está sendo disputado, ainda elevou a moral do time, elogiou quem merecia, deu uns toques nos que precisavam e, em seu próprio ritmo, reorganizou a postura da galera. Eu amei vê-lo em ação e adorei como sua participação, menos em menor intensidade, foi impactante nos meninos :3 AI, COMO EU AMO PERSONAGENS GENTIS DE CORAÇÃO DE MÃE, SOCORRO <3

    Deu uma segurada nas emoções, retomou o equilíbrio do time, meu homem é amor. E o retorno do Kageyama foi tranquilo também, além de eu ter rido horrores da tentativa do rei em ser mais sociável, mais simpático como seu diplomata Sugawara xD É singelo, mas o crescimento é tão amor. Gosto muito desses toques em Haikyuu!!

    Yamaguchi, cara, mesmo ele sendo mais distante do elenco, gosto do guri. Sei lá se é a cara de besta com as sardinhas que lhe dão um ar adorável - mesmo sendo tão venenoso quanto Tsukishima -, mas ele se esforça, não quer ficar para trás. Ele quer ~alcançar, andar ao lado~ do time~ (quase uma Hinata) e, mesmo não tendo sucesso, mostrou a força de seu ataque e a ponta de talento a ser lapidada :3

    Emoções finais, acho que nunca roí tanta unha kskapokspoas Vamos lá /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Seu marido é o cara do "é momento de respirar um pouco e mudar o ritmo de jogo".
      Sim, o Suga tem esse poder incrível e eu fico um pouco triste por não tê-lo visto mais vezes mandando ver na quadra. Ele é muito amorzinho.
      Pois é, Yamaguchi é um personagem que você não dá nada, mas deixa esse menino amadurecer pra você ver o perigo que ele pode se tornar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/