quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Magi - Da 66ª à 70ª Noite

Depois de dois volumes de Magi pela JBC, alguns nomes já foram oficialmente apresentados. Sobre usar os da JBC ou os do scanlator, eu expliquei no Voltando pra órbita!. Ainda assim no final do post teremos uma conversa mais apurada, leitor.

Nas Noites anteriores rolaram altas tretas! Golpe de Estado, sofismo, aulas de política e economia, e princesa Kougyoku tirando o dela da reta!
Será que Balbad se tornará mesmo uma república?

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Bem vindo de volta ao hype das Mil e Uma Noites!


Magi
~66ª Noite: Aladdin do Palácio Sagrado~
Não contem spoilers, as pessoas ficam chateadas. Veja eu, eu fico POSSESSA!
Eis que o nosso digníssimo micro-magi se vê novamente no Palácio Sagrado com, desta vez, apenas a cabeça de seu amigo Ugo.

O menino pensa que morreu, já que seu corpo está com um formato estranho, mas ele é rapidamente acalmado pelo djinn, que explica que o trouxe para conversarem. Ugo até tentou levar Judal também, só que do outro lado o pessoal da Al Carmen fazia de tudo para que seu oráculo não fosse ao Palácio. Provavelmente Judal poderia ser "purificado" de sua "queda em depravação" e voltar "reformado", afinal, ele é o único magi em posse da organização.

Sem dar muitos spoilers do arco atual, é interessante perceber alguns detalhes (entre eles, o teto) do Palácio Sagrado nessa fase inicial e como tudo se sucedeu para que chegássemos nesse ponto.

O djinn explica ao pequeno magi que a vida segue um fluxo chamado "destino", que é guiado pelos rukhs. Em contrapartida, existe uma força negativa que se impõe contra esse destino, um retrocesso, feito por aqueles que "caíram em depravação". Além disso, Ugo se mostrou tão surpreso quanto Aladdin quando viu um magi com os rukhs tingidos de preto.

"Naquele momento era para você ter morrido, pois eles mudaram o destino.
Mas eu me opus e usei todo o magoi que tinha recebido do meu mestre para te salvar."

Ugo aproveitou para dar uma meia bronca sobre o uso do magoi na flauta depois que a estrela de oito pontas sumiu. A "energia" do micro-tarado-por-peitos é uma cópia da "energia" do mestre de Ugo e por isso o uso acabou sendo em vão e trazendo risco de morte ao menino.


"Eu usei o resto de magoi que sobrou na flauta para te trazer aqui, porque preciso te dar uma coisa muito importante."

O amigo conta que para salvar o mundo de ser coberto pela escuridão é preciso de um milagre e essa é a missão de um magi, mais precisamente do nosso querido Aladdin.
A imagem mostrada é a de um santo que lembra um pouco Jesus e que fará mais sentido apenas no Arco de Alma Toran, portanto, vou ter que segurar essa informação e passar só quando estivermos no capítulo 230 e alguma coisa.

Antes de retornar o nosso adorável protagonista ao mundo, Ugo o mandará para um lugar onde ele entenderá mais sobre si mesmo e o destino guiado pelos rukhs.

"Você deverá procurar o meu mestre, a sabedoria de Salomão!"

E com um "abra-te, Sésamo", Ugo auxiliado pelas criaturas que criou durante o tempo que ficou sozinho, leva o pequeno por um porta que lembra a da dungeon de Amon.

"Nós não nos veremos uma segunda vez."

E nesse tom de despedida, Aladdin passa pela porta e recebe a experiência da sabedoria de Salomão.


Magi
~67ª Noite: Confronto Noturno~
Eita! A esposa decidiu dar um basta nessa relação desgastada!!!
Enquanto Aladdin está recebendo a sabedoria do grande Rei Salomão, Jafar e Masrur correm para o palácio de Balbad que está sendo atacado pelo grupo de Cassim. Eita marido ciumento!

Eu adoro como a tia Ohtaka gosta de mostrar gente se matando ou tretando, porque esse mangá dela não é sobre nada além de TRETAS.

Morgiana chega na loka avisando pra galera que o marido de Alibaba está mandando descer o cacete em todo mundo que se enquadre no grupo nobreza, ricos, família real e quem tem as pompas.
Está instaurado o caos e uma bela de uma guerra civil.

É Alibaba que toma as rédeas da situação e diz que vai se ver com o marido encrenqueiro.

E lá está Cassim e seus membros que possuem as Ferramentas Mágicas adentrando o Palácio de Balbad, palco principal das grandes lutas que virão.
Rapidamente o príncipe Saluja os envolve em um círculo de fogo próprio de seu djinn.


"A monarquia acabou e por isso não precisamos derramar mais sangue... só que mesmo assim... Mesmo assim...
POR QUÊ, CASSIM? ME RESPONDA!"

O ex-amigo de infância do nosso aventureiro sem quarenta ladrões diz que nunca pediu por um mundo sem um rei e explica seu ponto de vista, enquanto o jovem é capturado por uma das Ferramentas Mágicas.
Mas como sabemos, a espada de Amon pode cortar até aço... Digo, sabemos, né? Bem, se vocês não tinham essa informação, agora têm.

Com o djinn equip parcial/de arma, Alibaba diz que Cassim gostaria de ser rei e reforça que não permitirá que esse desejo egoísta prossiga. Está feita a treta.

Será que no fim eles irão se entender?


Magi
~68ª Noite: O Djinn de Rukhs Negros~
E tinha mesmo que chegar a hora de "lavar a roupa suja" com o Cassim!!!
Aí vem a explicação em mangá do que eu falei no outro capítulo. Desculpe por antecipar a informação. hehe
Por ser um djinn do tipo fogo, o poder de Amon faz com que a espada com djinn equip use o calor para cortar qualquer coisa e é com esse poder em mãos que Alibaba avisa Cassim para retirar seus homens do palácio.

Acontece que a situação não é nada boa, visto que, o ex-amigo de infância rebate dizendo que prefere morrer a fazer seu grupo recuar, avançando cada vez mais até queimar o pescoço com a espada do príncipe.

"Eu estou te falando pra me matar, Alibaba!"

Apesar da expectativa de todos, o rapaz não pôde matar o líder dos rebeldes, pedindo aos prantos para que ele recuasse. Mais uma vez Cassim ficou surpreso com a reação do loiro e devolveu o assombro: se rendeu.

O exército então o cercou e apontou suas lanças para o líder da Trupe do Nevoeiro com a intenção de matá-lo, porém, nem foi preciso. O rapaz invejoso e antigo amigo de infância de Alibaba resolveu que era hora de apostar todas as fichas para conseguir um poder maior. O custo: sua vida; seu destino.

Relembrando um pouco a história de Cassim dá até para entender a razão de sua decisão derradeira. Sofreu muito quando era criança juntamente com a irmã por conta do pai alcoólatra e abusivo, o que já enraizava o ódio em seu coração, seguindo depois pela inveja do carinho que o amigo recebia da mãe e também por não conseguir ser igual ao Alibaba, honesto e bom. Quando o garoto foi descoberto como filho bastardo do rei, o caldo entornou de vez.

Cassim não procurou (e talvez nem tenha tido como) seguir com a esperança de que um dia as coisas melhorariam ou que poderia trabalhar para que isso acontecesse. Não digo que é fácil, pois essa escolha sempre traz o caminho mais tortuoso. Acabou perdendo a irmã por conta de uma doença e foi expulso da favela onde morava. Sempre tratado como lixo pelo próprio país, sem condições para viver decentemente, é totalmente compreensível que desde aquela época ele já tenha amaldiçoado seu destino.

A decisão de desistir da esperança foi reforçada quando ele viu que não seria capaz de deixar de ser "apenas um garoto da favela" para se tornar, talvez algum dia, rei. Alibaba acabou com a monarquia pelo bem do povo, para que eles não tivessem um destino tão mesquinho e cruel como planejava Abhmad, dissipando de vez o sonho do amigo de infância que não via que era exatamente o regime corrupto que estava desgraçando todo o país e tinha tornado a sua vida um inferno.

Assimilando as outras Ferramentas Mágicas, Cassim se torna um Djinn Negro, revestido com os rukhs da depravação, e ao comando de um dos membros da Al Carmen... Vai causar aaaaaaaaaaaltíssimas confusões! Se preparem!


Magi
~69ª Noite: O Desejo da Revolução~
Lembra quando o Aladdin contou que ela era barraqueira em balada? Então...
Chegamos ao oitavo volume da série, o que quer dizer que ainda estou longe de ser alcançada pela JBC! Yay!!! Sacomé, eu tenho que deixar os posts prontos para os novos leitores de Magi se fartarem com os comentários, teorias da conspiração e scans modificadas!!!


"No começo apenas os magos amados pelos rukhs eram capazes de criar djinns, mas agora... Nós descobrimos a técnica de transmutação e fomos capazes de criar os nossos próprios djinns a partir do rukh negro!"

Enquanto o fdp da Al Carmen nos contava essas lorotas, o Djinn Negro surgido do ódio de Cassim começa a atacar o exército real.
Morgiana consegue salvar alguns e grita para que o príncipe de Balbad acorde de seu estado de choque.

A criatura se vira para torre onde estão Abhmad e Sabhmad, respectivamente ex-rei e ex-vice rei da monarquia. Desesperada, a nossa pequena Fanalis consegue alcançar e derrubar o Djinn Negro, implorando para que Alibaba acabe com o monstro, no entanto, ele ainda fica se perguntando se aquele é seu velho amigo.
Quando ia ser atacado, ele o parte em dois, só que a criatura se regenera coletando os rukhs negros dos revoltosos que permanecem do outro lado dos portões.

Como vencer algo tão poderoso e, pior, que consegue se regenerar infinitamente? É, porque com tanta gente indo contra o "destino" é fácil ter "refil" de magoi.

A Mor-dível até tenta atacar o Djinn Negro uma segunda vez, só que ele usa a gravidade, parando-a no ar, e em seguida jogando a coitada bem para depois dos muros do palácio.

A visão de fora com certeza é a mais perturbadora possível. Enquanto o povo se mata, alguns param e veem o monstro fazendo uma bola de energia e mirando a torre onde estão a realeza e alguns guardas.
Tudo parecia perdido quando... Sinbad precisa suar a camisa para fazer o bicho parar.

E para quem leu o mangá das aventuras do nosso adorável rei de Sindria adolescente vai reparar que... Uma cena se repete! [Jafar até hoje deve agradecê-lo, enfim, já dei um pseudo-spoiler aí]
Sim! O homem usa a manipulação de magoi para ganhar tempo, sendo rapidamente consumido pelos rukhs negros.

"Alibaba, eu vou segurá-lo para você.
Essa coisa tem vontade própria e seu desejo de revolução é massacrar a monarquia e todos ligados a ela!
Chega de revoluções feitas com sangue! Só você pode salvar este país da desgraça!
MATE-O!"

A coisa está definitivamente esquentando no final do Arco de Balbad e há muito mais para se ver... Pena que já vamos para o último capítulo comentado.


Magi
~70ª Noite: Pássaro~
Adivinha quem é que pegou pulseirinha VIP e vai entrar na balada?
Aparentemente o príncipe Saluja tinha conseguido atacar o Djinn Negro, mas a verdade era que sua espada estava sendo repelida pelos rukhs negros com igual intensidade.
Em suas preces desesperadas ao seu próprio djinn, o equipamento de arma evolui e vai para os braços do loiro, rompendo a camada da criatura e chegando ao núcleo, Cassim.

Vendo o amigo ali, a força se dispersa e o rapaz é jogado com força para um dos muros do palácio.
No seu limite, Sinbad é atirado na mesma direção e só não faz moído de Alibaba, porque Morgiana surge para segurá-lo.

O problema é que o monstro usa magia de gravidade, repelindo ou atraindo com grande força e é bem quando Sinbad está explicando como o jovem deve atacar que o nosso protagonista do chifrinho é puxado! Peeeeeeense num cara azarado pra caramba!

Certo, retiro o que disse.
No momento em que se tornaria poerinha do universo, Alibaba vê o exército real indo para cima do Djinn Negro e o atacando para ganhar tempo ao conquistador da dungeon.

É com a força da esperança de que o país pode ter uma nova chance, que os homens atacam com suas lanças, enquanto Sinbad ajuda Alibaba concentrando mais magoi em sua espada equipada!

O PROBLEMA É QUE A VADIA VOLTOU...
He-he-he.

E botou o nosso protagonista na chinela, impedindo o ataque que poderia ter acabado com esse desespero todo. VOLTA PRA MINHA CAMA, JUDAL!

Com um humor de quem foi dormir às seis da manhã e acordado às oito e meia da mesma manhã, o magi percebe que está mais poderoso por conta dos rukhs negros e pergunta qual é a moral de matar Alibaba.

"Bem, magi, ele é treta, foi escolhido pelo pirralhinho adorado de Salomão, já tá dando trabalho agora, imagina no Arco de Magnostadt..."

É, de vez em quando eu acordo pra zoera.

Masrur e Jafar estão tentando conter os rebeldes, já que não dá para ignorar a situação e nenhum deles pode voar por cima das tretas, então...
Além do nosso trio de Nandos "temos todos os tamanhos", a população se cansa de guerra e ora para que alguém salve o país, que aconteça um milagre!

E eis que a "cavalaria" chega!

Não chora, semana que vem (eu acredito) a gente volta com os capítulos de Magi: Aladdin gritando "Taca-lhe pau, Marco véio" e o Judal descobrindo que seu passado condena a Al Carmen por homicídio, sequestro e corrupção de menor! Tá pouco ou quer mais?

Spoiler sobre a Kimono: Próximo capítulo vai derrubar lágrimas (minhas, pelo menos).

"Toca Valse 'Hot', DJ!"
Vamos falar sobre a JBC e os nomes oficiais escolhidos.
Bem, se você não teve contato ainda com o ótimo trabalho da editora, recomendo que compre pelo menos o primeiro volume.

A minha principal preocupação é como chamaria os personagens de agora em diante, pois além de algumas grafias modificadas, alguns nomes realmente ficaram diferentes dos usados nos posts dos comentários semanais e da cobertura da 2ª temporada do anime, Magi: The Kingdom of Magic.

Optando por não causar mais estranhamento em quem chegar no blog e ler duas coisas muito diferentes, resolvi manter os termos usados desde a época do anime aqui nos comentários semanais.

No entanto, vou deixar um adendo com os termos da editora no final de cada post, assim ninguém fica tão perdido com mudanças abruptas e sem explicações. Todo texto terá esse informativo.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial, algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:
-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad: Barbad
-Saluja: Saruja
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Toran: Turran

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc.
-Djinn equip: Equipamento de djinn. Pode ser de corpo inteiro, parcial ou de arma.
-Valse 'Hot': Trilha sonora da OST do anime Magi: The Labyrinth of Magic. Música normalmente usada em batalhas tensas e quando a galerinha da Al Carmen está botando para quebrar em cima dos nossos heróis.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda vai pirar loucamente nas batatas quando a JBC chegar nessa parte da história! - 17/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/