terça-feira, 28 de outubro de 2014

Amagi Brilliant Park #02 e #03

Kyoto Animation sempre sendo um estúdio com lindas animações, aliás, o único que eu sempre lembro que tem esse trabalho bonito e pomposo. Obrigada, TL do Twitter, que me ensinou algumas coisas.

No episódio anterior... foi a estreia! É do estúdio dos meninos piscineiros e da garota que transforma seu sangue em espada. Unindo o quase real com a fantasia, conhecemos o Amagi Brilliant Park, um lugar caído que precisa de uma nova gerência para atingir sua meta.
O gerente por acaso é um garoto que já teve um passado mais brilhante e que assim como o parque anda apagado.

Sabia que só decorei o seu nome, Seiya?


Amagi Brilliant Park
2º episódio
Esses dois com certeza tiveram aquele "ódio à primeira vista", porque até hoje os santos não batem!
Opinião: Eu confesso que estou tentada a droppar este anime, pois prioridades devem ser levadas em conta sempre ou ficarei mais escrava do computador do que já sou.

Em todo caso, este 2º episódio foi bem interessante e segurou um pouco a onda do dropped.

Aqui vemos Seiya (é o nome do protagonista, gente) finalmente aceitando se tornar gerente do Brilhante Parque Amagi depois de ver como o staff é tratado por quem gerencia a arrecadação de "animus" de cada parque mágico.

Não é a versão engraçadinha e zoada de animes, soa mais como uma espécie de energia que dá vida ao local e reabastece a "magia" dos seres de cada reino. Amagi, no caso, é da Maple Land.

Falar de administração é sempre complicado, ainda mais quando você pega uma coisa que não está indo bem e precisa se virar nos 30 para fazê-la melhorar. Confesso que mexer nesse tipo de assunto volta todos os meus traumas de trabalho e não me deixa nenhum pouco contente, ainda assim, gostaria de ver o que o nosso queridinho da voz bonita vai fazer para atingir a meta de 250 mil pessoas em 3 três meses ou encarar o fechamento do parque.

E achei legal o fato do moleque esnobe tirar uma com a cara dos funcionários. Essa provocação serviu para ver que eles ainda se importam com o parque e com os visitantes, ainda que seja difícil providenciar um milagre que é reerguer o lugar e trazer a renda necessária (85 mil ienes).

O problema ali é realmente a administração, a falta de um pulso forte que lembre o que deve e como deve ser feito.


Amagi Brilliant Park
3º episódio
Minha cara quando eu reparei que não ia droppar Amaburi esta semana...
Opinião: EU FICO IMAGINANDO O TSUKISHIMA FALANDO ISSO: "Eu fico bem com qualquer roupa". Enquanto eu viro e falo: "Você fica bem até sem roupa".
Espero, de coração, que todos vocês sejam mais velhos para lerem essas porcarias idiotas que eu escrevo. Desculpa o fanservice tosco.

Vocês lembram que o blog é meu, né?

Eu gosto bastante dessa parte que mostra o quão difícil é administrar qualquer tipo de negócio, ainda mais um desse que é gigante e tem um bom número de funcionários. Aliás, administrar pessoal só perde para administrar falta de dinheiro, porque os dois são doses certas e pesadas de dores-de-cabeça!

Bacana o metidinho só dar bronca na ratazana aí que eu esqueci o nome por conta do incidente com os clientes... E falando nos "deuses da Terra", na boa, tem cliente que merecia umas boas porradas como a ratazana deu, mas... Temos que respirar fundo e lembrar que propaganda ruim é o terror do negócio.

A ideia dos vídeos foi interessante, mas... Muito fanservice para pouca zoeira... E o que é a sacana da Fada do Fogo nas hashtags comentando as doideiras que rolam no parque? Se desconecta, menina, e vai fazer o seu trabalho! Até parece eu surtando com Magi e quase perdendo o emprego!

Bom, eu estava certa de que iria droppar este anime e fui surpreendida de um modo muito bom. Ainda assim, quero avisar aos navegantes que nunca se sabe quando meu humor vai mudar da água para a soda cáustica, por isso, melhor não dar nenhuma certeza ainda.

Nos vemos no próximo episódio de Amagi Brilliant Park!

Por Kimono Vermelho aquela que odeia ser tirada da frente do computador para fazer um post por causa de coisas inúteis28/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/