quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 31 e 32

Esta sou eu sendo praticamente a rainha do post mensal.
Estou me achando a Yana Toboso (Kuroshitsuji - o mangá é publicado mensalmente), e não a Shinobu Ohtaka (Magi - mangá publicado semanalmente).

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior o grupo de Sinbad chegou no Império Rem e acabou descobrindo que o comércio é muito mais complicado do que imaginam. O futuro rei de Sindria toma uma importante decisão e agora precisa se virar nos trinta para sobreviver até seu grupo retornar.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 31~
PERDÃO, INTERNET, EU NÃO RESISTI... EU TENTEI, MAS FOI MAIS FORTE... HUEHUEHUE
Sobram três moedas de cobre para você sobreviver em uma terra estranha até os seus amigos voltarem (daqui a um ou três meses) e o que você faz? Se mete numa briga e paga essas únicas três moedas de cobre que você tem para evitar que alguém leve um soco.

Essa sorte de não morrer de fome e de pobreza só acontece mesmo com o Sinbad.

Mas antes de falarmos sobre os poderes misteriosos do universo que sempre elevam a sorte do nosso jovem marujo, vamos falar de Top Therm deste post.

Como eu mal tenho tido tempo para ver o que acontece na novela das nove da Globo, resolvi que o negócio é juntar novamente os capítulos até alcançarmos os atuais... Não que isso vá fazer uma grande diferença nos cosmos, mas eu decidi e está decidido.

Bora voltar a falar sobre as Aventuras no Império "Tem Mais Regra Aqui Do Que Água Na Cantareira"...


Acabamos descobrindo que o homem que foi salvo por Sinbad, nada mais é que um... Simples comerciante de BALBAD? Bem, não para quem conhece a história principal e notou aquele chifrinho CARACTERÍSTICO na cabeça do nosso bom homem pagador de jantares, já sabe que aquilo é sinal de "não precisa nem de DNA".

A parte mais divertida mesmo é quando o nosso garoto de Partevia descobre que o homem que está lhe pagando o jantar, andava stalkeando o seu grupo e visto quando fizeram o mal negócio.

Eu estou chorando de tanto rir da minha criatividade macabra!
A anteninha de sexto sentido apita e o nosso herói começa a perceber que aquele chifrudinho diante dele não é qualquer um! E cá estou eu olhando a tela do computador querendo gritar o spoiler e não podendo por consideração aos que ainda não sabem quem é o tal "comerciante de Balbad".

Além disso, o garoto acaba notando que esse "comer pelas beiradas" no assunto, logo chegaria no prato principal: qual o segredo para conseguir a liberação do líder nacional de Imuchakk para vender os produtos do país mundo afora?

Esperto e com uma genialidade afiada, o nosso bom marinheiro da lua meio que propõe um acordo: ele fala sobre Imuchakk se o homem lhe explicar sobre como as coisas funcionam em Rem.

É uma boa briga de entrelinhas, já que mesmo com a tática do sorriso ensinada por Rurumu, a tentativa de Sinbad capenga e quase deixa um ar de fracasso pelo ambiente. Ainda assim, foi uma boa tentativa.

A coisa esquenta (não naquele sentido, fujoshis) quando Sinbad revela que é o famoso primeiro "conquistador de dungeon", deixando o comerciante, que eu esqueci o nome e não me peçam para lembrar, extasiado.

E é aí que o rapaz conta que quer reformar o mundo, começando por criar um país, entornando totalmente o caldo e trazendo à tona a verdade sobre o falso comerciante.

Um homem que sabe o que é ser um rei. Hashid, o rei de Balbad.
É aquele pepequeiro/pepecador que teve três filhos: o bolotinha, o tímido patológico e o chifrudinho pega-ninguém.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 32~
Este blog zerou a internet. Pode deixar seu comentário abaixo.
Eita, Shindoba... EITA, SHINDOBA... NÃO SEI SE ISSO É SORTE OU MUITO AZAR, RAPAZ!

Hashid dá um ultimato ao nosso protagonista imaturo:

-Se ele quer fazer comércio vai ter que abrir uma "empresa";
-A "empresa" vai ter que aprovada pela Guilda de Comércio de Rem;
-Para abrir uma "empresa" ele precisará de cem moedas de ouro;
-Tudo isso antes de Hashid voltar de Remano, onde fará negociações.

SINBAD...
DESISTE.
ABRIR EMPRESA NO BRASIL É SUICÍDIO.
É GAME OV-
Espero que Rem seja menos escrota com os empresários do que o Brasil.
Impostos. Como NÃO odiá-los?

Depois de receber a PIOR MISSÃO (ainda melhor do que fazer a dança da chuva esperando que o reservatório da Cantareira encha), o nosso jovem protagonista fica matutando as ideias para saber como ganhará as tais CEM MOEDAS DE OURO.
Melhor pedir ajuda ao Sonic, ele entende disso.

O bom é que suas despesas até o tempo que permanecer por ali foram pagas pelo rei de Balbad, então ele tem UM problema a menos.

É quando diabolicamente...
E quero que o leitor entenda que isso de vez em quando acontece mundo afora, inclusive em nossas casas...
...sua espada cai no chão.
Como uma boa artista, estou sentada bebendo meu chá verde e admirando minha "OBRA DE ARTE".
Sim, era um sinal... SINAL DE QUE NÃO DEVE SE ENCOSTAR COISAS COMO ESPADAS QUE NÃO TEM UM "PÉ" FIXO E QUE PODEM CAIR A QUALQUER MOMENTO EM MÓVEIS OU COISAS QUE NÃO GARANTAM QUE ELA NÃO VÁ SE MEXER DE JEITO NENHUM! Parecem as panelas de casa que à noite se derrubam sozinhas...
Juro que mantenho o Judal longe delas... q

É nessa hora que o nosso adorável futuro conquistador de pepecas, digo, corações femininos percebe que não é mais uma pessoa qualquer. Agora ele é um conquistador de dungeon, foi educado em leitura, escrita e etiqueta. Ou seja, POR QUE NÃO CONTAR SUAS AVENTURAS E GANHAR POR ISSO?

Só eu que praticamente todo dia conto algum absurdo novo e não ganho nem dez centavos para balinha de menta da padaria.

Quando o nosso rei chifrudinho, futuro pai de um também conquistador de dungeon, retorna a Napolia, descobre que Sinbad é a nova febre na cidade!
Como o ato de contar histórias não é ilegal, o rapaz está ganhando dinheiro sem ter problemas com a polícia ou qualquer outro órgão fiscalizador.

Quando finalmente o rei de Balbad e o futuro rei de Sindria se encontram, o garoto agradece Hashid por ter dito que a história sobre a conquista da dungeon era mais interessante que os poemas da corte. Foi daí que nasceu a ideia de contar todos os dias para públicos diferentes as suas aventuras.

Impressionado, o homem sorriu satisfeito e pagou o preço pela história que escutou, fazendo com que as poucas moedas que faltavam para alcançar a taxa da guilda comercial triplicassem.

"Aceite, Sinbad.
Como um 'amigo', é natural que eu apoie seu sonho, certo?"

Bora vender Jequiti, gente!!!
De antemão o blog avisa que não está sendo patrocinado pela Jequiti, SBT, Silvio Santos ou quaisquer marcas ligadas a estes nomes. Se eu quiser dinheiro, eu que trabalhe.

Waaaaahhhhhhh! Estou encantada por perceber que o sono, desgraçado sempre, e a criatividade estão me fazendo fluir melhor nas análises de mangás e animes. Confesso que me incomodava um pouco o fato de recontar toda a história parte por parte, quase que re-narrando tudo. Agora parece tudo muito mais fácil, contado por outra perspectiva e com um pouco menos de frufru e necessidade crônica de botar detalhe por detalhe.

Vocabulário/Glossário/(TEE) Termo Estranho Explicado:
-Bolotinha: Abhmad Saluja.

-Chifrudinho pega-ninguém: Alibaba Saluja.
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".
-Sonic: personagem principal do jogo Sonic The Hedgehog (SEGA), onde um dos objetivos era coletar o maior número de moedas possíveis durante uma fase. Não, não citarei nenhum personagem da Nintendo, esqueça.
-Tímido patológico: Sabhmad Saluja.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:


-Abhmad Saluja: Abmad Saruja
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Rem: Império Remu

-Judal: Judar
-Sabhmad Saluja: Sabmad Saruja
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária


Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que não se adianta NUNCA!13/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/