segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 33 e 34

Fiquei brincando tanto com esse negócio de Jequiti que minha mãe apareceu com DOIS ESMALTES DA JEQUITI em casa... E olha que ela nem lê esse blog.
Os rukhs estão espalhando minhas zoeiras por aí, só pode!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores Sinbad acabou salvando um homem de ser espancado na rua e descobre que na verdade ele é o rei de Balbad. Hashid, como é conhecido, faz uma proposta ao nosso protagonista: se no tempo em que ele estiver ausente Sinbad conseguir 100 moedas de ouro para abrir a empresa, o rei se compromete a ajudá-lo.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 33~
O dia que a internet fechar e o SBT passar o OVA de Adventure of Sinbad, a culpa terá sido minha.
Com toda a certeza sem a ajuda de Rashid, Sinbad ainda estaria em maus lençóis. Suas lições de comércio eram arcaicas para os dias atuais e por isso ele passou por uma enorme perda com suas mercadorias.

Ainda que ele tenha conseguido abrir uma empresa, ela não é garantia de muita coisa, já que é preciso um galpão para estocar as mercadorias, carroças para carregá-las, uma loja, entre outros detalhes que o nosso marinheiro nem fazia ideia.

É aí que o futuro papai de Alibaba sugere que o rapaz faça apresentações teatrais, já que no Império Rem o que mais chama atenção do público são as lutas dos gladiadores no Coliseu e o teatro. Como precisamos do nosso amadinho inteiro e sua prioridade é fazer comércio, Rashid pede para que ele esqueça por ora o Coliseu e foque no teatro.
Além do mais com a apresentação ele chamará a atenção principalmente das crianças, filhas de pessoas importantes, fazendo sua popularidade se espalhar por todos os cantos. Assim ele conseguirá o dinheiro para todos os seus gastos com a empresa.

Quem dera a vida fosse fácil assim... QUANDO POSSO ABANDONAR O MEU EMPREGO E IR TRABALHAR COM O SINBAD? Ô vida...


Enquanto isso na embarcação de Imuchakk, vejam só quem virou a criança agarrada na barra da saia da mamãe marinheira!
Jafar está inconformado por não ter ficado em Rem e até ameaça pular do barco e ir nadando até o império. Quantos apostam que ele seria comido por um tubarão?

Paciente e compreensiva como uma boa mãe (olha o alerta do spoiler tocando alto acima de nossas cabeças), Rurumu conversa com o pequeno ex-assassino, lembrando-o sobre o abandono da organização e a escolha de uma nova vida. Por causa da oportunidade que recebeu de Sinbad, agora ele pode ajudar e ser útil para aquele que o salvou, por isso sua vontade de estar novamente com seu mestre. Além é claro da própria preocupação de deixar um cabeça de vento sedutor como aquele solto em Napolia! #rindo
Jafar, você tem TUDO A VER com o Sinbad ralando no Império Rem.
E é nessa hora que a moça conta que está grávida de Hinahoho... Como eles conseguiram fazer um filho nessa muvuca, SÓ SALOMÃO SABE.
Jafar não parece muito animado, mas parabeniza Rurumu. Ele argumenta que pelo fato de o filho ter saído do ventre dela, a jovem não seria tão dura e o trataria diferente do que trata o nosso pequeno branquelo de sardas.

A mulher lhe dá aquele ~corretivão~ chateada, explicando que não importa se eles não são ligados por sangue, e sim o que eles sentem um pelo outro.

"Você é o meu precioso primeiro filho.
(...) Eu te amo muito e isso é tudo."

Assim o nosso pequeno assassino fica comovido, todo moe e vermelhinho... Ah, Ohtaka, o que eu não te dava para ver Jafar adulto todo vermelhinho assim, nurufufu...

E quando pensamos que está tudo bem, a mulher Imuchakk avisa que está para ganhar o bebê AGORA! Gente, o desespero do Jafar aos 10 aninhos de idade passando por isso é hilário. Cruel da minha parte dizer isso, só que é hilário.

E ADIVINHA QUEM VAI FAZER O PARTO?
CORRE NÃO, JAFAR!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 34~
Hinahoho, rapaz... Que ideia absurda você tem do nosso adorável marinheiro!!!
No Anfiteatro de Napolia, o público se dividia entre os desconfiados e ansiosos esperando o espetáculo começar.
É quando estão desdenhando da apresentação que surge o nosso amadinho conquistador de duas dungeons: Baal e Valefar.

Primeiro ele usa o poder do djinn recém-conquistado fazendo neve cair do céu, em seguida vai para o primeiro e faz com que o trovão refletido nos flocos de neve pareçam estrelas cintilantes... Ou algo do tipo citado por uma criança da platéia.

Aí ficamos sabendo que sua primeira apresentação foi um sucesso. O público foi ao delírio e não conseguia comparar as histórias do conquistador de dungeon a qualquer outro espetáculo visto por eles. A fama de Sinbad se espalhou para além de Rem e até lotou o anfiteatro, deixando pessoas de fora. Gente, olha o novo Justin Bieb- Tá, parei.

Rashid sugere que ele escreva uma autobiografia contando suas aventuras e descobrindo assim que, apesar de detestar os estudos, ele gostava mesmo era de escrever. MEU DEOS MATOBA DO CÉU DE VINHO NÃO-ALCOÓLICO! ESSA É A MINHA HISTÓ- Tá, parei.

Quando finalmente o pessoal volta de viagem, encontram a empresa aberta, um lojão do caramba e Sinbad começando a se encher de ôro.
É a deixa para o nosso ex-marinheiro explicar como as coisas são em Rem, que teve que abrir uma empresa para comercializar os produtos por lá e pelo mundo.

O melhor é mesmo a cara da galerinha quando Sinbad e Rashid estão conversando... A CARA DA GALERINHA DE "O QUE POTES DE CEBOLA EM CONSERVA ANDOU ACONTECENDO ENQUANTO ESTÁVAMOS FORA"? Pois é, gente, pois é... Muita coisa rolou nesses meses.
E assim se encerra a participação do pai de Alibaba nas zoeiras do blog... Bom, pelo menos por enquanto!
O rei de Balbad avisa que seus negócios em Rem terminaram e ele precisa voltar para sua terra. O homem convida Sinbad a visitá-lo no palácio real quando passasse por lá para fazerem negócios.

Rapidamente o garoto explica que aquele que estava partindo foi seu professor de comércio e que ele era nada mais, nada menos, do que o rei de Balbad.

Todo mundo animado e... KEDÊ JAFAR? KEDÊ O HUSBANDO BRANQUELO DA KIMONO? KEDÊ?

E lá estava Jafar apanhando de um recém-nascido que poderia muito bem ter uns 2 a 3 anos se fosse uma criança normal. Pobre Jafar... Virou babá de pirralho Imuchakk... Como está vivo até hoje? Não sabemos.

Indo para uma dungeon...
Pessoas que droppam Magi pelas lições de economia e política... GET OUT OF MY FANDOM! [DESAPAREÇAM DA MINHA FRENTE, PIQUEM A MULA, SUMAM, CAIAM FORA DA MINHA RODINHA DE FÃS!] É tão difícil ver um bom mangá que trate de assuntos sérios sem ser um pé no saco!

Lembrando que o blog não está sendo patrocinado pela Jequiti, SBT, Silvio Santos, Teleton ou quaisquer marcas ligadas a estes nomes. Se eu quiser dinheiro, eu que trabalhe.
Sinbad no Bouken segue o estilo de sua série principal, seja com os problemas de Partevia, as regras de Imuchakk ou as leis do Império Rem. É um conhecimento que pode ser muito bem aproveitado, uma boa lição para aqueles que não acharam graça nas aulas chatas dos professores.

Vocabulário/Glossário/(TEE) Termo Estranho Explicado:
-Nurufufu: risada típica do professor-polvo Korosensei em Assassination Classroom.

-Ôro: Ouro.
-Rashid: vi no Magi Wikia que é Rashid com R, e não Hashid com H. Vou esperar o nome dele aparecer na versão da JBC para tirar a dúvida. Posteriormente o nome será corrigido.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:


-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

"Jafar" permaneceu "Jafar". Em alguns scanlators usava-se "Ja'far". Eu optei por tirar o apóstrofe, assim como a editora.

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que teve que arranjar um sorriso para escrever este post mesmo estando triste24/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/