segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FINAL: Haikyuu!! #25

É com muita dor que encerro um dos melhores animes deste ano aqui no blog.
Eu estava ansiosa para escrever este post, mas o trabalho me obrigou a adiar os planos uma, duas, três vezes. Estou triste, pois quanto mais o tempo passa, mais dolorosa é a despedida.

No episódio anterior... nossos meninos do Karasuno provaram o gosto mais amargo das competições: a derrota. Ainda que isso tenha quebrado seus espíritos, eles sabem que é hora de recolher os cacos e apresentar um novo time e uma nova mentalidade.

Como você vai conseguir escrever este post sem chorar, Kimono?


Haikyu!!
25º episódio
A frustração e o gosto amargo da derrota ainda correm pelo sangue do Karasuno.
Opinião: "Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam". Esta frase de Antoine Saint-Exupéry, o autor de "O Pequeno Príncipe", é a chave do final da temporada de Haikyuu!!.

A vitória do Karasuno em cima do Aoba Johsai no jogo-treino não exaltou e muito menos corrompeu, porém, a sua derrota no episódio 24 despertou os nossos Corvos para uma realidade dura e ao mesmo tempo doce: há chance de ganhar, eles só precisam ser melhor lapidados. E isso leva tempo.

OLHA AÍ A IMPRENSA BRASILEIRA UMA SEMANA DEPOIS FALANDO DO 7 A 1 QUE O BRASIL LEVOU NA COPA DO MUNDO -> A mesma sensação de rever essas cenas do jogo final do Karasuno em Haikyuu!!.

E VOCÊS VÃO ME OBRIGAR A VER O SHIRATORIZAWA VERSUS O AOBA JOHSAI? EU QUERO OS MEUS MENINOS DO KARASUNO AGORA! QUERO DAR FORÇA PRA ELES! FALAR QUE AS COISAS NÃO ACABARAM E QUE AGORA QUE O TIME SE CONHECE ELE PODE FINALMENTE VOAR MAIS ALTO E ALCANÇAR O TOPO!
Tanaka - Um gênio multifacetado que finge ser apenas um zoeiro na multidão, mas é um cara ferrado de bacana!
Esse episódio foi horrível.
Minha cabeça dói de tanto impedir minhas lágrimas de caírem... Ai de mim se não fosse mestre na arte do tearbending [também conhecido como "não deixar as lágrimas caírem de jeito nenhum"], uma dobra especial que nenhum Avatar aprendeu.

VOCÊS QUEREM CHORO?
VOCÊS QUEREM DEPRESSÃO?
VOCÊS QUEREM UM POST SÉRIO?

OLHA AQUI, CAMARADAS, ESSE BLOG É MEU E A BAGUNÇA FICA POR CONTA DA CASA! FODA-SE A DEPRESSÃO, ISSO AQUI É TERRA DE ALEGRIA! É TERRA DE KARASUNO, PORRA! <- Essa sou eu correndo pela quadra de vôlei com o Hinata e o Kageyama.
Aperta as bochechas, "faz peixinho", pede as anotações da lição de Matemática. Te adoro, Suga-senpai!
Eu estava quase mandando o diretor dar meia hora de bunda quando falou do negócio lá dos terceiranistas terem que se preocupar com o futuro e blá blá blá. Ok, eu sei que é certo, que é importante, mas... PORRA! VOCÊ VAI DESISTIR DE UM SONHO PORQUE "AI MIMIMI DO CARALHO, TEM QUE TIRAR NOTA PRA IR PRA NÃO SEI ONDE PORRAS DE FACULDADE!", VAI PRO INFERNO, PORRA! DEIXA OS CARA JOGÁ! DEIXA O MEU SUGAWARA CDF BOLAR OS ESQUEMAS! DEIXA O MEU DAICHI FOFINHO SER O CAPITÃO FODÃO EM QUADRA! DEIXA O MEU DELICINHA... Eita, Azumane, que tu tava uma delícia nesse episódio. Desculpe, mas a derrota te fez bem... Cacilda, como você tava ALTAMENTE pegável, cara... Jesus, Senhor, Deos Matoba do céu de chocolate púrpura... ALGUÉM PARE O ASAHI E ESSE SEU CABELO SEDUTOR!

Esse último episódio da temporada foi agridoce. Adorei ver os Aoba levando no tob- Se bem que isso significa que o Shiratorizawa é um inferno de time do caramba que pode romper qualquer barreira e perigosamente explodir ovários com a voz grave daquele capitão mal-encarado.

MAS QUEM SE IMPORTA COM O OIKAWA? VOCÊ SE IMPORTA COM ELE? ALGUÉM SE IMPORTA? EU NÃO ME IMPORTO, ENTÃO NÃO IMPORTA! NEM O PLEONASMO PLEONASMANDO IMPORTA!
Tsukishima: "Kimono, com a graça de Kami-sama você não vai mais me encher o saco tão cedo." - Também te amo.
E o husbando do megane continuou com aquela cara de bunda indiferente. Com certeza por dentro deveria estar borbulhando... Ou não. nunca se sabe o que se passa na cabeça de um usuário de óculos... A não ser que ele seja o nosso amigo Onoda dos pedalinhos mágicos.

Termina o anime de vôlei, mas volta o de ciclismo. Vocês tão tudo ferrado na minha mão... O hype vai explodir os cérebros e eu juro que não catarei nem os meus próprios miolos...

Saudades Karasuno.
Saudades Nekoma, meus amores, gatinhos levados.
MORRE, AOBA JOHSAI! VAI PRO OUTRO MUNDO POR QUERER!
Dateko... Passa longe que hoje eu to dando choque!
Shiratorizawa... Muda de anime fazendo favor, tá?
Inis, magno, acabou. Desculpa ter torturado vocês por tanto tempo sem o post final. O choro agora é livre.
Nota: Uma experiência incrível!
Pretende reassistir algum dia?: COM CERTEZA!
Recomenda a série?: COM CERTEZA!
Categoria: Esportes, vôlei, Giba, Serginho, Tande, Bruninho, Bernardinho, Seleção Brasileira de Vôlei, Hinata, NaruHina(q), corvos, time, melhor esporte, Nekoma amorzinho, hype, gostoso que nem Yowamushi Pedal, saque, bolada na nuca, melhor time é o Karasuno, Rei Egoísta, Soberano Idiota, Rei da Quadra, Rainha da Quadra, Tanaka.
Premiações: Melhor Anime de Vôlei, Melhor Husbando de Megane 2014, Melhor Time em Quadra - Karasuno, Melhor Tobio Kageyama, Melhores Emoções.
Pontos fortes: Karasuno, desenvolvimento de personagens, vôlei.
Pontos fracos: AOBA JOHSAI (menos o Iwa-chan) e Oikawa.

Assim se encerra a participação do excelentíssimo Haikyuu!! no Kimono Amarelo.

---EDIÇÃO ESPECIAL---
O QUÊ? ACHOU MESMO QUE O POST IA ACABAR ASSIM?
TEM BÔNUS! TEM BÔNUS! EU DISSE "BÔNUS", NÃO "BOLO", MAS FIQUE.
Saíram os comentários dos personagens sobre a última imagem deste post.

Kiyoko= Oi. Pediram pra eu sair na foto.
Ukai-kun= :)
Professor do casaquinho verde= Gente, vocês não vão me encrencar não, né?
Provavelmente o Ennoshita= Ah! Deu tempo de sair na foto? Eu saí na foto?
Nishinoya= Quem é o melhor líbero?
Kageyama assustado= Oi? O quê? Foto? Onde?
Sugawara= Rawr! - Suga-chan, imitando o Nekoma, po?
Daichi= *todo orgulhoso do time*
Asahi assustado= Ah? Foto?
Hinata= :D
Tanaka= :D
Yamaguchi= Poxa... Eu posso mesmo sair na foto? Que legal!!
Aleatório carequinha= Hah! Olha quem eu arranjei para ser meu apoio de braço?
Aleatório do cabelo castanho claro que parece o menino de aparelho do time do Midousuji em Yowamushi Pedal= Olha eu na foto!!
Tsukishima chateado= Eu queria estar no meio da galera...

Por Kimono Vermelho aquela que ama os Corvos, perdendo ou vencendo, sempre10/11/2014

10 comentários:

  1. Bom, lá vamos nós:

    Eu sempre torci o nariz para histórias de esportes, por puro preconceito. Mas eu decidi dar uma chance para Haikyuu!! porque ele estava fazendo um certo sucesso na Jump e por causa de um one-shot dele com Nisekoi (que eu já lia na época). Eu só comecei a ler o que se tornaria um dos meus mangás preferidos para poder ler esse one-shot (curiosamente eu acabei droppando Nisekoi).

    E, cara, QUE HISTÓRIA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os personagens soam reais, todos eles. O Oikawa é um babaca arrogante, mas ele treina MUITO para ser tão bom. Pode ter certeza que ele se sentiu tão mal quanto os jogadores de Karasuno depois ter perdido para Shiratorizawa. Tanaka e Tsukishima não se dão bem, mas quando o Hinata acertou aquela bolada na nuca do Kageyama, os dois se juntaram para zoar o próprio levantador, porque é isso que qualquer pessoa faria! Todos nós zoaríamos o companheiro de time sem a menor hesitação!

    Como você bem disse, o Tanaka é um gênio. O Asahi não é só um covarde, quando é preciso ele toma a iniciativa. O Kageyama é um gênio, mas não é perfeito, ele se torna falho por causa da sua própria genialidade. Isso é diferente do que geralmente acontece em mangás shounen, onde o "gênio" acaba sendo derrotado pelo fracassado que treinou duro. Aqui, o que fez Kageyama mudar não foi ser derrotado, mas ser excluído, foi isso que mexeu profundamente com ele.

    Ai está o grande mérito de Haikyuu!!, seus personagens. Não tem como você não gostar deles.

    Haikyuu!! não é uma história sobre vôlei, mas sobre superação. Sobre superar uma grande derrota, superar a solidão causada pelos seus atos, superar a sua incapacidade, superar a diferença física...

    A minha dica para quem está em dúvida em ler ou não o mangá é simples: CAI DE CABEÇA!!!! Se você gostou do anime você PRECISA ler o mangá. A história não para de melhorar.

    O anime foi bem fiel ao original, então você pode começar a ler pelo capítulo 71 (principalmente por causa do final). Todos os personagens crescem muito durante os próximos arcos, além de novos personagens como o Bokuto, Ushijima, Lev e a FOFA da Yachi-chan (shippar ela com o Hinata não só é permitido como também incentivado). Nós até conhecemos o técnico Ukai, sim, O Grande Técnico Ukai.e aprendemos um pouco sobre a personalidade e o estilo de jogo do Pequeno Gigante, pena que ele ainda não apareceu pra valer.

    Além do próprio Torneio de Primavera. Adivinhe o nome de dois times que vão participar desse torneio. Exato! Aoba Johsai e Datekou! Agora, imagine eu assistindo o final do anime e vejo no mangá que esses dois times estão NO MESMO BLOCO QUE KARASUNO! Fora outras coisa que esse autor troll andou fazendo!

    Resumindo: se você gostou do anime, você tem uma obrigação MORAL de ler o mangá de Haikyuu!!

    E uma última dica: depois que você alcançar os lançamentos semanais, comece a ler Haikyuu!! desde o primeiro capítulo, você vai perceber que o autor já tinha pensado em tudo o que vai acontecer nos próximos arcos. Um exemplo é o Takeda-sensei se referindo ao Hinata como "uma fera faminta que provou o sabor da vitória pela primeira vez", isso vai se confirmar nos próximos arcos. Reler Haikyuu!! é uma experiência incrível porque você percebe pequenos detalhes sem muita importância no momento, mas que farão sentido no futuro.

    Bom, era isso que eu tinha para falar sobre Haikyuu!!

    Hey, Kimono, será que rola fazer uns posts sobre o mangá de Haikyuu! quando você for ler ele? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Eu nunca curti mangás de esportes, porque achava um saco os detalhes técnicos e o quanto eles soavam grego aos meus ouvidos, além de dar mais atenção a isso do que de fato aos personagens (ou os próprios serem extremamente rasos).

      Com toda a certeza Haikyuu!! tem uma gama de personagens carismáticos (como não amar o Kenma que nem é do Karasuno? XD).

      Autor troll? Disso eu entendo, vide Katsura Hoshino e meus finados surtos de ódio no Orkut.

      Normalmente quando um anime que eu gosto tem mangá, nunca começo de onde o anime parou (erro de principiante). Prefiro reler desde o começo para pegar a história pura, que pode na animação ter sido remexida pelo estúdio e seus redatores malucos.

      Vou ser bem sincera com você, magno. A chance de fazer posts semanais com conjuntos de capítulos ou por arcos está totalmente fora de questão, principalmente pela minha falta de tempo. O que eu farei quando começar a ler é provavelmente surtar no Twitter (outra coisa que talvez demore uns bons meses para acontecer).

      Obrigada pelo comentário!
      P.S.: Eu sei que você me segue no Twitter. Eu descobri o seu Tumblr. #insiraumarisadadevilã

      Excluir
    2. Eu geralmente também começo a ler desde o primeiro capítulo, porque os roteiristas têm a mania de cortar várias partes (Nanatsu no Taizai é um exemplo). Mas Haikyuu!! foi tão bem adaptado!!! *.* 98% da história está igual, os outros 2% são umas piadinhas que eles acrescentaram. Bom, de qualquer jeito, não tem como você se arrepender de ler Haikyuu! desde o começo ;)

      D-d-descobriu o-o me-eu Tumblr? #medo hauhahuahua!

      Excluir
    3. Olá, magno!

      Que macumba é essa de que Haikyuu!! foi decentemente adaptado pelos roteiristas? QUERO O NOME DESSA MAGIA NA MINHA MESA AGORA!
      Yep.
      E descobri tudo graças ao seu nick e avatar no Twitter. huhu Belo Tumblr, moço.

      Excluir
  2. Haikyuu é meu mangá favorito hoje, que to sempre feliz e no hype lendo! O comentário do Magno que chegou antes do meu, cara... MATOU MEU CORAÇÂO quando vi que no bloco tava Dateko e Aobajosai, foi SURTO!

    Para mim, vai começar meu arco favorito, que é de treinamento! o que quer dizer... ACAMPAMENTO COM NEKOMA!!!!! Antes disso, para o Magno temos a fofura da Yachi!! E para a Kimono nesse acampamento começamos um destaque devagar ao Tsukishima! traduzindo...todos felizes no aguardo do anuncio da segunda temporada! ou desesperados para que isso ocorra logo!

    voltando ao ultimo episodio... vi kim entrando em desespero quando começou a coisa dos terceiros anos sairem (inclusive a nossa linda gerente!)

    Mas eles são a coisa mais fofa do mundo! as vezes me pergunto o que vai ser de karasuno ao final do ano letivo, vai ter mais mangá e mostrar o time crescendo e continuar tentando vencer ou ao menos chegar nos nacionais pra jogar com o nekoma?ou então acabar que nem os demais que li, que quando os mais velhos se formam chega ao fim? Eu adoraria acompanhar esse time até o hinata e o tobio chegarem ao terceiro ano, ver como os times mudaram, mas acho que não rola

    meu problema na hora foi pensar no ano que vem, meu cerebro entrou em pane na 1ª vez que vi isso.... OMG!! Daichi vai sair quem vai assumir? Meu deus o tanaka ou o Noya não tem jeito! o Hinata nem pensar! o Kageyama ainda tem muito o que crescer! o Tsukishima tbm não vai dar certo! #desespero

    Eu senti mais o baque no episodio passado sabe? nesse eu terminei com um sentimento feliz de ver nossos meninos melhores e erguendo a cabeça e seguindo em frente!!! S2

    Um apanhado geral dos times além karasuno é.. Dateko é um rival que você qr ver de volta e poxa! Como Asahi e Noya foram brilhantes ali! O mangá teve uns quadros incriveis! Aquela defesa de reflexo com o pé foi LYNDA no mangá! Aobajosai é aquele time que quando volta, você grita AS VADJEA VOLTARAM! Oikawa é todo o filha da mãe, mas a gente tem que dar o braço a torcer que ele é bom porque se esforça MESMO, e o Iwa-chan é foda porque bate nele! Nekomata eu quero ver o jogo nos nacionais!!

    Sabe, em Eyeshield21 tem uma citação (real) da carta de alguém que fala sobre perder e se levantar. Que em algum momento todos perdemos, mas separamos os vencedores dos perdedores nessa hora, porque tem aqueles que desistem e nunca mais levantam e tem os que vão levantar e seguir em frente. Ler um mangá shonen é ver o trajeto daqueles que levantam e o Hinata é isso... Não era nada, aprendeu errando e o sonho é ser O cara do time, por enquanto ainda é A ISCA, mas já esta sendo algo XD

    Karasuno está muito claramente formada por um bando de adolescentes. Kuroko e Slam Dunk, você olhava os caras e esquecia que eram apenas alunos do colegial, estavam mais para faculdade... As vezes a gente esquece a idade real dos personagens e já vi gente reclamando que eles parecem crianças demais, só que é porque nos acostumamos TANTO a adolescentes com caras adultas que ver isso, fica até mais “real”, fora que se comportam como adolescentes!

    Pega o mangá do capitulo que o Magno falou que eu acredito nele (ou se qser maratonar desde o começo fique a vontade), que você não se perde, foi MUITO bem adaptado, se em algum ponto no mangá um quadro ou ângulo parece um superpoder, no anime ficou até mais realista (outro detalhezinho lindo é esse realismo na história) ou não, mas a animação foi muito RHYCA e a trilha sonora afiada

    E pense vamos ter gatos de volta, teremos corujas, acampamento, flashbacks, MUITA zoação, esses guris vão crescer e nem tudo vai dar certo de cara, porque é assim a vida

    E por fim, vemos muita coisa plantada nessa temporada florescendo dali para frente, desde uma piada recorrente ao desenvolver dos jogadores

    Você tem a minha torcida e do magno para ler essa história e eu JURO, que vejo alguns tweets seus em certas cenas porque foram horas que eu ri ou desesperei e pre-ci-sa-va falar, ou se quiser continuar arranjando conteudo, post no blog XD

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      O hype de vocês é contagiante! hehe

      Acho que o episódio anterior foi o murro. Neste estamos colocando gelo nos hematomas, passando Cataflam, essas coisas...
      Mas isso é verdade. Os perdedores que se levantam são os novos vencedores (ou os vencedores de amanhã). Desistir nunca deve ser opção. E por isso eu fiquei tão triste e revoltada quando você disse que viu gente droppando o anime porque "ai mimimi eles perderam, que fracotes", como se o Narutinho deles e o Ichiguinho nunca tivessem fracassado uma vez na vida. Haikyuu!! ensina como as coisas são na realidade. Que não existe nenhum poder milagroso, que quando não dá, realmente não dá por mais que você se esforce. E a vida é assim, ela não te dá saídas mágicas para os problemas, ela te dá a oportunidade de enfrentar o terror e vencê-lo.

      Nem me fala de adolescência e gente infantil... D: #jogaopróprioEnsinoMédionolixoetacafogo

      Contando os dias para poder fazer download da OST de Haikyuu!!.

      Corujas? INIS, NÃO ESTAMOS EM HOGWARTS, POR FAVOR! qqqqqqq

      Como já adiantei para o magno, nada de posts, o mais provável será tweets mesmo, talvez uma maratona na virada do ano e por aí vai.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. okayyyy...sem posts ;.;

    Hoooooooogwartsssssss nos ensine algo por favor!! mesmo que sejamos velhos e calvos

    ou sei lá o que seja a letra, mas ela tá certinha aqui oh:
    http://www.vagalume.com.br/harry-potter/hino-de-hogwarts-traducao.html

    digamos que Harry Potter é a série de livros da minha vida (não que já não gostasse de ler, mas...) e eu tenho uma tatuagem de uma frase de Harry potter (não só pq era de hp, juro, mas eu queria algo e era perfeito sobre mim) então, digamos que toda e qlqr referencia a série é provavel que eu pegue (okay, coisas muito obscuras tbm não , mas draco dormiens nunquam tintillandus eu vou notar e pode ter algo escrito errado nessa frase em latim,...)

    Mas sim!!Corujas! e tem aguia! e... não lembro mais o resto!!! fufufufufu... Você verá quando chegar XD

    spoilers sweet

    e foi provavelmente o comentário com mais referencias fora de texto com harry potter e doctor who e a contra-parte da sua referencia a hogwarts em pedal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL
      Harry Potter também foi uma série importante na minha vida, afinal, me despertou para a leitura e para uma das minhas maiores paixões (e piores vícios): escrever.
      Tudo bem que acabei droppando no 5º livro, só que mesmo assim é uma série especial pra mim. :3

      Excluir
  4. Ok, essa é a hora que eu levo uns tapas, porque... Eu não esperava que o Karasuno levasse a partida. Não mesmo. Eu teria até achado muita forçação de barra se eles tivessem levado pskoosopasko desculpe xD

    Mas isso não significa que não sofri. E olha, eu sofri. O pensamento de cada competidor, o esforço deles em tentar salvar as bolas, os gritos que beiravam ao desespero ao chamar as jogadas para si... Karasuno deu tudo de si nessa partida, voou mais do que suportavam suas asas de corvos e foi muito triste vê-los perder. Não sei se pelo esforço sem tamanho do time ou pelo adversário ter sido o time do Oikawa... Foi doloroso. O olhar do Hinata, os jogadores se jogando para tentar salvar a bola e, depois, a descrença. E ainda ter de cumprimentar o adversário, além de limpar a quadra para o próximo jogo que nem seria o deles. Foi triste e foi doído ver a frustração do corvinho ruivo :c

    Mesmo assim, ninguém ali quer parar. Ninguém ali vai desistir (oi, Asahi :v) e o final foi um bálsamo para meu coração miudinho de pena ;^; Eles vão prosseguir e a segunda temporada prometeu - e até então tem cumprido - a renovação do Karasuno. O corvo está apenas começando a voar! <3

    Adorei as impressões da primeira temporada kkposakposkas como sempre, um ótimo trabalho, acho que você passa bem a proposta de uma obra, mesmo com piadas e surtos, não descaracteriza o anime em si e mesmo as viajadas nos posts não fogem ao ponto de perder a linha. E, na boa, fica mil vezes mais divertido quando é a Kimono opinando skpoakspoaksa

    Até os próximos posts, go go /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!
      A maratonadora de animes e posts do blog. XD

      Ok.
      É que eu sempre quero o bem e o amor pros meus amadinhos, mesmo eu achando que essa derrota foi muito importante para o crescimento do time.
      Esse final de temporada foi amargo, mas abriu a mente do Karasuno para novos voos, então, foi meio como a frase que eu usei no início do post.
      LOL Obrigada pro curtir tanto os meus posts doidos e totalmente fora da casinha/blogosfera.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/