segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Shigatsu wa Kimi no Uso #02 e #03

Já prepararam as pedras?
Aviso que minha borg é tão resistente que até dobra de fogo ela repele. Estejam avisados.

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos mais um megane azarado e uma menina loira levada da breca! Essa é a junção do mundo monocromático de alguém que tocava piano por imposição da mãe e a lufada colorida de uma pessoa que toca música pelo coração.

Você realmente espera que eu aprenda seu nome antes do 5º episódio, Megane?


Shigatsu wa Kimi no Uso
2º episódio
Os meganes estão com tudo na Temporada de Outono! Seja o Osamu, o Onoda ou esse daí.
Opinião: Não vou me desculpar por trazer este anime tão tarde para o blog, pois isso foi simplesmente culpa minha e de mais ninguém, então não vou pedir para vocês me desculparem.

O fato é que:
-Nanatsu no Taizai está muito mais interessante;
-Que eu amo os meninos de Yowamushi Pedal: Grande Road;
-Que World Trigger está surpreendendo mais do que menstruação atrasada;
-E que Magic Kaito 1412 é com certeza divertido demais!

Eu poderia muito bem ter droppado sem me preocupar com nada, mas este anime merece respeito. Ele tem uma história boa, personagens com grande potencial de crescimento e com certeza desfechos incríveis à vista.


De antemão aviso que não pretendo seguir com Shigatsu wa Kimi no Uso, ele será droppado, porém, me comprometo a fazer MAIS UM post, contabilizando quatro episódios comentados, e encerrando o assunto.

Não estou no humor para acompanhar esse tipo de história agora, contudo, é mais um que colocarei na lista dos que quero assistir um dia pelo simples prazer de me entreter. O primeiro episódio já foi fantástico, então não quero esquecer o quão boa essa obra será em outro momento.

Só eu ainda não peguei essa história de "Amigo A"? É tipo o quê? "Auxiliar"?

Alguém faz o favor de avisar para aquela amiga que joga beisebol que ela não vai ficar com o Megane? Não ficou até agora, não se declarou até agora, então morra na frustração, ok? Eu shippo o garoto com a guria loira! E dane-se o Watari do time de futebol que sai com todas, aquele mini-canalha!

Bom, neste episódio, o pessoal foi acompanhar a apresentação da guria levada da breca (é, sou ótima com apelidos vexatórios).


Enquanto os três primeiros competidores fizeram parte da platéia dormir, a garota deu seu toque na mesma música que todos tinham que tocar, fazendo com que o público ficasse a seus pés e a aplaudisse de pé.
No palco, já trocada, a nossa menina levada da breca dá um show de música clássica com sua própria releitura.


Enquanto o nosso Megane sofre de sentimentos conflitantes por causa da música dela.
Obviamente os jurados não gostaram nada das modificações feitas pela loirinha, em compensação a platéia amou. Ela chegou até a receber flores depois de sua apresentação.

Ainda assim, o nosso pobre Megane sofre em ser a antiga celebridade da música clássica, que se afastou desse mundo para não ter que reviver memórias dolorosas do passado.

Sério. Eu odeio essa menina do beisebol, ela é muito filha da mãe. Enche o saco dele para ser apenas o "Amigo A" e ainda o leva a um local que não lhe traz boas lembranças (apesar da reviravolta com a música eloquente da loirinha).



Shigatsu wa Kimi no Uso
3º episódio
Parece que o nome do Megane é Arima. Não tenho certeza, porque eu nunca presto atenção nisso.
Opinião: Eu tenho uma boa relação com a música, apesar de não ser uma excelência em nada que faço nesse quesito. Fiz dois anos de guitarra e tive que parar por problemas pessoais, porém, foi um dos períodos que mais aprendi boas lições e que tive a oportunidade de fazer algum curso. Sei que não tem nada a ver com música clássica (um dos grandes temas do anime), ainda assim uma vez que você se mete nisso, esse rótulo fica, mesmo que você o arranque, a marca permanece.

É bem como a guria levada da breca disse, músicos vivem da música, ela é como ar, não pode ser ignorada ou você sufoca. É o que os movimenta, assim como eu não consigo ficar sem escrever ou criar incontáveis histórias na minha cabeça. Não é apenas um hobby, é um estilo de vida.

Claro que é complicado passar pelo trauma que o Megane passou, sendo obrigado e espancado para tocar piano com excelência e conquistar o sonho que pertencia à sua mãe. É algo horrível e uma memória desgraçada para carregar.
O nosso querido pianista contando por cima sobre seu drama com o piano e competições.
Não concordo muito com a amiga o beisebol meio que forçando essa ruptura, já que sempre acho mais saudável quando a vontade de mudança vem da própria pessoa.
E foi tão adorável quando o garoto se abriu para ela e deixou que a musicista fosse uma das primeiras forças de mudança.

Ainda acho que teremos um longo caminho pela frente até que o Megane escolha de fato recolher seus cacos e remontar sua vida sem que o piano se torne o motivador de tristeza.

Como eu disse, o anime é um dos bons destaques da temporada, que mesmo não sendo o mais famoso e aclamado pela blogosfera, é um dos mais tocantes e adoráveis.

Nos vemos no próximo episódio de Shigatsu wa Kimi no Uso!

Por Kimono Vermelho aquela que está com vontade de voltar "a ser musicista"25/11/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    A Tsubaki (menina do beisebol) e o Kousei (o rapaz pianista) se conhecem desde pequenos. Não repreendo nem um e nem outro pela forma como executam suas ações, até porque acho isso bem natural.
    Ela, Tsubaki, apresentou a Kaori (a violinista) na "inocência" para o Kousei, mostrando interesse na recuperação do amigo quanto à música e assim "dar cor" para a vida "preto e branca" dele.

    Mas o anime se desenvolve além disto. E isto me anima demais, ao ponto de colocá-lo no top da temporada com uma facilidade gritante (mesmo que junto de Mushi-Shi e Fate).

    Tsubaki sempre gostou do Kousei, mas ele nunca sentiu nada de especial (além da tenra amizade) por ela. E ela nota a aproximação dele com a Kaori, graças aos ensaios e apresentações. Mas tem tanta coisa em jogo neste anime que já fiz 4 posts e ainda não cheguei em um denominador comum...
    Aliás, cheguei. Mas é difícil conotar (medo por ser muito cedo).

    E sim, a Kaori o chama de "amigo A" por uma iniciativa própria, vide o primeiro episódio. A melhor definição seria, talvez, um simples apelido.
    Quanto à blogosfera, boa parte o coloca sim como um dos melhores (alguns destes o coloca como o top da temporada). E saiba que o seu blog é o único com comentários semanais desta ótima obra, Red Kim (eu faço posts esparsos, ao nível dos eventos que ocorrem, sendo esta uma boa saída que achei para poder falar de várias obras sem a inclusão dos capítulos semanais).

    No mais, este anime já me enche os olhos todas as semanas e confesso que tinha muito tempo que eu não sentia isso, enfaticamente...


    Até mais!
    (via celular)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      200 anos irão se passar e eu não vou lembrar o nome de ninguém. Quando lembro, eu lembro errado, então... apelidos estão aí pra isso.
      Inocência demais é perigoso. É nessa inocência e forçação de barra que as pessoas muitas vezes machucam bem mais as outras do que se tivessem tentado outra abordagem.
      Bom saber que a blogosfera não está cega e notou que Shigatsu é uma boa obra e um grande destaque.
      Bom, Carlírio, na verdade não são nem mais comentários semanais, porque está atrasado pra caramba e só vai ter mais um post, então nem sei se isso realmente conta.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/