segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Magic Kaito 1412 - #07 e #08

Depois de um recesso forçado desagradável, por ora parece que o blog está de volta.
Este post e a série dos que virão nesta semana foram preparados entre os dias do recesso quando tive algum tempo livre. Acredito que assim eu possa recuperar o tempo perdido pouco a pouco.

No episódio anterior... O Inspetor Nakamori viu o rosto de Kaito durante o roubo frustrado dos ponteiros de pedras preciosas de um relógio e agora ele vai ter que se virar para não ser reconhecido de uma vez por todas!

O que o senhor faria se descobrisse que seu futuro genro é seu atual inimigo, Inspetor Nakamori?


Magic Kaito 1412
7º episódio
AOKO, ACEITA O SHIPPING QUE DÓI MENOS, AMIGA! ATÉ SEU PAI JÁ ACEITOU!
Opinião: Esse episódio foi puro fanservice para quem shippa Aoko e Kaito, já que os dois tiveram um encontro especial. Afinal, não é sempre que a sua amiga de infância tenta provar ao pai que você não é o "vilão" da história, né?

O nível de shippagem foi alto e o fanservice até que foi bom. Seria melhor se tivesse rolado uns beijinhos e pãns, mas dá para entender que não estamos lidando com esse tipo de anime. Ainda assim, foi uma graça ver os dois ficando vermelhos em determinados momentos.

Estou gostando bastante dessa adaptação da história, visto que, no mangá eu achava o Kaito mais seco, enquanto aqui tivemos o garoto até mostrando um leve tom de garanhão.

Fico pensando sinceramente se o Inspetor Nakamori não sente ciúmes da filha ou se ele já se acostumou a pensar que Aoko e Kaito foram feitos um para o outro, já que não parece se preocupar quando a pobre garota se afoba toda explicando que não namoram e que o pai deveria confiar em sua palavra.
ESPERANDO SER CONVIDADA PARA O VOSSO CASAMENTO, FAZ FAVOR, OK?
Aoko, amiga, a preocupação do seu pai é o Kaitou Kid. Se você estivesse saindo com o ladrão de joias, aí é que a coisa ia feder para o seu lado... Se bem que... É, ela está saindo com o ladrão de joias... mais incompetente do mercado!

Kaitou Kid deveria ter roubado a Coroa de Anjo, uma coroa cheia de pedras preciosas, e mais uma vez foi frustrado, principalmente por causa do pouco tempo que tinha para se ausentar do encontro com Aoko.


E uma das coisas mais interessantes e enigmáticas sobre o nosso ladrão mágico é que tudo o que ele rouba é devolvido ou deixado por aí para que a polícia encontre.

Tudo bem que levando em conta a realidade sobre o mercado negro e como às vezes acaba se tornando mais fácil rastrear compradores interessados em tal artefato, o Kaitou Kid não teria tantas vantagens vendendo. Quero dizer, com um pouco de esforço, investigação e boa formação de estratégia e execução, achar pelo menos o comprador fica mais fácil. E se o vendedor for recorrente também não vira nada impossível. Sei lá, não parece algo absurdamente complicado... se não incluirmos as burocracias e outros pormenores, é claro.
Eu estou dançando a dança do shipping desde que conheci umas certas shippers no Twitter...
E NÃO QUE EU ENTENDA DE MERCADO NEGRO, PELO AMOR DE DEOS MATOBA! Seriados e notícias estão aí para nos informar, ok?

Não liguem, eu era uma menina estranha que jantava assistindo autópsias no CSI (Anthony E. Zuiker e Ann Donahue) pela Record.

O mais divertido foi que neste episódio, Kaito apesar de não ter conseguido atingir seu objetivo, se meteu em altas encrencas para não ser descoberto na hora que tinha que voltar ao cinema e ainda conseguiu safar a sua pele com o Inspetor Nakamori, que obviamente engoliu aquela história do disfarce.

E como eu adoro a mãe do Kaito sacaneando o filho. Cara, ela sabe fazer aquilo que todo adolescente detesta: passar vergonha por ter dito algo sem pensar em um momento oportuno.


Magic Kaito 1412
8º episódio
Aoko com medo é ou não é a coisa mais fofinha e adorável? Awn... Kaito, você precisa casar com ela!
Opinião: A MACUMBEIRA DA 25 DE MARÇO ATACA NOVAMENTE! HUEHUEHUEHUE!!!

Você sabe que a vida está difícil quando até mesmo uma feiticeira precisa usar o laboratório da escola para fazer suas magias. E o pior, ainda deixa espalharem que existe uma assombração no prédio à noite.

E sabe o que é o pior do pior? A Aoko convencer o nosso menino mágico a se meter nessa investigação sobrenatural, praticamente um teste de coragem.
Pobre Aokinha desmaiando no box do banheiro depois de ver a "assombração" Akako.

Este episódio é sobre autenticidade.
A Akako gosta muito de passar a imagem de madura, de mulher poderosa, contudo, ela não passa de uma reles adolescente que não consegue aceitar o fato de não ter todos os homens aos seus pés (se é que ela entende o que é ter um homem *incluam todas as interpretações possíveis aqui*).

Uma das lições deixadas pelo pai de Kaito é nunca esquecer da sua criança interior. Saber lidar com todas as fases da vida sem desmerecê-las é estar maduro para lidar com a própria vida e seus problemas. É estar ciente de que as fraquezas existem, devem ser conhecidas e que é preciso aceitá-las, sempre procurando se policiar para que elas não tomem conta de você.
Mas, dona macumbeira, o nosso menino mágico é quase um Cassius Medauar, ele é místico! hoho
É meio como o preconceito.Ele existe e todos nós o temos. Então é importante não alimentar esse terrível monstrinho que vive dentro de você, sempre o podando quando possível, evitando os pensamentos preconceituosos e repetindo que o monstro não está certo. É uma briga diária, mas dá bons frutos.

A parte mais divertida com certeza é a hora que a Akako invoca o demonho e depois manda ele embora assim, sem mais nem menos, só de zoeira. Cara... Imaginando o Capiroto possesso no inferno sem saber quem lhe chamou só para saber algo idiota.

E coitado do Inspetor Nakamori com aquele colar de possessão demoníaca. Bom, se bem que muita gente deve ter pensado: "po, finalmente vai usar a arma no Kid, né?". Povo, estamos falando de um shounen bonitinho, então não estraguem com sua imagem deturpada de seinen. Deixem Kaito Kuroba viver, oxente!

Nos vemos no próximo episódio na próxima ilusão de Magic Kaito 1412!

Por Kimono Vermelho aquela que queria roubar também... roubar corações, se é que vocês me entendem... *faz cara de canastrona*22/12/2014

2 comentários:

  1. Que bom que o blog deu sinais de vida: as postagens são muito bacanas e demasiadamente engraçadas, o que dá um diferencial em comparação com análises de outros sites. Voltando ao nosso Kaito Kid, estes dois episódios foram bem bacanas, o sétimo foi bem engraçado e o Kaito tendo de se virar pra não descobrirem sua outra faceta é bem interessante; já o oitavo, a Akako teve de aprender a não apressar o tempo e sinceramente, o bicho-ruim perguntar quem o incomodava e ela simplesmente o dispensar foi bem engraçado literalmente.

    Esperando ansiosa o episódio dez e onze porque meu cuti-cuti vai estar presente, mais precisamente aquele menininho que amei desde que o conheci em 2010 - época que tomei coragem pra ver - e tô nessa até hoje. Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      O blog teve um post explicando sobre o recesso forçado. ^^ #nãofiqueilongedaquiporquerer
      Fico feliz que curta o estilo de análise do blog.
      Ah, o menininho é o Conan, né? Eu ainda não vi o episódio 11, mas o 09 e 10 já estão com post garantido em 26/12.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/