sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Yowamushi Pedal: Grande Road #10 e #11

Depois de um recesso forçado desagradável, por ora parece que o blog está de volta.
Este post e a série dos que virão nesta semana foram preparados entre os dias do recesso quando tive algum tempo livre. Acredito que assim eu possa recuperar o tempo perdido pouco a pouco.

No episódio anterior... Machimiya libera todo o seu ódio para cima de Arakita do Hakone, enquanto Onoda e Manami seguem com ele até a ponta, para alcançar seus ases!

Você só tem essa cara, Fukutomi?


Yowamushi Pedal: Grande Road
10º episódio
"Hypava animes como se não existisse amanhã, shippava os personagens com cara de canon..." - Vá se foder, Arakita, e assine logo os papéis do nosso casamento, droga!
Opinião: MALDITO ANIME DE HYPE FORA DO PLANETA! MALDITO ANIME QUE ME FAZ HYPAR MAIS DO QUE FUJOSHI SHIPPER COM PERSONAGENS DE SHINGEKI NO KYOJIN!

ALGUÉM PARE O AUTOR DE YOWAMUSHI PEDAL ANTES QUE EU MORRA PELO HYPE COMO FOI COM HAIKYUU!!! ALGUÉM!!! POR FAVOOOOOOOOOR!!!

*leva um dardo tranquilizante no meio do cérebro e aquieta o hype*

E aí vamos nós em mais um flashback sobre um Hakone, só que desta vez estamos falando do Arakita, um cara que ganhou meu respeito no episódio passado.

Tenho certeza que o Fukutomi é o Kinjou do Hakone! Só pode! Esse cara, mesmo sendo estranho e sério, é motivador pra caramba!

Praticamente um episódio inteiro de Hakone. UM FUCKING EPISÓDIO INTEIRO. E QUEM DISSE QUE EU LIGO? O ARAKITA É FODA! ELE É FODA E SABE DISSO! ESSE DESGRAÇADO É O ASSISTENTE DO ÁS E UM FILHO DA MÃE PERSISTENTE! EU AMO ESSE ARAKITA!

Não tem como escrever esse post sem surtar, jogar o cérebro de um lado para o outro e gritar que o Hakone agora tem lugar no meu coraçãozinho inundado por Sohoku.

Não é de hoje que penso nisso, mas... Vocês deveriam ser agradecidos a Deos Matoba por eu não fazer áudio-comentários dos animes que hypo. Sério. Vocês iam escutar coisas absurdas, paródias, palavrões, surtos e porradas na mesa.
Eu queria ter sido amiga de Ensino Médio do Arakita. Os chiliques dele me fariam rir desvairadamente.
A coisa mais incrível aqui foi que em menos de dez episódios (se for contar certinho, acho que foram seis os que o Machimiya apareceu) o MAIOR VILÃO DO NOVO ARCO foi simplesmente neutralizado por um:
-Ex-delinquente;
-Tomador de refrigerante "só tem Pepsi, pode ser?" (imagine o Rodrigo Faro perguntando isso);
-Assistente do Ás;
-Berrador crônico;
-Hakone.

O Arakita tem uma disciplina caótica, por mais que o termo em si não tenha muito sentido. Ele acata as ordens e treinos ditados pelo Fukutomi, tem a disciplina de dar o máximo de si, mas... Ele berra, xinga, diz que o Sobrancelhudo não manda nele, que isso, que aquilo... É caótico e disciplinado.

A abordagem na primeira temporada foi bem mais rápida quando o anime nos apresentou o Arakita e desta vez ele tomou praticamente o episódio inteiro para contar a sua história.

Sua delinquência surgiu do sentimento de fracasso por ter se contundido antes de um grande jogo de um esporte que ele amava desde pequeno. O ciclismo e principalmente o Fukutomi foram os responsáveis por trazer Arakita novamente ao eixo, usando toda essa raiva e frustração mal usadas em força de vontade para avançar.
OLHA SE NÃO SÃO OS MAIS FOFOS INTEGRANTES DO HAKONE QUANDO ERAM MAIS NOVOS: O CARA DO COELHINHO E O ARQUINHO METIDO A "TENHO FÃS, LICENÇA".
E foi muito bacana o atual capitão do Hakone dizer ao Arakita para ele olhar para frente, pois assim conseguiria seguir adiante.
Às vezes as pessoas gostam de ficar tão presas ao passado que deixam as boas oportunidades da vida passarem diante de seus olhos, como se fossem o pior tipo de cego que existe: aquele que ignora o presente e se aprofunda nos piores sentimentos.

Até a mudança na narração foi interessante. Os berros constantes e chiliques deram lugar a um Arakita mais maduro contando da época em que não sabia ainda como se comportar diante da frustração e de não ter ninguém o apoiando.

E que fofo o Shinkai foi falando aquelas coisas para o Arakita.
E que LOL foi a aproximação do Toudou dar totalmente errado! Hahahaha! Realmente, o arquinho não é a coisa mais estilosa para se usar, Jinpachi!

E o mais bizarro e divertido de tudo isso foi ver o cara alcançando o Fukutomi e esquecendo a pergunta...
O ciclista vira e fala "vai para a ponta se tiver alguma dúvida", aí o fera chega lá e... Kedê a dúvida? KEDÊ A MEMÓRIA, RAKITCHAN?
E o pior que não é cerveja, caipifruta, vodca ou batida. É REFRIGERANTE. #MORTA
E o Machimiya que tinha tudo para ficar no mesmo patamar doentio do Midousuji-Despacho-de-Kyoto foi simplesmente neutralizado por aquele que se tornou O NOVO ONODA: Arakita.

Ou seja, meus amados leitores, MIDOUSUJI VAI VOLTAR.
O DESPACHO DE KYOTO VAI TRAZER O MIASMA DE VOLTA.
ONODA FODEU A PORRA TODA.
OTAKU SÓ DESGRAÇA A VIDA.
CARALHO, VIU, ONODA? CARALHO!

P.S.: Machimiya terminou com a namorada para se dedicar ao Intercolegial, para se dedicar a odiar o Hakone. DEPOIS VOCÊS NÃO SABEM COMO A POPULAÇÃO DE IDOSOS NO JAPÃO ESTÁ CRESCENDO!


Yowamushi Pedal: Grande Road
11º episódio
Eu fico pensando como vai ser quando o Onoda estiver no segundo ano. Que senpai adorável ele será!
Opinião: Arakita, a Rainha das Tsunderes.
E que episódio lindo. Até hoje agradeço por ter dado uma chance a este anime e ter o prazer de acompanhar uma história tão bonita e consistente.

Yowamushi Pedal é com certeza uma grande série com personagens incríveis e obviamente uma das melhores estreias do ano passado.
E na minha humilde opinião um dos três melhores mangás/animes de esportes.

Foram praticamente três episódios especialmente dedicados ao assistente do ás, Yasutomo Arakita, que quebrando todas as regras, mostrou ser um personagens secundário com honras de principal.
Hakone se empenhando no "pega pra capar" do terceiro dia do Intercolegial!
O final do episódio partiu meu coração, mas eu sei que aquilo não foi uma derrota, e sim um momento de descanso merecido ao grande guerreiro delinquente. O Intercolegial reforça o quão brutal é.

Foi muito bom ver que o Machimiya também tem um pouco de aura humana, deixando seu ódio ser aplacado por alguém que ele jamais imaginaria sentir empatia, um Hakone.

E o Onoda, mesmo não tendo feito nenhum de seus típicos milagres, nos representou no anime, olhando atordoados o limite atingido por Arakita.
Nós também somos novatos, Imaizumi, e por mais que você explique a situação, por um segundo todos nós quisemos diminuir a velocidade para buscar o Arakita. Ao contrário do que aconteceu com o Tadokoro no segundo dia de prova, isso não seria possível com o Hakone.

E o próximo episódio que tem o nome do Izumida?
O autor de Yowamushi é um baita gozador, viu? ele faz a gente respeitar e elogiar o delinquente do Arakita para nos fazer engolir os outros membros estranhos desse time.
Muito obrigada pela sua participação, Arakita, você elevou seu time a outro nível!
Não sei vocês, mas o Midousuji parece que ainda vai aprontar bastante. Mesmo que eu sinta que a intensidade da macumba tenha diminuído até de forma considerável, é fato que os poderes de São Onoda ainda não estão devidamente calibrados. Faltou mais otakuness [leia: poder otaku] aí...

P.S.: E que fofo esse Arakita usando a antiga bicicleta do Fukutomi, né?

Nos vemos no próximo episódio na próxima corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que foi morta pelo hype26/12/2014

2 comentários:

  1. 1º avisando que estou com muita raiva pq eu juro q comentei no ultimo post de pedal e pelo jeito não foi e não lembro mais nada!

    além de não ser possivel parar pelo arakita, a hakone veio muito mais preparada pros sacrificios que serão necessários que a sohoku

    meio que sinto que os terceiro anistas não partilharam muito dos planos, achando melhor deixar os nossos meninos aprenderem in loco o que é essa disputa, pq dói, dói muito!!!

    a dinamica das corridas em pedal as vzs me cansa, acho estranho, porque em coisas de esporte em geral os jogos não me enjoam, mas corridas são mais longas e tals e... e... CARALHO QUANDO VAI CHEGAR A SUBIDA PRA TERMOS O SANTO ONODA DOS MILAGRES DA CORRIDA?

    até mais XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Com certeza! Sohoku se precisar sacrificar alguém VAI SER O INFERNO DA CHORADEIRA.
      Os senpais sempre botando os kouhais para ver o que é sofrimento na pele.
      Pois é, eu também me cansava bastante na 1ª temporada por causa da dinâmica das corridas. Jogo tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, além de ter um bando de porraloka em quadra (leia: Karasuno).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/