quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulos 36 e 37

Começou o Carnaval no Kimono Amarelo!
Se você não gosta de samba, desfile e não quer saber os bastidores dessa festa, venha curtir no blog o seu feriado! Do dia 13/02 ao 18/02 programação Especial de Carnaval! #SeloLaFolia

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Jafar acaba sendo o segundo agraciado com o poder de Baal, tornando-se assim um household vessel (recipiente de vassalo) depois de salvar a vida do filho de Rurumu e Hinahoho.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 36~
Cara, mal o Carnaval esfriou e vocês já estão pensando na Páscoa. CALMA AÍ, DRAKON!
E quem disse que ficaríamos sem ver o nosso amadinho nobre de Partevia? POIS É, MINHA GENTE! E adivinha só o que ele foi fazer... Se esgueirar pela sua terra-natal para encontrar a princesa Serendine e salvá-la de um destino cruel: casar com o Seto Kaiba.

Tudo obviamente sairia às mil maravilhas se não fossem os soldados do exército de Partevia.

Drakon consegue entrar no quarto da princesa por uma antiga passagem que ligava famílias importantes da nobreza ao palácio. Caso algo acontecesse, eles poderiam fugir ou salvar alguém.
E é justamente enquanto Serendine faz suas lamúrias sobre a morte do jovem amigo, que ele aparece na lareira dando um oizinho.

Não bastasse isso, o novo Dorakon ainda fica todo doki doki ao ver sua amada num belo vestido, e não em seus normais trajes militares.
Quase rolou um clima quando os soldados de Partevia chegaram para tretar.

A futura esposa do coleguinha aê até levou um tabefe na cara por ter tentado impedir os rudes homens de adentrar os aposentos da princesa.

Depois de usar a arma do Pikachu, Drakon fugiu com a princesa e suas subordinadas, contudo, a lavagem cerebral de Partevia ressurgiu e Serendine se negou a deixar o país no estado atual.

E de fato Partevia não estava nada bem. As ruas estavam cheias de soldados quando antigamente viviam lotadas com a população.

E aí está o Seto Kaiba.
"Barbarosa/Barbarossa/Bárbara Rosa" não é um nome que vou perder tempo usando, até porque o cabelo dele é verde e rosa só devem ser suas tripas. ENTÃO VOU ADOTAR O NOME "SETO KAIBA DRAGUL" PARA O PERSONAGEM. OBRIGADA, DE NADA.

O pior é que o escroto não veio sozinho! Tem um cara de Heliohapto, um grandão, um pirralho e um assassino do ex-grupo do Jafar que eu nunca lembro o nome. Sham Lash, Sham Slash, Sham Splash... PRA QUE UM NOME TÃO DIFÍCIL PRA UM GRUPO? PARECE ATÉ A TURMINHA DA AL CARMEN!

Estou esperando o irmão do Drakon berrar: "É HORA DO DUELO!"
Além de sacar o seu Dragão Branco de Olhos Azuis em modo de ataque.
Mas parece que ele botou mesmo foi uma carta virada para baixo em modo de defesa. Desconfio que seja uma armadilha, Bino.

Somos apresentados a Memphis, o cara de Heliohapto que não tem NEM SOMBRA do charme de Sharrkan e Sphintus, depois ao Shaka, Cavaleiro de Ouro de Virgem que participa do Santuário Sham Splash, e por fim ao Gowther (com a armadura) de Nanatsu no Taizai.

Ah, espera, tem o anão loiro que se chama Rotter.
Não que a gente realmente precise lembrar o nome dele, mas... CHAMEMOS DE "QUEIJINHO" E DERIVADOS.

Você sabe que dá treta quando os tais Quatro Generais do Baralho revelam que se fundiram com criaturas de dungeon e o Queijinho vira um MEGA RATO: o Ratagão (procure por "As Peripécias do Ratinho Detetive", animação dos anos 80 que eu assisti nos anos 90 - chore por ser mais novo do que eu).


Adventure of Sinbad
~Capítulo 37~
Eita, Drakon, ela tá tão na sua... Tanto que até jogou uma bait aí. Será que tu fisga, "pegueto"?
OLHA SÓ QUEM É QUE É MAGA!
ELA MESMA! SAHEL/SAHER!

Hum... Em japonês a leitura é "saheru" e o Magi Wikia usa "Saher". A partir do Arco de Sindria ela aparece em Magi (e é aí que saberemos qual foi a escolha da JBC). Por ora, vou usar "Saher" (provável escolha da JBC).

MUITO BEM, ONDE ESTÁVAMOS?
SIM, ELA TEM BORG, ELA É MAGA, ELA É A SAHER! FUTURA... Bom, deixa o spoiler "nem tão spoiler" para lá.

Quando tudo começa a dar errado para a nossa maga do tipo vento (Yamuraiha é do tipo água e Aladdin do tipo fogo), Drakon vem a seu socorro com um household vessel. O menino está podendo!
Oficialmente ele é o segundo a ativar seu recipiente de subordinado, apesar de ter recebido o rukh de Baal quando saiu da dungeon de Valefar.

O fato é que muita coisa aconteceu durante esse tempo e por isso o comentário da princesa Serendine no capítulo anterior sobre ele ter crescido faz sentido.

OLHA SÓ O CLIMINHA!
CLIMINHA NO MEIO DA BATALHA!
Ainda bem que em Magi sabemos quem virou canon e quem não, porque... Ó MEUS SENTIMENTOS PULANDO FEITO GRANIZO QUANDO BATE NO TELHADO.

Com a ajuda de Saher e sua magia de rajada de vento, Drakon consegue encontrar uma brecha onde os ratos estão mais fracos e ataca com tudo, deixando Rotter ferrado e na mão do Capeta, já que Seto Kaiba de Barba Rosa parece estar interessado no poder do irmão mais novo.

APOSTA QUANTO QUE VAI DAR UMA TRETA DOS INFERNOS? Pois é.

Seto Kaiba tinha um Exódia escondido na manga! ELE TAMBÉM É CONQUISTADOR DE DUNGEON. Aliás, quem não é hoje em dia?

25ª Dungeon: Glasya-Labolas.

Pior é que esse é o nome mesmo.
Cada nome bizarro que tem nessa lista de 72, que se a gente parasse para ler todos, este com certeza seria um dos mais exóticos.

Para quem não sabe de onde saem os nomes dos djinns, eu expliquei no final do primeiro post de Magi.

Acabou o Carnaval
São sete e meia da manhã de uma Quarta Feira de Cinzas nublada.
Só vou modificar as scans, programar o post e os tweets, e aí sim dormir.
Já me privei de sono por tempo demais.

Vocabulário de termos:
-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. (OBS: Esperarei pela editora para usar o termo correto para "Al Carmen")
-Dorakon: Imitação da pronúncia japonesa do nome "Drakon".
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.
-Seto Kaiba: personagem de Yu-Gi-Oh!.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Heliohapto: no scanlator usam "Heliohapt" pelo país ser inspirado no "Egypt". Como a JBC já revelou esse termo no oitavo volume de Magi, vou optar por usar "Heliohapto" = "Egito".

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de comer uma porção de batatas fritas neste exato momento18/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/