segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Blogger e as fotos dos posts

[EDITADO: Aos poucos estou arrumando os posts antigos. Peço novamente paciência aos leitores, uma vez que a culpa é do Google e eu infelizmente tenho que arrumar tudo manualmente.
A maior preocupação continua sendo em trazer conteúdo novo, mas eu não esqueci de arrumar o antigo, não se preocupem. - 12/07/2015]

Olá, pessoal!

Desde a semana passada estou tendo problemas com as fotos do Blogger.
Não sei o que está acontecendo que ele sumiu praticamente com todas as imagens dos posts antigos deixando essa coisa horrível que quer dizer "ela colocou uma foto aqui, mas o site é tão burro que não reconhece mais as fotos que ela colocou". Argh, imagina o meu ódio.

Se eu tiver que atualizar manualmente UM por UM é óbvio que vai demorar e eu não estou muito a fim de perder tempo com isso, então os posts antigos ficarão com essa imagem escrota de "lá lá lá o Blogger é tão burro que mudou tudo desnecessariamente lá lá lá".

A explicação obtida é que o Picasa (onde o Blogger hospedava as imagens) "se mudou" para o Google+. O mais divertido disso é que o Blogger/Google não fez o favor de arrumar esse erro grotesco, nos obrigando a fazer tudo manualmente.

Eu tenho 348 posts publicados (com este 349), pelo menos uns seis ou sete já foram arrumados. Vou ter que perder o meu tempo arrumando MAIS DE TREZENTOS POSTS?

É um desabafo e aviso.
Sinto muito, mas peço paciência.
Ou faço posts novos ou fico arrumando os velhos.

Por Kimono Vermelho - 02/02/2015

2 comentários:

  1. Saudações


    Nobre Red Kim, a bem da verdade é que sempre upei as imagens diretamente no Blogger para o "servidor dedicado" do mesmo (agora aparece a aba Picassa quando vamos upar uma imagem, justamente para isso que estás a passar no momento).

    Em teoria (embora eu possa estar enganado), quando tu selecionar a função para upar imagens a primeira aba tende à estar vazia. A segunda aba, que é "usar imagens deste blog, deve conter (novamente em teoria) todas as imagens que tu já usou (salvo caso de tu usar um servidor externo para isso, como o Picassa por exemplo).

    Espero poder ter lhe ajudado, embora eu acredite que minha pessoa possa ter falhado em tal anseio...


    Até mais!


    OBS: nos próximos meses é possível que o Blogger teste novas ferramentas. O jeito, no caso, é nos atualizarmos com o Blog do Blogger (oficial).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Qualquer foto upada no Blogger é diretamente jogada no Picasa (é o padrão, caso você não saiba), mesmo aquelas que você tira do seu computador e coloca diretamente no Blogger. Eu nunca usei Picasa para isso (upando diretamente lá).
      Como eu não tenho perfil no Google+ com a conta que uso no Blogger provavelmente revirou tudo por causa disso (ao contrário de você que usa a sua conta como perfil do Google+ também). Entendeu?

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/