quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Junketsu no Maria #04 e #05

Ei, você sabe que esse anime tem religião, né?
Se você não sabe eu tenho certa religiosidade.
Sim, vai ter citação de religião nesse post.
Não diga que eu não avisei.
Não, intolerância aqui não tem vez.

No episódio anterior... Maria recebeu a visita de Arcanja Miguela dizendo que ou a bruxa sossega essa pepeca de paz ou ela vai ter sérios problemas com o Paraíso e suas arcanjas revoltadíssimas! Ah! E ai dela se perder alguma virgindade, porque perderá também os poderes!

Será que não falta um pouco mais de amor e um pouco menos de burocracia, Ezequiel?


Junketsu no Maria
4º episódio
Olha o recalque da bruxa que comeu a cabeça da Mami em Madoka Magica (Gen Urobochi).
Opinião: MANO. ARCANJO MIGUEL QUER PUNIR A BRUXA MARIA E VEM ESSA VIV FILHA DA PUTA DIZER QUE O ARCANJO GABRIEL VAI TIRAR AS VIRGINDADES DA POBRE E BOTAR UM BEBÊ NO ÚTERO DELA... GENTE, ESSES ARCANJOS DA HISTÓRIA AÍ SÃO PERDIDOS, IRMÃOS, INIMIGOS OU NÃO SE CONHECEM?

Muito bem.
Eu não curti muito esse começo de episódio, porque, independente do Priapus ser um inccubus, ninguém deve ser forçado a fazer sexo. Apesar das brincadeiras do anime, esse é um assunto bastante sério.
Estamos falando sobre estupro, uma violência que não acontece apenas com mulheres, mas também com crianças e adolescentes de ambos os sexos.

"Ainn que papo chato" - Bom, alguém tem que lembrar ao resto dos seres humanos que todos devem ser respeitados e "NÃO" SIGNIFICA NÃO. Ainda mais agora que vai começar o Carnaval e a maioria dos homens bebe, fica babaca e vai para cima das mulheres.

Bom, agora podemos voltar a falar do anime. ;)


Agora que eu notei... Joseph, José. Maria, Maria.
PREDESTINADOS A TRAZEREM O MESSIAS À TERRA E- Tá, parei.

É interessante perceber como todos estão contra Maria. A igreja, o Céu, os deuses pagãos, as outras bruxas, os mercenários... Os únicos que a aceitam são os camponeses que ela salva quando pedem por seu socorro.
Os comentários de Ezequiel quando leu meus posts de pepecagem em Strike the Blood.
E que coisa nojenta essa ideia, ainda muito difundida por religiões, de que você deve morrer por sua fé e não ter amor à própria vida. Pareceu um pouco a intolerância e ignorância das pessoas que se recusam a tomar remédios ou vacinas, pois é contra a lei de tal religião, porque se você está doente tem mais é que morrer.

Obviamente dá para compreender um pouco o lado da turminha do Céu, já que o desequilíbrio em... PORRA, SÉRIO? E JESUS QUE VEIO NA TERRA E DESEQUILIBROU TUDO TRAZENDO GENTE DOS MORTOS, CURANDO CEGOS, SE TORNANDO ASSUNTO PARA TRÊS TEMPORADAS DE UMA SÉRIE NA RECORD... SE CONDENAM MARIA, CONDENEM TODOS!

E que ideia horrível de virgindade o anime passa. Parece uma doença ou uma praga e por incrível que pareça tem muita menina que acha isso.
Nem ao trono nem ao barro, meus caros. Acho digno Maria se manter pura quase como num cosplay rígido da Virgem Maria, afinal, se não rolou de encontrar a pessoa certa e não está a fim de se divertir com as erradas, melhor manter guardado até que A WILD JOSEPH APPEARS! Hahahahahaha!

E como aquela bruxa escrota gosta de dramatizar, hein?
Se as pessoas já tinham a ideia errada e imbecil com Cinquenta Tons de Cinza, imagina com essa história de "dor, horror e pavor"?

Nah, titia Kimono garante que tudo feito com amor, segurança e consentido pode muito bem terminar em boas lembranças e prazer.
Olha que coisinha mais adorável a nossa bruxa favorita quando criança! Ai que eu quero morder!
Pena mesmo é do pobre Joseph, tão virgem quanto Maria e com sentimentos pela moça, tendo que aguentar os papos do miserável, digo, mercenário... Hum, acho que dá no mesmo. E ainda oferecendo uma prostituta pro menino.
Cara, caguei diamantes peloponeses da cor do arco-íris.

E bacana a Ezequiel ser rebatida pela Maria Marta sobre as coisas boas que a nossa adorável bruxinha, que já foi até apedrejada, fez. A menina salvou o vilarejo da morte pela peste, enquanto o outro vilarejo foi dizimado. Sobrando apenas um homem, que temente a esse Deus cruel, viveu uma vida de sofrimento e infortúnios para... padecer no Paraíso?

Até que ponto vale à pena sofrer para ter algo bom no outro lado?
E se não tiver outro lado?



Junketsu no Maria
5º episódio
Leitor, apenas distorça a fala de Maria sobre "posição" e você se sentirá em casa neste blog.
Opinião: E para mostrar que a igreja também tem o seu lado podre, temos o monge Bernard e seu tio Conde de Foda-se A Porra Toda negociando sobre como vão agir com a bruxa, já que a pobre moça está ferrando os lucros da igreja, dos nobres, dos mercenários e do país.

A minha hipótese é de que usem Maria como uma espécie de bode expiatório ou "arma" para vencer a guerra, mais ou menos o que fizeram com a coitada da Joana D'Arc. Espero que a Maria não caia nessa.

Bacana a Ezequiel estar mais calma quanto a sua rigidez para com a bruxa Maria, ainda, é claro, que ela precise ser levada no banho-maria. Vai que ela descobre sobre as saídas da bruxa no meio da... MARIA, O QUE RAIOS DE CÁGADOS SILVESTRES VOCÊ ANDA FAZENDO NO MEIO DA NOITE, SUA SEM VERGONHA?

E este episódio foi especialmente sobre Gal... Não lembro o resto do nome, então vou chamar de mercenário, Gal, etc. Muito bem... Tivemos aqui um aprendizado para Maria sobre não se intrometer nas lutas travadas por escolhas próprias dos outros. Sei que a intenção dela é boa, contudo, o que aconteceria naquele duelo? Gal e o cavaleiro teriam suas honras manchadas mesmo que nenhum dos dois perdesse a vida.
Ezequiel falando sobre a pureza do gostar de Maria e Joseph, e não sobre seus fetiches, otaku.
E foi escolha do Gal seduzir a amada do cavaleiro... E a mulher também nem pra se dar ao respeito, né? Chega um cara bêbado, um pouquinho menos almofadinha, dá uns pegas mais fortes e a mulher simplesmente abre as pernas e pronto. Mano, filha, você é tão fácil assim? Serião?
Por desonrar o cavaleiro (que era quem deveria estar comendo a moça, e não um cara de fora), Gal levou altas porradas, quebrou o braço e seria trucidado se não fosse a ideia do monge Bernard de fazer um duelo.

NA BOA, CASA ESSE VIADO FILHODA PUTA DESSE BERNARD COM A ARCANJA MIGUELA ESCROTA AÍ. FORMAM UM CASAL LINDO! ARGH!Ainda acho que esse Bernard dá uns pegas no molequinho que sempre anda com ele. Ok, isso já foi destilação de veneno e maldade no coração. Perdão.

E o pobre Joseph se vê metido nessa loucura e fica preocupado pelo amiguinho que, bêbado, confessou que queria se tornar nobre, cavaleiro do zodíaco e rei.

Sem a intervenção de Maria, Gal aproveitou o plot twist e a burrice do inimigo e deu uma bela surra nele. O cara acabou cometendo seppuku (se matou) de vergonha, pois tinha perdido para um mercenário.

Legal é que o Gal acabou ganhando a aposta, já que foi o único a apostar em si mesmo. Por isso que eu digo, crianças, apostar é uma droga, nunca façam isso, pois a roleta sempre se vira contra você.
Rapaz, posso ser sincerinha? Maria tá com uma cara de nojo pra Viv igualzinha a minha!
Estou curtindo Maria, tem essa pegada religiosa com sobrenatural que eu curto, posso fazer post distorcendo tudo e botando pepecagem para rolar e... é isso, amigos.

Nos vemos no próximo episódio de Junketsu no Maria!

Por Kimono Vermelho aquela que quer muito terminar esse post pra comer bisnaguinha com nutella12/02/2015

9 comentários:

  1. Para quem escreveu no início alertando sobre ser uma pessoa religiosa, até que você é bastante... "desbocada".
    Eu tenho alguns comentários para fazer, e gostaria de discutir sobre algumas coisas do anime, só que antes disso talvez seja melhor eu te perguntar. Você não pensa que, por acaso, você está assistindo e comentando essa série com uma mentalidade, vamos dizer, um pouquinho equivocada? Porque pelo seu tom em alguns momentos faz parecer que você está ignorando a ambientação medieval da série e todo o contexto histórico.
    Só gostaria de confirmar isso antes que possamos discutir. E se tiver interesse para um bate papo sobre a série te respondo amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Panino Manino!

      Ser religiosa não quer dizer ser puritana ou deixar de falar o que penso ou acho graça em comentar. Esse seu pensamento não seria fechado demais?
      Outra coisa, se foi sobre o assunto de estupro, é sempre bom lembrar as pessoas que isso sempre existiu, que é errado em qualquer circunstância e que deve ser evitado, pois atualmente tem-se mais consciência de que as mulheres não são vasos para saciarem seus prazeres.
      Bom, acho que você não conhece o blog. A minha proposta é me divertir e passar isso para quem lê (se a pessoa gostar, legal, se não gostar, a internet está aí para ela encontrar algo que aprecie). Eu não sou uma pessoa de vasto conhecimento em arte, direção, roteiro e estúdios, então eu dou o meu melhor no que sou melhor.
      Se você está procurando esse tipo de análise mais crítica recomendo a lista lateral que tem blogs que fazem isso e são muito bons. ^-^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. limite de 4096 caracteres, o comentário deu quase 10000.

    Parte 1:
    Na dúvida foi melhor perguntar.
    Obviamente que você tem liberdade para falar e escrever dessa forma e eu também não esperava que você pudesse ser qualquer coisa perto de uma fanática religiosa, porém você fez aquele aviso de alerta, e no fim você fez das daquelas piadas e ironias seus argumentos. Não tenho como saber o quanto é sério e o que apenas é humor, por isso melhor me prevenir antes de tentar conversar sobre um assunto que causa mortes a milênios.

    Então, vamos lá.
    Não pude deixar de pensar que você está criticando a série de forma injusta. Somos todos espectadores e temos nossas reações ao assistir qualquer coisa, mas uma coisa são reações, outra são reflexões. Daí que esses comentários ficaram um pouco fora de contexto.

    Vamos falar sobre a questão do sexo primeiro?
    Pelo que vejo ele faz todo o sentido. Sexo naquele mundo era uma coisa muito normal e acontecia cedo. As meninas se casavam por volta dos 15 anos. O pai da Joana D'arc por exemplo antes de ela sair de casa estava preocupado sobre o casamento dela porque já estava na idade. Então esse papo todo sobre estranharem a Maria ser virgem não é atoa, e tem sua função no roteiro. Eu não entendo de onde saiu aquela ideia de que se a Maria fizer sexo ela perderá seus poderes de bruxa, realmente, não vejo muito sentido nisso. Não parece ter acontecido com nenhuma outra bruxa, parece apenas uma punição do Miguel. Fora isso se manter virgem pode ser muito importante para a segurança da Maria porque esquecendo o detalhe de ela ser uma bruxa existia a noção de que sendo virgem o Diabo não poderia ter influência sobre a garota. Então se acusaram ela se ser instrumento do Diabo, ela pode se defender um pouco com isso.
    Apesar de que para os Céus não tem conversa, porque segundo mitologia antiga esses poderes de mexer com a natureza vieram de anjos caídos. Por isso Miguel é tão inflexível, a Maria sendo bruxa e usando seus poderes é "má", ainda mais porque ele foi o responsável por matar aqueles anjos caídos... A cena quando ele/ela cai do céu e pisa na cabeça da Maria apontando uma sua espada é uma referência a ele/ela humilhando Lúcifer.
    No mais, Succubus e Inccubus existem para fazer sexo, o que mais você esperaria deles? E mesmo isso posto, eles tratam a questão sem enfeites e dramatizações. Todo mundo está fazendo afinal, não só a mulher do Cavaleiro, aquela "mulher do" Galfa também. O problema é só não não deixar quem não pode saber não ver, o Galfa não tem problema porque ele é um sem nome, mas o Cavaleiro tem reputação, só por isso.

    Então, muita gente não gosta dessa parte de Junketsu no Maria por variados motivos. Tem gente que não gosta por "ficar fazendo piadinha", "fanservice", "ou pela ideia de virgindade que o anime" passa, e é até engraçado dizer isso porque a Maria, a protagonista, não questiona justamente isso?

    No início eu também estranhei um pouco, mas vendo a forma como ficam martelando isso na primeira metade de cada episódio, e vendo as discussões sérias da segunda metade, eu tive que dar crédito. Junketsu no Maria é um anime melhor por causa disso do que seria se fosse diferente se me permite dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte 2:
      Sei que existe um mangá de 3 volumes que nunca teve o último volume traduzido, e mesmo que tivesse sido eu não teria lido para evitar spoilers. Pelo que ouvi e vi sobre ele o anime não o segue fielmente, se permite pequenas liberdades e não parece ser apenas para se diferenciar, parece ser apenas para entregar uma boa animação.
      Fico surpreso e contente com a atenção aos detalhes que a produção teve, como os mencionados acima e muitos outros. Bandeiras, gestos, ferramentas, vestimentas, até o detalhe das roupas do porco... No último episódio a produção disse que estranhou aquela forma de segurar a espada do Galfa durante o duelo com o Cavaleiro. Na dúvida eles pesquisaram e descobriam que estava correto e animaram de forma fiel, incluindo também a forma de usar daquele escudo. Enquanto que Junketsu no Maria ainda é uma obra comercial, mangá e anime, com as roupas das bruxas e da Succubu e ocasional nudez, é uma história que tem sua dignidade e não parece ser irresponsável com seus temas.

      Esse último episódio aliais, serve de uma metáfora para a situação da Maria.
      Veja só, imagine que o Galfa representa a Inglaterra e o Cavaleiro a França. Galfa rouba a mulher do Cavaleiro, manchando sua honra o forçando a guerrear. Galfa aceita feliz porque acima de tudo aquela é uma ótima oportunidade para ele ganhar dinheiro e reputação. Foi assim com a situação da Inglaterra e França na Guerra dos Cem Anos. Os dois reinos tinham boas relações até que a Inglaterra cismou de se achar no direito do Reino da França e tentou pegar aquelas terras para si. O resto é história seminal do século 14, porque essa inimizade entre os dois reinos fez com que a Inglaterra buscasse sua própria identidade nacional, tornando o Inglês de fato sua língua oficial, desenvolvendo sua própria arte e arquitetura, e todas as crises internas da época acabaram moldando a forma de governo e sociedade posterior. Muito da nata da nobreza que existe até hoje veio dos campos de batalha franceses.
      Durante o episódio a Maria assistiu a luta de cima, que terminou com seus mortos e feridos, porém as pessoas continuaram o seu cotidiano assim como acontece todo dia naquela guerra. A Maria está presa em uma questão de entender o quanto ela se sente incomodada com o mundo e o quanto ela consegue se conformar com isso. Uma só pessoa pode fazer diferença, mas não mudar o mundo. Ela sabe que só pode salvar alguns, mas quais elas deve salvar? Por quais ela deve se sentir responsável? E o quanto é errado ela interferir contra a vontade alheia pois afinal, você Kimono ficaria parada olhando uma tragédia acontecer na sua frente se pudesse evitar? Falo de coisas que vemos na rua. Não são da nossa conta, mas estamos lá e estamos assistindo. Podemos interferir. Devemos? Ou continuamos e ao chegar em casa lembramos e comentamos com a família e lamentamos que o mundo está perdido?
      Esse é um questionamento que vale para muita coisa.

      Excluir
    2. Parte 3:
      O episódio 4 mostrou a situação da Maria diante dessas situações. Ela já deixou de interferir e viu as pessoas morrerem, e a experiência que ela tirou foi bastante ruim. Ela poderia ter salvado as pessoas da vila que foi dizimada como salvou as pessoas da outra vila. O único motivo de recusarem ajuda foi ignorância e fé religiosa. Do ponto de vista de algumas religiões apenas e somente a fé salva, nada mais. Não importa o quão boa pessoa e honesta você seja, se não tiver "fé" você vai para o inferno. Muita gente morreu e morre assim. A Peste Negra provocou algumas situações bem extremas, com gente procurando ser salva pela pé de modo que acabou agravando o problema. Mas é complicado, não é nada fácil discutir isso... Séculos atrás o italiano Dante Alighieri escreveu Inferno, a primeira parte de sua A Divina Comédia, e foi criticado pelo texto. Lá havia ironias e questionamentos sobre o julgamento de Deus, e o personagem Dante ao se deparar com o que via como injustiças por lá era reprovado por Virgil porque é de extrema arrogância e ofensa questionar O Divino. Hoje em dia muito da imagem que temos do inferno foi copiada do livro de Dante pela mesma igreja que o acusou. Isso torna extremamente difícil de discutir o correto e o errado nas ações da Maria porque a Religião com o tempo se adapta para se tornar resiste à críticas. E no ponto de vista dos habitantes da vida que morreram, eles fizeram o certo, afinal eles tinham fé, eles acreditavam, e fizeram o correto do ponto de vista deles. Morrer.
      Removendo a religião você se livra apenas de uma parte dos obstáculos, não é atoa que temos tantas correntes filosóficas e políticas. Alguém sempre vai se acreditar certo, e não estará errado. No anime o espinho é que o ponto de vista da Maria é sempre relegado à posição daquele que deve ser julgado por todos os outros. Ela é a protagonista e tem pouca voz.

      Eu não acho que a Maria esteja errada em querer interferir na guerra, ela está fazendo algo para proteger as vidas das pessoas ao redor dela, é difícil reprová-la por isso com essas mesmas pessoas reclamando ou não. Que há danos também na interferência dela isso é inegável, mas o que é mais importante para a Maria? O prejuízo financeiro que algumas daquelas pessoas podem ter, ou elas perderem suas vidas? A resposta é óbvia, e a Maria está agindo de acordo com seus princípios.
      Existem pelos menos três pontos de vista na série, temos o lado Terreno, o Divino, e o dos Sacerdotes, cada um com seus motivos. Cada um interferindo nos outros dois, e razoável que a Maria tenha a mesma liberdade não é? Alguns podem dizer aquela célebre frase "de boas intenções o inferno está cheio", mas será mesmo? Não devemos nem mesmo tentar?

      Excluir
    3. Olá, Panino Manino!
      Obrigada pelo comentários.

      Excluir
    4. Menu: Contato
      Panino
      "O que eu faço?"
      Menu: Dar Opinião
      ...
      Negociações Falharam!
      Menu: Fugir.

      Excluir
  3. Uau, como tem gente chata que gosta de aparecer né? hahaha
    Eu sempre choro de rir com as suas análises, elas são muito engraçadas!
    Queria saber se sai ainda no Carnaval Magi e Adventure of Sinbad?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Fico feliz que goste dos meus posts.
      SE VOCÊ TIVER MUITA FÉ EM SALOMÃO talvez saia sim. Eu vou tentar postar Magi ou Adventure of Sinbad! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/